Pesquisadora é homenageada pelo TCE/RN

Medalha-Dinarte-Mariz_06dez19_Anastcia-Vaz_16

A pesquisadora Selma Jerônimo, diretora do Instituto de Medicina Tropical da UFRN (IMT), recebeu na manhã desta sexta-feira, 6, a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, concedida pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN). A honraria é entregue anualmente a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico. A cerimônia aconteceu no plenário do Tribunal, com a presença dos conselheiros, da governadora Fátima Bezerra, da Assembleia Legislativa e de outras autoridades.

A indicação foi feita pelo conselheiro Tarcísio Costa, decano do TCE/RN e diretor da Escola de Contas, como reconhecimento pelo trabalho que a professora Selma Jerônimo tem feito no âmbito da educação e da ciência no Rio Grande do Norte. "A universidade tem um papel preponderante em termos de educação, pesquisa e extensão", reforçou Tarcísio em sua justificativa. Ele aproveitou ainda para elogiar o trabalho do reitor José Daniel Diniz, que, em sua opinião, mostra-se preparado para o desafio. "Tem uma bagagem muito grande, um currículo invejável, homem afeito à administração, experimentado, e eu acredito e confio que ele fará um bom trabalho", ressaltou.

Para Selma Jerônimo, o reconhecimento recebido foi, principalmente, para toda a UFRN, que tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento do estado. "Individualmente, sinto-me extremamente lisonjeada, mas tenho certeza de que isso aconteceu em virtude do que a Universidade faz. Sou seridoense, o ex-governador Dinarte Mariz era de minha cidade [Serra Negra do Norte], então é uma lisonja muito grande, mas tenho certeza que poderia ser qualquer outro professor da UFRN aqui", argumentou.

Na visão do vice-reitor Hênio Ferreira de Miranda, que participou da solenidade, Selma é um ícone na UFRN, sobretudo na área das Ciências da Saúde, que não só vem fazendo um excelente trabalho na pesquisa científica, mas também um trabalho social magnífico junto a pessoas do município de Pureza. "Selma é muito mais do que uma professora, muito mais do que uma docente. Posso dizer que Selma Jerônimo é um patrimônio da Universidade. Então, o TCE não poderia ser mais feliz em proceder com essa homenagem como a mais inteira das justiças", completou.

{BANNER}

Artigos semelhantes