Banner
16
Mar

FOTO-POODESOJOAQUIM-001O programa de perfuração de poços desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue beneficiando famílias que vivem na Zona Rural. Nesta quarta-feira (15) a maquina perfuratriz do município esteve na comunidade São Joaquim.

Assim como vem acontecendo em outras comunidades, o poço perfurado em São Joaquim deverá ser utilizado de forma coletiva e atender às necessidades de várias famílias que residem na comunidade, de forma organizada.

Na comunidade São Joaquim, a vazão alcançada foi de dois mil litros e água de qualidade razoável.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.

Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica para os servidores do Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Mar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura, na sexta-feira 17, as novas instalações da Central do Cidadão de Pau dos Ferros. A inauguração será às 16h30, com a presença do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.

A central vai oferecer os serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Ipern, Junta Militar, Carteira de Trabalho, TRE, Secretaria de Tributação, Juizado Especial e Banco do Cidadão. A expectativa é que cerca de 1.200 pessoas sejam atendidas diariamente.

"Esta unidade de Pau dos Ferros estava fechada desde março do ano passado, pois havia problemas estruturais no prédio alugado, o que ocasionou a mudança do espaço. Agora estamos oferecendo um novo local até que o novo modelo de Central do Cidadão, com construção de prédio em terreno próprio do Governo, seja implantado no município", explicou Julianne Faria.

supercopia_ok

Comentários (0)
15
Mar

FOTO-SEDE-PREFEITURAUma nova convocação está sendo feita pela Prefeitura de Santa Cruz destinada a candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para provimento de professores temporários do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira chamada feita pela Prefeitura, através do Edital de Convocação 001/2017, candidatos não se apresentaram durante o prazo determinado. Neste caso, um novo edital teve que ser lançado.

O Edital de Convocação 002/2017, lançado nesta quarta-feira (15), consta de cinco candidatos aprovados e que estão sendo convocados para a efetivação da contratação temporária. Eles terão dois dias, esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), para compareceram ao setor de Recursos Humanos (RH), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de documentos originais e 01 (uma) cópia xerográfica de: Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovação de obrigações eleitorais, certificado de reservista (se for o caso), PIS/PASEP, Carteira de Trabalho, comprovação da escolaridade exigida, atestado de sanidade mental, Certidão de Nascimento, Casamento ou averbação de divórcio, comprovante de residência, comprovante de conta corrente, comprovante de títulos e experiência funcional conforme declarado na ficha de inscrição e certidões negativas criminais das Justiças Estadual e Federal. Os candidatos convocados deverão preencher, no ato do comparecimento, declaração de bens e declaração de acumulação de cargos (se for o caso). O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato.

Estão sendo convocados os candidatos que ficaram do 20º ao 24º lugar na classificação final do certame. São eles: MARIA ELIANE FERNANDES DA COSTA, HELOISE CHIARELLI ALVES MEDEIROS, FRANCIMEIRY MAGDA DOS SANTOS SILVA, PAULA RAFAELA DE M. CARVALHO e MARIA DE LOURDES ALVES DA SILVA.

CLIQUE AQUI e veja o Edital de Convocação.

banner_carloschagas

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-TRANSPORTE-ESCOLAR-OKApós firmar acordo com o Estado e confirmar que transportará os alunos da rede estadual de ensino, a Prefeitura de Santa Cruz se prepara para que o transporte seja feito.

De amanhã até sexta-feira, os pais ou responsáveis dos estudantes, estão sendo convocados para efetuar um cadastramento para que os alunos recebam uma carteira de identificação e fique apto para ser transportado.

O cadastro acontece na sede da Secretaria Municipal de Educação, e o aluno, ou seu responsável, deve levar a seguinte documentação: CPF, RG, Comprovante de Residência, Declaração Escolar e uma foto 3x4.

Este mesmo procedimento de cadastramento os alunos da rede municipal de ensino também passaram, para que a organização do transporte ocorra da melhor forma.

Após o cadastro concluído na sexta-feira, a Prefeitura irá regularizar todas as linhas do transporte escolar e na segunda-feira, todos os alunos, das redes municipal e estadual, já estarão aptos para ser transportados.

Mas, caso o aluno da rede estadual esteja em uma localidade onde já tenha o transporte escolar disponível, desde que esteja com vaga, o estudantes já poderá ser transportado esta semana. Se na comunidade ainda não tiver transporte, na segunda, após o cadastramento, a situação será regularizada.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Mar

bandahomenagemcamilo1No dia do aniversário de seu maestro, os integrantes da banda de música de Santa Cruz fizeram uma surpresa para o Maestro Camilo Henrique.

Os jovens se reuniram no início do dia e fizeram uma alvorada festiva com músicas comemorativas para o maestro Camilo Henrique. Após a apresentação, um café da manhã foi servido para os presentes.

Maestro Camilo Henrique se mostrou bastante surpreso e emocionado com a homenagem, mais que justa, já que a banda de música de Santa Cruz é um referência no estado e parte disso é do seu maestro, que há conduz com carinho e dedicação.

bandahomenagemcamilo2

bandahomenagemcamilo3

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
14
Mar

FOTO-GINSIO-copareparticoesA Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta segunda-feira (13) as inscrições para a V Copa Bené de Futsal. A competição é uma das maiores do Estado e reúne equipes de cinco categorias diferentes (mirim, infantil, juvenil, adulto e máster).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável pela organização da competição, ressalta que as inscrições são limitadas em todas as categorias e poderão ser feitas até o próximo dia 27 de março, no Centro de Treinamento (CT), das 08h às 11h e das 14h às 17 horas.

A Copa Bené de Futsal, que terá sua largada em 03 de abril, reúne a cada edição dezenas de atletas. Trata-se de uma competição que se consolidou nos últimos anos no calendário esportivo do município.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
Mar

alessandru_noruegueses1O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), recebeu na tarde desta segunda-feira (13) uma caravana de noruegueses no município. Desde seu primeiro mandato, Alessandru tem construído uma parceria sólida com o empresário Norueguês Janken Fensholte sua esposa Marianne, que dispõe de investimentos no Rio Grande do Norte. O casal trouxe vários amigos que compõe a Associação Internacional Rotary e visitaram a Escola Municipal Sebastião Cosme na Comunidade Malhada Vermelha.

Alessandru ganhou a Bandeira do Rotary Internacional e destacou a amizade e parceria que o grupo tem com a cidade. "Nosso coração se enche de alegria em receber Janker, sua esposa e os amigos noruegueses. Sempre trazem boas notícias e investimentos que tem feito a diferença para os moradores da Malhada Vermelha e o povo camporedondense. Nos garantiram que nos próximos quatro anos a parceria continua. Agradecemos a Eduardo que foi quem primeiro criou este laço de amizade. Conversarei com a Câmara de Vereadores para em abril ser concedido o título de cidadania a Janker e Marianne", destacou o prefeito.

Em parceria com a prefeitura e a Comunidade Malhada Vermelha, os noruegueses já perfuraram poços tubulares, construíram uma caixa d'água e adquiriram uma ambulância, além de levar uma delegação de jovens atletas para disputarem, por dois anos, a Copa de Futebol da Noruega.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Mar

jonasesticadoAs principais atrações da festa social de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, foram definidas.

Após intensas negociações, os organizadores do evento definiram que os cantores de forró Jonas Esticado e Mano Walter serão as atrações principais do festejo, que acontece no dia 21 de maio. Uma terceira atração será contratada e divulgada em breve.

A festa ocorrerá em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, no domingo, dia 21 de maio. O evento é um dos mais tradicionais de Santa Cruz, atraindo populares, santa-cruzenses ausentes e amantes do forró de diversas regiões do estado.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
13
Mar


IMG-20170313-WA0056A Prefeitura de Santa Cruz aceitou hoje apelo do Governo do Estado e da população e voltará a transportar os estudantes da rede estadual de ensino.

Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da Secretaria Estadual de Educação, o secretário adjunto Marino Azevedo entendeu a situação do município em não realizar o transporte escolar da forma que estava sendo o convênio e apelou a prefeita, com uma proposta melhor, para que os alunos voltasse a ser transportados.

Preocupada com os alunos e seus familiares, a prefeita Fernanda Costa aceitou a proposta e fez convênio para o transporte escolar. "Entendemos o nosso direito em priorizar os alunos da rede municipal, mas sabemos que o Estado não estava tomando as devidas decisões para que transportasse seus alunos e chegamos em um denominador comum para voltar a transportar os alunos da rede estadual, pensando especialmente nos alunos e seus familiares", enfatizou Fernanda Costa.

O deputado Tomba Farias, que esteve presente no encontro, e articulou o acordo, afirmou que todos ganham com o entendimento. " Fico feliz que chegamos numa resolução e pedimos ao Estado que analise bem como se da o transporte escolar, pois o município se esforça bastante para que faça o melhor possível, e queremos ter uma melhor resposta do estado em suas análises", ressaltou Tomba.

Já nesta semana o transporte escolar do município deverá levar os alunos do estado, beneficiando a 420 estudantes que estavam sem o transporte escolar.

Comentários (0)