João Maia discute com DNIT e prefeitos da Região Central implantação de Rodovia Federal

joaomaia_prefeitoscentralO deputado federal João Maia (PR) participou de audiência, na tarde desta sexta-feira (21), com o superintendente do DNIT/RN, engenheiro Walter Fernandes, o presidente da FEMURN, Benes Leocádio e o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra. Na pauta, a implantação da BR-104, que se inicia na cidade potiguar de Macau, e termina em Maceió, no estado de Alagoas, e a reivindicação do prefeito Jackson, de mudança no traçado para que a BR beneficie o município de Afonso Bezerra.

A audiência no DNIT foi solicitada por João Maia, depois que os prefeitos Jackson e Benes pediram seu apoio para a luta, sonho antigo da região. "Isso é um projeto que começou com o governador Dinarte Mariz, e infelizmente até hoje não saiu do papel, e agora temos a necessidade de retomar essa luta, com o apoio forte do deputado João Maia. Com a BR-104 passando por aqui, vai melhorar muito o escoamento da produção de nossa região", justificou Jackson.

Na audiência foram definidas as seguintes providências: estudo sobre o procedimento legal para mudar o traçado da BR-104; que trechos das RN's que cortam a região precisariam ser federalizados, e os recursos financeiros necessários para a elaboração do novo projeto. A BR-104 se caracteriza por ser uma das únicas rodovias federais, que tem o traçado Norte-Sul, ao invés das tradicionais, que sempre obedecem um traçado Leste-Oeste.

{BANNER}

Artigos semelhantes