Dignidade menstrual: Drogaria Topázio já oferece serviço que leva absorvente gratuito a mulheres em vulnerabilidade social

O Governo Federal autorizou que as farmácias inscritas no programa Farmácia Popular possam fazer a distribuição de absorventes gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, que visa combater as desigualdades ligadas à pobreza menstrual.

Em Santa Cruz, a Drogaria Topázio já está oferecendo o serviço gratuito para às mulheres que estão nos critérios determinados pelo Governo Federal.

Para receber gratuitamente absorventes na Drogaria Topázio, é preciso ser residente do Brasil (natural ou estrangeiro), ter entre 10 e 49 anos de idade, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) e contar com uma renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

Estudantes de instituições públicas também poderão retirar o item de higiene, desde estejam cadastrados no CadÚnico e a renda familiar mensal por pessoa ser de até meio salário mínimo (R$ 706). Para pessoas em situação de rua, não há limite de renda. A aquisição para menores de 16 anos deve ser feita por responsável legal.

Para retirar o absorvente, é preciso seguir o passo a passo:

Emitir, em formato digital ou impresso, a “Autorização do Programa Dignidade Menstrual“, que deve ser gerado via aplicativo ou site do “Meu SUS Digital” (nova versão do aplicativo Conecte SUS), com validade de 180 dias;

Dirigir-se a uma unidade credenciada do Farmácia Popular, no caso a Drogaria Topázio já está credenciada e realizando o serviço;

Apresentar a autorização e um documento de identificação oficial com número do CPF.

A Drogaria Topázio é uma farmácia preocupada com o bem estar social, por isso sai na frente e já oferece o serviço às mulheres em vulnerabilidade social de Santa Cruz e região Trairi.

Para isso, basta entrar em contato com a Drogaria Topázio e garantir acesso ao programa que oferece absorventes gratuitamente para mulheres em vulnerabilidade social.

A Drogaria Topázio está localizada na Avenida Rio Branco, N° 713, Centro de Santa Cruz, em frente ao terminal rodoviário.

O horário de funcionamento é o seguinte:
Segunda à sexta: 08h às 22h;
Sábado: 07:30h às 20:30h;
Domingo e feriados: 08h às 12h - 14h às 20h.

O cliente pode entrar em contato também pelo WhatsApp: (84) 99833-1142.

Dignidade menstrual já é pauta permanente no trabalho da Drogaria Topázio, em Santa Cruz.

Artigos semelhantes