Banner
09
Oct

FOTO-AMAZANA Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, promove no próximo dia 17 de outubro (terça-feira) o seminário "Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social". O evento acontece no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 18h, em Santa Cruz/RN.

O seminário terá entrada gratuita e contará com a apresentação do Inventário Turístico de Santa Cruz/RN, palestrantes: Êndel Raul Pachêco da Costa e Mônica Azevedo de Medeiros (graduandos e bolsistas de extensão do curso de turismo da UFRN/CERES). Palestra: PARÓQUIA EMPREENDEDORA - Comunidades Autossuficientes, com o Padre Aldalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE, fundador da ABRAFOR (Associação Brasileira de Apoio às famílias Órfãs), além de comunicador social em rádio e televisão.

Fechando a programação, a palestra "Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música", com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

Empreendedorismo, inovação, inconformismo, desejo de promover o desenvolvimento local são as marcas da história de Amazan, na construção de sua empresa. Músico e poeta, transformou sua história em uma palestra cheia de cultura, música, poesia e características do comportamento empreendedor que encanta pessoas e fomenta a cultura do empreendedorismo.

As inscrições para o evento deverão ser feitas de forma antecipada na sede do Sebrae ou da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

supercopia_ok

Comentários (0)
09
Oct

japisolidario2017

A praça Meu Brasil servirá de cenário para o '1º Japi Solidário', no próximo sábado (14). Os alimentos arrecadados no evento serão distribuídos entre famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional.

Para custear gastos como equipamento de som, banheiros químicos e segurança será cobrado – além de um quilo de alimento não perecível – o valor simbólico de R$ 10,00 reais pelo ingresso individual, informam os organizadores.

O evento contará com grande estrutura de entretenimento e trará pela primeira vez ao público de Japi e região a famosa banda Moleca 100 Vergonha, representada nos vocais por Dão Lopes, Jairo Raniery e Kelly Freitas. Completam a noite X dos Teclados e Forró de Kabra Bom.

O posto para troca de alimentos já está em funcionamento na Churrascaria do Mariano, próximo ao posto de combustível.

supercopia_ok

Comentários (0)
09
Oct

assembleiavoluntariosoutubrorosa

A assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) vai homenagear profissionais da saúde e voluntários amigos do peito durante a campanha do Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (10), às 9h30, no Plenário Clóvis Motta.

"É importante reconhecer a atuação desses profissionais e voluntários que se dedicam às mulheres que lutam contra o câncer de mama oferecendo orientação e apoio, como também abraçam a campanha do Outubro Rosa para a prevenção de novos casos", ressalta Cristiane.

Entre os homenageados estão profissionais da mastologia, oncologia, cirurgia plástica, assistência social, enfermagem, além de voluntárias de grupos de apoio. O mastologista e presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia no Rio Grande do Norte, Flávio Rocha, será o orador em nome dos homenageados.

Homenageados:

Daniella da Gama Dantas Coelho

Flávio Rocha Medeiros

Ivo Barreto de Medeiros

Karla Emerenciano

Lenilda Emerenciano

Maria do Socorro Azevedo Macedo

Maria José Paiva Soares

Tamara Simone Dias de Farias

Thalita Melo

Valéria Karlla Rocha Lima de Melo

supercopia_ok

Comentários (0)
08
Oct

liane_apresentacaosbtUma pequena santa-cruzense nos encherá de orgulho nesta noite de domingo.

Liane Bezerra, de 8 anos de idade, irá participar do quadro Talento Infantil, do Programa Silvio Santos. A apresentação da jovem, que declamará uma poesia, se dará a partir das 20h, dentro da atração dominical do SBT.

A jovem, filha do poeta Adriano Bezerra, gravou a participação e fez uma homenagem aos professores. O título da poesia é "A Missão do Professor". A gravação da participação da santa-cruzense se deu no último dia 21.

Liane Bezerra foi selecionada após ter feito inscrição no site da emissora.

Fica o convite para todos acompanharmos a jovem em sua apresentação, mostrando seu talento para todo país.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
08
Oct

SEMANADOBEBE2017-001

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta quinta-feira (05) a V Semana do Bebê. A programação segue até o próximo dia 10 de outubro, com vários eventos e com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Na abertura, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), aconteceu um "chá com ideais", além de palestras com os temas: "As primeiras palavras e a formação da personalidade da criança" e "linguagem do bebê, quando e preocupar?".  Participaram professores da educação infantil, mães, profissionais de saúde e assistência.

A programação segue nos próximos dias com palestras e atividades lúdicas e recreativas para gestantes e crianças.

Instituída no calendário oficial do município através do decreto nº1684 do ano de 2014, a Semana do Bebê tem o objetivo de ressaltar a importância da primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos prioridade na agenda do município. A programação promove a inclusão entre o público alvo e profissionais. As inúmeras atividades serão executadas nos serviços e espaços públicos, visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê e à criança.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
06
Oct

assembleia_diadoidoso

Comemorado em 1º de outubro, o Dia do Idoso foi marcado por homenagens durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB). A data foi instituída em alusão à entrada em vigor da Lei do Estatuto do Idoso, em 2003. O deputado destacou a necessidade de se criar novas formas de melhoria da qualidade de vida para este segmento da população que muito já contribuiu e ainda contribui com a sociedade.

"O aumento da expectativa de vida no Brasil é um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de melhorar a qualidade de vida destes que já viram muito da vida e ainda têm muito a ver. Os números mostram uma necessidade de novas e eficientes políticas públicas voltadas para este público, garantindo o seu bem-estar", destacou o parlamentar.

No Rio Grande do Norte vivem mais de 400 mil idosos, um aumento de mais de 38% em 10 anos. Hermano lembrou ações do seu mandato, como a criação de um Projeto de Lei que institui o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI), que será destinado a financiar os programas e ações relativas à pessoa idosa. O objetivo é assegurar os seus direitos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O Projeto de Lei é fruto de uma audiência pública, com suporte da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso (CDADI), da OAB/RN.

"Mesmo diante de tantas dificuldades, os idosos sempre têm muitas histórias para contar e muitas experiências para compartilhar: ensinamentos valiosos. Muitos deles conseguem superar a solidão, as limitações físicas e deixar boas energias por onde quer que passem. Uma fase da vida em que se pode ter a alegria da infância sem tantas responsabilidades peculiares à vida adulta. Uma vida leve e plena", disse o deputado.

Na solenidade foram homenageados a professora Etilde Gurgel Pinto Siqueira (ex-presidente do conselho do idoso da OAB), o padre Robério Camilo, do abrigo Espaço Solidário em Mãe Luiza; irmã Rita de Cássia Cerqueira, do Juvino Barreto, irmã Maria Enide Leite, do Dispensário Professor Pedro Gurgel em Caicó e Maria Margarida Simplício, ex-presidente da Comissão do Idoso da OAB.

Falando em nome dos demais homenageados, a professora Etilde Siqueira disse que o momento é de comemoração, mas também de reflexão sobre os desafios ainda existentes: "As políticas de proteção social precisam agora mais do que nunca de compromissos em defesa das pessoas idosas. Indagamos o que realmente tem sido feito. Como podemos formar uma rede de proteção, sem a garantia desses equipamentos?", questionou.

Etilde disse que muitas vezes a aposentadoria é a renda da família e mesmo assim os idosos são desconsiderados, sofrem maus tratos e preconceitos. "Não cumprir os direitos sociais e não atender as pessoas idosas nos seus direitos básicos também é uma violência. Certamente agradecemos as atenções que nos são dispensadas, mas continuaremos formando essa força como cidadãos de direito, pois assim estaremos atentos e sempre vigilantes", afirmou.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
Oct

tomba_niver2017

O deputado estadual Tomba Farias, por mais um ano consecutivo, realizará festa em praça pública para comemorar seu aniversário, dia 1º de novembro.

Como é tradição, de todos os anos, a atração principal do evento será a Banda Grafith, que abre a festa no pátio da Matriz de Santa Rita. Além dela, se apresentam o sanfoneiro Giannini Alencar e o forrozeiro Briola.

"É sempre uma alegria comemorar meu aniversário em praça pública, com festa aberta para a população. É uma grande confraternização que fazemos para todos os amigos de Santa Cruz, do Trairi e do Rio Grande do Norte", ressaltou Tomba Farias.

A programação de aniversário do deputado começa com missa na Matriz, a partir das 19h. EM seguida, começa a festa no pátio da Matriz de Santa Rita, a partir das 22h, e todos são convidados a comemorar mais um aniversário ao lado do legislador que representa o Trairi na Assembleia Legislativa.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
06
Oct

ifrn_estudantesetapajogosAté acontecendo até o próximo domingo à etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS). O evento esportivo acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O IFRN será o maior representante da Região Nordeste, com uma delegação de 90 pessoas, sendo 74 atletas, 12 professores de educação física, 02 profissionais da saúde e 02 profissionais da imprensa, com equipes nas modalidades de Atletismo, Natação, Judô, Voleibol de Areia, Voleibol (masculino e feminino); Xadrez e Tênis de Mesa (feminino); e Futebol de Campo (masculino).

O Campus Santa Cruz também terá representantes no evento com os atletas João Heitor Santos e Emerson Farias (atletas do voleibol) e o professor João Dias (técnico do voleibol e voleibol de areia feminino).

Para o Professor de Educação Física João Dias, os JIFs Etapa Nacional é a última etapa de um longo trabalho que foi desenvolvido ao longo de todo o ano de 2017, que começou pelos Jogos Intercampi do IFRN (Fases Regionais e Fase Final) e JIFS Etapa Nordeste. "Nossos atletas tiveram uma longa trajetória até chegar aqui, de muitos treinos, competições e disputas acirradas. Eles estão muito bem preparados e prontos para manter a tradição e força do IFRN nos jogos dos Institutos, que a cada ano se consolida como uma das grandes forças esportivas da rede federal", destacou o docente.

supercopia_ok

Comentários (0)
06
Oct

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando AYANE SAIMARA FERREIRA NEVES para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

AYANE SAIMARA FERREIRA NEVES terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 05, 06 e 09 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, com exceção da sexta-feira (06) quando o horário de atendimento é apenas das 08h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 012/2017 (CLIQUE AQUI).

supercopia_ok

Comentários (0)
05
Oct

assembleia_planejamentoestrategico

Voltado para uma gestão focada em resultados, o Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa, que na primeira fase, de 2015/2016, estabeleceu 36 planos de ação distribuídos em diferentes áreas de atuação estratégica, terá continuidade com o Planejamento para o biênio 2017/2018, que foi anunciado nesta quinta-feira (05) aos servidores da Casa, na abertura do Mês do Servidor Público. Focado na melhoria da eficiência, qualidade, integração, recursos orçamentários e humanos e recursos, a segunda fase do Planejamento inicia com ações itinerantes sendo postas em prática, como a exposição do Memorial do Legislativo no Midway Mall.

"Essa é uma política de gestão do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Nós temos que criar essa cultura de prestigiar os funcionários e a Casa Legislativa. Foram os servidores que contribuíram com a elaboração do Planejamento para o próximo biênio que começa a ser conduzido e compartilhado por todos", explicou o diretor geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Garcia de Viveiros, que fez a abertura do Mês do Servidor Público. A secretária de Administração, Dulcinéa Brandão, aproveitou para apresentar a equipe de servidores responsável pela elaboração do documento de mais de 50 páginas com ações que marcam a atual gestão da Casa Legislativa.

Diretor da Escola da Assembleia, o professor Carlos Russo fez um relato sobre o Planejamento Estratégico concluído em 2016 e já posto em prática em 2017 com atuação nestes próximos dois anos. Dentro do planejamento, a Assembleia tem investido no reordenamento do setor e dos serviços de saúde oferecidos; na modernização da estrutura da Casa; na expansão do sinal da TV Assembleia; na interação com a população por meio das ações planejadas; além da reformulação dos programas socioculturais desenvolvidos e da preocupação com a execução orçamentária, um dos principais pontos do novo planejamento do Legislativo.

O Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa 2015/2016 é modelo para outras Casas Legislativas do país, tendo sido apresentado no Congresso Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em junho passado. Na primeira etapa um grupo de trabalho da gestão conduziu a elaboração do plano. Para o biênio 2017/2018 todos os setores foram envolvidos na produção das metas e planos que estão para ser cumpridos nos próximos anos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)