Campo Redondo inaugura posto do INSS Digital sendo a primeira cidade da região implantar o serviço

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social e inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) um posto do INSS Digital, que funcionará na sede do CampoPrev. A solenidade contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, vereadores, autoridades e a comunidade, além da gerente executiva do INSS Natal, Elaine Câmara e Jassen Kladno, Chefe da Seção de Atendimento da Gerencia Executiva de Mossoró. Campo Redondo é a primeiro município da região a receber a iniciativa. O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. Os atendimentos serão realizados gratuitamente de segunda a sexta, das 7 as 13 horas.

Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo.

"É motivo de comemorar este importante passo que Campo Redondo está dando, sendo pioneira com o serviço oferecido a nossa população. Esta parceria vai encurtar caminhos e facilitar de modo significativo à vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social", contou Alessandru.

"A previdência social é conhecida por ser um importante mecanismo de distribuição de renda da cidade para o campo. Isso, a sua grande importância, nos pequenos municípios ela supera em mais de 70% a renda do fundo de participação. Não podemos estar em todos os municípios, e os prefeitos que encamparam a ideia, como Alessandru aqui em Campo Redondo, que abraçou o projeto e fez um grande empreendimento para sua população. Aqui o cidadão não precisará mais ir a Currais Novos, Santa Cruz, Natal, fazer um agendamento, onde as vezes esperava três, quatro meses. Aqui em Campo Redondo será feito tudo isso e todo processo será acompanhando através da prefeitura, tendo sua resposta aqui mesmo", contou Elaine Câmara.

O Posto do INSS Digital está situado na Rua Coronel Severino Bezerra, 226 - mesmo endereço do CampoPrev, no centro da cidade.

SERVIÇOS

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a Prefeitura de Campo Redondo possibilitará a realização de: aposentadoria, certidão de tempo de serviço, agricultura, BPC, auxílio doença, emissão de extratos previdenciários e guias da previdência social, formalização de inscrição de segurados, agendamentos, simulações de tempo de contribuição, orientação e informação aos usuários, sob supervisão do INSS, e demais serviços.

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO5

{BANNER}

Artigos semelhantes