Na próxima sexta, 11/07, o Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUAB-UFRN) e administrado pela Rede Ebserh, fará a substituição do Tanque de Oxigênio (Criogenia). O procedimento será acompanhado pelas equipes do Setor de Farmácia Hospitalar, Setor de Infraestrutura Física e Unidade de Saúde e Segurança do Trabalhador para garantir que tudo ocorra de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos.
A equipe responsável pela mudança destaca que o processo pode gerar a liberação de oxigênio gasoso e deixar a aparência de "nuvem" nas proximidades de onde estará ocorrendo a troca. “Isso é normal, esperado e não representa qualquer risco à saúde ou ao meio ambiente. Importante destacar que o oxigênio não é um fluido inflamável”, reforça Fernando Palhano Cabral, Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar.
Para aumentar as condições de segurança, em virtude da necessidade de deslocar os tanques de criogenia, os entornos do Hospital serão isolados, impedindo o estacionamento de veículos e deslocando o fluxo de pacientes.
Sobre o fluxo de pacientes, a entrada da urgência e emergência permanecerá inalterada, com as ambulâncias acessando o espaço normalmente.
A entrada do ambulatório será deslocada para a porta lateral, próximo ao contêiner amarelo. Todos os pacientes, bem como funcionários, acompanhantes e visitantes deverão ser dirigidos a essa entrada por onde serão direcionados para o destino no interior do Hospital.