Prefeitura de Japi publica decreto proibindo eventos em massa até dia 22, um dia antes de começar a festa do padroeiro da cidade, que tem três festa públicas programadas

A Prefeitura de Japi publicou decreto municipal proibindo a realização de eventos em massa até o dia 22 de janeiro.

O decreto, segundo a Prefeitura, foi necessário devido ao avanço dos casos de Covid-19 neste ano de 2022, situação que é vista em todo país, apesar de não haver avanços no número de mortos e de internações na região Trairi.

Com o decreto, a Prefeitura proíbe a realização de qualquer tipo de evento em massa, seja ele "evento comercial que implique em aglomeração de pessoas, como shows em ambientes abertos ou fechados, eventos esportivos, corporativos, técnicos, científicos, convenções ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive para transmissão de shows artísticos e eventos esportivos".

Além disso, o decreto assinado pela prefeita Simone Silva, reforça a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes públicos e privados.

O que chama atenção é que a festa do padroeiro de Japi, São Sebastião, começa no dia 23 de janeiro, um dia após o decreto chegar ao final.

O evento religioso tem também uma vasta programação social, organizada ou apoiada pela Prefeitura de Japi, que agora fica incerta com o decreto publicado pela gestão municipal.

São três festas em Praça Pública, nos dias 23, 28 e 29 de janeiro, que estão fora do prazo do decreto da Prefeitura, mas que ainda não há confirmação sobre sua realização ou cancelamento.

Organizadores e a Prefeitura de Japi ainda não se manifestaram oficialmente sobre as festividades religiosas e sociais do padroeiro de Japi, gerando clima de incertezas para a população e os comerciantes que dependem da festa, importante para a economia local.

Artigos semelhantes