Santa Cruz inicia atualização de inventário turístico e elaboração de plano municipal da área

Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz realizou uma grande parceria com o Sebrae RN para realização de ações em prol do turismo no município, entre elas: Festival Gastronômico, Fórum de Turismo Religioso, Missão Técnica com representantes do trade turístico local, Pesquisas de mercado, Plano Municipal de Turismo e Atualização do Inventário Turístico do destino.

Em 2023, os trabalhos continuam. A construção do Plano Municipal de Turismo e Atualização do Inventário Turístico de Santa Cruz, coordenados pela turismóloga e consultora Marília Gonçalves, da Start Consultoria, seguem a todo vapor.
No dia 01 de fevereiro a equipe de pesquisadores, formada por 10 integrantes, entre turismólogos e estudantes de turismo, sendo todos residentes em Santa Cruz, caiu em campo para iniciar o trabalho da inventariação. A coleta de informações acontece agora, entre os meses de fevereiro e março. Os pesquisadores estão identificados de colete e crachá e contam com a colaboração da comunidade para o fornecimento das informações.

Já no dia 14 de fevereiro, a consultora Marília Gonçalves vai realizar mais uma oficina com o trade turístico local para construção do Mapa Estratégico e Plano de Ação do Plano Municipal de Turismo.

Para a secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, as ações fortalecem o planejamento do destino e são de extrema importância neste momento de retomada do turismo. O município vem se planejando para grandes momentos, como a instalação do teleférico, e precisa estar preparado para as novas demandas que estão por vir.

001cursinho

Artigos semelhantes