Simpósio sobre Publicidade Médica realizado pelo CREMERN reúne médicos, jornalistas e publicitários

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Neste sábado (20), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizou o I Simpósio sobre Publicidade Médica. O evento gratuito teve como palestrantes a jornalista Michelle Rincon, que abordou o tema "Mídias Sociais e suas armadilhas" e o psiquiatra, vice-presidente do CFM e relator da Resolução CFM nº 1974/11, Emmanuel Fortes, que falou sobre o tema: "Publicidade Médica: Como acertar", além de participar do debate no final do simpósio.

O I Simpósio sobre Publicidade Médica foi um sucesso, com a participação de mais de 100 pessoas no auditório da Associação Médica do RN – AMRN. Uma realização do Cremern, com apoio da AMRN e a Unimed. Em breve será disponibilizado o vídeo completo do simpósio no canal do YouTube do Cremern.

O Código de Ética Médica estabelece que a publicidade médica deve ser socialmente responsável, discreta e verdadeira, respeitando a privacidade e intimidade do indivíduo, não visando o lucro e sim, a informação. A ética prevê que a medicina não deve em nenhuma circunstância ser exercida como comércio, tendo a publicidade como único objetivo, a prestação de serviços.

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