Banner
02
Apr
02
Apr

Santa Cruz lembrou neste domingo, dia 1º de abril, sua maior tragédia, a enchente de 1981. O Chuá é, sem dúvidas, uma das passagens mais importantes da história santacruzense.

Naquele trágico dia, a vida dos santacruzenses ficou marcada. Mais de 1.000 casas destruídas, famílias inteiras perderam tudo que tinham, uma pessoa morta e outra desaparecida até hoje e a certeza de uma heroína: Maria de Fátima, a telefonista de Campo Redondo que salvou milhares de vidas.

Após muita chuva durante a semana e no dia 1º de Abril, o Açude Mãe D'água em Campo Redondo rompia na tarde daquele dia, rompendo assim o de Santa Cruz já no início da noite, fazendo com que a força das águas invadisse casas em, praticamente, todos os bairros de Santa Cruz da época.

Após a enchente, lições de solidariedade aconteceram, com papeis decisivos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, que doou os terrenos para construção de mais de 800 casas, formando assim o Conjunto Cônego Monte e de instituições de todo o país, que mandaram suprimentos para os desabrigados, além dos governos Federal e Estadual que ajudaram a reconstruir Santa Cruz.

37 anos depois ficam as lições, a memória e a certeza que a união de um povo pode salvá-lo, como aconteceu no Chuá de Santa Cruz.

A seguir, veja imagens deste fatídico dia, que ficará lembrado para sempre na memória dos santacruzenses:

enchente_santacruz81_1

enchente_santacruz81_1

enchente_santacruz81_2

enchente_santacruz81_3

enchente_santacruz81_4

Fotos do Blog Santa Cruz em Destaque de Edgar Santos

banner_675x90

Comentários (0)
31
Mar

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz lança dois novos editais de convocação, um do processo seletivo da Educação, outro da Assistência Social.

O Edital de Convocação 002/2018 da Educação é referente ao Processo Seletivo Simplificado realizado para o provimento temporário de professores do quadro de pessoal da secretaria, na formação de cadastro de reserva. Já o Edital de Convocação 002/2018 corresponde ao certame que selecionou profissionais para atuação no âmbito da secretaria municipal de Assistência Social.

Do processo seletivo da Educação, estão sendo convocados: Frankleibe Cosme Bezerra Cunha (língua portuguesa), José Whelistainy Lima Galvão (Ciências) e Ana Tatiane De Macêdo Júnior (Educação Física). Da Assistência Social, a candidata convocada para ocupar o cargo de orientador social é Gracivanda Miranda Gomes.

Todos os candidatos que estão sendo convocados, de ambos os editais, terão dois dias úteis (02 e 03 de abril) para comparecerem ao setor de recursos humanos, na sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Informações sobre documentação exigida e outros detalhes das convocações estão disponíveis nos editais, disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
31
Mar

sabadodealeluiafamaok

Acontece hoje em Santa Cruz o melhor Sábado de Aleluia dos últimso anos na região Trairi.

Com atrações que agradam todos os públicos, a Fama casa Show irá receber Beto Barbosa, Forrozão Tropykália e Nuzio Medeiros. A festa ocorre a partir das 22h.

E para ser ainda melhor para todos, o evento será beneficente. A venda do lote promocional continua ao preço de R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível. As vendas de senhas estão ocorrendo na Online for Men e Cantinha no André, no 58.

Fica o convite para que todos possam prestigiar este grande evento beneficente em Santa Cruz.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
31
Mar
31
Mar

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA). Nesta edição, o público poderá assistir a sete exibições com longas-metragens nacionais e internacionais, além de um curta-metragem potiguar em cada sessão.

As exibições são gratuitas e acontecerão em quartas-feiras alternadas entre os meses de abril e junho, às 17h, no auditório do Nepsa I. A primeira sessão acontece na próxima quarta-feira, dia 4, com o curta Lá Fora (2018), dirigido por Henrique Antunes e Paula Pardillos. O filme fala sobre o medo do não pertencimento e a ameaça da violência que assombram, enquanto o amor parece ser uma saída.

A programação continua com o longa Capitão Fantástico (2016), dirigido por Matt Ross. Nele, um homem mora com seus seis filhos longe da civilização, em uma floresta onde as crianças lêem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência como palavra de ordem. Confira o trailer do filme.

A mostra continua no dia 11 de abril com (In)sustentável e Os Doze Macacos. Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e CDs entre os espectadores.

A programação completa do CineCCSA deste semestre é a seguitne:

04/04: "Lá Fora" (10 min) e "Capitão Fantástico" (118 min)

11/04: "(In)sustentável" (12 min) e "Os Doze Macacos" (150 min)

25/04: "A Mulher do Fim do Mundo" (17 min) e "Borboletas Negras" (100 min)

09/05: "A Coisa de Fogo" (11 min) e "Amantes Constantes" (183 min)

23/05: "Leningrado, Linha 41" (20 min) *Sessão com legendagem em Libras e audiodescrição

06/06: "Profanação" (11 min) e "Sophie Scholl: Uma Mulher Contra Hitler" (117 min)

20/06: "Imaterial" (6 min) e "Uma História de Amor e Fúria" (115 min).

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Mar

chuvas_santacruzFortes chuvas tem caído no Rio Grande do Norte desde o final da manhã de ontem.

Neste acumulado de mais de 30 horas, sgeundo dados do pluviometro instalado na Rádio Snata Cruz AM, foram mais de 60 milimetros de chuvas na cidade de Santa Cruz. EM algumas comundiades rurais choveu mais, outras menos, mas sempre na média em torno de 50 mm.

Chuvas que trazem esperança para o agricultur familair e garante o desenvolvimento das plantações.

banersaomiguel

Comentários (0)
29
Mar

tresaumcategoriad2018O Centro de Formação de Condutores Três a Um está mais com uma super promoção para os clientes da região Trairi.

Aqueles que desejam mudar para a categoria D sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e querem estar melhor preparados para o mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade e ir a autoescola que é líder de mercado na região.

Os clientes podem mudar sua categoria para a D com um super preço e ainda ganham na hora o exame toxicológico no ato da matrícula. É tudo preparado especialmente para os clientes da região Trairi.

Tudo com a facilidade e o melhor atendimento, que já é referência para a região Trairi.

Para ter acesso aos serviços, visite hoje mesmo a autoescola que é exemplo para a região e dê entrada na sua Carteira Nacional de Habilitação, com melhor preço e formas de pagamento.

O Centro de Formação de Condutores do Trairi, o CFC Três a Um funciona no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 998320799.

Comentários (0)
29
Mar

plantaopolicial-ok

A agência dos Correios da cidade de Tangará acaba de ser assaltada. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo o comando da PM na região, quatro homens chegaram em duas motos e anunciaram o assalto a um dos carteiros, que foi conduzido ao interior da agência. No local, levaram diversos pertences e uma quantia em dinheiro.

Os homens, que estavam bem armados, fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar da região faz diligências em busca de prender os acusados de cometer o crime, mas até o momento não se tem informação de quem tenha praticado a ação nem o que foi levado pelos criminosos.

A qualquer momento novas informações.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
29
Mar

tomba_prefeitoveracruz

O prefeito de Vera Cruz, Marcos Cabral, disse hoje que a sua aliança com o deputado estadual Tomba Farias permanece sólida, com vistas às eleições deste ano.

Segundo o gestor, o eleitorado de Vera Cruz deverá reconhecer nas urnas o trabalho realizado por Tomba Farias em favor do desenvolvimento do município. De acordo com Marcos Cabral, Tomba Farias, desde o seu primeiro mandato tem trabalhado por Vera Cruz, destinando ao município benefícios importantes.

Além de Marcos Cabral, o parlamentar municipalista tem em Vera Cruz o apoio de vereadores e outras lideranças políticas.

No último dia 22, Tomba participou das festividades de 55 anos de emancipação política do município, ao lado de seus aliados locais.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)