Centro de Nefrologia Santa Rita completa 4 anos de funcionamento em Santa Cruz

O Centro de Nefrologia Santa Rita está completando neste sábado, 10 de abril, 4 anos de inicio de funcionamento em Santa Cruz.

A Clínica de Hemodiálise é um ganho enorme para a estrutura de saúde da cidade, e seu inicio de funcionamento foi recheado de desafios, pois é um setor sempre bastante requisitado de saúde, com ampla concorrência, mas que o esforço tem sido validado a cada dia de atendimento.

Após inicio dos serviços, alguns desafios para credenciamento junto a Secretaria Estadual de Saúde foram registrados, tanto que sua inauguração oficial aconteceu em dezembro de 2018, mas hoje o serviço está em funcionamento pleno em Santa Cruz.

Pacientes de mais de 20 municípios recebem atendidos mais de uma vez por semana na Clínica, que trouxe esperança para aqueles que fazem o tratamento renal na região, diminuindo as distancias que antes existiam, pois o tratamento somente era feita em Natal ou Caicó.

Além da hemodiálise, a Clínica de Nefrologia atende ambulatoriamente pacientes com problemas renais ou para prevenção de doenças nos rins, e está localizada próximo ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra.

Sem dúvidas, o Centro de Nefrologia Santa Rita é um dos principais equipamentos de saúde de Santa Cruz e o início de seu funcionamento é importantíssimo para nossa cidade. Vida longa!

centronefrologia2

centronefrologia3

centronefrologia4

Artigos semelhantes