Banner
16
Apr

consign_abrilpremios1A Consign Promotora de Crédito está com um mês inteiro de prêmios para seus clientes. É o Abril de Prêmios Consign.

consign_abrilpremios2Os clientes que forem a promotora de crédito e fizerem seu financiamento no valor igual ou superior a R$ 5 mil ganha na hora um prêmio. São celulares, ventiladores, ferros elétricos, entre outros que estão sendo dados de prêmio para aqueles que forem fazer seu crédito na promotora.

Além disso, a Consign tem a experiência de Serginho do Bradesco, proprietário da empresa que tem mais de 25 anos no mercado financeiro e está sempre a disposição dos clientes para retirar todas as dúvidas e facilitar a vida dos interessados.

A Empresa libera crédito para aposentados e pensionistas, refinancia valores, tem a portabilidade de empréstimos, entre outros serviços, facilitando a vida dos seus clientes.

Visite hoje mesmo a Consign Promotora de Crédito, localizada no Shopping Mendonça Mall, por traz da Matriz de Santa Rita de Cássia, em horário de funcionamento das 7:30h às 12h e das 13h às 17h.

consignok

Comentários (0)
16
Apr

chuvas_santacruzAs chuvas que caíram em Santa Cruz ao longo deste ano de 2018 já somam quase 400 milímetros. A informação é da Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo a Secretaria, a maior parte destas chuvas serviram para fazer as lavouras se desenvolvessem, com alguns agricultores já colhendo plantações e com grande expectativa de ser um ano de fartura para o homem do campo.

Mesmo com as fortes chuvas, o período chuvoso ainda é irregular, pois as chuvas têm se concentrados em dois, três dias e passa uma semana sem chover, cenário que pode mudar nos próximos dias, com aumento dos índices pluviométricos na região.

banersaomiguel

Comentários (0)
16
Apr

acudesantarita

Açude Santa Rita, em Snata Cruz

As chuvas que caíram na região do Trairi tem mudado a paisagem da zona rural dos municípios.

Após um inicio de período chuvoso em que as chuvas que caíram na região serviram para as lavouras se desenvolverem, nas últimas semanas a água que vem do céu tem servido para encher os pequenos barreiros e barragens existentes no município.

Isso tem feito com que os grandes reservatórios comecem a concentrar a água que vem dos reservatórios menores, como é o caso do açude Mãe D'água, em Campo redondo, que começa a ganhar forma.

Em Santa Cruz, o açude Santa Rita, que corta o bairro Paraíso, começa a aumentar seu índice, devido a pequenos barreiros, barragens e açudes menores estarem mandando água para o reservatório.

Somente nas últimas duas semanas, as precipitações chuvosas em Santa Cruz ultrapassaram os 200 milímetros em algumas comunidades rurais, levando alegria e esperança ao agricultor familiar.

rioboavista

Rio na comunidade rural Boa Vista

barreirozonarural

Paisagem na Zona Rural de Santa Cruz

Fotos Vinyson Cavalcanti, Sávio e Eduardo Medeiros

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
15
Apr

barragemsangrandocamporedondo

Barragem do Sítio Timbaúba

A população de Campo Redondo amanheceu com um cenário diferente em seu principal reservatório de água, o açude Mãe D'água.

É que o reservatório começou a receber água das mais diversas barragens e pequenos açudes que começam a ganhar água depois das últimas chuvas que tem caído na região Trairi.

Um dos principais reservatórios que abastecem o açude é a Barragem do Sítio Timbaúba, que começou a sangrar na madrugada deste domingo. A água está desaguando no açude Mãe D'água, que a muito tempo não recebia água, mudando a paisagem do local.

barragemsangrandocamporedondoacude

banner_carloschagas

Comentários (0)
15
Apr

tomba_celezequeilestradaO deputado estadual Tomba Farias confirmou que a RN que liga Santa Cruz a Coronel Ezequiel e Jaçanã será recuperada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

Na manhã deste sábado, Tomba visitou a estrada ao lado do Chefe da Divisão de Conservação e Melhoramentos do DER, Wellington Sena Lobato, que confirmou que a obra será iniciada ainda neste mês.

As obras que serão feitas vão desde a operação tapa buracos, o roço da vegetação as margens da rodovia e a colocação de uma barreira de proteção na conhecida como "curva da morte".

Com o serviço, a expectativa do próprio DER é que a estrada fique mais segura, garantindo melhor trafegabilidade aos motoristas que utilizam a estrada cotidianamente.

banersaomiguel

Comentários (0)
15
Apr

santuariodomingo

O Santuário de Santa Rita de Cássia vive um domingo com movimentação intensa.

A Arquidiocese de Natal realiza a segunda Romaria da Família Dizimista. Com isso, centenas de leigos de diversas paróquias estão ao longo deste domingo em Santa Cruz, participando da mobilização Católica.

São mais de 60 ônibus no estacionamento do Santuário e a missa foi realizada no final da manhã na Praça dos Romeiros, que ficou completamente lotada de fiéis devotos da Santa das Causas Impossíveis.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
14
Apr

tomba_estradasbt1

O deputado Tomba Farias articulou junto ao Departamento de estradas e Rodagens (DER) a recuperação do trecho da RN que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi que ficou parcialmente intransitável devido as chuvas dos últimos dias, criando uma cratera na estrada.

Ainda na manhã deste sábado, Tomba esteve com o Chefe da Divisão de Conservação e Melhoramentos do DER, Wellington Sena Lobato, que autorizou de forma urgente a obra de recuperação da RN.

A obra, segundo o parlamentar, será iniciada na próxima segunda-feira e deverá se estender por uma semana para garantir que a barragem não rompa e não trague mais prejuízos aos moradores da localidade.

Paralelo a isso, a Prefeitura de Santa Cruz fez um desvio no trecho para garantir que veículos maiores possam circular entre Santa Cruz e São bento do Trairi, enquanto a obra na estrada não fica pronta.

tomba_estradasbt2

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
14
Apr

rninterrompidaobraemergicial

A Prefeitura de Santa Cruz começou a desenvolver ações para não prejudicar a população da zona rural do município e, consequentemente, beneficiar os moradores também de São bento do Trairi.

Em uma ação coordenada pelas secretarias de Obras e Agricultura, um desviou começou a ser feito em uma propriedade rural por traz da parede da barragem da Ramada para que o fluxo de veículos volte à normalidade no local.

Após visita de engenheiros a RN, foi constatada que, como no local não está passando água, pelo menos uma mão da estrada poderia ser liberada para trânsito de carros pequenos e motocicletas. Com isso, o transito foi normalizado.

Mas, como existe o risco de novas chuvas e, com isso, a estrada ficar novamente interditada, a Prefeitura de Santa Cruz já iniciou a obra emergencial do desviou ao lado da RN para que o transito entre Santa Cruz e São Bento do Trairi seja feito na mais normalidade possível.

A recuperação da estrada que foi parcialmente destruída é de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito, mas até a manhã deste sábado, nenhum representante do órgão havia ido ao local para constatar os prejuízos causados pelas chuvas.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
14
Apr

rnsbtinterrompida1

As fortes chuvas que caíram na região Trairi ao longo desta sexta-feira fez com que a barragem localizada na comunidade rural de Ramada, entre Santa Cruz e São Bento do Trairi fosse parcialmente rompida.

O local fica próximo a RN que liga as duas cidade e o trecho está interrompido pela Polícia Militar, pois quase metade da pista já cedeu, o que tem causado transtornos, especialmente, aos populares de São Bento do Trairi que tem que buscar outras alternativas para fazer o trajeto.

A mesma barragem rompeu em 2009, causando grande transtorno a população, pois a estrada ficou totalmente sem fluxo, e o trecho teve que ser refeito.

A Polícia Militar ainda alerta a curiosos que existem no local que não trafeguem no trecho, pois a estrada pode ceder mais, especialmente, se as chuvas continuarem a cair na região.

Somente na comunidade Ramada, ao longo da sexta-feira, choveu quase 100 mm.

rnsbtinterrompida2

rnsbtinterrompida3

rnsbtinterrompida4

Fotos Rosemeire Souza

banner_odontopremium

Comentários (0)
13
Apr

IFRN_fachadaatualizadaokOs alunos inscritos no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), desenvolvido em todo estado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) tem a próxima semana para pegar o material de estudos.

O Programa tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Com isso, os alunos da rede pública inscritos utilizam o material que é entregue para ter melhor preparação para o exame de seleção que é feito no final do ano para ingresso no ensino médio integrado da instituição.

A entrega do material ocorre no campus a qual o estudante fez a inscrição. No campus Santa Cruz, os alunos devem procurar o setor de Apoio Acadêmico para receber as informações necessárias e retirar o material.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)