Santa Cruz perde Dudé, figura ilustre conhecedor da história do município

Santa Cruz perdeu neste sábado (13) um dos seus filhos ilustres: José Bezerra Filho, o Dudé.

Apaixonado por Santa Cruz, Dudé era um dos homens vivos que mais conhecia a cidade, conhecendo detalhes sobre a história do município, além de colecionar fotos e memorias sobre a história da capital do Trairi.

Dudé foi uma figura importante do município, ocupando diversos cargos públicos importantes na administração municipal, além de ter sido vereador por duas legislaturas na Câmara Municipal.

Ouvir Dudé sempre foi um aprendizado e deixará muita falta para quem é amante das histórias e contos santa-cruzenses.

A Prefeitura de Santa Cruz, onde Dudé trabalhou até próximo de seu falecimento, emitiu nota de pesar por sua morte. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O prefeito Ivanildinho, e todos que fazem a Prefeitura de Santa Cruz, lamentam profundamente a morte do ex-controlador do município, José Bezerra Filho (Dudé).

Amante da história de Santa Cruz, o historiador Dudé contribuiu bastante com a administração pública municipal, ocupando diversos cargos ao longo de sua vida.

José Bezerra Filho (Dudé) foi secretário do Legislativo Municipal, secretário de Finanças e Administração em duas gestões públicas (1983 a 1988 e 1989 a 1992). Foi também secretário de Administração no período de 2001 a 2012. Ele também já atuou como assessor financeiro no município de São Pedro do Potengi, secretário de Administração de Lajes Pintadas, Controlador Geral de Campo Redondo e assessor em uma das áreas ligadas à Secretaria da Previdência no Rio Grande do Norte.

Além disso, José Bezerra Filho foi eleito vereador de Santa Cruz, contribuindo com o trabalho legislativo em nosso município.

Dudé foi Controlador do município desde abril de 2019, sendo afastado nos últimos meses devido sua enfermidade, já que ficou internado por longo período. Ele contribuindo bastante para uma administração pública mais íntegra, analisando com rigor todos os processos administrativos da gestão pública municipal.

O prefeito Ivanildinho lamenta a partida de José Bezerra Filho (Dudé), afirmando que o trabalho árduo e diário de Dudé deixará um importante legado para sua gestão. Ivanildinho ainda deixa votos de pesar para todos os seus familiares, especialmente seus filhos, neste momento de dor para todos os familiares e amigos.

jaelsonmoveis

Artigos semelhantes