Banner
22
Jun

FEIRA-LIVRE

A Feira Livre de Santa Cruz foi antecipada para amanhã. A medida foi assinada pela prefeita Fernanda Costa através de decreto governamental.

A antecipação da feira livre é motivada, principalmente, pelo feriado municipal de São João, no sábado. Com o feriado, as empresas poderiam se prejudicar em exigir que os servidores trabalhassem, por isso da antecipação da feira, para deixar a situação opcional para cada empresário.

A medida é rara e só acontece, geralmente, quando há feriados no sábado.

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Jun

saojoaosbt2017

A Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi realiza a partir de hoje a primeira edição do São João do Povo, evento junino que busca movimentar a cultura e a economia local.

Durante três dias de evento, uma grande estrutura foi montada na Praça de Eventos do município para acolher os comerciantes locais, que poderão comercializar seus produtos, sempre com foco neste período junino, e a população de São bento e municípios vizinhos.

O São João do Povo terá apresentações de quadrilhas juninas, espaços para brincadeiras com crianças, sanfoneiros locais tocando músicas típicas de São João e atrações musicas em três noites, de 22 a 24 de junho.

Comentários (0)
22
Jun

festivaljuninocamporedondo

A cidade de Campo Redondo vive os últimos preparativos para o seu Arraiá. Neste dia 22 de junho, quinta-feira, acontece no Ginásio "O Adautão" o IV Festival Cultural promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social e a Secretaria de Cultura. Apresentações culturais, quadrilhas dos programas sociais e escolas, são muitas as atrações e surpresas preparadas pela equipe.

Acontecerá ainda um Cortejo Cultural, pelas principais ruas da cidade, denominado 'Na Boca da Noite'. Os grupos teatrais Casa de Taipa de Santa Cruz e Boi de Reis Sete Estrelas de São José do Campestre marcarão presença. O Festival terá início a partir das 15 horas e segue por toda noite. Dias 27 e 28 de junho a festa terá continuidade com o Festival de Quadrilhas de todo estado.

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Jun

pfemsantacruz

A Polícia Federal faz operação nesta manhã em, pelo menos, três cidades da região Trairi.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em Santa Cruz, São Bento do Trairi e Campo Redondo. Cerca de cinco viaturas estão nas cidades na operação. Segundo informações extraoficiais, pessoas já foram detidas e armas de grosso calibre apreendidas.

A Polícia Federal ainda não divulgou o teor da operação, mas ao longo do dia uma coletiva de imprensa deverá ser realizada.

Foto André Fotos

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
21
Jun

tomba_aparte

"Márcia, amacie o seu coração, pois a "Guerreira" deixou aqui uma grande história e um grande legado, como mãe, administradora, prefeita, vereadora deputada constituinte; por onde ela passou deixou sua história. Vamos daqui para frente só lembrar os momentos bons, a sua vida, os exemplo que ela deixou, inclusive para os administradores jovens".

A declaração é do deputado estadual Tomba Faria (PSB), que em aparte a deputada estadual Márcia Maia (PSDB), destacou que a ex-governadora Wilma de Faria, que faleceu na última quinta-feira, foi parceira de todo o Rio Grande do Norte, levando a presença do seu governo para os municípios potiguares.

"Wilma deixa saudades e a lembrança de uma "Guerreira", uma mulher corajosa, que gostava de desafios", destacou o parlamentar.

Tomba afirmou que a então governadora Wilma Faria foi parceira de sua gestão quando prefeito de Santa Cruz e o ajudou, com recursos do Estado, a construir o Santuário de Santa Rita de Cássia. "Foi assim por todo o Rio Grande do Norte. Ela levou água para japi, Coronel Ezequiel, Jacanã, São Bento e Campo Redondo. Todos os municípios do estado têm a sua marca", enfatizou.

Tomba Farias finalizou lembrando que, em 1981, quando uma grande enchente destruiu Santa Cruz, uma nova cidade foi construída em seis meses, graças ao empenho de Wilma e do então governador Lavoisier Maia.

Comentários (0)
21
Jun

cfc3a1_pablocacau

O Centro de Formação de Condutores Três a Um não é à toa que é referência na região do Trairi. Tanto que a ex-BBB santa-cruzense, Cacau, escolheu a auto escola para se preparar para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cacau já fez a um ano atrás as aulas teóricas e teve uma revisão no CFC Três a Um para realizar hoje o provão do DETRAN em Natal e foi aprovada com louvor. Agora, Cacau fará aulas no simulador e práticas em carro e moto para retirada de sua habilitação.

A santa-cruzense mais famosa da atualidade escolheu a auto escola Três a Um, segundo a coordenação da auto escola, após conhecer a estrutura existente no local e por indicação de amigos, sabendo que a auto escola tem altos índices de aprovação e muito cuidado para garantir que o aluno saia preparado para os testes veiculares e ficar apto para ter sua Carteira de Habilitação.

Faça como a Cacau e procure hoje mesmo o Centro de Formação de Condutores Três a Um para retirada de sua Carteira Nacional de Habilitação na auto escola referência no Trairi.

cfc3a1_logo

Comentários (0)
20
Jun

FB_IMG_1498005521173

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de hoje em segundo turno o projeto de lei que modifica o Código Tributário Municipal. O projeto é de autoria do Executivo Municipal.

A sessão foi tumultuada com alguns pessoas protestando contra o código, mas a presença da Polícia Militar garantiu com que a sessão continuasse e o projeto fosse aprovado.

Após apresentar emendas que foram rejeitadas em plenário, a oposição se ausentou da sessão e o projeto foi aprovado por unanimidade com seis vereadores da base governista. O projeto segue agora para sanção da prefeita Fernanda Costa.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Jun

caravanaparaibaDando seguimento a programação da Caravana das Águas nesta segunda-feira (19), em favor da retomada das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a comitiva da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte acompanhou visita à Barragem de Boa Vista, no município de São José de Piranhas, na Paraíba. Com capacidade aproximada de 300 milhões de metros cúbicos, a barragem é um dos sete reservatórios que compõem o complexo hídrico do eixo norte.

Integrante da Frente Parlamentar da Água na Assembleia do RN e líder da comitiva que representa a Casa Legislativa na ação itinerante, o deputado Fernando Mineiro (PT) defendeu durante as visitas a necessidade de engajamento do Governo do Estado para a chegada das águas do São Francisco no Rio Grande do Norte.

"Enquanto parlamentares nos cabe cobrarmos ao Governo do RN as ações necessárias para dotar o Estado com a estrutura necessária para recebimento das águas do Rio, quer seja nas questões tocantes à drenagem e saneamento, quer seja em infraestrutura hídrica", argumenta Mineiro.

Após a visita à barragem, a Caravana das Águas seguiu para um ato religioso, ainda no município de São José de Piranhas, onde foi celebrada uma missa em favor da retomada das obras da Transposição. O evento reuniu parlamentares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além da comunidade local. Ao final da cerimônia, os participantes seguiram em procissão até o trecho da obra da Barragem de Boa Vista.

Outro integrante da Frente Parlamentar da Água no RN que se fez presente ao evento foi o deputado Hermano Morais (PMDB), que enalteceu a iniciativa do Senado Federal e das Casas Legislativas pela Caravana das Águas. "Essa comunhão de esforços entre Estados e igreja é fundamental para a retomada das obras da Transposição, dando fim ao sofrimento do povo nordestino que já vem sendo castigado pela seca há seis anos", disse Hermano.

A Caravana das Águas é uma iniciativa do Senado Federal, por meio da Comissão de Desenvolvimento Regional, em parceria com a Assembleia Legislativa do RN e demais legislativos dos estados beneficiados pela Transposição.

Nesta terça-feira (20) a Caravana segue a sua agenda com destino aos municípios potiguares de Pau dos Ferros e Caicó, onde participará de audiências públicas para debater o tema e ações necessárias para a chegada das águas nas regiões do Alto Oeste e Seridó do Estado.

A Caravana das Águas iniciou as suas atividades na manhã de ontem, percorrendo a Estação de Bombeamento EBI - 3, em Salgueiro (PE), e Barragem de Jati, no Ceará.

Em 2015, uma comitiva formada por parlamentares norte-rio-grandenses e paraibanos também visitou as obras da transposição que resultou numa audiência pública com o então ministro da Integração na Assembleia do Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Jun

plenarioasselbleiaA Assembleia Legislativa publicou, nesta terça-feira (20), em boletim eletrônico, o ato que cria a Comissão Especial para análise do mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 01, de 2017, que institui Regime Fiscal Especial no Rio Grande do Norte. A Comissão será composta por seis parlamentares e desempenhará suas atividades até o final deste ano.

"Trata-se de uma matéria de suma importância para o Estado, pois trata da contenção de despesas e dos novos investimentos. Pela proposta, os gastos da administração pública devem ser limitados às despesas empenhadas no exercício anterior, razão pela qual esta PEC deve receber ampla atenção da Assembleia", justifica o presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que assina o ato de criação.

De acordo com o despacho do presidente, a Comissão Especial contará com seis deputados estaduais, sendo três titulares e três suplentes. O primeiro grupo será formado pelos seguintes parlamentares: Carlos Augusto Maia (PSD), Dison Lisboa (PSD) e Getúlio Rêgo (DEM). Já os deputados Hermano Morais (PMDB), Albert Dickson (PROS) e Cristiane Dantas (PCdoB) integram o segundo grupo.

A Comissão Especial desempenhará suas atividades e concluirá os trabalhos até o final deste ano. No próximo dia 27 de junho, às 8h30, os deputados nomeados para a análise da PEC se reúnem na Casa para eleger o presidente e o vice-presidente da Comissão.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
20
Jun

assembleiaestudoO Curso de Especialização em Comunicação Pública, pós-graduação lato sensu, oferecido pela Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), está com inscrições abertas. O edital foi lançado no boletim eletrônico de 8 de junho. Direcionado, especialmente, à qualificação de servidores do Legislativo Federal, Estadual e Municipal, o curso tem o objetivo de modernizar o processo de gestão do Poder Legislativo, promovendo a valorização do servidor, seja pelo incremento da titulação acadêmica, com avanço na formação escolar de nível superior, seja pelo aprimoramento de seu desempenho funcional.

A turma tem iniciação prevista para o segundo semestre deste ano, no dia 18 de agosto de 2017, com aulas que acontecerão um final de semana por mês (sexta, sábado e domingo). Com duração de 24 meses, o curso terá 400 horas de carga horária, e formação acadêmica com Especialização (pós-graduação lato sensu). Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso. (Art. 3º c/c § 1º do art. 4º do Ato da Mesa nº 126/2014).

As inscrições já podem ser feitas até o dia 20 de julho de 2017, das 08h às 17h, na central de atendimento da Escola da Assembleia do Rio grande do Norte, localizada na Rua Açu, nº 426, Bairro do Tirol.

Além dos servidores da Casa Legislativa, o curso tem como público alvo servidores de órgãos conveniados à Escola até a data da publicação deste Edital, portadores de titulação acadêmica nível mínimo de graduação.

Confira o edital completo: http://www.al.rn.gov.br/portal/escola/editais 

autoescolar3a1banner

Comentários (0)