Gustavo Carvalho denuncia propaganda enganosa do Governo do RN e propõe vistoria em obras

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) subiu o tom das críticas ao Governo do Estado durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8). O parlamentar denunciou o que classificou como propaganda enganosa em relação a obras públicas anunciadas como concluídas, mas que permanecem inacabadas.

Durante o discurso, Gustavo Carvalho afirmou ter saído do gabinete para verificar pessoalmente algumas das obras divulgadas pelo governo. De acordo com o parlamentar, a situação encontrada contrasta com o que vem sendo apresentado nas campanhas institucionais.

Um dos exemplos citados foi o Hospital Metropolitano do RN. O deputado pontuou que o governo anunciou investimentos alto na obra, mas o local está sem atividades. “O governo anunciou gastos de R$ 200 milhões nessa obra, e o que se vê lá é um terreno com areia, sem operários, sem máquinas, enquanto na televisão anunciam como se estivesse concluído e atendendo a população. É uma imoralidade”, declarou.

Gustavo também criticou a divulgação de obras do Pró-Transporte, na zona Norte de Natal que, conta ele, aparecem como finalizadas na propaganda oficial, mas seguem inacabadas. Para o deputado, a situação representa desrespeito à população. “É uma agressão à inteligência do nosso povo. Estão divulgando obras como concluídas quando, na realidade, estão abandonadas. Isso revolta qualquer cidadão”, afirmou.

Diante do cenário, o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão de deputados para realizar vistorias nos locais mencionados, com o objetivo de verificar a real situação das obras e apresentar um relatório à sociedade. Além disso, Gustavo Carvalho defendeu que a divulgação das peças publicitárias seja revista. “Nós não podemos aceitar a enganação da nossa população”, concluiu.

Artigos semelhantes