Comitê de Gestão da ALRN apresenta resultados do primeiro semestre de 2023

O Comitê de Governança e Gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, composto por 12 setores da Casa Legislativa, realizou mais uma reunião de análise estratégica, nesta sexta-feira (08). No encontro foi apresentado uma síntese dos resultados planejados e alcançados, por área da organização, no período do primeiro semestre de 2023.

O relatório, composto por dez macro desafios, foi apresentado pelo assessor de planejamento, Américo Maia que expôs os resultados dos indicadores e iniciativas estratégicas que estão sendo incorporados à cultura de governança da ALRN.

Destaque para o índice de audiências públicas com resolutividade (IAPR), que já atendeu 82% da meta estabelecida para o ano, dentro do macro desafio 2 que é fortalecer a integração da sociedade com a ALRN e para o índice de produção legislativa (IPL) que já atingiu a meta de 106%. “Para este indicador, matéria legislativa compreende projetos de leis, resoluções e decretos, sem dispensa dos devidos trâmites legais”, explicou Tatiana Mendes Cunha, diretora legislativa da Assembleia Legislativa.

Fazem parte do Comitê de Governança e Gestão o Presidente da ALRN, o diretor-Geral, diretor Administrativo e Financeiro; Diretor-Geral da Presidência; Diretor de Políticas Complementares; Diretor de Comunicação Institucional; Diretor de Gestão Tecnológica; Diretor Legislativo; Diretor da Escola da Assembleia; Diretor de Representação Institucional; Ouvidor-Geral, e; Coordenador de Gestão de Pessoas.

"O documento servirá como base e horizonte para que os gestores enxerguem, com clareza, a identidade institucional, permitindo estabelecer os caminhos mais indicados para trilhar e alcançar os objetivos estratégicos do Legislativo do RN", afirmou Luciana Targino Almeida Cardoso, assessora de planejamento.

O Comitê de Gestão já deu início ao processo de elaboração do planejamento estratégico 2024-2027 com definições das etapas e atividades a serem desenvolvidas para a construção do plano.

004al750x200

Artigos semelhantes