No último dia de reuniões em Brasília, prefeito Ivanildinho consegue com deputado General Girão emenda para a saúde e garante recursos para funcionamento do Centro Covid

Em seu último dia de reuniões em Ministérios e com parlamentares em Brasília, o prefeito Ivanildinho teve boas notícias para o desenvolvimento da saúde em nosso município.

Nesta quinta-feira (19), em mais uma visita ao Ministério da Saúde, o prefeito Ivanildinho e a secretária de Saúde, Myllena Ferreira, conseguiram a confirmação da habilitação por mais três meses de recursos para o funcionamento do Centro Covid, serviço montado por nossa gestão há mais de um ano e que trata os pacientes com os primeiros sintomas respiratórios.

Na reunião, já foi preparada a portaria de autorização, que foi encaminhada para o gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que assinará a ordem, liberando os recursos.

Além da visita ao Ministério da Saúde, o prefeito Ivanildinho e a secretária Myllena foram recebidos, ainda nesta quinta-feira (19), no gabinete do deputado federal General Girão, que estava ao lado de sua esposa Graça, que é santa-cruzense e tem raízes na Família Pontes de nosso município.

O deputado Girão garantiu emenda de R$ 300 mil para custeio e investimentos na atenção básica de Saúde de Santa Cruz.

Segundo o prefeito Ivanildinho, a liberação dos recursos é muito importante, pois garante a continuidade da execução dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde, oferecendo mais qualidade de atenção para a população.

O Deputado General Girão tem sido parceiro da administração municipal, liberando recursos anuais para a saúde, desde o ano de 2019.

Para o prefeito Ivanildinho a visita a Brasília foi bastante proveitosa, garantindo a liberação de recursos para Santa Cruz, além de avançar em discussões importantes, especialmente, na qualidade dos serviços de saúde oferecidos a população.

O prefeito Ivanildinho e a secretária de Saúde, Myllena Ferreira, retornam nesta sexta-feira (20) a Santa Cruz.

banneraljulho

Artigos semelhantes