Secretaria de Saúde realiza Encontro Municipal de Gestantes em Santa Cruz

ENCONTRO-GESTANTES-003

Dentro da programação da Semana do Bebê, a secretaria municipal de Saúde realizou na manhã da última quinta-feira (10) o Encontro Municipal de Gestantes 2019.

A atividade aconteceu no CMEI Gizalda Lins, no bairro Maracujá, e contou com diversas atividades voltadas para mulheres que estão grávidas em nosso município.

As gestantes tiveram atendimentos de triagem para verificação de necessidade para realizar USG obstétrica, que aconteceu no local; testes rápidos de HIV e Sífilis; oficina de Promoção e Manejo clínico do aleitamento materno; oficina de primeiros cuidados; oficina de boas práticas para o parto; oficina de Shantala; avaliação nutricional; imunização com Influenza, entre outras ações para as futuras mamães de Santa Cruz.

O encontro acontece anualmente e é um sucesso, reunindo grande quantidade de grávidas do município para atendimentos específicos e orientações importantes para a gestação. As atividades contaram ainda com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

{BANNER}

Artigos semelhantes