Prefeito Ivanildinho se reúne com diretor geral do Detran/RN e firma parceria para melhorias no trânsito de Santa Cruz

O prefeito Ivanildinho Ferreira participou, na manhã desta quarta-feira (27), de uma reunião com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Jonielson Pereira de Oliveira, na sede do órgão em Natal/RN, para debater questões relacionadas ao trânsito de Santa Cruz/RN.

Além do prefeito, estiveram na sede do Detran/RN o vice-prefeito de Santa Cruz, Glauther Adriano, o assessor jurídico e o engenheiro da Prefeitura de Santa Cruz, José Ivalter Ferreira e Charles Dantas, respectivamente.

O encontro, articulado pelo deputado federal Rafael Motta (PSB), foi um desdobramento de uma reunião realizada na semana passada entre empresários, comerciantes, feirantes e moradores do centro da cidade, quando foi iniciada uma discussão para encontrar soluções de melhorias na mobilidade urbana em setores como: do Largo da Matriz (Praça Presidente Vargas), Rua Dr. Pedro Medeiros (Rua da Feira) e a Rua Camilo José da Rocha (rua por atrás do Mercado Público), além de outras áreas da cidade.

Na reunião desta quarta-feira (27), foi apresentada ao Detran/RN a demanda por um assessoramento técnico, que contemple o perímetro urbano de Santa Cruz/RN, com a indicação das ações que precisam ser implementadas para o melhoramento do fluxo de veículos e pedestres.

Para o prefeito Ivanildinho, a reunião no Detran/RN foi bastante proveitosa e dará bons frutos. “As discussões com a sociedade, com todos os interessados na melhoria do nosso trânsito é muito importante, mas necessitamos de um parecer técnico, de uma orientação, e foi pra isso que solicitamos esse encontro, buscando essa parceria com o Detran/RN”, afirmou.

O próximo passo que será dado, de acordo com o prefeito Ivanildinho, será a formalização dessa participação do Detran/RN nas ações de melhoramento da mobilidade urbana em Santa Cruz/RN, que acontece por meio de ofícios encaminhados pela Prefeitura ao órgão estadual. “Trata-se de um ato meramente protocolar que irá confirmar a parceria já sinalizada pelo diretor geral Jonielson Pereira de Oliveira na reunião que tivemos”, explicou.

Ainda segundo o prefeito de Santa Cruz/RN, fez parte da pauta do encontro desta quarta-feira (27) a municipalização do trânsito na capital do Trairi. Um processo que será avaliado no âmbito da administração municipal e que poderá evoluir no município a partir de estudos que assegurem sua viabilidade e avanços para o trânsito santa-cruzense.

IMG 20210127 WA0214

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes