Comitê de Governança da ALRN recebe relatório de ações e projetos do Horizonte 2023

O Comitê de Governança e Gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi reunido na manhã desta sexta-feira (23), na plenário das comissões, para a apresentação da equipe técnica da Assessoria de Planejamento da ALRN do acompanhamento da execução das ações e projetos previstos no Horizonte 2023, ação que faz parte do monitoramento do Plano Estratégico 2020-2023, que está sendo finalizado. Os resultados são relativos ao 2º semestre do ano que passou. O documento aponta os índices que foram cumpridos na sua totalidade ou parcialmente assim como os que não foram atingidos ainda.

De acordo com os dados apresentados, do primeiro semestre para o segundo os servidores da ALRN deram um salto nos indicadores de 33% para 56% em relação a metas cumpridas. As metas não quantificadas permaneceram em 22% e as metas parcialmente cumpridas foram de 39% na primeira etapa e 22% no semestre final. Nos primeiros seis meses ainda foram registrados 6% de metas não cumpridas, índice zerado em seguida.

Já entre as iniciativas do Plano Estratégico, na primeira metade do ano a meta cumprida foi de 65%, aumentando para 71% nos seis meses finais de 2023. As metas não cumpridas caíram de 14% para 9% e as metas parcialmente cumpridas reduziram de 21% para 20%

Segundo a coordenadora da Assessoria de Planejamento da ALRN, Luciana Cardoso, os números são positivos. "Nós vimos uma grande mudança internamente, em relação à gestão, ao compromisso dos servidores, que aumentou com o projeto. E isso significa uma melhoria no serviço realizado, na atividade da equipe. O Plano agregou muito neste sentido, incentivando para que todos tentassem cumprir suas metas", disse.

Para o assessor e integrante do Grupo de Trabalho, Américo Maia, os dados confirmam uma "evolução nos índices, e demonstram uma maturidade do servidor, que tem criado uma cultura nova na ALRN com base no planejamento". Ainda de acordo com Américo, os números também estão sendo utilizados para uma melhor tomada de decisão por parte dos líderes da Casa. Ele ressalta também está sendo realizado o monitoramento do Plano de Gestão de Riscos da ALRN.

004al750x200

Artigos semelhantes