Hospital Universitário Ana Bezerra realiza I Jornada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Saúde Digital (I JEPES)

A transformação da saúde passa necessariamente por ensino de qualidade, campo de excelência para boas práticas assistenciais, de pesquisa e inovação. Por saber disso, o Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab) constrói estratégias que coadunam com a missão de “Prestar assistência materno-infantil qualificada, de referência regional, servindo a um ensino voltado para uma formação cidadã”, fazendo uma história pautada em princípios e debates rumo à evolução da visão de "Ser referência estadual, no ensino e na assistência materno-infantil humanizada, fortalecendo a produção científica e inovação tecnológica, norteado por uma gestão comprometida com a qualidade e sustentabilidade, alinhado às diretrizes da UFRN e da Ebserh", de "Ensinar para transformar o cuidar.

A I JORNADA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E SAÚDE DIGITAL DO HUAB (I JEPES), objetiva a vanguarda no ensino, pesquisa, extensão e saúde digital, pela conexão de saberes, boas práticas e inovação em saúde. A I JEPES é organizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa, tem caráter multidisciplinar e segue em harmonia os objetivos institucionais do Huab, uma vez que se trata de estratégia de educação em rede para o desenvolvimento de competências.

Nessa perspectiva, a I JEPES será de grande importância, por proporcionar um ambiente de discussões, apresentação de experiências, mobilização de saberes, atualização de conhecimentos por alunos e profissionais, pela interação, ampliação de conceitos e reflexão acerca das práticas cotidianas de residentes, discentes, docentes, colaboradores e demais interessados.

004al750x200

Artigos semelhantes