Banner
02
Mar

CARNAVAL-SANTACRUZ-BLOCOS

O já tradicional desfile dos blocos abre na noite deste sábado (02) a programação do Carnaval de Santa Cruz. "Santa Cruz Folia: Samba, Frevo e Alegria" é o tema da festa preparada pela Prefeitura.

O desfile dos 16 blocos acontece na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, a partir das 20h, com a presença do prefeito Ivanildinho, do Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Das 16 agremiações que desfilarão, 15 foram contempladas com uma ajuda de custo que foi oferecida pela Prefeitura de Santa Cruz por meio de um edital com critérios para a definição dos valores oferecidos, que variaram de R$ 600 a 2.100,00 de acordo com a quantidade de componentes.

A sequência do desfile foi definida por meio de sorteio e será a seguinte: "Caverna", "Os Largados", "Vai Corinthians", "Me Leva pra Beber", "Os Dominados", "Procurando Farra", "Unidos do Samba", "Zero Discriminação", "É Nóis de Novo", "Os Viciados na Cachaça", "Bloco Preá", "Movimento e Terapia", "Os Sem Frescura", "Os Duros", "Me Leva meu Muleque" e "Bloco do Urubu".

banner_carloschagas

Comentários (0)
02
Mar

ivanildinhohospitalcarnaval

A gestão municipal tem se preocupado com todos os detalhes para garantir um Carnaval com tranquilidade em Santa Cruz.

Nesta sexta-feira (01), o prefeito Ivanildinho visitou o Hospital Regional Aluízio Bezerra e verificou como está a preparação da unidade de saúde para este período de festa.

O hospital está totalmente abastecido e com a escala de médicos de plantão para o pronto-socorro completa para o período de festividades. Além disso, o prefeito ainda recomendou a direção da unidade de saúde os cuidados necessários para garantir que o folião tenham a melhor retaguarda de saúde durante o Carnaval 2019.

IVANILDINHO-VISTAAOHOSPITAL-002

IVANILDINHO-VISTAAOHOSPITAL-003

bannerfestajapi

Comentários (0)
02
Mar

CAMPANHA-NAOENAO-001

NÃO É NÃO!" Este é o tema da campanha contra o assédio de mulheres neste Carnaval que a Prefeitura de Santa Cruz está desenvolvendo.

Homens e mulheres estão sendo orientados a evitar toda e qualquer forma de abuso contra as mulheres neste período de festividades.

Técnicos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) estiveram no Centro da cidade distribuindo panfletos e dando orientações sobre a importância das mulheres de se conscientizar dos seus direitos.

"Se ela disser não, todo tipo de pressão que sofra após a negativa é considerado assédio e deve ser denunciado", enfatizou Dayse Martins, secretária de Assistência Social de Santa Cruz.

A conscientização é a melhor arma para que o assédio não esteja presente neste Carnaval.

CAMPANHA-NAOENAO-003

brenobannernovo

Comentários (0)
01
Mar

IVANILDINHO-LIXAO-002

O lixão de Santa Cruz, localizado no bairro Paraíso, vai acabar. Após diversos estudos de viabilidade, o município conseguiu concluir o Projeto de Recuperação de Área Degradada do Lixão de Santa Cruz e, além de retirar o lixão do local, vai transformá-lo em uma área verde do município.

Para que isso ocorra, a gestão municipal já desapropriou um terreno na zona rural onde será feito o Aterro Controlado de Santa Cruz, que funcionará o mais rápido possível, já que existem recursos para sua implementação. Apenas entraves burocráticos ainda não permitiram o incio da utilização do espaço.

Além disso, a gestão municipal vai desenvolver a Coleta Seletiva na cidade, conscientizando a população a separar o lixo não orgânico para ser doado aos catadores de lixo, que terão um local próprio para trabalhar e reciclar o lixo que for recolhido no município.

A última etapa será a de isolar a área onde atualmente funciona o lixão de Santa Cruz e transformá-la em uma grande área verde, arborizada e que ajudará no desenvolvimento do meio ambiente do município.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), que foi contratada pelo município e entregou nesta quinta-feira o projeto pronto para a Prefeitura de Santa Cruz começar a desenvolvê-lo.

As ações foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, que deixou todas as etapas planejadas e com recursos orçados para serem desenvolvidas neste período, comprovando o planejamento existente para que o município estivesse pronto para desativar o lixão.

O prefeito Ivanildinho afirmou ser um passo importante para dar maior saúde para as pessoas que moram próximo ao lixão e para que a cidade tenha se torne referência do estado. "Estou feliz em dar essa notícia a população. O fim do lixão, com a criação do aterro controlado e a recuperação do espaço atual dará uma nova cara a Santa Cruz. Faremos mais ações assim, melhorando a qualidade de vida da população", destacou o gestor municipal.

Com recursos assegurados, os trabalhos serão iniciados em breve para que a cidade tenha um novo cenário na localidade.

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Mar

tomba_possecelu1

O deputado estadual Tomba Farias participou ontem da posse do prefeito eleito de Passa e Fica, Celu Lisboa. Além dele, foi empossada como vice Maria de Lourdes.

Tomba foi uma das principais lideranças estaduais a apoiar a caniddatura de Celu, que obteve vitória importante no município, considerado um dos mais estratégicos da região Agreste.

Tomba Farias reforçou o apoio a administração de Celu e destacou que sempre estará a disposição para conseguir recursos que ajudem Passa e Fica a continuar no caminho do desenvolvimento.

tomba_possecelu2

tomba_possecelu3

tomba_possecelu4

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Mar

cursospablo

Se torne um profissional especializado na área de transportes e tenha mais chances de emprego no mercado de trabalho.

Os cursos começam no próximo dia 08 e serão aplicados pelo Centro de Treinamento Técnico Potiguar, empresa credenciada no DETRAN-RN. Não perca esta oportunidade.

Comentários (0)
01
Mar

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

O prefeito Ivanildinho assinou nesta quinta-feira (28) o decreto que estabelece ponto facultativo no âmbito da administração pública municipal nos dias 04,05 e 06 de março, período em que ocorre o Carnaval.

A medida permite que os servidores municipais possam aproveitar os festejos carnavalescos, maior evento popular e cultural do Brasil, mantendo as tradições comuns à época.

De acordo com o decreto, devem ser mantidos os serviços considerados essenciais e que não podem ser paralisados, como: operacionalização do serviço de abastecimento de água, limpeza urbana e assistência social.

banersaomiguel

Comentários (0)
01
Mar

carnaval2019

"Santa Cruz Folia: Samba, Frevo e Alegria", esse é o tema do Carnaval 2019 na capital do Trairi. A programação preparada pela Prefeitura, através da sua equipe intersetorial de eventos, irá agitar a cidade durante dois dias do "reinado de momo", sábado (02) e terça-feira (05).

No sábado (02), primeiro dia de festa, acontece o tradicional desfile dos blocos na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, a partir das 20h, Em seguida, na Vila de Todos, show com Raynel Guedes. Já na terça-feira (05), também na Vila de Todos, tem Gerliane Souza e Banda Feras, a partir das 23 horas. Todos os shows são gratuitos.

A Prefeitura de Santa Cruz está nos preparativos finais para a festa. A administração municipal mobilizou profissionais de várias secretarias e colocará a disposição dos foliões a infraestrutura necessária para que o Carnaval de Santa Cruz seja um dos mais animados e tranquilos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Mar

EQUIPE-SAUDE-CAMPOREDONDO1

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST's), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo e o Centro Noir Medeiros, por meio das equipes do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitário de Saúde, realizou na última quinta-feira (28) um Pit Stop na BR 226 na comunidade do Ramal.

Foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, e materiais educativos. A Secretaria de Saúde, em parceira com o Centro Noir Medeiros, também realizou palestras para os passageiros de ônibus que passaram pela BR durante a realização do Pit stop.

O Enfermeiro Jady Ladieri ressaltou a importância do trabalho de prevenção e educativo nesta época carnavalesca. "É fundamental a conscientização da população, o índice infelizmente só aumenta, muitas vezes jovens ou idosos também são dispersos no uso de preservativos e principalmente quando participam da folia".

O enfermeiro destacou também que durante todo o ano ações voltadas à prevenção e conscientização sobre a DST/ AIDS serão realizadas. "Temos um planejamento e cronograma anual de ações, nosso objetivo é diminuir os índices, buscando informar e conscientizar os moradores da nossa cidade", disse.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
27
Fev

VISITA-UBS-001

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, visitou na manhã desta quarta-feira (27) a unidade básica de saúde Paraíso I. Foi o início de uma série de visitas que o gestor fará pelos órgãos públicos do município.

No local, Ivanildinho ouviu anseios da população e pleitos dos profissionais para melhorias na estrutura física e de recursos humanos para a unidade, buscando aprimorar os serviços prestados à população que é atendida pela unidade de saúde.

Para Ivanildinho, é importante ouvir as pessoas para que a gestão municipal possa dar o suporte de atendimento necessário. "Esse trabalho será cotidiano. Estarei presente nos quatro cantos do município, ouvindo anseios, reclamações e buscando resolver os problemas da população. É um dever do gestor público ficar atento ao povo e faremos isso sempre em nossa gestão", enfatizou o prefeito municipal.

Ivanildinho tem afirmado, desde que assumiu o cargo de prefeito, que pretende humanizar o atendimento nos serviços públicos e o diálogo será constante com profissionais e populares para garantir melhor atendimento para os que utilizam os serviços da Prefeitura de Santa Cruz.

VISITA-UBS-002

VISITA-UBS-003

VISITA-UBS-004

VISITA-UBS-005

brenobannernovo

Comentários (0)