Prefeitura de Santa Cruz abre oficialmente Campanha de Vacinação contra a Covid-19; enfermeira referência é primeira vacinada

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã desta quarta-feira (20) a abertura oficial da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O evento foi no Teatro Candinha Bezerra e serviu como ato simbólico de início da vacinação com alguns profissionais de saúde da linha de frente no atendimento de pacientes diagnosticados ou suspeitos de Covid-19 em Santa Cruz.

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades locais: o prefeito Ivanildinho, o vice-prefeito Glauther Adriano, o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, a secretária de Saúde, Myllena Bulhões Ferreira, a vereadora Nayara Fonseca, a gerente da 5° Unidade Regional de Saúde Pública, Maura Roberta, a diretora do Hospital Universitário Ana Bezerra, Dra. Cláudia Rubim, o vice-diretor da Facisa, Klayton Galante, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Paulo dos Santos.

No ato, o prefeito Ivanildinho falou sobre a importância do início da Campanha de Vacinação e valorizou os primeiros profissionais vacinados, destacando a importância de cada um no enfrentamento ao Coronavírus.

Emocionado, o Pe. Vicente Fernandes deu benção sobre as vacinas e profissionais que estarão trabalhando na Campanha de Vacinação.

Por fim, os primeiros profissionais de saúde de Santa Cruz foram vacinados contra a Covid-19.

A primeira vacinada foi a enfermeira Sayonara Gomes, que tem papel fundamental no enfrentamento ao Coronavírus, sendo a primeira profissional capacitada para coleta de Swab, além de sempre estar à disposição para ajudar os demais profissionais sobre como lidar no combate ao Coronavírus e a população no repasse de informações. Atualmente, Sayonara Gomes é técnica responsável pelo Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

Além de Sayonara Gomes foram vacinados os seguintes profissionais de saúde:

Evanuel Targino Pereira - técnico de enfermagem do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Almair Magno Avelino dos Santos - auxiliar de serviços Gerais (ASG) do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Francisco Leonildo Braga Cavalcanti Filho - médico plantonista do setor Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Fredson Roberto de Souza Mota - médico coordenador do setor de UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Andrea Karla Souza de Carvalho - farmacêutica do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

José Ubiratan Santos da Silva - condutor socorrista do SAMU

Higor Felipe Rodrigues Silva - porteiro e maqueiro do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Maria das Graças Moreira Carlos - enfermeira responsável pela ala Covid do Hospital Universitário Ana Bezerra

Gislene Melo - técnica de laboratório do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Ellen Mirna da Silva Gregório - técnica em radiologia do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

Lívia Maria Rodrigues de Pontes Medeiros - nutricionista do Hospital Municipal Aluízio Bezerra

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 vai vacinar nesta primeira etapa 430 profissionais de saúde de Santa Cruz, selecionados pelas unidades de saúde dos setores que lidam diretamente com pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

FOTO ABERTURADACAMPANHA 001

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes