Em Brasília, prefeito Ivanildinho participa de encontro da CNM que discute alternativas para implementação do Piso Salarial da Enfermagem

O prefeito Ivanildinho cumpre agenda administrativa em Brasília/DF, onde participará de diversos encontros importantes.

O primeiro deles foi na manhã desta terça-feira (29) onde o prefeito participou de encontro do Conselho Político Ampliado da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde discutiu diversos assuntos de interesses dos municípios brasileiros.

A pauta principal foi a implementação do Piso Salarial da Enfermagem.

O Governo Federal sancionou a lei do Piso, mas os recursos assegurados aos municípios são insuficientes para custear todo o pagamento, ficando a maior parte para os municípios bancarem o Piso Salarial, o que o torna inviável.

No encontro da CNM, foi discutida a aprovação da PEC 25/2022 que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1,5%, o que possibilitará o financiamento permanente do Piso Salarial da Enfermagem.

O prefeito Ivanildinho destacou que essa pauta é muito importante, pois os profissionais da enfermagem merecem a valorização salarial, mas é preciso garantir os recursos necessários para sua implementação, por isso a luta pela aprovação da PEC, que vai assegurar os recursos necessários para implementar o piso da importante categoria.

A reunião do Conselho Político Ampliado da CNM ainda discutiu o PLP 139/2022 que concede prazo para que os municípios migrem para coeficientes menores do FPM e garantem o efeito imediato do Censo.

Ivanildinho estará em Brasília até esta quarta-feira (30), e ainda participará de reuniões em ministérios e com parlamentares para acompanhar os processos de liberação de verbas para obras e ações importantes para a população santa-cruzense.

0961d67d ac9b 4568 ad86 ad73b0b192fb
001cursinho

Artigos semelhantes