Blocos carnavalescos de Santa Cruz atendidos pela Lei Aldir Blanc participarão de Lives

Motivada pela necessidade da contrapartida por parte dos beneficiados pela Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Santa Cruz/RN confirmou que realizará uma programação remota, através da Internet, com temática carnavalesca, nos próximos dias 03 e 04 de fevereiro.

A programação consiste em duas Lives que reunirão atração musical e representações dos blocos carnavalescos contemplados pela Lei.

Uma reunião entre o prefeito Ivanildinho, a secretária de Cultura do município, Lucilene Santos e membros da equipe de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz, na semana passada, definiu a programação como forma de viabilizar essa contrapartida das agremiações contempladas com recursos federais para a manutenção de suas atividades em meio à pandemia.

De acordo com a secretária Lucilene Santos, esses eventos respeitarão integralmente todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, não haverá público no local de transmissão das lives e os blocos se apresentarão de forma alternada apenas com uma pequena representação de seus componentes.

O prefeito Ivanildinho Ferreira explicou que não haverá festa carnavalesca de rua na cidade e afirmou que essa programação via internet seguirá todas as orientações sanitárias. “Promovemos uma programação parecida dias atrás alusiva ao aniversário da cidade e deu muito certo, com resultado muito positivo. Entendemos que essa programação será também um sucesso, conscientizando a população de que não é hora ainda de se aglomerar e atendendo a uma demanda gerada pela aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc”, disse.

A secretária Lucilene Santos reforçou os cuidados que a programação terá com a saúde dos participantes. “Pensamos o evento dividido em dois dias justamente pra juntar o menor número de pessoas. Como são 16 blocos, eles estarão divididos em dois dias, oito por dia, e com apenas 20 integrantes de cada agremiação. As apresentações serão individuais, ou seja, a orquestra vai tá tocando as músicas de carnaval e um bloco por vez estará se apresentando, num espaço físico que respeite plenamente a orientação quanto ao distanciamento social”, explicou.

As Lives acontecem simultaneamente na página do Facebook e canal do Youtube da Prefeitura de Santa Cruz.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes