Prefeito Ivanildinho visita serviço de instalação da UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

O prefeito Ivanildinho visitou na manhã desta terça-feira (28) a obra do instalação dos leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

Os leitos estão sendo montados na estrutura que funcionava o Centro Cirúrgico do Hospital de Santa Cruz. O serviço de ampliação da rede de gases para o setor está sendo finalizado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, está sendo montada estrutura para 10 leitos de UTI Covid, mas a princípio 05 leitos estarão disponíveis nesta primeira fase de execução do Plano de Contingência do município.

Nesta segunda-feira (27) a noite, os equipamentos que formarão a usina de gases do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, que é um gerador de oxigênio e um sistema de bomba de vácuo clínico, chegaram a Santa Cruz e a empresa responsável pela obra, a MEDGÁS, deverá fazer a sua instalação nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, todo planejamento seja sendo executado para que os leitos possam estar disponíveis nos próximos dias, mas enfatiza que o trabalho precisa ser executado da melhor forma possível, com o tempo necessário, para que os leitos estejam adequados para atender as demandas da população.

Os leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra já foram habilitados pelo Ministério da Saúde e, para sua manutenção, terá pactuação com Governo do Estado e Prefeituras da região para seu financiamento em conjunto com a Prefeitura de Santa Cruz.

ivcanildinhovisitaleitos2

ivcanildinhovisitaleitos3

Artigos semelhantes