Banner
17
Jul

JUVERNS-002Santa Cruz sediou neste último fim de semana a fase inter-regional da sétima edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte de 2018 (VII JUVERNs). Jovens de vários municípios potiguares disputaram na capital do Trairi uma das fases do torneio de futsal da competição estudantil.

Considerada a maior competição escolar do Estado, a etapa de Santa Cruz do JUVERNs aconteceu novamente graças ao apoio da Prefeitura local, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, principal parceira do Governo do Estado para a realização do evento na cidade. Além de disponibilizar o ginásio de esportes para os jogos, a gestão municipal também colocou a disposição dos atletas as dependências do Centro de Treino José Rodrigues da Rocha, que serviram de alojamento e como local de refeições.

25 escolas (20 públicas e 5 privadas) estiveram representadas na fase santa-cruzense do JUVERNs. Ao todo, 11 municípios das regiões Trairi, Potengi e Seridó enviaram equipes para o torneio. Mais 200 alunos/atletas participaram das disputas.

Na etapa de Santa Cruz participaram equipes das categorias de 12 e 14 anos e de 15 a 17 anos, masculinas e femininas. As duas melhores de cada categoria garantiram uma vaga para a fase final, em Natal, e que classificará os dois melhores para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), também ocorrerá na capital potiguar, de 12 a 25 de novembro.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Jul
17
Jul

LANAMENTO-001Em evento realizado na última sexta-feira (13), no auditório do SENAI, a Prefeitura de Santa Cruz lançou o tema que será abordado por escolas e instituições que participarão do "Desfile Cívico de "7 de Setembro" deste ano: "A Educação sob a ótica da cidadania".

O evento contou com participação de representantes de mais de 20 instituições de ensino do município (municipais, estaduais, federais e privadas). Na ocasião, cada uma delas recebeu da equipe da secretaria municipal de Educação o subtema que será apresentado no desfile.

A temática cidadania é algo muito presente nas escolas do município. Desde o ano passado que Santa Cruz aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), desde então, o assunto vem sendo desenvolvido nas escolas municipais, através de atividades transversais que envolvem os alunos das instituições de ensino. O evento de lançamento contou inclusive com uma palestra de uma das idealizadoras do PROBEC, Lígia Limeira, falando sobre a importância da temática para o desenvolvimento de uma cultura cidadã entre os alunos.

Na atual gestão municipal o desfile cívico, que comemora a independência do Brasil, teve mudanças importantes. Mudou de horário, acontece agora no período da tarde, e passou a ser temático, sempre abordando questões relevantes para sociedade.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Jul

autoescola20porcentocontinua

A Autoescola Três a Um, sempre inovando para seus clientes, continua com a promoção especial neste mês para todos aqueles interessados em retirar sua Carteira Nacional de Habilitação.

Quem fizer a sua matrícula na maior autoescola da região vai ganhar 20% de desconto em qualquer categoria. É isso mesmo, são 20% de desconto no valor total para aquele que deseja retirar sua CNH.

Para aqueles motoristas que querem mudar para a categoria D, no ato da matrícula, o aluno ganha o Exame Toxicológico de graça.

Além disso, você sendo cliente da Autoescola Três a Um participa automaticamente da promoção "Uma Casa Pra Você", que sorteará com clientes de alguns estabelecimentos da cidade uma casa nova no final do ano.

Tudo isso, faz com que a Autoescola Três a Um conquiste índices invejáveis no interior do Rio Grande do Norte e continue sendo a preferida daqueles que pretendem estar habilitados para o trânsito brasileiro na região.

Responsabilidade, compromisso e competência, só na Autoescola Três a Um, funcionando no bairro Três a Um, as margens da BR-226. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 998320799.

Comentários (0)
16
Jul

ESCOLINHA-FUTEBOL4O gramado do Estádio Beira Rio, em Campo Redondo, ficou repleto de crianças, no primeiro encontro da Escolinha de Futebol, na última sexta (13). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Projeto Amigos do Esporte e tem como objetivo atrair crianças de 7 a 12 anos para que semanalmente sejam acompanhadas e possam compor uma escolinha de futebol. A aula inaugural contou com a presença do secretário municipal de esportes Fabio, que proferiu uma palestra aos presentes, do professor Lima, do ex-goleiro do Globo Dasaev, além do coordenador esportivo Wasterval e o coordenador de atletismo Daniel.

Diversos pais também compareceram e entenderam a essência da iniciativa. Um dos requisitos para os garotos continuarem participando das aulas esportivas é o desempenho escolar de cada participante. De acordo com o secretário Fabio, ainda restam algumas vagas e os interessados devem procurar a secretária municipal de esportes no Centro Administrativo para realizarem a matrícula. Depois das orientações iniciais aconteceu o primeiro treino técnico.

banner_odontopremium

Comentários (0)
14
Jul

IMG-20180714-WA0111O deputado estadual Tomba Farias participa neste sábado das festividades da Vaquejada de Currais Novos, na região Seridó Potiguar.

Recepcionado pelo líder político da cidade, Carlson Gomes, Tomba Farias circulou pelo evento ao lado do pré-candidato ao governo do estado, Carlos Eduardo (PDT).

O legislador é um dos políticos mais atuantes do município, onde já liberou emendas e tem atuação intensa nas discussões em prol de uma cidade mais desenvolvida.

carto_bem_estar

Comentários (0)
14
Jul

VIGILANCIA-ESCOLA-003A Prefeitura de Santa Cruz, através da Vigilância Sanitária, deu início na última quarta-feira (11), a uma série de ações nas escolas municipais que objetivam o combate às doenças diarreicas, um dos principais problemas de saúde pública no Mundo e que estão diretamente relacionadas aos hábitos de higiene e de alimentação.

A primeira a receber os técnicos da Vigilância Sanitária foi a Escola Municipal Aluízio Bezerra, no bairro Paraíso. Na ocasião, os alunos receberam informações de como lavar corretamente as mãos, sobre o uso adequado do hipoclorito de sódio e de como devem ser consumidas as frutas e verduras. Participaram desta ação cerca de 30 alunos do quinto ano do ensino fundamental.

A atividade contou também com a apresentação de painéis de oficinas já realizadas no município: "mãos limpas, corpo saudável" e "conservando os alimentos: criando hábitos para o futuro". Foram realizadas também atividades lúdicas e a produção de sanduíche saudável.

A Vigilância Sanitária continuará com esta ação e outras escolas do município também receberão, ao longo dos próximos dias, a visita dos técnicos da instituição

banersaomiguel

Comentários (0)
13
Jul

IMG-20180713-WA0012O Arraiá da Rádio Santa Cruz AM acontece neste sábado.

E como era de se esperar, a venda de senhas para o evento tem sido um sucesso. Os interessados em participar da festa, que acontece na Fama Casa Show, podem ir a Polo Club e comprar a senha no preço do segundo lote promocional, a R$ 25,00.

A festa não terá área Vip e as pessoas poderão circular livremente pela casa de shows. A animação do evento fica por conta dos sanfoneiros Luan Estilizado, Guilherme Dantas e Carlinhos Sanfoneiro.

banersaomiguel

Comentários (0)
13
Jul

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou edital convocando MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA, monitora aprovada no processo seletivo do programa "Mais Alfabetização".

A candidata MARIA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA terá dois dias úteis, 16 e 17 de julho de 2018, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O Edital de Convocação 003/2018 está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
12
Jul

Tomba-Farias_Campo_Redondo

O deputado Tomba Farias (PSDB), encaminhou na manhã desta quarta-feira (11), um requerimento ao Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, Antonio Willy Vale Saldanha Filho, solicitando a implantação de uma rotatória no KM 137 da BR 226, mais precisamente no trecho que dá acesso ao município de Campo Redondo/RN.

Segundo o parlamentar, são frequentes os acidentes na região, resultando na perda de vidas dos moradores da região, conforme detalhou o ex-prefeito e atual vereador do município, Carlos Lucena (Carlinhos da APAMI), que encaminhou a presente solicitação. "É urgente a necessidade de implantar a rotatória no KM 137 da BR 226, no trecho que dá acesso ao município de Campo Redondo/RN. No local são constantes os acidentes com perda de vidas, em decorrência de que alguns motoristas desobedecem ao limite de velocidade estipulado por lei, causando perigo as pessoas que por ali transitam", alertou.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)