Banner
02
Jan

otommario_jacanaposseEm um ginásio poliesportivo lotado, o prefeito eleito de Jaçanã, Oton Mário, tomou posse na noite de ontem.

Professor e ex-gestor escolar, Oton Mário surpreendeu o Trairi com a vitória sobre velhos caciques da política jaçanense. Agora, trabalha para que seu nome fique na história como um prefeito que trabalhou pelas classes mais humildes.

Antes da posse, o prefeito ainda anunciou seu secretariado:

EDUCAÇÃO: Maria da Guia – Doutoranda em Educação

SAÚDE:  Erisandra Soares  - Técnica de enfermagem

AGRICULTURA: Edilson Santos – Bacharel em administração / Técnico agrônomo

CULTURA E TURISMO: Robson Guedes – Biólogo  e promotor de eventos

TRANSPORTES E VIAS: Eduardo Silva – Policial militar , graduado em direito

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Gilvancleydy Pereira – Assistente social

ADMINISTRAÇÃO: Oelson Costa – educador Físico e professor da rede municipal

FINANÇAS: Aurino Junior – matemático , especialista em matemática

ESPORTES: Edilando Batista - Graduando de educação física , técnico de enfermagem

INFRAESTRUTURA: Gustavo Oliveira – Graduando em engenharia  civil

CONTROLADOR DO MUNICÍPIO:  Alison Costa - estudante de Biologia

PROCURADORA DO MUNICÍPIO:  Kaênia Lima - advogada

Comentários (0)
02
Jan

perta_lpPreta Furtado (PMDB) tomou posse no final da tarde de ontem como primeira prefeita da história de Lajes Pintadas. A cerimonia aconteceu na Câmara de Vereadores.

Ainda ontem, um ato na prefeitura local serviu como transmissão do cargo. Em seu discurso, Preta destacou que irá trabalhar incansavelmente por Lajes Pintadas. "Incansavelmente não vou medir esforços para ir a Brasileia procurar recursos para poder fazer uma administração diferente e o município possa crescer e se desenvolver", destacou a gestora.

Na ocasião, também foi anunciado o secretariado. Confira a lista:

Administração: Marcos Dantas Gomes

Saúde:  Suêria Furtado

Finanças: Fábio Araújo

Educação: Luzinete Nascimento Gusmão

Turismo: Régia Furtado

Tributação: José Gomes

Agricultura: José Andriê

Transportes: Sergio Brasil

Chefia de Gabinete: Olavo Neto

Assistência Social (em aberto) adjunto Céliton Varela

Comentários (0)
02
Jan

socorro_posseAgora é oficial. Socorro dos Anjos faz parte da galeria política de Serra Caiada com dois mandatos. Foi assim que a gestora falou para a população após fazer o juramento com o seu vice-prefeito, Wanderley Agra.

Socorro foi empossada pelo presidente da Câmara, Professor Júnior, que foi reconduzido ao cargo após eleição da mesa diretora.

Em seu discurso, a prefeita relatou as dificuldades encontradas no seu primeiro mandato, as estratégias para conseguir concluir essa etapa com salários em dias e obras em conclusão, além de alerta para dificuldades futuras. "Peço ao povo de Serra Caiada um pouco mais de compreensão para esse início de segundo mandato. 2017 será um ano de muitos desafios, e precisamos ficar preparados para enfrentar com cautela", disse Socorro.

O Padre João Gabriel parabenizou a prefeita Socorro e seu vice, além de todos os vereadores já empossados. "O poder emana do povo", foi assim que o pároco lembrou do compromisso que os políticos tem para com os seus deveres constitucionais. No entanto, alertou para que a população não transfira toda a responsabilidade para a classe política, e cobrou fiscalização popular para uma sociedade mais justa.

O ex-prefeito Faustinho Andrade lembrou das dificuldades em conduzir o primeiro mandato, sendo ele um dos conselheiros da gestão, por sua experiência em duas passagens pela Prefeitura Municipal de Serra Caiada. Mas expressou o sentimento de dever cumprido e energia para mais um mandato de mais obras.

O vice-prefeito Wanderley Agra fez questão de frisar que Socorro tem uma gestão comprovadamente bem avaliada. Com a certificação do Selo Unicef e outras premiações, Wanderley considera Socorro uma das maiores gestoras do estado do RN.

O presidente do legislativo, Professor Júnior, pediu união e desarme dos palanques políticos para juntos conduzirem os destinos de Serra Caiada. E finalizou o discurso com uma frase de Santa Teresa de Calcutá: "Sou apenas um lápis na mão de Deus. É ele quem me escreve".

Após encerramentos dos discursos, um vídeo com fotos da campanha eleitoral e a música símbolo das vitórias eleitorais de Socorro dos Anjos, "Sabor de Mel", foi executada para os presentes, finalizando a cerimônia que efetivou a gestora no cargo até 2020. Socorro recebeu os convidados para fotos e congratulações.

SANTACRUZ460X67-adek


Comentários (0)
01
Jan

fernanda_presidentes

Da esq. para dir.: Vereador Monik Melo, vice-prefeito Ivanildinho, prefeita Fernanda Costa, vereador Raimundo Fernandes e deputado Tomba

Santa Cruz amanheceu neste domingo com os eleitos em 2 de outubro empossados.

As cerimônias de posse dá nova Câmara de Vereadores e da prefeita Fernanda Costa e o vice-prefeito, Ivanildinho Ferreira, foram realizadas de forma muito concorrida, com grande público no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

O especulado foi confirmado e a Câmara já tem novo presidente. Trata-se do vereador Monik Melo, que obteve 7 dos 9 votos dos edis. Todos da base da prefeita votaram e elegeram Monik. A oposição se absteve. Raimundo Fernandes também foi eleito presidente para o biênio 2019-2020 com a mesma quantidade de votos.

Aclamados, Fernanda Costa e Ivanildinho Ferreira fizeram discursos emocionantes, enfatizando a vontade de continuar trabalhando por Santa Cruz nos próximos anos e buscando desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida dos santacruzenses.

Como último ato da noite, a prefeita Fernanda Costa empossou seu secretariado e deixou um recado: "Vamos ao trabalho!". Esse deverá ser o tom que continuará sendo marca dá atual gestão municipal, renovada pelo voto popular com uma vitória histórica em Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)
31
Dec

fernanda2016-fernanda1A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, anunciou oficialmente seu secretariado para a segunda gestão que se inicia na madrugada deste domingo, dia primeiro de janeiro.

Sem grandes mudanças, Fernanda Costa mudou apenas duas secretarias. Suelem Bulhões, atual secretária de Assistência Social, deixará a pasta e assumirá a Educação. Para a Assistência Social Assume Dayse Martins, atual gestora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A seguir a lista com o secretariado de Fernanda Costa a partir de primeiro de janeiro:

Prefeita

Fernanda Costa Bezerra

Vice-Prefeito

Ivanildo Ferreira Lima Filho

Secretaria Municipal de Administração

José Amauri da Fonseca

Assessoria Política 

 Maria Odete Dantas de Azevedo

Secretaria Municipal de Agricultura

Carlos Eduardo de Medeiros

Secretaria Municipal de Assistência Social

Dayse Martins do Nascimento Soares

Secretaria de Cultura

José Edgar Lima dos Santos

Secretaria Municipal de Educação

Francisca Suelange de Lima Bulhões

Secretaria de Esportes e Lazer

Jackson Jaedysom da Silva

Secretaria Municipal de Finanças, Controle Orçamentário e Contábil

Sueli Gomes Crisanto Reinaldo

Gabinete Civil

Marcela Ravena de Oliveira Pereira Borges da Silva

Hospital Regional Aluizio Bezerra

Maria do Rosário de Carvalho

Assessoria Jurídica

José Ivalter Ferreira Filho

Secretaria Municipal de Saúde

Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira

Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – SAAE

Ângelo Giusepe Fonseca da Silveira

Tesouraria

Sergio Magno de Oliveira Freire

Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas

Francisco Nogueira Gomes

Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação

Cares Magno Farias Ferreira

Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Marcela Pessoa de Souza

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
31
Dec

santarita_santuarioA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, está nos preparativos para as celebrações da chegada do novo ano.

Neste sábado, as missas serão celebradas nos mesmos horários que foram definidas para o Natal, com a diferença que não terá nenhuma celebração na zona rural, mas apenas nas igrejas urbanas das três cidades.

Os horários são os seguintes:

São José (DNER) - 17h

Nossa Senhora das Dores (Maracujá) - 17h

Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte) - 19h

São João Batista (Paraíso) - 19h

São Bento do Trairi - 21h

Japi - 21h

Matriz de Santa Rita de Cássia - 22h

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
Dec

vereadores_eleicaomesaokA base da prefeita Fernanda Costa segue alinhada e sem grandes rusgas para a eleição da mesa diretora para os dois biênios da Câmara Municipal de Vereadores.

Após muita discussão e diversos encontros, foram fechados acordos em torno dos nomes de Monik Melo (PTN) para presidir o primeiro biênio (2017-2018) e Raimundo Fernandes (PSB) para o segundo biênio (2019-2020).

Os encontros aconteceram sempre discutindo os nomes que tinham melhor condições de garantir maior união do grupo, para que a eleição ocorresse sem racha no grupo e concorrência. E foi isso o que aconteceu, com a inscrição de apenas uma chapa para cada biênio.

A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores para o biênio 2017-2018 é a seguinte: o Presidente será Monik Melo (PTN), vice-presidente Gean Paraibano (PMDB), primeira secretária Aninha de Cleide (PDT), segundo secretário Raimundo Fernandes (PSB) e suplente Mário Farias (PMDB).

Já para o biênio 2019-2020, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal será: Presidente Raimundo Fernandes (PSB), vice-presidente Aninha de Cleide (PDT), primeiro secretário Monik Melo (PTN), segundo secretário Mario Farias (PMDB) e suplente Gean Paraibano (PMDB).

Um encontro hoje com os vereadores da base e o vice-prefeito eleito, Ivanildinho Ferreira (PSB), reforçou a união dos legisladores, que tomarão posse da madrugada deste domingo, a meia-noite e meia, elegendo as mesas diretoras para o comando do Legislativo nos próximos quatro anos.

Comentários (0)
30
Dec

tomba_fernanda_aberturafestaO Conexão Trairi desta sexta-feira, última edição de 2016, entrevista a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o deputado estadual Tomba Farias.

No penúltimo dia do ano, o casal vem fazer uma avaliação das ações de 2016 e o planejamento que tem sido executado para o ano de 2017.

Fernanda Costa destacará os principais pontos do planejamento de sua gestão para o próximo ano. Já Tomba Farias falará sobre o trabalho no Legislativo Estadual e a articulação de liberação de emendas para Santa Cruz no próximo ano.

No programa ainda será anunciado o secretariado para a segunda gestão de Fernanda Costa.

Conexão Trairi, ao vivo, hoje, às 18h, na Rádio Santa Cruz AM.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
30
Dec

cfc3a1_promocao2Foi um ano inteiro de promoção! O Centro de Formação de Condutores Três a Um realiza amanhã pela manhã o sorteio de uma moto zero km com os clientes que utilizaram os serviços da Auto Escola ao longo de 2016.

AO longo do ano, o CFC Três a Um se tornou referência para todo o Trairi de trabalho bem desenvolvido, com credibilidade e melhor desempenho de seus estudantes. Não é atoa os números conquitados. É a Auto Escola com maior procura, maior aprovação e melhor rendimento na região.

No CFC Três a Um o cliente tem a garantia de um serviço de qualidade e que sairá preparado para um bom desempenho no trânsito. Ambiente climatizado, ótima localização e infraestrutura, três motocicletas, com um centro de treinamento próprio para motos, simulador em funcionamento, três veículos e um ônibus exclusivo da empresa, além de profissionais capacitados e credenciados no DETRAN, com maior índice de aprovação nos cursos teóricos e práticos na cidade. Estes são os diferenciais que fazem do CFC Três a Um ser referência para o Trairi.

O sorteio com os clientes ao longo do ano será feito amanhã, pela manhã, durante o programa Feira Livre, da Rádio Santa Cruz AM.

Conheça os serviços do CFC Três a Um. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

cfc3a1_promocao1

Comentários (0)
30
Dec

BANDA-DE-MUSICA-OKUm importante projeto de valorização da cultura local idealizado pela Gestão Municipal foi sancionado nesta terça-feira, 27 de dezembro, pela Prefeita Fernanda Costa e se transformou em Lei Municipal (Lei Nº 711/2016). A iniciativa denomina a banda de música como "Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União", além de torná-la patrimônio cultural, imaterial e histórico do município de Santa Cruz.

A iniciativa do Poder Público municipal foi recebida com muita alegria por apreciadores da música instrumental e por músicos da cidade. O Maestro Camilo Henrique, atual coordenador da Banda de Música de Santa Cruz definiu a criação da lei como um reconhecimento. "Esta lei é um nobre gesto de consideração e reconhecimento por toda a história da Banda de Música de Santa Cruz, por todos os músicos e maestros que contribuíram para a construção desta realidade e pela importância social e cultural que a nossa banda tem para o município", ressaltou o Maestro Camilo.

Para Camilo Henrique, com a lei um novo horizonte se abre para o fomento da música instrumental.  "Um grande passo foi dado com a sanção desta lei. Acreditamos que teremos maiores possibilidades de crescimento e ampliação das ações que já são desenvolvidas pela Banda de Música, tanto no que concerne a formação de novos músicos, quanto ao fomento da música instrumental, e quanto à fluição da arte musical em nosso município", explicou.

O Maestro Camilo Henrique agradeceu à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade de reconhecer a importância da Banda de Música para o município. "À medida que somos reconhecidos, temos que ter a consciência de reconhecer e agradecer. Desta forma, agradeço à Prefeita Fernanda Costa pela sensibilidade em enxergar o quão importante é a uma banda de música para uma cidade e, particularmente, a agradeço pela consolidação de uma política pública voltada diretamente para a nossa banda, que vem através desta lei", concluiu.

Banda de Santa Cruz

Foi na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa que a Banda de Música de Santa Cruz foi revitalizada. Jovens do município têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação musical e ingressarem na banda na medida em que suas habilidades musicais vão sendo aprimoradas.

Formada por 35 músicos, entre remanescentes de outras formações e novatos, e coordenada pelo Maestro Camilo Henrique, a Banda de Música de Santa Cruz tem abrilhantado os principais eventos do município.

Comentários (0)
30
Dec

Servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que fizeram greve entre 27 de outubro e 15 de dezembro de 2016 vão repor os dias não trabalhados a partir de fevereiro de 2017. Para tanto, diretores do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação (Sintest) assinaram, no início da noite desta quarta-feira, 28, um acordo com a administração central da universidade.

Baseado em parecer da Advocacia Geral da União (AGU), as lideranças trabalhistas reconheceram, perante a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, e o ouvidor da Universidade, Joseleno Marques, que o compromisso assumido significa um avanço na cultura sindical do serviço público federal.

Na ocasião, a pró-reitora informou que a reposição da carga horária será acompanhada por meio do SIGRH.

supercopia_ok

Comentários (0)
30
Dec

BARREIRO-ASSENTAMENTO-01Em um longo período de estiagem, as chuvas quando surgem trazem consigo um sentimento de esperança, sobretudo para o sertanejo, de que dias melhores estão por vir. As precipitações registradas nesta quarta-feira (28) em Santa Cruz, de até 70 milímetros em alguns trechos da Zona Rural, fazem acreditar que, no ano novo que se aproxima, o cenário será diferente, de menos dificuldades para o homem do campo.

O Secretário Municipal de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, comemorou bastante as chuvas que caíram no município. Para ele, mesmo que tenha sido uma chuva isolada e que na verdade todos precisem de um período de chuvas regulares, o volume de água em algumas comunidades já serviu para abastecer barreiros construídos com as máquinas da Prefeitura e que servirão para o uso dos animais e outras utilidades.

No Assentamento Pedra Grande, por exemplo, o barreiro construído na comunidade pela Prefeitura de Santa Cruz recebeu um bom volume de água. O reservatório, de uso coletivo, atenderá a dezenas de famílias.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
Dec

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte conseguiu a liberação de R$ 50 milhões do Fundo Penitenciário Nacional que estava retido pelo Governo Federal. A liberação é resultado de uma ampla articulação iniciada ainda em 2015 pelo Governo do RN que identificou uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinando o repasse pela União aos Estados dos recursos que estavam retidos para promover superávit primário.

Diante da decisão do STF, o governador Robinson Faria reuniu os demais governadores e pediu mobilização para liberar os recursos. E sugeriu adoção de todas as medidas possíveis, inclusive jurídicas. Mas não obteve o apoio necessário, vez que alguns tinham como prioridade a renegociação da dívida com a União, como, por exemplo, o Rio Grande do Sul, que tem dívida de mais de R$ 50 bilhões, Minas Gerais e Rio de Janeiro com dívidas superiores a R$ 80 bilhões.

O Governo do RN, então, através da Procuradoria Geral do Estado iniciou uma articulação com os demais procuradores dos Estados. "E conseguimos uma mobilização e esforço conjunto, que resultou na liberação", explica o procurador-geral do Estado do RN, Francisco Wilkie.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
29
Dec

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK Prefeitura de Santa Cruz encerrará o ano com os salários de seus servidores em dia. Os vencimentos de todos os funcionários da administração municipal já estão disponíveis desde o meio-dia desta quinta-feira (29) em suas respectivas contas bancárias.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, foram depositados recursos para o pagamento dos salários de todos os servidores referente ao mês de dezembro. Recebem os efetivos, comissionados, funcionários de todos os programas, inclusive, os ligados aos programas federais.

Manter os salários dos colaboradores em dia foi umas das principais metas alcançadas pela gestão da Prefeita Fernanda Costa durante os últimos quatro anos, mesmo com sucessivas quedas de arrecadação.

Comentários (0)
29
Dec

VISITA-OBRAS-OKMarcada por obras estruturantes, a primeira gestão Fernanda Costa termina neste sábado com uma marca histórica: Santa Cruz teve investimentos de mais de R$ 23 milhões em sua infraestrutura nos últimos quatro anos.

As obras desenvolvidas pela atual gestão são em todos os bairros, em grande parte da zona rural e nas mais diversas áreas que garantem melhorias na qualidade de vida da população.

Somente em pavimentação, a gestão municipal investiu mais de R$ 6 milhões, calçando mais de 70 ruas ou trechos de ruas. Ainda aconteceram investimentos recordes em pavimentação asfáltica, melhorando a mobilidade urbana.

A prefeita Fernanda Costa ainda investiu em saúde, com construção e recuperação de Unidades Básicas de Saúde, na educação com construção de escola e recuperação de prédios, na assistência social com construção de sede do CREAS, sede própria para o Conselho Tutelar e compra de novos equipamentos para os espaços públicos, entre outros.

AInda entra nesta conta a reforma da rodoviária, praça da bíblia, reforma do centro de treinamento, saneamento básico, construção da UPA, recuperação das lagoas de captação de esgotos, passagens molhadas na zona rural, primeira etapa do teleférico, entre outras.

Fica a expectativa por parte da população que este trabalho continue nos próximos quatro anos, melhorando a qualidade de vida dos santa-cruzenses.

supercopia_ok

Comentários (0)
29
Dec

baba_reuniaoanuncioO prefeito eleito de São Tomé, Babá Pereira, anunciou o secretariado para o início de sua gestão, no próximo domingo.

Priorizando servidores de carreira do município, Babá escolheu técnicos para desenvolver as atividades públicas necessárias para que São Tomé possa voltar a se desenvolver.

O anunciou foi feito em um encontro que o prefeito eleito teve ao lado do seu vice-prefeito eleito, Miguel Lima e os vereadores de sua base. Os secretários da gestão babá Pereira são os seguintes:

  • Administração - Teresa Cristina
  • Chefe de Gabinete - Paula Carlos
  • Assessor de Gabinete - Júnior Zumba
  • Agricultura - Milton Lobo
  • Educação - Vice-Prefeito Miguel Lima
  • Obras - Lindomar Pereira
  • Saúde - Elisa Maria
  • Assistência Social - Lucicarla Pereira
  • Tesoureiro - Jorge César
  • Controlador - Washington Costa
  • Assessor Financeiro - Luiz Carlos(Beto
  • IPSAT - Manoel Carvalho
  • Pregoeira - Rosilda Hipólito
  • Tributação (a ser criada) - Rita Rangel
  • Assessor Gab Vice-Prefeito - Winne Beatriz

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
29
Dec

O Governo do Estado esclarece que os órgãos e repartições públicas estaduais terão expediente normal nesta sexta-feira (30), não havendo Decreto de Ponto Facultativo para a data.

Neste dia, o Governo lançará a Operação Verão 2016/2017, que nesta edição contará com um efetivo de 1445 homens entre policiais militares, policiais civis e bombeiros. A solenidade será às 10h30, na Escola de Governo Dom Nivaldo Monte, no Centro Administrativo.

A Prefeitura de Snata Cruz também informa que os órgãos ligados ao município funcionarão normalmente nesta sexta-feira e na segunda, dia 2. O feriado do dia primeiro de janeiro cai em um domingo.

Já as agências bancárias terão expediente ao público apenas até hoje. Amanhã, apenas trabalhos internos serão desenvolvidos, com os bancos oferecendo apenas os serviços de auto-atendimento até próxima segunda.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
28
Dec


IMG-20161228-WA0165A quarta-feira foi marcada por chuvas em todo o Rio Grande do Norte e em Santa Cruz as precipitações chuvosas encheram os olhos dá população.

Na sede do município, choveu cerca de 35 milímetros, até o início da noite. Mas, foi a zona rural a mais beneficiada com a chuva, com algumas comunidades ultrapassando os 50 milímetros.

Segundo a Emparn, a expectativa é que as chuvas continuem no estado até a próxima semana. A seguir, a quantidade de chuvas em algumas comunidades rurais de Santa Cruz:

Sitio Catolé 72 mm
Sitio Araraú 40 mm
Granja Celestina (Sítio Tanques) 46 mm
Sitio Boqueirãozinho 20 mm
Sitio Malhada dos Bezerra 20 mm
Sitio Queimadas 15 mm
Sitio Pitomba 35 mm
Sitio São Joaquim 60 mm
Sitio Furnas 50 mm
Sitio Feijão 19 mm
Sitio Baixiu do Roçado 50 mm
Sitio Boa Vista 30 mm
Sitio Umbu 58 mm

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
28
Dec


FOTO-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz comunica que, em virtude das chuvas, a inauguração prevista para esta quarta-feira (28) foi cancelada. A gestão da Prefeita Fernanda Costa entregaria oficialmente à população a conclusão dos serviços de drenagem e pavimentação da Rua Manoel Moreira Gato, no bairro Maracujá, e de trechos da Avenida Trairi do Maracujá e Centro.

A inauguração será remarcada para outra data a ser confirmada posteriormente.

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Dec

saaecaern_trocatubos1A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) solicitou ajuda do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Santa Cruz (SAAE) para o conserto na tubulação da Adutora Monsenhor Expedito, no trecho entre as cidades de Boa Saúde e Monte Alegre.

De acordo com a direção do SAAE, uma máquina retroescavadeira e técnicos da autarquia municipal foram enviados ao local para acelerar o conserto e fazer com que a adutora volte a funcionar o mais breve possível.

Como chove bastante ao longo deste dia, o trabalho tem sido dificultado, mas os técnicos da CAERN e do SAAE mantém a previsão das 17h para finalização do conserto e a volta do abastecimento de água para Santa Cruz e região Trairi.

Estão sendo substituídos canos de 600 milímetros que sofreram diversos vazamentos desde segunda-feira e tem causado paradas constantes no abastecimento de água para a região. Com a troca dos tubos, a CAERN espera que o abastecimento seja regularizado.

saaecaern_trocatubos3

saaecaern_trocatubos2

saaecaern_trocatubos4

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Dec
posse2016santacruz

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Dec

INAUG.RUAS-PARAISO-01Três ruas no bairro do Paraíso tiveram seus serviços de drenagem e pavimentação inaugurados na noite desta terça-feira (27). Tratam-se de importantes obras de infraestrutura executadas pela gestão da Prefeita Fernanda Costa e que resultarão em qualidade de vida para a população.

Os moradores das ruas Rita Lino Dantas, Geraldo Alves da Silva (trechos 01 e 02) e José Alves dos Santos poderão usufruir dos benefícios de residir e transitar em ruas com esgotamento sanitário e pavimentação. Juntas, as três ruas somam mais de 400 metros de extensão.

A solenidade desta terça-feira (27) contou com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, do Vice-prefeito eleito, Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho), do Pároco Pe. Vicente Fernandes, além de vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa citou a alegria dos moradores e ressaltou os benefícios da obra inaugurada.  "A pavimentação traz a autoestima, traz a vontade de investir, trás a dignidade, traz a qualidade de vida. Só quem já morou numa rua que não é saneada e que não é pavimentada sabe o beneficio que uma obra como essa traz", afirmou.

Quarta com mais inaugurações

Já nesta quarta-feira (28), serão inaugurados os serviços de drenagem e pavimentação da Rua Manoel Moreira Gato, no bairro Maracujá, e de mais dois trechos da Avenida Trairi, no Maracujá e no Centro.

A solenidade ocorrerá na Rua Manoel Moreira Gato, a partir das 19 horas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
28
Dec

O Governo inicia nesta quarta-feira (28) o pagamento da folha de dezembro. Os 24.122 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios receberão um montante de R$ 49,4 milhões. Somados as folhas de novembro, 13º salário e o início do pagamento de dezembro, o Governo está injetando R$ 470 milhões até o dia 30 na economia do Estado.

As datas de pagamento dos demais servidores ativos, inativos e pensionistas serão divulgadas em janeiro, a partir da evolução das receitas e disponibilidade de recursos.

Em relação ao pagamento do 13º salário, o Governo paga nesta sexta-feira (30) uma parcela de R$ 4 mil para os 26.656 servidores que ganham acima de R$ 4 mil. O complemento dos salários deste grupo, independente do valor, será depositado em janeiro, em data a ser divulgada. É importante destacar que 84.232 servidores já receberam o valor integral do 13º salário. Somente os recursos injetados no 13º salário até o dia 30 representam o montante de R$ 265 milhões.

Comentários (0)
28
Dec

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, não utilize os recursos com a arrecadação do IPTU do município de Natal relativos ao exercício de 2017 para pagar despesas oriundas de 2016.

Um decreto municipal havia instituído o pagamento antecipado do tributo até o dia 23 de dezembro com um desconto de 22%. O vereador Sandro Pimentel entrou com pedido cautelar para suspender a utilização dos recursos por parte da Prefeitura de Natal.

A decisão monocrática foi tomada pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, a quem compete decidir em caso de pedidos de urgência impetrados no período de recesso da Corte de Contas. O cumprimento da determinação deve ser comprovado em 48 horas. Em caso de desobediência, haverá multa diária de R$ 5 mil.

Segundo os termos da decisão, o decreto "configura captação de recursos a título de antecipação de receita de tributo, o que é expressamente vedado pelo art. 37, I, da Lei de Responsabilidade Fiscal". "Registro, ainda, que sendo a prática em questão equiparada à operação de crédito destinada a atender insuficiência de caixa, a LRF também veda sua realização antes do décimo dia do início do exercício vindouro, bem como no último ano de mandato do Prefeito Municipal", aponta o conselheiro.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
27
Dec


IMG-20161227-WA0023A Prefeitura de Santa Cruz aproveitará a última semana do ano para inaugurar obras. Nesta terça-feira (27) serão entregues os serviços de drenagem a pavimentação das ruas Rita Lino Dantas, Geraldo Alves da Silva (trechos 01 e 02) e José Alves dos Santos, todas no bairro Paraíso.

Já na quarta-feira (28), serão inaugurados os serviços de drenagem e pavimentação da Rua Manoel Moreira Gato, no bairro Maracujá, e de mais dois trechos da Avenida Trairi, no Maracujá e no Centro.

A solenidade desta terça (27) acontece, a partir das 19h, na Rua Rita Lindo Dantas e na quarta (28), na Rua Manoel Moreira Gato. Ambas contarão com a presença da Prefeita Fernanda Costa e outras autoridades locais.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
27
Dec

adutora_monsenhor_expeditoA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) suspendeu o abastecimento de água para a região Trairi em virtude de vazamentos na tubulação da Adutora Monsenhor Expedito.

De acordo com a assessoria de imprensa da CAERN, o vazamento foi registrado hoje às 9:30h entre as Estações de Bombeamento 3 e 4, próximo a Boa Saúde. Técnicos da companhia estão no local para solucionar o problema, mas sem previsão de horário definido.

Este é o segundo problema de vazamento registrado em dois dias. Ontem, um vazamento entre as Estações de Bombeamento 2 e 3, próximo a Monte Alegre, deixou a região por 12 horas sem abastecimento de água.

Em Santa Cruz, de acordo com o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), o abastecimento estava sendo iniciado ontem para os setores Centro e Paraíso, mas com as interrupções na Adutora, o SAAE espera que o abastecimento seja retomado para os dois setores ainda hoje.

Enquanto o abastecimento não é regularizado, o SAAE reforça a população que está abastecida da importância de se economizar água para garantir o mínimo de prejuízos durante este período de problemas na Adutora Monsenhor Expedito.

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Dec

fernanda_tomba_lancamentohemodialise

Ato de lançamento da obra da Clínica de Hemodiálise, em 2015

Santa Cruz deverá receber nos próximos dias uma das obras mais importantes para melhorias na saúde da população, o Centro de Nefrologia Santa Rita.

Com a obra iniciada no ano passado, a Clínica de Hemodiálise está com construção em fase final e treinando o pessoal que irá trabalhar no local para ser inaugurada. A expectativa é que até meados de fevereiro, a obra seja entregue.

Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, entre construção física e equipamentos, a Clínica de Hemodiálise segue os padrões do Ministério da Saúde, e atenderá, como as demais, sendo uma clínica privada, mas de caráter público.

Desta forma, todos os pacientes de Santa Cruz e região que se deslocavam para Natal ou Caicó, poderão fazer o tratamento em casa, ou próximo de casa, minimizando os transtornos de longas viagens, quase, que diariamente.

A inauguração da Clínica de Hemodiálise é mais um passo importante para o desenvolvimento de Santa Cruz e trará inúmeros benefícios para a população.

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Dec

miguellulaO Hospital Universitário Ana Bezerra se prepara para assumir as dependências da Escola Municipal Miguel Lula de Farias a partir da próxima segunda-feira.

Ainda no primeiro semestre do ano passado, a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, assinou o termo de doação do prédio para a UFRN, determinado que a partir de 2 de janeiro o local seja de responsabilidade do Hospital universitário.

Ainda sem recursos alocados para ampliação da unidade, o Hospital Universitário deverá transferir ainda em janeiro toda a sua estrutura administrativa para o prédio, fazendo pequenas adequações para melhorar o ambiente.

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Dec

ifrn_artededancarNos últimos sete meses, o projeto de extensão "A Arte de Dançar" trouxe aos seus participantes, além da técnica, o prazer na prática da dança de salão, mostrando aos alunos que a "dança" é uma atividade física prazerosa capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e ainda provocando a interação social entre alunos, servidores e membros da comunidade.

"A dança trabalha o aumento da autoestima, o equilíbrio, a concentração, a saúde mental, amplia a consciência corporal, e traz satisfação no ato de dançar". Falou o servidor Bibliotecário Coordenador do Projeto Rubervanio Mateus

"Eu sempre fui muito tímido, não conseguia me socializar facilmente. Sempre gostei de dançar, mas nunca tive coragem de convidar alguém pra dançar comigo devido a minha timidez, então resolvi entrar em um curso de dança de salão, foi quando minha vida mudou, descobri "o prazer de dançar", quebrando em mim barreiras como a timidez, a vergonha de falar em público, melhorando a minha autoestima e me motivando a motivar mais pessoas a entrar neste mundo encantador e terapêutico". Completou o servidor.

Alunos, servidores e membros da comunidade reuniram-se semanalmente, aprendendo e aperfeiçoando os ritmos do Forró e do Bolero, e antes mesmo que o curso chegasse ao fim, apresentaram esses ritmos com passos criados pelo próprio grupo, em eventos culturais do Campus Santa Cruz.

Alunos do projeto de dança, do Campus Cidade Alta participaram da aula temática realizada em 06 de dezembro 2016, apresentando coreografia dos professores Márcia Mattos e Sidney Duarte. Assista o vídeo Clicando AQUI.

Comentários (0)
27
Dec

Rogrio-se-rene-com-UERN-2A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) receberá mais de R$ 700 mil em emendas destinadas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Os recursos poderão ser utilizados pela instituição para a aquisição de novos equipamentos e melhoria da infraestrutura da instituição.

Ao todo, são duas emendas apresentadas pelo parlamentar a favor da UERN. Uma delas no valor de R$ 250 mil, enquanto a outra de R$ 476,22 mil, somando exatamente R$ 726,22 mil. Os recursos foram liberados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e serão repassados ao Governo do Estado.

Para Rogério Marinho, a "UERN cumpre um importante papel para a sociedade potiguar". Defensor da educação desde o seu primeiro mandato na Câmara, o deputado destaca o papel da instituição para a capacitação dos potiguares, principalmente no interior do Estado. "Educação é um investimento fundamental para qualquer país e nós jamais desistiremos dessa luta, continuaremos fazendo a nossa parte a favor do ensino no RN", disse.

Em setembro deste ano, Rogério Marinho já havia se reunido em Mossoró com o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e vários diretores da instituição, quando firmou compromisso em apoiar projetos da universidade, por meio de suas emendas parlamentares.

Comentários (0)