Banner
25
Jul

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Rio Grande do Norte lança hoje o projeto SEBRAE 2014, uma série de capacitações, preparando o mercado para a Copa do Mundo.

O evento acontece a partir das 8h no Olímpo Recepções em Natal e reunirá diretores do SEBRAE nacional que apresentarão o programa. O evento ainda contará com palestra do ex-treinador da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira.

Santa Cruz será um dos municípios beneficiados com o programa e sairá uma caravana com empresários para participar do lançamento do projeto.

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Jul

Na última sexta-feira, dia 22, o missionário internacional RR Soares esteve em Santa Cruz para um grande encontro com seus fiéis.

Milhares de pessoas participaram do evento, que aconteceu durante a manhã no Ginásio Poliesportivo, Deputado Marcílio Furtado. O evento tem nome de Festival das Maravilhas e está passando por dezenas de cidades pelo país.

Na programação do evento, pregações, músicas, palestras e momento de cura interior com o missionário RR Soares, que até demonstrou um pouco de antipatia, mas atraiu milhares de fiéis.

Veja as fotos do evento:

rrsoaresemsantacruz10pronto
rrsoaresemsantacruz11pronto
rrsoaresemsantacruz12pronto
rrsoaresemsantacruz13pronto
rrsoaresemsantacruz1pronto
rrsoaresemsantacruz2pronto
rrsoaresemsantacruz3pronto
rrsoaresemsantacruz4pronto
rrsoaresemsantacruz5pronto
rrsoaresemsantacruz6pronto
rrsoaresemsantacruz7pronto
rrsoaresemsantacruz8pronto
rrsoaresemsantacruz9pronto
01/13 
start stop bwd fwd

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
25
Jul

Foi realizada com sucesso a primeira edição da Zona Rural do Muito Mais Santa Cruz. O evento aconteceu na manhã de ontem no Sítio Angicos.

Centenas de pessoas de diversas comunidades participaram do evento que contou com diversos atendimentos oferecidos à população, sendo que a saúde liderou os atendimentos, com diversos serviços como atendimento médicos e distribuição gratuita de medicamentos.

O Governo Municipal se prepara agora para a edição Urbana da ação social que acontece próxima quarta-feira, dia 27, na Escola Estadual João Ferreira de Souza, no Paraíso, durante todo o dia.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
25
Jul

O Rio Grande do Norte lidera o monitoramento, com registro de informações, sobre 91% do total de alunos atendidos pelo programa Bolsa Família. O estado supera, inclusive, outros maiores, como Rio Grande do Sul, com 90%, Paraná, Ceará e o Piauí, com 89%.

Apenas sete municípios potiguares acompanharam menos de 20% dos seus alunos – índice exigido pelo Ministério de Desenvolvimento Social-MDS para o repasse de recursos destinados à gestão municipal do Bolsa Família.

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Jul

Tradição de 263 anos, a festa da padroeira do município de Caicó, na região do Seridó e a 282 quilômetros de Natal, atrai milhares de turistas de diversos recantos e traz nativos que residem em outros estados do país. Este ano a Festa de Nossa Senhora Sant'Ana, que vai até o próximo domingo, dia 31, tem como tema "Jesus, o jeito novo de ser", enquanto o lema escolhido pela Igreja Católica foi "Nas pegadas de Jesus, somos Igreja em missão". O turismo religioso, a gastronomia do sertão, o culto à Sant'Ana e as festas profanas são os ingredientes para o atrativo de visitantes durante os 11 dias de festividades organizadas pela Diocese e Paróquia de Caicó.

O ponto alto da festa religiosa é a procissão da imagem de Sant'ana, que circula pelas principais ruas do centro da cidade e que este ano ocorrerá às 16h30 do próximo domingo, dia 31. Antes, está programada uma missa na Catedral de Sant'Ana às 6h30 e uma segunda missa solene às 10 horas. Todos os dias haverá novena e bênção do Santíssimo Sacramento a partir das 19 horas e confissões individuais a partir das 8 horas e 20h30, além de missas de 6h30 e 17 horas de hoje até o dia 31.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
25
Jul

O Ministério Público Estadual ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a condenação por improbidade administrativa do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro.

A ACP foi assinada por quatro promotores de Justiça no dia 1º de julho deste ano. O documento relata a denúncia de supostas irregularidades em processos de promoções de oficiais nos anos de 2005, 2006 e 2008. Em decorrência dessas supostas irregularidades, o Ministério Público quer, em outra Ação Civil Pública, anular as promoções de cinco coronéis, dos quais quatro compõem a atual cúpula administrativa da Polícia Militar.

Dentre os coronéis alvos da Ação está Francisco Canindé de Araújo Silva, atual comandante-geral da Corporação. Além dele, outros oficiais ligados diretamente à administração da PM foram denunciados: os coronéis Francisco Canindé de Freitas, atual comandante da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE); Francisco Belarmino Dantas Júnior, subcomandante e chefe do Estado Maior da PM; Francisco Reinaldo de Lima, comandante do policiamento interiorano; e André Luiz Vieira de Azevedo, que está hoje na Espanha em curso de aperfeiçoamento. Todos esses têm as ascensões ao posto máximo da Corporação contestadas.

Com informações da Tribuna do Norte

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Jul

O Santa Cruz não tomou conhecimento do Porto de Caruaru e venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D. O placar foi 2x0 e construído no 1º tempo.

A equipe mostrou melhora com relação ao primeiro jogo e mais equilíbrio, mas não convenceu a torcida. O importante foi a vitória que deixou torcida, diretoria, time e treinador mais tranqüilos.

Com o resultado, o Santa Cruz está em terceiro lugar com 3 ponto, atrás de Santa Cruz de Recife (segundo colocado) e Guarani de Juazeiro do Norte, primeiro colocado do grupo, ambos com 4 pontos. Alecrim, que folgou, e Porto ainda não pontuaram.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Jul

gijaA pergunta que não quer calar em Tangará é: Gija está em pré-campanha?

Todos sabemos que o ex-prefeito, um pouco enrolado com a Justiça, Gija está atualmente inelegível e por isto, neste momento ,não pode ser candidato a nada e a população de Tangará tenta entender o porquê das movimentações do ex-prefeito.

Gija tenta emplacar novamente seu nome, mas esbarra na boa administração do prefeito Jorginho Bezerra (PSB), que tem boa aprovação da população, no nome forte da base hoje que é Lilico Bezerra (PSDB) e na rejeição do ex-prefeito, que é grande na cidade, pelo pouco trabalho que tem feito, mesmo tendo toda a estrutura da Governadora.

Com tudo isto, fica difícil acreditar que Gija possa sair com força para mais um pleito em Tangará, mas para isto, ele tem que resolver logo seus problemas judiciais, antes de pensar em pré-candidatura a prefeito daquele município.

A imagem que fica é que parece que Gija é mais um passado de Tangará e não um presente ou futuro.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (2)
24
Jul

muito-mais-santa-cruz1-600x450Hoje tem mais uma edição do projeto social Muito Mais Santa Cruz. Mas esta edição não é qualquer, pois é a primeira da zona rural do município.

A comunidade do Sítio Angicos e comunidades vizinhas estão convidadas a participar da ação que levará diversos atendimentos a população, sendo que a saúde, com clínico geral e medicamentos entregues gratuitamente, chamará mais atenção.

Durante toda a manhã, a comunidade sentirá o Governo Municipal mais próximo, pois os atendimentos serão realizados tentar diminuir as distâncias entre a população e os diversos atendimentos que serão oferecidos.

O Muito Mais Santa Cruz é um dos principais projetos sociais hoje de Santa Cruz, buscando levar cidadania a várias pessoas de Santa Cruz.

Comentários (0)
24
Jul

ANTROPOFAMÉLICA

A fome que castiga o homem
Tem um gosto mui amargo,
Passeia por muitos campos
E os devora sem embargo.
A fome de castigo amargo
Tem gosto de homem-barro,
Corrói os vossos estômagos
Com gástrico poder bizarro.
O corpo se torna indolente,
O cérebro pede clemência.
É quando o esfomeado berra:
Eu quero uma refeição quente!
A morte lhe faz reverência
E dá de comer à terra!

SONETO EM NOTAS DE CEM (ZÉ NETO)

Se acaso me vir saindo de mansinho
Sem bater forte a porta do quarto,
Não acorde nem chame o meu nome.
Vira e dorme! Eu simplesmente parto.
Se minha despedida não tem um beijo
Um olhar, um adeus ou uma carícia!
Não se importe, pois um dia voltarei
Querendo de novo sorver sua delícia.
Pra quando acordar, lhe deixei um bilhete
Que lhe escrevi na rapidez da partida
Desculpe não lhe deixar nenhum ramalhete
Desculpe ter lhe dito certas bobagens também.
Desculpe amar você só ao lhe ver despida.
Sobre a mesa, deixei ainda, suas notas de cem.

banner_carloschagas

Comentários (0)