Pesquisa de satisfação aponta que 99,28% dos usuários do Huab-UFRN indicariam a instituição a familiares e amigos

Quase a totalidade dos pacientes atendidos entre janeiro e dezembro de 2024 no Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huab-UFRN), vinculado à Ebserh, indicaria a unidade de saúde a familiares e amigos. O panorama positivo foi observado no relatório da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários SUS e mostrou que 99,28% dos entrevistados recomendariam a instituição a outras pessoas.

Participaram da pesquisa 700 indivíduos, entre pacientes e acompanhantes, sendo a maioria do sexo feminino (91,14%). Os quesitos analisados foram estrutura, atendimento no Ambulatório, atendimento na Internação, equipamentos, segurança/portaria, refeições e roupa/limpeza.

A porcentagem geral de satisfação dos usuários que utilizaram os serviços do Huab-UFRN, localizado no município potiguar de Santa Cruz, ficou em 95,7%. “O Huab tem se destacado, ao longo dos anos, na pesquisa de satisfação dos usuários. Esse resultado é fruto de um trabalho acolhedor, empático e de compromisso com o serviço público e de qualidade”, enfatizou a superintendente, Cláudia Rubim.

O resultado pode ser conferido por meio do link https://encurtador.com.br/mZNdy. Segundo a ouvidora do Huab, Denise Soares, os resultados da pesquisa ajudarão os gestores a propor melhorias com foco na experiência do usuário, e servirão como exemplo para analisar a qualidade dos serviços, incluindo o atendimento prestado pelos profissionais.

“Um dos pontos positivos destacados na pesquisa é o alto índice de satisfação do usuário, registrado em 95,67%. Conduzido pela Ouvidoria do Huab, em parceria com as unidades internas, a pesquisa ouviu 696 pessoas entre usuários e acompanhantes no decorrer do ano de 2024”, destacou Denise.

A porcentagem de usuários que indicaria o Huab, de 99,28%, superou a média nacional que ficou em 97,12%. O estudo foi realizado nacionalmente nos hospitais universitários federais da Rede Ebserh, por meio das ouvidorias locais coordenadas pela Ouvidoria-Geral da Ebserh.

Entre os objetivos da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários estão: fornecer um diagnóstico para as áreas de governança; dar subsídios para a tomada de decisões no que diz respeito aos itens avaliados na pesquisa, a partir do olhar e da experiência dos próprios usuários; identificar e fortalecer pontos fortes; identificar e aprimorar pontos com fragilidades.

Artigos semelhantes