Após um mês da confirmação de primeiro caso da variante Delta, Pandemia segue com índices baixos em Santa Cruz

Passado um mês do primeiro caso confirmado da variante Delta em Santa Cruz, a Covid-19 continua em seu ritmo mais lento de contaminações na capital do Trairi.

A confirmação de casos é tímida nas últimas semanas. De 14 de setembro a 14 de outubro, foram confirmados apenas 28 casos de Covid-19 em Santa Cruz, segundo os Boletins Epidemiológicos da Prefeitura. Menos de um caso confirmado por dia.

Não se sabe quantos desses casos podem ser da nova variante, mas o fato é que a Covid-19 continua em situação mais controlada que em meses anteriores.

Outro dado que chama atenção é que em um mês, Santa Cruz teve poucos pacientes internados no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, minimizando as chances de óbitos causados pelo Coronavirus.

Neste período, Santa Cruz já realizou festas, e os espaços para eventos estão liberados, sem grandes restrições, a não ser a exigência do uso de máscara.

A vacinação contra a Covid-19 é, segundo as autoridades de saúde, o principal fator de se evitar novos surtos da doença.

banneraljulho

Artigos semelhantes