INMET inclui municípios do Trairi em alerta máximo de chuvas até esta segunda (04); zona rural de Santa Cruz registra chuvas de mais de 60 mm

O Instituto Nacional de Metereologia emitiu alerta vermelho de acumulado de chuva para 114 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta vale até 11h da segunda-feira (4) e tem o grau de severidade de 'grande perigo'.

Nesse tipo de alerta, as chuvas podem ser de 60 mm/h ou acima de 100 mm por dia. O alerta informa que há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta emitido é válido para vários municípios da região Trairi. São eles: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi, Serra Caiada e Tangará.

Na região Trairi chove desde o sábado (02), com maior intensidade nesta manhã de domingo (03), registrando belas imagens de chuvas, especialmente na zona rural dos municípios.

CHUVAS NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

Os registros de chuvas na zona rural de Santa Cruz foram intensas neste domingo (03). Veja a quantidade de chuvas em algumas comunidades:

Sítio Boa Vista - 35 mm
Sítio Araraú - 50 mm
Sítio São Joaquim - 63 mm
Sítio Bom Jesus - 40 mm
Sítio Bonsucesso - 32 mm
Sítio Cabaço - 20 mm
Sítio Cacaruaba - 30 mm
Sítio Baixio do Roçado - 60 mm
Sítio Riacho Salgado - 18 mm
Sítio Jurema - 45 mm

Artigos semelhantes