Felipe Guerra sedia Seminário Regional sobre Reintegração Familiar e recebe representantes de mais de 10 cidades do RN

Secretria_de_Assistncia_Social_Ftima_Mottapalestrante_Jonathan_Hannay_e_equie_da_secretaria.Foto.Noberto_Andrade.Divulgao

"Recebemos a notícia com serenidade e reafirmamos o nosso compromisso ao saber que a nossa gestão é precursora no desenvolvimento da cidade de Felipe Guerra com uma ampla gama das mais diversas ações, programas e projetos", a afirmação é do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira ao ser informado que o Programa Família Guardiã, criado e desenvolvido em sua gestão está sendo referência nacional no trabalho social com famílias extensas no território brasileiro.

Ao participar manhã e tarde desta quinta-feira (4) do I Seminário Regional "Reintegração Familiar: cuidados alternativos frente ao acolhimento institucional", o gestor felipense Haroldo Ferreira esteve dando as boas vindas aos participantes em sua maioria secretários (as) e técnicos (as) da assistência social de municípios de mais de uma região do estado do Rio Grande do Norte.

Os representantes dos municípios de Assú, Apodi, Portalegre, Guamaré, Upanema, Caraúbas, Mossoró, Baraúna, Rodolfo Fernandes, Umarizal e Carnaubais lotaram o auditório do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), na cidade de Felipe Guerra e participaram de uma rica programação desenvolvida durante o dia e início da tarde.

O seminário Regional "Reintegração Familiar: cuidados alternativos frente ao acolhimento institucional" para compartilhar com a região a sua boa prática com o Programa Família Guardiã que é referência nacional no trabalho social com famílias extensas foi realizado pela Prefeitura Municipal de Felipe Guerra em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A realização do Seminário Regional faz parte do Plano de Ação e Aplicação dentro do que está estabelecido o ano de 2019 da gestão do Prefeito Haroldo Ferreira no tocante a execução da Política Municipal de Atendimento da Criança e do Adolescente de Felipe Guerra, quando o Programa Família Guardiã atende e tem acompanhado 28 famílias com subsídio técnico e financeiro.

Das inúmeras ações dentro de suas políticas públicas voltadas ao atendimento prioritário de crianças e adolescentes, o governo municipal de Felipe Guerra estará no ano de 2020 ampliando o Programa Família Guardiã com a aquisição de veículo exclusivo e ampliação da equipe de trabalho.

Um dos objetivos do Seminário Regional foi também trazer reflexões e conhecimentos sobre o processo do trabalho social com famílias na perspectiva de reparar danos cometidos frente crianças e adolescentes no território Felipense.

Uma das palestras mais esperadas foi realizada pelo senhor Jonathan L. Hannay que é formado em antropologia, magna cum laude, pela Universidade de Columbia em Nova Iorque. Pós graduado em Direitos Internacionais da Criança pela Universidade de Genebra.

{BANNER}

Artigos semelhantes