UFRN sedia segunda etapa da Olimpíada de Educação Financeira

ufrn_logo

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia, neste sábado (5), a segunda etapa da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). As provas devem acontecer no Setor de Aulas Teóricas V, no horário das 9h às 12h, de acordo com as informações disponíveis neste link.

359 alunos participarão dessa etapa divididos em cinco grupos entre o 2º ano do Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio de 11 escolas da grande Natal, sendo sete particulares e quatro públicas. A lista completa dos alunos aprovados para essa etapa pode ser acessada por meio deste link.

A ação é realizada pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e visa a estimular o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da educação financeira com objetivo de que esse conhecimento possa tanto auxiliar sua vida pessoal como despertar para a área das ciências econômicas e melhorar o conhecimento do tema em cada estado da federação brasileira. Os campeões de cada nível receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Essa etapa tem o apoio da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (Comperve). Todas as informações sobre a OBEF, incluindo simulados e gabaritos, podem ser consultadas no www.ccsa.ufrn.br/obef ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cronograma das próximas etapas da Olimpíada:

Dia Evento

05/10 Fase 2 da I OBEF

21/10 Divulgação dos Medalhistas Regionais

30/10 Entrega das Medalhas Regionais

09/11 Fase 3 da I OBEF

22/11 Entrega das Medalhas Nacionais

{BANNER}

Artigos semelhantes