Rogério Marinho comanda grande ato de filiação do PL com representantes de 16 cidades do Agreste

A cidade de São Tomé foi palco de uma grande movimentação política na manhã deste sábado (09). O município recebeu grande evento de filiação partidária realizado pelo PL, em meio as comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O ato contou com a presença do senador Rogério Marinho, presidente estadual do partido, e reuniu centenas de representantes da legenda de 16 cidades da região Agreste potiguar.

Na ocasião foi criado o PL Jovem e PL mulher em vários municípios e foram assinadas mais de 300 fichas de filiação ao PL, entre prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeitos, pré-candidatos a prefeito e vereador, lideranças políticas e cidadãos da região. "O PL está se preparando para oferecer ao cidadão potiguar muito mais do que nomes, serão projetos, propostas e ideias para melhorar a vida da população, sempre com foco na geração de emprego e renda para o nosso povo", disse Rogério Marinho.
O senador também criticou o Governo do Estado pelo projeto enviado para a Assembleia Legislativa do RN com o objetivo de aumentar a alíquota do ICMS de forma definitiva. "A população vem sendo penalizada por carga extorsiva de impostos, e que infelizmente se refletem em serviço de péssima qualidade do Estado. E não precisa ir longe para comprovar isso, basta andar nas estradas, ir aos hospitais regionais, perguntar as mães e pais como está a qualidade da educação dos seus filhos. Perguntar ao cidadão se eles estão seguros na sua casa ou no trabalho. A sensação de insegurança é comum sob a inércia, incompetência e incapacidade do Governo", disse.

Anfitrião do evento, o prefeito de São Tomé, Babá Pereira celebrou o sucesso do ato de filiação. "Foi um evento grandioso, de muita importância para o fortalecimento do PL. São lideranças que chegam para somar e fazer do PL o maior partido também do RN, na defesa da família, do patriotismo e da vida, que são os princípios que norteiam nossos cidadãos", disse Babá, que é ex-presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

Além de Babá, estiveram presentes no evento diversos prefeitos, como Luciano de Lajes Pintadas (PL); Fabiano de Barcelona (PL); Tiquinho de Ruy Barbosa (PL); Novinho de Cerro Corá; Miguel Cabral de São Pedro (filiou-se ao PL); Clécio de Bom Jesus (PL); Pedro Sales de Várzea (filiou-se ao PL), Carlinhos de Jardim de Angicos, Ivanildinho de Santa Cruz (PL); Keka de São Bento do Trairi (filiou-se ao PL), Daniel Marinho de Nísia Floresta (PL); e Fernandinho de Acari.

Também participaram do ato os deputados estaduais Tomba Faria e Dr. Kerginaldo, o presidente do PL Jovem/RN, Daniel e demais membros, os vice-prefeitos: Moacir Júnior de Jardim de Angicos (filiou-se ao PL), Antônio Venceslau de Espírito Santo (filiou-se ao PL), Gá de São Tomé (filiou-se ao PL), Arnaldo de Caiçara do Rio do Vento (filiou-se ao PL), Dr. Bonfim de Ruy Barbosa (filiou-se ao PL); Elzinho de Cerro Corá; e Claudjande de Lajes Pintadas. Além deles, ainda prestigiaram a ação os ex-Prefeitos Edilson Júnior de Sítio Novo (filiou-se ao PL); Dr. Estrela de São Tomé (filiou-se ao PL); e Rainel Pereira de São Tomé (filiou-se ao PL).

Entre as mais de 300 filiações realizadas ao PL no encontro, estão lideranças políticas das cidades de São Tomé, São Bento do Trairi, Lajes Pintada, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Paulo do Potengi, Várzea, Monte Alegre, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, São Pedro, Bom Jesus, Santa Maria, Cerro Corá, São Bento do Trairi e Caiçara do Rio do Vento.

 

Artigos semelhantes