Escolas de Campo Redondo apresentam trabalhos artísticos no 1º Literarte

literarte-camporedondo3

A cidade de Campo Redondo realizou o 1º Literarte. A ação realizada através da secretaria municipal de educação marcou o encerramento de uma série de ações culturais, artísticas e de demonstração do currículo integrado desenvolvido nas escolas municipais ao longo de todo ano letivo. O Literarte faz parte do calendário de atividades pedagógicas da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento, que aconteceu na última quinta-feira (14), centenas de estudantes - desde a educação infantil ate jovens e adultos - apresentaram a comunidade o resultado de todo trabalhado artístico construído nas escolas.

Ainda durante a movimentação foi realizado a premiação das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2019 entre as escolas públicas municipais e estaduais. Os estudantes classificados como finalistas na etapa escolar municipal foram homenageados pela administração. As escolas municipais vencedoras no concurso ganharam a Geladeira Literária, com diversos livros.

"Somos uma equipe forte e isso é o que nos motiva a seguir em frente sempre de mãos dadas buscando garantir os direitos de aprendizagens dos nossos estudantes. Lutamos, enfrentamos desafios, mas o grande resultado do Literarte sem dúvidas foi a consolidação das habilidades cognitivas e socioemocionais dos estudantes e ainda, o fortalecimento do nosso compromisso de educadores em cada escola de Campo Redondo com o sucesso acadêmico e pessoal das nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos", contou Simone Cortez, secretária municipal de educação.

{BANNER}

Artigos semelhantes