Banner
26
Ago

Assembleia da UERN decide pela continuidade da greve

Imprimir
PDF

Os professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em Assembleia Geral da categoria nesta quinta-feira (25), pela continuidade greve na instituição. Segundo o vice-presidente da Associação de docentes da UERN (Aduern), Neto Vale, a decisão contraria o clima geral da assembleia, mas está em acordo com a "irredutibilidade" do governo.

"Nós percebemos que as chances de que a greve fosse acabar hoje eram muito grandes, reais, mas a resposta negativa dada pelo secretário de planejamento provocou a reação inversa", explicou o vice-presidente da associação, Neto Vale, comentando o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira (24), entre o secretário estadual de administração, Anselmo Carvalho e o comando da greve.

Na reunião, os representantes do movimento tentaram articular um novo escalonamento para o reajuste salarial - pagamento em quatro parcelas (2011, 2012, 2013 e 2014) - já aceito pelos grevistas. O Governo do Estado propõe um escalonamento regular, enquanto os professores e técnicos esperam que haja uma correção dos valores a cada ano.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)