Hemonorte recebe doações de sangue nesta quarta no Shopping Cidade Jardim

imagem-release-1606618

O Shopping Cidade Jardim vai receber a unidade móvel do Hemonorte, nesta quarta-feira (09), para mais um dia de doação de sangue. Como nas edições anteriores da campanha, o veículo ficará no estacionamento frontal do shopping durante toda a manhã e tarde, facilitando o processo de doação para os moradores da zona sul de Natal.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, quase 300 pessoas procuraram fazer a doação no Cidade Jardim entre os meses de janeiro e agosto de 2019 e, entre elas, mais de 80 estavam aptas para a coleta de sangue. "O mais importante é que está se desenvolvendo uma cultura de doação no Cidade Jardim, uma fidelização destes doadores", explicou Miriam. Isso significa que os frequentadores incluíram o ato solidário na rotina e se tornaram doadores regulares, graças à facilidade fornecida pela ação no shopping.

Para ser apto à doação, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Exames gratuitos no Médico do Shopping

Durante todo o dia, a clínica Médico do Shopping estará no hall de eventos do shopping aproveitando a ação para oferecer atendimentos e exames gratuitos aos doadores e também aos frequentadores do mall. Em média 100 pessoas aproveitam a oportunidade oferecida pela clínica nos dias da ação, especialmente os clientes mais assíduos do Cidade Jardim. Teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial serão alguns dos procedimentos realizados.

{BANNER}

Artigos semelhantes