Residentes em saúde de todo Brasil fazem paralisação por atraso no pagamento de bolsas

Alunos residentes na área de saúde de todo o país estão com sua bolsas-salários atrasadas. O financiamento é de responsabilidade do Ministério da Saúde, do Governo Federal.

O atraso atinge também alguns bolsistas de Santa Cruz, do Hospital Universitário Ana Bezerra.

De acordo com o Fórum Nacional dos Residentes em Saúde, os alunos da Residência Multiprofissional de Urgência, Emergência e Intensivismo que atuam no Hospital Universitário Ana Bezerra, estão com sua bolsa atrasada.

Em nota nas redes sociais, o Fórum Nacional dos Residentes em Saúde repudia o atraso no pagamento das bolsas.

Na nota, o Fórum afirma que “as bolsas não se tratam de bonificações pelos serviços prestados, mas sim, do pagamento pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais em seus campos de atuação por meio do processo de formação continuada”.

Nesta sexta-feira (10), os residentes universitários realizaram uma paralisação nacional, como forma de denúncia e repúdio aos atrasos existentes.

Ainda não há previsão do problema ser resolvido.

ATUALIZAÇÃO

A Comunicação do Hospital Universitário Ana Bezerra informou que não há atrasos nas bolsas dos residentes da unidade de saúde.

Existe uma residente em uma cidade chamada Santa Cruz, mas a comunicação explica que não é no Rio Grande do Norte, e deve ser em outro estado.

Artigos semelhantes