Banner
20
Mar

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz está convocando mais uma candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social. O Edital de Convocação nº 003/2017 trata da convocação de ERIKA BEZERRA SEABRA DE MELO para o cargo de orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A contratação, em caráter temporário, segue a ordem de chamada dos candidatos classificados nos termos do Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017.

A candidata terá dois dias (20 e 21 de março de 2017) para comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos no ato de sua apresentação são os seguintes: originais e 01 (uma) cópia xerográfica da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovação de Obrigações Eleitorais, Certificado de Reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida para o cargo, casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente do Banco do Brasil (se tiver), conforme o item 9.2 do Edital nº 001/2017 do Processo Seletivo, bem como ainda os candidatos convocados deverão preencher no ato do comparecimento declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso).

O não comparecimento até às 16h30 do dia 21 de março de 2017, será considerado como desistência da candidata, na forma da Lei.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Mar

Inaugurao_da_Fiern_em_Joo_Cmara_-_Foto_Gustavo_Fernandes_1A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) inaugurou na noite desta sexta-feira (17) o escritório corporativo de João Câmara, que vai atender a toda a região do Mato Grande reduzindo os custos dos empresários e fomentando a economia local.

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), um dos defensores da iniciativa, parabenizou a Federação pela instalação do escritório e destacou a importância da unidade para a região. "Essa unidade vai atender a toda uma região que tem um grande potencial econômico. Aqui serão ofertados cursos e serão realizados atendimentos para todos. Era um pleito nosso que finalmente se tornou realidade. A Federação das Indústrias está de parabéns e só quem ganha com isso é o cidadão", elogiou.

Gustavo foi um dos defensores da iniciativa e participou das reuniões entre representantes de João Câmara e da Federação para que ela se tornasse realidade. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Fiern, Amaro Sales, defendeu a união de todos, incluindo classe política e classe empresarial, em defesa do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e teve o apoio do parlamentar.

Comentários (0)
20
Mar

Gustavo_Fernandes_-_Foto_Joo_Gilberto_1O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) cobrou, durante a sessão plenária da última quarta-feira (15), mais segurança para os municípios do Oeste potiguar, mas em especial ao município de Apodi.

O parlamentar lembrou que a cada dia aumentam os registros de violência me todo o Estado e lembrou que na semana passada Apodi foi alvo de uma ação criminosa por parte de vândalos que tentaram atear fogo na sede da Prefeitura. Ele também pontuou que é crescente o número de homicídios e assaltos na região.

"Os blogs da região não param de noticiar casos de crimes. É um absurdo. É homicídio, é onda de assalto, é ataque a Prefeitura, é tudo. Apodi está sofrendo muito com o problema da falta de segurança. Vale destacar que esse problema afeta todo o estado", destacou.

supercopia_ok

Comentários (0)
18
Mar

tomba_cactus2017-1O deputado estadual Tomba Farias visitou na noite de hoje o Cactus Moto Fest, a festa dos motociclistas em Currais Novos, região Seridó do estado.

Na oportunidade, o deputado visitou correligionários e amigos motociclistas de todo o país, já que ele é o grande incentivador das festas de motociclistas pelo estado. Tomba Farias visitou a festa ao lado de Carlson Gomes, importante líder politico da cidade.

IMG-20170318-WA0180

tomba_cactus2017-2

tomba_cactus2017-3

tomba_cactus2017-4

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar

SCFV-INCIODASATIVIDADESAs crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz tiveram uma programação diferenciada no reinicio de suas atividades em 2017. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofereceu serviços em saúde e de lazer. A programação foi iniciada quarta-feira (15) e encerrada nesta sexta-feira (17).

A programação contou com orientações sobre saúde bucal e momentos de lazer, como gincana e banho de piscina no Clube Juvenal Pé de Copa, além de exibição de filme no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Essa ação foi pensada para transformar o dia de acolhimento em um momento de diversão e de socialização entre os alunos que serão atendidos pelo SCFV em suas várias atividades previstas para esse ano.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
18
Mar

garantiasafraOs agricultores familiares que aderiram ao Garantia Safra, referente ao ano de 2015, poderão sacar os recursos financeiros a partir da próxima segunda-feira.

Como o Governo do Estado dividiu o Rio Grande do Norte em duas regiões, a Região 2, que engloba todo o Trairi, começará a receber as cinco parcelas do Garantia Safra 2015-2016 na próxima segunda-feira.

O pagamento sai junto com o Bolsa Família, com o mesmo calendário e seguindo a numeração do programa social do governo federal. Em Santa Cruz, são 1.154 beneficiários que receberão a primeira parcela do seguro.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Mar

No período de 20 a 24 de março, o Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a I Semana de Meteorologia, com a temática Aplicações e Serviços para a Sociedade.

De acordo com a organização, o evento é direcionado para os estudantes de graduação do curso de Meteorologia, e tem como objetivo melhorar a compreensão da prática do profissional em ciências da atmosfera e a sua relação com o contexto social no qual estão inseridos.

O evento é aberto a comunidade externa e acontece no Anfiteatro B, do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). Outras informações podem ser conferidas por meio do telefone (84) 9 9193-6403.

supercopia_ok

Comentários (0)
18
Mar
tulaniver2017

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Mar

Deputados_com_Alckmin_1O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes uma comitiva de tucanos do Rio Grande do Norte. Sob o comando do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda no RN, o grupo convidou o gestor paulista para participar de evento de filiação ao PSDB que será realizado em Natal no próximo dia 25. Na oportunidade, vários prefeitos de cidades potiguares assinarão a ficha do partido.

Ao lado de Rogério, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, o deputado estadual Gustavo Carvalho e o presidente do PSDB em Mossoró, Tião Couto. O chefe do Gabinete Civil de São Paulo, Samuel Moreira, também participou do encontro.

O governador Geraldo Alckmin confirmou que estará em Natal para participar do ato e enfatizou a importância do crescimento da legenda no Estado nos últimos anos. Atualmente, o PSDB conta com a maior bancada da Assembleia Legislativa, 10 prefeitos e 11 vice-prefeitos. Número que aumentará neste próximo dia 25.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Mar

robinsonmaisumrestauranteA cidade de São Miguel, no Alto Oeste, recebe nesta sexta-feira (17), Restaurante Popular, que vai oferecer 400 refeições diárias, de segunda-feira a sexta-feira, ao preço de R$ 1 real. A inauguração será realiza a partir das 12h e contará com a participação do governador Robinson Faria e a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

A unidade funcionará na Rua Vicente de Paulo Freitas, s/n, Centro, das 11h às 14h, e oferecerá refeição balanceada e de qualidade para o trabalhador. "Desde dezembro já inauguramos cinco restaurantes, dois em Natal, outro em Mossoró, um em Jucurutu e um Jardim de Piranhas. Até abril vamos inaugurar a unidade de São José de Mipibu. Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte e pretendemos abrir mais 18 unidades", explicou a secretária Julianne Faria.

Semanalmente são servidas mais de 110 mil refeições nas 31 unidades instaladas no RN. O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Santo Antônio e Apodi.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
Mar


IMG-20170317-WA0019 O deputadoestadual Tomba Farias participou na noite de ontem do lançamento de mais um Fórum Estadual de Turismo e de mais uma edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR)

O lançamento foi organizado pela empresa responsável pelos eventos, que acontecem em paralelo em 2017, em Natal. Santa Cruz deverá ser, mais uma vez, destaque na feira.

O deputado Tomba participou do lançamento acompanhado do Senador Garibaldi Alves, vereador de Natal, Felipe Alves, presidente da Urbana, Cláudio Porpino e proprietário da empresa responsável pela feira, Gustavo Porpino. O legislador destacou a importância do fórum e da feira de turismo e enfatizou que Santa Cruz continua investindo em Turismo como mola propulsora de seu desenvolvimento, com geração de emprego e renda.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
17
Mar

VIAGEM-BRASILIA-OK-SITEA Prefeita Fernanda Costa cumpre, desde a última terça-feira (14), agenda em Brasília/DF. O objetivo é viabilizar questões administrativas que resultem em benefícios para a população santa-cruzense.

A Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, tiveram  uma pauta intensa e participou de reuniões nas sedes de três ministérios (Educação, Saúde e de Turismo). Os encontros tiveram como pauta principal a busca por soluções de pendências administrativas que possibilitem a execução de projetos ao longo do ano.

Otimista quanto a um resultado positivo de mais uma ida à capital federal, a Prefeita Fernanda Costa retornará de viagem nesta sexta-feira (17).

Comentários (0)
17
Mar
cinemanoteatromarco2017

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
Mar

FEIRA-LISBOA-001Santa Cruz está participando de uma das maiores feiras de turismo da Europa. O Município, representado pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, compõem o estande do Governo do Estado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que começou nesta quarta-feira (15) e vai até o próximo domingo (19), na capital portuguesa.

Depois de participar de inúmeros eventos pelo Brasil, Santa Cruz participa de sua primeira feira internacional, com o objetivo de ampliar horizontes para o mercado do turismo religioso junto às agências de viagens, guias de turismo e pessoas interessadas em viajar e conhecer as belezas potiguares, entre elas, a maior imagem católica do Mundo.

A Prefeitura de Santa Cruz preparou um vasto material impresso para auxiliar na divulgação do destino, além de "pencard" (pendrive em forma de cartão) que contém vídeos, fotos e informações básicas sobre Santa Cruz e seus atrativos turísticos.

Também participam da BLT, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (EMPROTUR), Ana Maria.

FEIRA-LISBOA-02

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Mar

PROGRAMAO-EMANCIPAO-CAMPOREDONDOA informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (15) pelo prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS). Ao lado da vice-prefeita Silvânia e do secretariado, foi confirmada a programação oficial dos 54 anos de Emancipação Política da cidade. Dentre as muitas atividades terá uma festa em praça pública na noite de 26 de março. A atração nacional Avine Vinny está confirmada, além da Banda Cavalo de Pau, KM Mulekeiros e o Forró Xegado.

"Campo Redondo já está festejando seu aniversário. Demos início a programação com o torneio esportivo da emancipação e até o dia 26 seguiremos com dezenas de atividades. Vamos envolver todas as secretários e principalmente o povo. Minha cidade, meu lugar, é esta a Campo Redondo que vivemos. Convido a todos para vir prestigiar nossa programação", contou Alessandru.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
17
Mar

ESCOLAS-REFORMADAS-SITEAlém da preparação pedagógica, a ano letivo em Santa Cruz começou também com escolas municipais reformadas. A Prefeitura de Santa Cruz, com recursos próprios, recuperou a estrutura física de cinco unidades da Zona Urbana. O investimento supera os R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais). A ação objetiva oferecer uma estrutura confortável e adequada para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Foram reformadas as escolas municipais: Theodorico Bezerra (Centro), José Rodrigues da Rocha (Conjunto Cônego Monte), Paulo Venâncio (Paraíso), Professora Palmira Barbosa (Conjunto Aluizio Bezerra) e Aluizio Bezerra (Paraíso).

Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, foram executados de acordo com a necessidade de cada escola. Foram feitos reparados hidráulicos, elétricos, estruturais e pintura.

Comentários (0)
17
Mar

16.03_Lanamento_do_programa_Moradia_Cidad_-_Foto_Rayane_Mainara_1O Governo do Estado lançou ontem, 16, o Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais e fomentar o mercado imobiliário.  "Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil", afirmou o governador Robinson Faria no ato do lançamento no auditório da Escola de Governo em Natal.

O programa Moradia Cidadã é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

O projeto é prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no Rio Grande do Norte, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.

O programa inicia com a oferta de imóveis já construídos em Natal e Mossoró e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

A segunda modalidade, a Moradia Cidadã Município irá atender a demanda nas cidades do interior. Com base nas inscrições, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 17, no site www.rn.gov.br, serão ofertados casas e apartamentos novos e usados em todos os 167 municípios.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Mar

REUNIO-FESTA-001A programação da festa de Santa Rita de Cássia 2017, padroeira de Santa Cruz, começou a ser preparada. Uma reunião, no início da noite da última segunda-feira (13), entre a Prefeita Fernanda Costa, o Deputado Estadual Tomba, o Padre Vicente Fernandes, além de secretários da administração municipal, serviu para debater os detalhes da festa, sobretudo, da parte social.

Ficou definido nesse primeiro encontro que Prefeitura e Paróquia farão a apresentação oficial da programação da festa no dia 24 de abril, quando reunirão a imprensa local para detalhar todos os eventos religiosos e culturais. Até o mês de maio, os encontros entre os envolvidos na organização acontecerão regularmente. O próximo já está agendado, será no dia 27 de março.

A festa de Santa Rita de Cássia é um dos eventos mais aguardados pelos santa-cruzenses no ano. Os festejos acontecem sempre no período de 13 a 22 de maio.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
Mar

Rogrio_em_entrevistaO relator da modernização das leis trabalhistas, deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), disse nesta terça-feira (14) que vai propor o fim da obrigatoriedade de contribuição sindical, tanto a patronal, quanto a de trabalhadores. A medida será proposta em seu parecer, ao final das discussões sobre o tema. Atualmente, cada empregado contribui anualmente com o valor equivalente a um dia de trabalho para o sindicato.

"É necessário tornar opcional essa contribuição sindical e retirar essa obrigatoriedade. Estou falando de R$ 15 bilhões nos últimos cinco anos, são sindicatos patronais e de trabalhadores – que muitos deles não representam as suas respectivas categorias. Isso vai fortalecer o movimento sindical e tornar esse processo de negociação mais equilibrado", disse.

Segundo Rogério, o país tem 17 mil sindicatos, enquanto a Argentina, por exemplo, tem menos de 100. Há até mesmo o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais. Para o relator da reforma trabalhista, o excesso prejudica a representação do trabalhador. A medida, segundo ele, pretende democratizar o processo sindical brasileiro.

"Aqueles sindicatos que realmente tem a condição e a capacidade de reunir filiados e fazer convenções com um grande número de associados e representarem com dignidade as suas respectivas classes, sobrevivem. E aqueles que são meramente fachada, que existem apenas para receber esse recurso que é subtraído dos salários dos trabalhadores brasileiros, um dia por ano, de forma coercitiva e obrigatória, e também aquele recurso que é retirado das empresas para seus sindicatos patronais, que esse recurso seja melhor aplicado", afirmou.

Comentários (0)
16
Mar

coletivaalessandru1O prefeito de Campo redondo, Alessandru Alves, reuniu na noite de ontem a imprensa da região Trairi para apresentar, oficialmente, a programação de Emancipação Política do Município.

As atividades acontecem na semana de 20 a 26 de março envolvendo todas as secretarias da administração municipal, mas focando em ações sociais, torneios esportivos, desenvolvimentos de atividades culturais, educacionais e de saúde.

O ponto alto da programação é a festa pública que acontecerá no dia 26 de março, após o final dos festejos da padroeira de Campo Redondo. Em praça pública se apresentam as bandas Avine Vinny, Cavalo de Pau, Kamarguinho Molekeiros e Forró Xegado.

Segundo Alessandru Alves, a festa foi preparada para a população camporedondense. "Claro que vamos receber bem as pessoas de outros municípios, mas nosso objetivo é levar lazer e entretenimento a população de Campo Redondo, aos jovens dessa cidade que nos ajudaram a fazer a programação e estamos muito felizes com o resultado obtivo após mais de dois meses de preparação", ressaltou o gestor público.

Comemorando 54 anos de história, Campo Redondo é um dos mais novos municípios da região Trairi e se destaca por ser um cidade serrana, com pouco mais de 10 mil habitantes, e que tem característica por ser de um povo pacifico e trabalhador, que busca agora atraindo investimentos para gerar emprego e renda para o município.

coletivaalessandru3

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
16
Mar

contag_palestralpOs contadores do escritório de contabilidade santa-cruzense ContAG realizam na próxima terça-feira em Lajes Pintadas uma palestra volta parta os Micro Empreendedores Individuais daquele município.

Intitulada "MEI e a Assessoria Contábil", os contadores Ádysson Félix e Gustavo Gomes apresentarão todos os detalhes dos benefícios que são dados aos empreendedores ao formalizar seus negócios e se tornar Micro Empreendedores Individuais.

O evento é gratuito e acontece na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Varela, Nº 01, Centro de Lajes Pintadas, a partir das 19h. Todos os empreendedores locais são convidados para o evento e tirar suas dúvidas para regularizar seu negócio.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Mar

Crediamigo_Fundo_Branco_1O Instituto Nordeste Cidadania (INEC), órgão responsável pelas seleções do CrediAmigo, abriu seleção para cadastro de reserva no cargo de Agente de Microcrédito Urbano na agência de Santa Cruz da região.

Para o candidato se inscrever deve cumprir alguns requisitos básicos como ser maior de idade, ensino médio completo, experiência em vendas e conhecimento básico de informática. As inscrições são gratuitas.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de março e são feitas exclusivamente pela internet no site: vetorh.inec.org.br/novocurriculoweb. Qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer as vagas, preenchendo um currículo online.

A remuneração para o Agente de Microcrédito Urbano inclui um salário base de R$ 1.036,47 mais remuneração situacional e remuneração variável, além de outros benefícios como treinamentos, plano de saúde e odontológico, previdência privada, auxilio alimentação,  entre outros.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Mar

ASSINATURA-TERMO-003Aconteceu na manhã desta terça feira (14), na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, a assinatura do termo de cooperação técnica que tem a finalidade de unir esforços no sentido de estabelecer ações conjuntas entre a Prefeitura de Santa Cruz, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC).

Na oportunidade, a Prefeita Fernanda Costa destacou que Santa Cruz vive um momento especial com a avicultura integrada, sendo o município que mais produz frango no Rio Grande do Norte e, no que depender dos esforços de sua gestão, os produtores de galinha caipira terão o apoio necessário para o desenvolvimento da atividade no município.

"Muito bom ver que os produtores rurais de Santa Cruz estão investindo em um período de dificuldades, fazendo gerar renda para suas famílias. O papel da prefeitura será de incentivar e ajudar no que for necessário para que a cadeia produtiva de aves caipiras seja um sucesso como é a de frango de corte, em que já somos os maiores produtores de frango do estado. Estamos muitos esperançosos para que seja mais um exemplo de sucesso", enfatizou Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz.

Com a assinatura do termo, as partes se comprometem com a execução de ações que representam melhorias na produção de aves caipiras no município de Santa Cruz. As atribuições do município são articular junto aos órgãos a implantação ou expansão da infraestrutura conforme as necessidades inerentes à atividade fim, oferecer suporte para a expansão da atividade, bem como melhorar as condições de estradas, permitindo o acesso até as propriedades a serem beneficiadas com o Programa.

"A Emater dará o suporte técnico necessário para que os produtores possam desenvolver esta atividade com sucesso e trouxemos técnicos de todas as regiões do estado para apresentar este modelo de ação, pois acreditamos que as parcerias são necessárias para que sejam exitosas, mesmo sem grandes investimentos", destacou Kátia Lopes, diretora geral da Emater RN.

"O SEBRAE fica muito feliz em ser um dos parceiros nesta ação e nós vamos trabalhar para que esses produtores se tornem empreendedores e associativistas para que esta cadeia produtiva possa trazer bons rendimentos para a zona rural de Snata Cruz", ressaltou João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do SEBRAE.

Além da prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, estiveram presentes no evento, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio, a diretora da EMATER, Kátia Muniz, o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, José Pedro, a presidente da APAC, Rafael Souza, a  vereadora de Ana Fabrícia, além de produtores  rurais e presidentes de associações.

ASSINATURA-TERMO-002

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
16
Mar

FOTO-POODESOJOAQUIM-001O programa de perfuração de poços desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue beneficiando famílias que vivem na Zona Rural. Nesta quarta-feira (15) a maquina perfuratriz do município esteve na comunidade São Joaquim.

Assim como vem acontecendo em outras comunidades, o poço perfurado em São Joaquim deverá ser utilizado de forma coletiva e atender às necessidades de várias famílias que residem na comunidade, de forma organizada.

Na comunidade São Joaquim, a vazão alcançada foi de dois mil litros e água de qualidade razoável.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.

Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica para os servidores do Rio Grande do Norte.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, na sexta-feira 17, as novas instalações da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. A inauguração será às 16h30, com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

A central vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Ipern, Junta Militar, Carteira de Trabalho, TRE, Secretaria de Tributação, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.

"Esta unidade de Pau dos Ferros estava fechada desde março do ano passado, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. Agora estamos oferecendo um novo local até que o novo modelo de Central do Cidadão, com construção de prédio em terreno próprio do Governo, seja implantado no município", explicou Julianne Faria.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
15
Mar

FOTO-SEDE-PREFEITURAUma nova convocação está sendo feita pela Prefeitura de Santa Cruz destinada a candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira chamada feita pela Prefeitura, através do Edital de Convocação 001/2017, candidatos não se apresentaram durante o prazo determinado. Neste caso, um novo edital teve que ser lançado.

O Edital de Convocação 002/2017, lançado nesta quarta-feira (15), consta de cinco candidatos aprovados e que estão sendo convocados para a efetivação da contratação temporária. Eles terão dois dias, esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 20º ao 24º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA ELIANE FERNANDES DA COSTA, HELOISE CHIARELLI ALVES MEDEIROS, FRANCIMEIRY MAGDA DOS SANTOS SILVA, PAULA RAFAELA DE M. CARVALHO e MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação.

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-TRANSPORTE-ESCOLAR-OKApós firmar acordo com o Estado e confirmar que transportará os alunos da rede estadual de ensino, a Prefeitura de Santa Cruz se prepara para que o transporte seja feito.

De amanhã até sexta-feira, os pais ou responsáveis dos estudantes, estão sendo convocados para efetuar um cadastramento para que os alunos recebam uma carteira de identificação e fique apto para ser transportado.

O cadastro acontece na sede da Secretaria Municipal de Educação, e o aluno, ou seu responsável, deve levar a seguinte documentação: CPF, RG, Comprovante de Residência, Declaração Escolar e uma foto 3x4.

Este mesmo procedimento de cadastramento os alunos da rede municipal de ensino também passaram, para que a organização do transporte ocorra da melhor forma.

Após o cadastro concluído na sexta-feira, a Prefeitura irá regularizar todas as linhas do transporte escolar e na segunda-feira, todos os alunos, das redes municipal e estadual, já estarão aptos para ser transportados.

Mas, caso o aluno da rede estadual esteja em uma localidade onde já tenha o transporte escolar disponível, desde que esteja com vaga, o estudantes já poderá ser transportado esta semana. Se na comunidade ainda não tiver transporte, na segunda, após o cadastramento, a situação será regularizada.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
14
Mar

bandahomenagemcamilo1No dia do aniversário de seu maestro, os integrantes da banda de música de Santa Cruz fizeram uma surpresa para o Maestro Camilo Henrique.

Os jovens se reuniram no início do dia e fizeram uma alvorada festiva com músicas comemorativas para o maestro Camilo Henrique. Após a apresentação, um café da manhã foi servido para os presentes.

Maestro Camilo Henrique se mostrou bastante surpreso e emocionado com a homenagem, mais que justa, já que a banda de música de Santa Cruz é um referência no estado e parte disso é do seu maestro, que há conduz com carinho e dedicação.

bandahomenagemcamilo2

bandahomenagemcamilo3

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-GINSIO-copareparticoesA Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para a V Copa Bené de Futsal. A competição é uma das maiores do Estado e reúne equipes de cinco categorias diferentes (mirim, infantil, juvenil, adulto e máster).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável pela organização da competição, ressalta que as inscrições são limitadas em todas as categorias e poderão ser feitas até o próximo dia 27 de março, no Centro de Treinamento (CT), das 08h às 11h e das 14h às 17 horas.

A Copa Bené de Futsal, que terá sua largada em 03 de abril, reúne a cada edição dezenas de atletas. Trata-se de uma competição que se consolidou nos últimos anos no calendário esportivo do município.

Comentários (0)