Encontro na Assembleia discute abastecimento de água em Santa Cruz e SAAE e CAERN buscarão solução conjunta para problema*

reuniaoaguaassembleia

A Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou um encontro na tarde de ontem para discutir a situação do abastecimento de água em Santa Cruz.

A reunião serviu para que CAERN, SAAE, Ministério Público e autoridades do município pudessem discutir como buscar alternativas de melhorias no abastecimento da cidade que, assim como em anos anteriores, chegado o período mais quente do ano, entra em colapso o sistema adutor.

SAAE e CAERN divergiram sobre a a necessidade de mais água para reforçar o abastecimento da cidade.

A CAERN informou no encontro que a quantidade de água destinada a Santa Cruz é suficiente para abastecer a cidade e mais que a média dos municípios vizinhos.

Já o SAAE explicou que Santa Cruz é a maior cidade do sistema adutor e recebe população flutuante dos municípios vizinhos todos os dias, o que faz com que a quantidade de água enviada seja bem abaixo que a necessidade do município.

Com o impasse, o principal encaminhamento do encontro foi, em curto prazo, é de reuniões técnicas periódicas nos próximos dias entre os setores técnicos de CAERN e SAAE para tentar encontrar uma saída emergencial para diminuição do problema de água do município.

{BANNER}

Artigos semelhantes