Banner
19
May

cavalgada2018cartaz

Santa Cruz se prepara para a reta final das festividades de sua padroeira, Santa Rita de Cássia, e este final de semana promete ser intenso, não só na participação dos fiéis, mas também de pessoas que irão prestigiar os eventos sociais da festa.

Um destes principais eventos é a Cavalgada de Santa Rita de Cássia, que chega a sua 12ª edição. A ação é uma das mais importantes dentro da programação social da festa e reúne milhares de pessoas na cidade no dia de sua realização.

Assim como no ano passado, a cavalgada acontecerá iniciando no período da tarde, a partir das 15h, no Santuário de Santa Rita. O destino final é a Vila de Todos, com duas paradas no percurso: Largo do SENAI, no Paraíso, e terreno da UFRN, no bairro DNER, às margens da BR-226.

Após a realização da Cavalgada pelas ruas da cidade, o evento será encerrado na Vila de Todos com animação e Amazan e Naldinho Ribeiro, que tocarão gratuitamente para a população.

Durante toda a realização do evento, os vaqueiros irão passar pelas ruas da cidade, e os participantes vão prestigiar o evento em carros, caminhões, carroças, e outros meios de transporte, fazendo uma grande festa.

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
May

caminhoneirosantacruz

Santa Cruz vivencia amanhã o terceiro Encontro de Caminhoneiros.

O que começou como uma homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, está virando uma tradição. Pelo terceiro ano seguido, caminhoneiros de todo Rio Grande do Norte se reúne na capital do Trairi para visitar a cidade e prestar homenagens a padroeira de Santa Cruz.

O encontro começa nas primeiras horas do dia com alvorada dos caminhoneiros, com carreata pelas ruas da cidade.

O encontro será encerrado com feijoada no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa com animação de Messias Paraguai.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
May

hospital-camporedondo

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), anunciou em suas redes sociais a suspensão do leilão do antigo prédio da APAMI, onde funciona o Hospital Municipal. Nesta quarta-feira (16) o espaço seria leiloado com avaliação inicial de R$ 95 mil reais para pagamento de dívidas trabalhistas deixadas em gestão passada. "Com muito esforço conseguimos impedir o leilão do prédio da APAMI na Justiça do Trabalho".

O prefeito disse ainda que conseguiu negociar e adquirir o imóvel para prefeitura e que a população está aliviada pois os serviços de saúde pública estão garantidos. "Na Negociação o valor do imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Campo Redondo pelo valor estimado inicialmente no leilão. Desta forma manteremos o atendimento à população e garantimos aos ex-funcionários da APAMI o recebimento do que é seu por direito".

E finalizou lembrando que essa situação é herança do passado e que sua gestão tem tentado resolver para que a população não sofra as consequências. "Somos cientes que chegamos nesta situação devido a uma gestão desastrosa no passado, mas estamos aliviados e felizes por termos conseguido reverter esta decisão judicial o prédio agora deverá fazer parte do patrimônio do município."

banersaomiguel

Comentários (0)
19
May
18
May

livrosdiegorochaO advogado e escritor santa-cruzense, Dr. Diego Rocha, lança hoje quatro obras de sua autoria em Santa Cruz.

Os livros vão desde um dicionário em língua inglesa, um livro de poesias, um romance que remonta um pouco sobre a história de Santa Cruz, de maneira literária e um livro de direito que destaca a Improbidade Administrativa.

O lançamento das obras ocorre na noite desta sexta-feira, a partir das 19:30h, na Livraria Educativa, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, no Centro de Santa Cruz. O evento é aberto ao público.

banner_675x90

Comentários (0)
18
May
18
May

CRIANAS-NA-ESCOLAA Prefeitura de Santa Cruz divulga o resultado preliminar do processo seletivo para mediadores da aprendizagem e facilitadores voluntários do programa "Novo Mais Educação"

A lista completa com os aprovados pode ser acessada através do site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
18
May

dnit_estrada_02O deputado Tomba Farias (PSDB), na manhã desta quinta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa, fez um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que cumpra a promessa de recuperar o pequeno trecho da BR 226, que cruza a cidade de Santa Cruz, na região Trairi. Neste final de semana omunicípio receberá milhares de visitantes devido às festividades da padroeira da cidade.

O parlamentar relembrou em plenário as diversas visitas que fez a unidade do órgão no Rio Grande do Norte, alertando para a necessidade urgente de melhoria neste trecho que compromete a segurança dos motoristas e pedestres do município e que continua sem solução.

"Santa Cruz recebe neste final de semana milhares de visitantes que vão participar das festividades da padroeira Santa Rita de Cássia. A cidade está pronta para receber e encantar os visitantes. A única exceção que contribui para amenizar o brilho da festa em torno da fé e da religiosidade, deve-se ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, que se comprometeu e não cumpriu a promessa de recuperar um pequeno trecho da estrada, a BR 226, que cruza a cidade", ressaltou o deputado municipalista.

Tomba também detalhou que são apenas 200 metros de estrada que necessita de recuperação imediata e fechamento de meia dúzia de buracos. "Apesar da importância cultural e turística do evento realizado em Santa Cruz, o DNIT não se sensibilizou em fazer a sua parte", finalizou.

dnit_estrada_03

carto_bem_estar

Comentários (0)
18
May

FERNANDA-FEIRA-02A Prefeita Fernanda Costa participou, na noite desta quarta-feira (16), da abertura da primeira Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi. O evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Sebrae/RN, acontece até esta sexta-feira (18), no Pátio da Matriz de Santa Cruz, e faz parte da programação sócio-cultural dos festejos de Santa Rita de Cássia.

O evento reúne artesãos de diferentes municípios da região e busca a integração dos munícipios por meio dos vários aspectos do turismo, entre eles, o artesanato e suas várias tipologias.

Fernanda Costa ressaltou a importância da feira com caráter regional para o fortalecimento do turismo. "Nós acreditamos que não se faz turismo sozinho, principalmente, nós que somos destinos do interior do Estado. Essa parceria, essa agregação, essa construção desse trabalho juntos é uma coisa que só fortalece. Nós temos que estar todos juntos, cada um apresentando o seu potencial, mostrando o que tem de melhor, para que a gente possa fazer com que o turista saia da capital e venha para o interior do Estado", disse.

A abertura do evento também contou com  as presenças do Vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio Cavalcanti, do gerente regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, da gerente da unidade de comércio e serviços do Sebrae/RN, Maiza Pinheiro, da vereadora de Santa Cruz, Ana Fabrícia e do pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes.

A Feira de Artesanato do Polo Agreste/Trairi conta, entre os expositores, com representantes dos municípios de Campo Redondo,  São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Sitio Novo, Tangará, além de Santa Cruz.

FERNANDA-FEIRA-03

banersaomiguel

Comentários (0)
18
May

FEIRA-CAMPOREDONDOEstá acontecendo até o dia 18 de maio a I Feira de Artesanato Regional do Pólo Agreste/Trairi, em Santa Cruz. A cidade de Campo Redondo está participando do evento com artistas e expositores. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo encaminhou diversas trabalhos e obras de artesãos do município.

O evento acontece no Largo da Matriz de Santa Rita de Cássia, das 18h até às 22h e é aberto ao público. A ação é uma promoção da prefeitura de Santa Cruz, SEBRAE em parceria com os municípios da região. O secretário de Turismo de Campo Redondo e o subcoordenador, Ivanildo Monteiro e Danielson da Silva, além do secretário de Cultura, Ademi Eduardo, prestigiaram a exposição.

bannerpostagensumacasa 

Comentários (0)