Banner
12
Apr

tomba_parlamentodiscursoO deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse hoje que a execução da obra da adutora de Currais Novos será finalizada em breve, faltando, para isso, apenas a assinatura de um aditivo que irá viabilizar a liberação de recursos para a construção do restante do empreendimento. O parlamentar destacou ainda que o vice-prefeito daquele município se equivocou ao conceder uma entrevista a uma emissora de TV a cabo e dizer que a adutora não seria concluída, pois  a empresa responsável pela obra teria falido.

Tomba Farias destacou que a adutora já está com 95% da obra concluída e a Cosern já realizou, inclusive, a ligação do sistema elétrico de quatro estações de bombeamento. O parlamentar acrescenta que falta apenas o governo federal repassar cerca de R$ 1.240 milhão, recurso que já está aprovado desde março.

Tomba Farias explica que, pela regra atual, o aditivo tem que ser aprovado pelo Comitê Gestor do PAC, através da assinatura dos ministros da Secretaria de Governo (Antonio Imbassahy), Planejamento (Dyogo Oliveira) e Fazenda (Henrique Meirelles). De acordo com Tomba, na próxima semana, ele, juntamente com o senador José Agripino Maia e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves vão à Brasília, para uma audiência com Henrique Meirelles, para  agilizar a assinatura do aditivo.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
Apr

thiagofonseca_liderO vereador Thiago Fonseca (PMDB) foi escolhido pela prefeita Fernanda Costa como líder do governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Em seu discurso, o vereador agradeceu a confiança da gestora do município e disse que irá desempenhar a liderança da melhor forma possível. "Estou feliz com a escolha da prefeita, mas sei da responsabilidade da missão. Um líder de governo no Legislativo não é só para defender o Executivo, mas é para discutir pleitos dos vereadores junto a prefeita e servir de ponte entre os dois poderes para uma boa relação entre todos. Vamos trabalhar ainda mais em prol do município", destacou o vereador.

Ainda em seu primeiro discurso como líder de governo, Thiago Fonseca criticou a forma como a oposição de Santa Cruz tem agido no Legislativo, só criticando por criticar, sem trazer outros temas de interesse da população. "A oposição só por oposição, ela não é inteligente. Hoje, a oposição bate na mesma tecla que é a greve dos servidores da saúde, que vai acabar. Dia 27 tem uma audiência de conciliação que vai encerrar a greve. Mas, e depois? Porque a oposição não fala sobre os problemas de segurança, de atrasos de salários do estado, que são de responsabilidade dos correligionários dos edis. Não estou aqui pra fazer discurso pra torcida, e acho que a oposição, além de se opor, ela deve pensar em elogiar quando por preciso e criticar quando necessário, mas trazendo temas diversos de interesse popular", enfatizou Thiago Fonseca.

A base da prefeita Fernanda Costa tem sete vereadores no Poder Legislativo local.

Comentários (0)
12
Apr

fla_liberatleA torcida do Flamengo mais uma vez vai se reunir em Santa Cruz em busca de apoiar o time na Copa Libertadores dá América.

Em mais um jogo decisivo, o Flamengo jogará nesta noite contra o Atlético Paranaense com Maracanã lotado, com mais de 50 mil torcedores.

Os flamenguistas, estimulados pela torcida organizada RubroNegros de Santa Cruz, estarão reunidos no Point Pizzaria, a partir das 20h, com música ao vivo e resenha para o jogo, que começa às 21:45h. Um telão na Praça Coronel Ezequiel será montado para que todos acompanhem a partida.

O Flamengo é o terceiro colocado em seu grupo dá Libertadores com 3 pontos, um a menos que Atlético Paranaense e Universidad Católica que lideram o grupo com 4 pontos cada um.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
12
Apr

IMG-20170412-WA0019A secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com a secretaria de saúde promoveu uma palestra educativa com orientações para as gestantes de Campo Redondo. Durante o encontro foram entregues para todas as participantes repelentes para que todas possam tomar os devidos cuidados com as arboviroses durante a gestação. A entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo nesta terça-feira (11).

Os repelentes vieram destinados as grávidas do Programa Bolsa Família, mas uma parceria com a administração municipal de Campo Redondo possibilitou a aquisição do produto para todas as gestante."Fico feliz com o momento e fizemos questão de entregar o repelente para todas as participantes do projeto, tendo em vista a importância da utilização para a proteção das implicações associadas ao zica vírus", contou o prefeito Alessandru Alves.

supercopia_ok

Comentários (0)
12
Apr
11
Apr

plenariocamara_1104A Câmara de Vereadores de Santa Cruz realizou na noite desta terça-feira mais uma sessão ordinária com discussões, aprovações de requerimentos, e analises de projetos de lei de autoria do Executivo ou de membros do Legislativo Municipal.

Na noite de hoje, os principais destaques foram a aprovação de diversos requerimentos dos vereadores que solicitam melhorias na infraestrutura do município de Santa Cruz.

O vereador com mais indicações aprovadas foi o vereador Gean Azevedo (PMDB), com quatro solicitações. Entre os requerimentos está a solicitação da construção de uma praça em área pública na rua do Hospital Regional, no Conjunto Cônego Monte, melhorias na parada de ônibus do bairro 3 a 1 e a construção de uma quadra esportiva próximo à Avenida Hugo Tavares.

A vereador Ana Fabrícia (PDT) teve duas solicitações aprovadas que tratam  sobre a elaboração de um estudo por parte do Executivo para melhorias no esgotamento sanitário das ruas José Caminha Fiúza, Gentil Brandão, Maria Rosa e Cleto Antunes, Conjunto Aluízio Bezerra, bem como toda a área circundante do Bairro Maracujá próximo ao Canal. A outra solicitação foi a construção de um refeitório na escola municipal José Rodrigues da Rocha.

O vereador Raimundo Fernandes (PSB) solicitou a construção de pavimentação a paralelepípedo e a instalação do esgotamento sanitário  da Rua (Raimundo Estevão Teixeira) no Bairro do Paraíso. Já o vereador Thiago Fonseca (PMDB) pediu melhorias do sistema de iluminação na Rua Nossa Senhora dos Remédios, na rotatória que envolve a escola Rita Nely e a rua que leva ao HORAB, situada no Conjunto Conego Monte. O presidente do Legislativo, Monik Melo (PTN), solicitou melhorias na academia de saúde e na pista de caminhada do Parque Ecológico.

Outros vereadores também tiveram solicitações aprovadas em plenário. Os requerimentos são encaminhados para análise do Executivo, já que a Câmara de Vereadores não tem poder de execução de obras, mas de solicitar melhorias através de pedidos de moradores.

A próxima sessão ordinária do Legislativo Municipal será na próxima terça-feira, a partir das 19h.

Comentários (0)
11
Apr

tomba_pedirexdplicacoesO deputado Tomba Farias (PSB) disse durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (11), que vai pedir explicações ao Ministério da Integração sobre a possível retirada dos municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando do projeto da Adutora de Caicó. O deputado Nélter Queiroz (PMDB) disse hoje que as três cidades foram excluídas do projeto. Segundo ele, a obra que tinha como responsável o Governo do Estado, por influencia política passou a ser do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o que trouxe prejuízo aos 3 municípios.

"Vou enviar um requerimento para Caern e irei pessoalmente ao Ministério da Integração para pedir explicações sobre o projeto. Não acredito que o Governo Federal mande recursos para se fazer quatro adutoras e faça apenas uma e além disso queira penalizar a população diante do atual momento", disse Tomba.

Ainda sobre abastecimento de água, o parlamentar destacou a adutora de Currais Novos. De acordo com Tomba, o vice-prefeito da cidade concedeu uma entrevista dizendo que a adutora não seria concluída e que a empresa responsável pela obra teria falido.

"O vice-prefeito de Currais Novos está equivocado. A empresa não faliu e depende apenas da assinatura de um aditivo. Semana que vem irei pessoalmente à Brasília conversar sobre o assunto para que a obra seja concluída", disse Tomba.

Recuperação de estradas

O deputado Tomba Farias falou também, durante pronunciamento, sobre o requerimento apresentado solicitando a recuperação da RN-093 no trecho que liga o trevo de Lagoa D'Anta ao Estado da Paraíba e no trecho que liga o Centro de Passa e Fica até a cidade de Nova Cruz pela RN-269.

"A rodovia se encontra em condições precárias de tráfego, comprometendo a segurança dos que passam pelo local", falou Tomba.

Clínica de hemodiálise

Tomba Farias destacou a abertura do Centro de Nefrologia Santa Rita, em Santa Cruz. A clínica foi aberta ontem e o paciente poderá fazer tratamento de hemodiálise pelo SUS, sem precisar enfrentar horas de viagens até Natal ou outro centro.

O Centro atenderá os paciente em três turnos intercalados nas segundas, quartas e sextas, ou terças, quintas e sábados. A capacidade é para atender 66 pacientes, mas pode chegar a 200, dependendo a demanda.

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Apr

saotome_borboremaUma equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, da Delegacia de São Tomé, com apoio da Polícia Militar e do Grupo Tático Operacional de João Câmara deflagraram, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Borborema Livre que teve como objetivo prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de São Tomé.

A investigação teve como alvo prender integrantes do Sindicato do Crime, mas nesse meio tempo surgiu a necessidade de investigar os quatro homicídios que aconteceram na cidade no mês de março, relatou o coordenador da operação o delegado Andresso, titular da Delegacia de São Tomé.

No dia 02 de março houve o homicídio de José Edmilson da Silva, onde há indícios de que quatro dos presos na operação cometeram o homicídio. Eles também são suspeitos pelo triplo homicídio que ocorreu no dia 30 de março, em que foram vitimados dois adolescentes e o moto-taxista Damião Paixão Rosano. Os crimes teriam sido motivados por acerto de contas da facção criminosa.

A Operação Borborema Livre prendeu cinco suspeitos mediante cumprimento de mandados de prisões temporárias, dois suspeitos foram presos em flagrante por posse de arma e dois homens foram autuados em Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga.

Comentários (0)
11
Apr

 

flauberto_hipercaloricoA Farmativos, sua farmácia de manipulação de Santa Cruz, está lançando mais uma superpromoção para os leitores do Blog Édipo Natan.

Desta vez será sorteado um Hipercalórico da marca Dextrose Max Titanium. O produto, muito procurado por quem pratica exercícios físicos, serve para dar bastante energia e a melhorar a atividade física de quem o consome.

Para participar é simples. Basta curtir, comentar ou compartilhar esta portagem em suas redes sociais e já está concorrendo. O sorteio acontecerá em breve com todos os participantes da promoção.

Para conhecer este produto e outros da Farmativos, basta fazer uma visita a farmácia, que fica localizada na Rua Ferreira Chaves, em frente ao prédio da OI, em Santa Cruz.

farmativos-ok

Comentários (0)
11
Apr

greve_70porcentoA desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Judite Nunes, deu sentença, parcialmente favorável, a Prefeitura de Santa Cruz em ação que pedia a ilegalidade do movimento grevista dos serviços da saúde do município.

Em sua decisão, a desembargadora determinou que 70% dos servidores da saúde que estão em greve devem voltar ao trabalho, seja em qualquer unidade em que estiver lotado. Segundo a magistrada, a greve prejudica a essencialidade dos serviços oferecidos nas unidades de saúde de Santa Cruz, o que tem causado prejuízos aos usuários.

Em sua decisão, a desembargadora Judite Nunes ainda determina que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), réu na ação, se abstenha da conduta de impedir acesso de servidores ou cidadãos a qualquer serviço ou prédio público.

Foi estabelecida uma multa diária de R$ 5000,00, podendo chegar ao teto máximo de R$ 50.000,00, caso a decisão seja descumprida pelo Sindicato. A decisão é liminar e a desembargadora já marcou uma audiência de conciliação entre servidores e a Prefeitura no próximo dia 27 de abril na sede do Tribunal de Justiça.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)