UFRN promove workshop de Redes Avançadas no Instituto Metrópole Digital

unnamed_1

O 3° Workshop de Redes Avançadas (WTR/Natal) acontece até 6 de setembro de 2019, no Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN). Com abertura realizada pelo reitor em exercício da UFRN, Henio Ferreira de Miranda, nesta quinta-feira, 5, o evento é promovido pelo Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no Rio Grande do Norte (PoP-RN) e conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com o objetivo de fomentar a troca de experiências e o compartilhamento de soluções técnicas, a programação prevê a realização de palestras ministradas por representantes de diversas instituições. Para o reitor em exercício, Henio Miranda, é importante nos mantermos vigilantes na disseminação de informações por meio de suportes eletrônicos e, diante dessa temática, o evento cumpre o papel de oportunizar o compartilhamento das novas metodologias e tecnologias sobre operação, gestão e monitoramento de redes avançadas, essencialmente no que concerne à segurança da informação.

O vice-diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Adrião Duarte Dória Neto, ressaltou a parceria com a Rede do PoP-RN, por contribuir com a missão do IMD, que é formar recursos humanos e contribuir para inovação, temas alinhados ao workshop. Já o coordenador do Núcleo de Redes Avançadas, Sérgio Fialho, aproveitou a abertura do encontro para agradecer o apoio da UFRN no evento, que é voltado para gestores e equipes técnicas da área de tecnologia da informação e comunicação das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do Rio Grande do Norte.

{BANNER}

Artigos semelhantes