Padre Vicente festeja seus 49 anos e a permanência por mais 6 anos em Santa Cruz

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, recebeu nesta quinta-feira (16) um grande público para participar da Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 49 anos do Padre Vicente Fernandes. O pároco de Santa Cruz festejou o seu aniversário de natalício e somou com a alegria da permanência na Paróquia por mais seis anos.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, confirmou nesta quinta a permanência do Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia por mais seis anos, com a renovação da provisão canônima, ou seja, será o terceiro paroquiato do Padre Vicente na cidade.

Com grandes ações na estruturação da Paróquia de Santa Rita, considerada uma das mais bem administradas na Arquidiocese de Natal, o Padre Vicente ficará em Santa Cruz até 2029, e terá datas importantes como os 200 anos da construção da primeira Capela e o centenário de nascimento de Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, além da condução de novas edições da Festa de Santa Rita, que em 2022 ficou entre as maiores do Nordeste, além da maior procissão do RN.

Em seu agradecimento, o pároco lembrou que já fez muito pela estrutura da Paróquia, e agora é a vez de investir em formação dos agentes pastorais e fortalecer internamente os grupos da comunidade. "Já investimentos, mas vamos investir ainda mais em formação e no fortalecimento das nossas pastorais", disse o pároco de Santa Cruz.

Após a Santa Missa, o Padre Vicente recebeu na Casa Paroquial os coordenadores de pastorais, grupos, movimentos e serviços, além de familiares e amigos para um jantar de confraternização.

IMG 20230217 WA0031

IMG 20230217 WA0030

001cursinho

Artigos semelhantes