Açude Público de Santa Cruz continua recebendo água, mas ritmo diminui, chegando a 66% de sua capacidade total

O Açude Santa Cruz do Trairi, conhecido como Açude Novo, continua recebendo água do Rio Trairi, mas o ritmo de cheia diminuiu significativamente nos últimos dois dias.

Após dobrar sua quantidade de água em menos de uma semana, a cheia do açude avançou pouco de terça (07) para esta quinta-feira (09), aumentando pouco mais de 200 mil metros cúbicos, seu volume de água.

Atualmente, o Açude Novo está com 3.439.660, ou 66,68% de sua capacidade total que é de 5.158.750. O açude recebe água diariamente, mas como essa semana ainda não choveu, o nível do Rio Trairi tem diminuído e, consequentemente, o ritmo de água que chega ao açude também diminuiu.

Mesmo com o menor ritmo, esse é o maior percentual de capacidade do Açude Novo nos últimos anos, e já mudou a realidade da paisagem existente no Açude Público de Santa Cruz, atraindo os olhados dos santa-cruzenses, que ainda acreditam em sua sangria neste ano.

Já o Açude do Alívio, também continua recebendo água e atingiu 15,59% de sua capacidade total. São 2.744.000 de metros cúbicos de água que já deixam o açude com outra paisagem nos últimos meses, alegrando o sertanejo. A capacidade total do Açude do Alívio é de 17.600.00 metros cúbicos.

Artigos semelhantes