Coronel Ezequiel: Prefeito Boba lidera pesquisa com folga

Nova pesquisa de intenção de votos mostra que, se as eleições fossem hoje, o atual prefeito de Coronel Ezequiel, Boba Marques, seria reeleito com ampla maioria de votos. De acordo com levantamento do Instituto Exatus, encomendado pelo Jornal Agora RN, o prefeito lidera a pré-campanha em todos os cenários pesquisados.

O município de Coronel Ezequiel fica na região Trairi do Rio Grande do Norte, a cerca de 155 quilômetros de Natal, e tem 5,5 mil habitantes.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, quando é apresentada ao entrevistado uma lista de possíveis candidatos, Boba aparece com 61,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o empresário Thales Farias, com 16,5% das citações. Já o sindicalista Erivan do Carmo tem 4,3%.

Segundo a pesquisa, 13,3% não sabem ou não quiseram responder ao item, enquanto 4,4% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo as intenções de voto em branco ou nulo e os ainda indecisos, Boba tem 74,8% das intenções de voto, contra 20,1% de Thales e 5,1% de Erivan do Sindicato.

A pesquisa também testou outro cenário, considerando uma disputa apenas entre Boba e Thales. No confronto direto, o prefeito tem 63% das intenções de voto, contra 16,8% do adversário. Os indecisos ou que não quiseram responder ao item são 13%, enquanto que 7,2% votariam em branco ou nulo em um cenário como este. Levando-se em conta apenas os votos válidos, Boba tem 79%, contra 21% de Thales.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem citar qualquer nome, Boba tem 57,4% das intenções de voto. Depois dele, aparecem Thales Farias, com 15,4%; Erivan do Sindicato, com 3,8%; e os ex-prefeitos Michelly Buark e Adaílton Tavares (Taú), com 0,3% cada. Segundo a pesquisa, 20,3% não souberam ou não quiseram responder ao item, enquanto 2,5% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Boba tem 74,4%; Thales, 20,1%; Erivan, 4,9%; e Michelly e Taú, 0,3% cada.

A pesquisa Exatus/Agora RN ouviu 400 pessoas entre os dias 6 e 7 de agosto. A margem de erro é de 4,7% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-07915/2020.

Com informações do Agora RN

Artigos semelhantes