Notas do Enem 2023 são divulgadas

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, nesta terça-feira (16/1), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Com as notas em mãos, milhares de candidatos podem tentar uma vaga em instituições de ensino superior, sejam elas públicas ou privadas.

O resultado do Enem é usado como critério único ou complementar de diversos processos seletivos, tanto de instituições públicas e privadas, além de servir como parâmetro para acesso aos auxílios governamentais.

Para conferir o resultado individual, é necessário acessar a “Página do Participante” com o login único da plataforma gov.br.

Caso não lembre a senha cadastrada, ainda, é possível recuperá-la: vá até a página acesso.gov.br, digite o CPF e clique em “avançar”. Em seguida, clique em “esqueci minha senha”, selecione uma das opções de recuperação, preencha os campos solicitados e gere uma nova senha.

As notas do exame nacional são válidas para processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), “Enem Portugal” e em diversas instituições internacionais de ensino superior.

Artigos semelhantes