Gean Paraibano (PP) registra candidatura a prefeito de Santa Cruz

O vereador Gean Paraibano foi o terceiro pré-canfidato a prefeito de Santa Cruz a registrar candidatura.

Gean é candidato a prefeito pelo PP e tem como candidato a vice Balão de Otávio, do PSC.

Além de Gean, já haviam registrado candidaturas o prefeito Ivanildinho (PSDB) e Jojo Nazário (PSOL).

Prefeitura de Santa Cruz autoriza abertura de espaços esportivos coletivos hoje (22); Veja protocolo

A Prefeitura de Santa Cruz autorizou a partir de hoje (22) a reabertura das quadras esportivas públicas e privadas.

A abertura faz parte do projeto de flexibilização dos espaços públicos com a diminuição dos casos de Covid-19 no município.

Durante a semana, as quadras estarão abertas das 17h às 21h. Nos finais de semana o horário é extendido das 7h30 às 21h.

Os espaços privados podem fazer seus horários, mediante a observação das normas sanitárias exigidas.

As recomendações são as seguintes:
- Chegar 5 minutos antes para verificação de temperatura
- Levar sua água individualmente
- Chegar no horário
- Levar seu colete
- Se possível levar álcool gel
-vUse máscara
- Respeite o protocolo adotado para sua segurança

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ainda destacou algumas proibições neste processo de reabertura. São elas:

Compartilhar água
Comemorar abraçados
Fica na quadra quando terminar seu horário
Ir sem máscara
Trocar coletes
Estiver com febre
Estiver com gripe
Estiver cansado

Agência de criptoativos inaugura unidade de Santa Cruz

A InterAg inaugurou na noite desta quarta-feira (16) mais uma unidade da rede no estado do Rio Grande do Norte. Depois de conquistar o Brasil e abrir uma agência em Natal (no ano passado), a empresa especializada em criptoativos chega em Santa Cruz, distante 114 km da capital potiguar.

Líder da marca no país, o santacruzense Walter Júnior diz estar orgulhoso em levar um negócio promissor para a sua cidade natal. “É com muito orgulho que inauguramos uma agência da InterAg em Santa Cruz. Agora, o morador da cidade pode investir no que existe de mais moderno e seguro no mercado financeiro”, afirma Walter, que tem como sócio na nova unidade o empresário Álvaro Santos, dono da Farmácia do Povo, em Santa Cruz.

“Nossa estrutura é baseada em solidez e confiança, nos permitindo atuar com relevância e eficiência nos principais campos da Blockchain, atendendo a todos os perfis de cliente", completa o empresário, que representa a franquia em várias cidades do país.

A InterAg, segundo ele, é o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora no mercado de gestão de ativos virtuais. E o negócio vem crescendo mesmo em tempos de pandemia do coronavírus e de crise econômica. “É a prova de que se trata de um negócio sólido e seguro”, enfatiza Walter. A agência é associada da Associação Brasileira de Franchising - ABF.

*Segurança*
No mercado desde 2016, o negócio da InterAg é fundamentado nas leis brasileiras, regulada pela Normativa 1.888 da Receita Federal. “Recolhemos todos os impostos e somos totalmente legalizados”, revela o empresário, com o intuito de eliminar qualquer dúvida ou suspeita sobre o negócio. “Nossos contratos têm garantia de fiança e também garantia imobiliária”, assegura. “Recebemos, vendemos e locamos criptoativos”.

Dispondo de tecnologia de ponta, a agência de criptoativos gaba-se de ter ganhos acima da média do mercado financeiro tradicional em contratos anuais. Para agendar uma visita, o investidor deve entrar em contato pelo telefone (84) 99618-2496 ou pelo Instagram da unidade de Santa Cruz: @interag_santacruz_.

*Dados da Receita Federal*
Até o último mês de julho, as criptomoedas movimentaram 66,2 bilhões de reais, segundo dados da Receita Federal. No mesmo mês, o Brasil chegou a registrar operações da ordem de 14,7 bilhões de reais, uma alta de 90% se comparado a junho, com movimentação próximo a 8 bilhões de reais. Estes volumes são os maiores já movimentados no país, desde o início (agosto de 2019) da obrigatoriedade da declaração de operações com criptomoedas à Receita Federal.

*Mais sobre a InterAg*
A InterAg propaga a cultura da Blockchain através de um sistema de franquias e seus agentes. É o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora do mercado de gestão de ativos virtuais. A agência garante rentabilidade desde o primeiro dia de trabalho na franquia. Isso é possível pelo fato de ser a primeira empresa brasileira do mercado de criptoativos que trabalha com Payback, que consiste em um retorno de todo o investimento. O modelo de negócio da InterAg é único no mercado de gestão de criptoativos.

Mais Informações:
https://interag.com.br/

TCE pede explicações para prefeito de Campo Redondo sobre atrasos de repasses ao Fundo Previdenciário do município

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 72 horas para que o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, se manifeste a ausência de repasses por parte do município ao Fundo de Previdência do Município de Campo Redondo (CAMPOPREV).

A representação é da Diretoria de Despesas com Pessoal do TCE que pede que seja determinado o pagamento de repasses referentes ao período de março a maio deste ano.

Após análise a representação, o relator do processo, Desembargador Carlos Thompson determinou o prazo de 72 horas para que o prefeito Alessandru Alves se manifeste sobre a ação.

A determinação do Desembargador foi publicada no último dia 15 de setembro.

PT Santa Cruz fará de forma remota convenção próximo domingo (13) para confirmar candidatos a vereador

O PT de Santa Cruz fará sua convenção no próximo domingo (13).

A convenção acontecerá de forma remota, sem local aberto, e contará com a participação dos pré-candidatos, convencionais e apoiadores do partido.

O PT terá apenas candidatos na proporcional, ou seja, para vereador e não deverá fechar apoio formal na majoritária.

Taxa de transmissibilidade da Covid-19 em São Bento do Trairi e Coronel Ezequiel se aproxima de 5 em situação preocupante

Os municípios de Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi e Tangará estão em zoina de risco com alta taxa de transmissibilidade da Covid-19.

De acordo com dados do LAIS, o Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN, que mede diariamente a taxa em todos os municípios potiguares.

Segundo os dados, em Tangará, a taxa de transmissibilidade está em 2.40. Isso quer dizer que, cada pessoa infectada está transmitindo o vírus parta outras 2,4 pessoas.

A situação mais preocupante é em São bento do Trairi e Coronel Ezequiel, em que a taxa de transmissibilidade está próxima a 5. Em São Bento do Trairi, cada pessoa infectada está transmitindo para outras 4.99. Em Coronel Ezequiel, cada pessoa com Covid-19, transmite para outras  4.87.

Os índices são muito altos e preocupa bastante as autoridades de saúde, que acompanham com atenção a situação dos municípios.

Em Santa Cruz, a taxa de transmissibilidade está em 1.22, ainda alta e que requer cuidados para controle.

Chapa Márcio Cavalcanti (PV) e Valdo Teodósio (PCdoB) está fechada para o pleito em Santa Cruz

A chapa Márcio Cavalcanti (PV) e Valdo Teodósio (PCdoB) está fechada para o pleito deste ano.

Após intensa articulação, Márcio conseguiu o apoio do PCdoB para indicar seu candidato a vice-prefeito.

A convenção do PCdoB está marcada para o próximo dia 15, homologando, além da candidatura de Valdo, mais 20 futuros candidatos a vereador.

O PCdoB foi uma das legendas oposicionistas que mais se organizou para a eleição deste ano, e tem como prioridade a eleição de, ao menos, um vereador, fato que seria inédito em sua história em Santa Cruz.

Com pandemia, Justiça Eleitoral encontra dificuldades de adesão a campanha Mesário Voluntário

A Justiça Eleitoral em Santa Cruz tem encontrado dificuldades para fechar as escalas de mesários para o pleito deste ano através do programa de Mesários Voluntários realizado em anos eleitorais.

Com a pandemia causada pelo Coronavírus, muitas pessoas que eram mesários estão receosas em passar o dia inteiro em uma sessão eleitoral, em contato com centenas de pessoas.

Inclusive há recomendação para as pessoas que tem comorbidades não participarem deste processo, pois pode trazer riscos a saúde.

Mesmo com as dificuldades, a campanha continua e os interessados em colaborar com a Justiça Eleitoral podem acessar o site do TRE/RN e efetuar a inscrição.

Caso não consiga terminar as escalas voluntariamente, a Justiça Eleitoral convocará mesários que devem ir exercer a função no dia do pleito, marcado para 15 de novembro.

Com Ivanildinho no PSDB e Glauther Adriano no PSB, situação caminha com tranquilidade para confirmar chapa em convenções

Enquanto a oposição segue indefinida, a situação segue com seu planejamento traçado tendo pré-candidato a reeleição Ivanildinho, com Glauther Adriano como vice.

As articulações do grupo de situação são para acomodações dos pré-candidatos a vereador.

Dois partidos estarão concentrando as candidaturas do grupo governista: o PSDB do deputado Tomba Farias e do recém filiado Ivanildinho, e o PSB do vice-prefeito Glauther Adriano e do vereador Jackson Renê.

O PSDB concentra ainda os demais vereadores do grupo de situação: Fábio Dias, Tarcísio das Horteiras, Renato Locutor e Marco Celito.

As articulações se intensificam, tudo sob o comando do deputado Tomba Farias, para que o grupo se fortaleça para o pleito deste ano.

Péricles Rocha condiciona candidatura a prefeito à união dos grupos de oposição

pericles_votacao

Desde o final de semana que circula a informação da possibilidade do ex-prefeito Péricles Rocha desistir de sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz.

Mas, o fato não é bem assim. Péricles quer ser e será candidato a prefeito, com uma condição: a oposição precisa estar unida.

Péricles Rocha tem como trunfo a campanha passada, que foi acirrada e tenta convencer ao grupo que é o melhor nome.

Mas, a oposição nunca chegou em um período de pré-campanha tão desunida. Vários nomes já se lançaram pré-candidatos e todos buscam apoios para viabilizar suas candidaturas.

O nome mais forte dentre estes é de Gean Paraibano, que tem partido e já tem grupo se articulando.

Márcio Cavalcanti, filho da ex-vereadora Terezinha Cavalcanti, filiado ao Rede Sustentabilidade, é outro nome que diz que não abre mão de sua pré-candidatura.

E esse cenário incomodou Péricles.

O ex-prefeito sabe que sua candidatura só é viável se não tiver outros candidatos na oposição, e começa a trabalhar afirmando que ele teria mais chances de derrotar o prefeito Ivanildinho.

A possível desistência de Péricles é apenas mais um capítulo, mas não duvidem, ele tentará unir a oposição em torno de seu nome, para ser novamente o candidato a prefeito de Santa Cruz.

Login Form