Hospital Ana Bezerra intensifica programação do Agosto Dourado na unidade de saúde

O Hospital Universitário Ana Bezerra é conhecido por sua grande capacidade de realizar eventos com cunho formativo e informativo destinado aos seus diversos públicos. Neste mês de agosto passou a utilizar seu canal de vídeos no Youtube para realização da sua Semana Mundial do Aleitamento Materno.

No início das ações relativas ao Agosto Dourado o Hospital Universitário Ana Bezerra, Huab, apresentou a Semana Mundial do Aleitamento Materno – Huab 2020, de 1º. A 7 de agosto, em transmissões ao vivo pela Internet.
Aconteceram palestras proferidas por diversos profissionais ligados à área do aleitamento, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, incluindo mães com relatos de experiências vividas.
Foram 5 dias de intensa atividade no canal do Youtube do hospital, com uma excelente participação dos internautas durante e depois das transmissões. Muitos foram as manifestações de satisfação com os temas discutidos, elogios ao evento em si além da possibilidade de se tirar dúvidas sobre o que foi dito pelos palestrantes. Ao final foi disponibilizado no Youtube o vídeo Mamaço Virtual 2020 com imagens de colaboradoras do Huab amamentando seus filhos.
Na estatística do canal, durante os 5 dias de transmissões, a média de participantes girou em todo de 150 pessoas. Já as visualizações dos vídeos que ficaram gravados ultrapassaram 5 mil acessos, até a publicação desta matéria. Números bastante expressivos para um evento que utilizava este formato pela primeira vez.
Passada a primeira semana, o Agosto Dourado continua com a seguinte programação:
- 01/08 a 31/08 – Divulgação nas TV’s do hospital do vídeo Mamaço Virtual 2020 e convite permanente para utilização de camisas e máscaras alusivas ao evento.
- 03/08 a 10/08 – recebimento das artes dos adolescentes dos colégios de Santa Cruz, que participam do concurso de Artes relacionadas ao Aleitamento Materno
- 10/08 a 14/08 – foco dos trabalhos no incentivo a doação de leite materno
- 17/08 – Lançamento do curso IHAC Ead – para os colaboradores do Huab
- 17/08 a 21/08 – Atividades lúdicas
- 24/08 a 28/08 – Eleição da melhor arte sobre o aleitamento materno
- 31/08 – Divulgação da arte vencedora e entrega do prêmio.
O tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2020 é “Apoie o Aleitamento Materno para um Planeta Mais Saudável”.
Se você deseja ver ou rever as palestras apresentadas acesse o Canal do Huab no Youtube: https://www.youtube.com/hospitaluniversitarioanabezerrahuab.

Artigos semelhantes