Banner
06
May

FOTO_TOMBA_FARIAS_03Durante sessão ordinária desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias (PSB) usou o horário direcionado aos líderes para solicitar celeridade na votação de um Projeto de Lei de sua autoria que reconhece a festa de Santa de Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte.

"A matéria já recebeu a constitucionalidade e admissibilidade das Comissões de Constituição e Justiça, de Administração e de Finanças e Fiscalização. Faço agora um apelo para que esse projeto seja votado até o dia 13, data em que a festa tem início na cidade", justifica Tomba.

O deputado também cobrou ai superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ezio Gonçalves dos Reis, a realização de operações tapa-buraco em Tangará e Santa Cruz em razão da festividade que se aproxima. "Já solicitamos e estamos no aguardo destes serviços para evitar acidentes na região, sobretudo no período da festa da padroeira", reforça Tomba.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
06
May

FOTO-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna público algumas questões relacionadas ao "Programa do Leite".

1 – O "Programa do Leite" é de responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, desde a destinação de recursos, passando pelo processo de definição dos fornecedores até o transporte do produto ao município. Como parceira, a Prefeitura de Santa Cruz realiza o cadastramento das famílias seguindo critérios estabelecidos pelo próprio Governo do Estado e distribui o produto para os beneficiários cadastrados no programa.

2 – Informamos que desde o último dia 12 de abril o fornecimento do leite foi interrompido, sem qualquer comunicado oficial a respeito da paralisação. A Prefeitura de Santa Cruz já enviou um oficio à EMATER, órgão estadual que gere o programa, para obter uma explicação, não tendo obtido resposta até o presente momento.  Em contato telefônico com fornecedores, nos foi repassado que o motivo que levou a paralisação do envio do leite foi a falta de pagamento pelo Governo do Estado, inviabilizando a manutenção do serviço.

3 - A Prefeitura de Santa Cruz continua com sua estrutura e sua equipe prontas para realizar a distribuição tão logo o impasse entre os fornecedores e o Governo do Estado  seja resolvido e o fornecimento restabelecido.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Santa Cruz

Office Informática

Comentários (0)
06
May

eduardocunhaPor unanimidade, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (5) manter a suspensão do mandato e o afastamento por tempo indeterminado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.

A decisão ratificou liminar desta madrugada do ministro Teori Zavascki, relator daOperação Lava Jato no STF, ao analisar pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os ministros apontaram que Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato e o andamento do processo de cassaçãoque responde no Conselho de Ética da Câmara. O deputado é réu e alvo de investigações na operação.

"Além de representar risco para as investigações penais sediadas neste Supremo Tribunal Federal, [a permanência de Cunha] é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada", escreveu Teori em seu relatório a favor do afastamento.

Com informações do G1

nova_aliana

Comentários (0)
06
May

Roberto20Jefferson20e20Getlio20Batista20em20Braslia20-20PTB20RNO presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve reunido nesta quarta-feira (4) com o dirigente estadual da legenda, o empresário Getúlio Batista, e elogiou os números do crescimento do partido no Rio Grande do Norte. O encontro acontece na sede nacional da própria legenda, em Brasília.

Roberto Jefferson lembrou que antes de Getúlio o PTB não possuía um prefeito sequer no estado e que hoje possui quatro. "O PTB vem mostrando que terá um papel importante nas eleições desse ano. São quatro prefeitos, dezenas de presidentes de Câmaras municipais, além de uma grande quantidade de vereadores. Um grande trabalho do Getúlio a frente da presidência estadual", pontuou.

Getúlio explicou que esse crescimento só foi possível graças a um projeto sólido e que espera ampliar o número de prefeitos e vereadores do partido nas eleições desse ano. Em Natal, por exemplo, o partido não possui um vereador, mas espera eleger, no mínimo, dois.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
06
May

Para finalizar a programação da Semana Nacional da Aprendizagem no Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reuniu estudantes de escolas da Rede Pública de Ensino, no CAIC de Lagoa Nova, para esclarecer dúvidas sobre a Lei da Aprendizagem. O evento contou com a participação de juízes do trabalho, representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social, de empresas do Sistema S (Senai,Senac, Senar, Senat e Seescop), e de empresas privadas.

"A palavra que resume a Semana Nacional da Aprendizagem é 'DIÁLOGO'. A Semana foi, portanto, essencial para que os protagonistas da formação (instituições de ensino, empresas e jovens) se articulem para a qualificação da força de trabalho e para a melhoria das condições sociais de trabalho dos jovens", disse o juiz do trabalho e Juízo da Infância e Juventude do TRT-RN, Zéu Palmeira Sobrinho.

A professora de história da Escola Francisca de Castro, Kelly Araújo, relatou que alguns dos seus alunos estão, hoje, em situação de trabalho informal e lamentou a falta de conhecimento sobre o tema. "Infelizmente os alunos não tem conhecimentos sobre seus direitos, sobre contrato formal de trabalho ou sobre a importância da carteira de trabalho. Com a Semana Nacional da Aprendizagem, percebemos que eles estão interessados no tema e acredito que as palestras sobre o assunto vão esclarecer muitas dúvidas", avaliou a professora.

banner_carloschagas

Comentários (0)
06
May

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) sediará a terceira edição do Roadsec, evento de hacking, segurança e tecnologia. O evento terá início no dia 14 de maio e sua programação conta com palestras, oficinas, cursos e campeonatos.

As inscrições para o evento acontecem no site da Roadsec <http://roadsec.com.br/natal2016/>, com ingressos na pré-venda já disponíveis. As palestras serão ministradas por Daybson Bruno, da DESEC Security; Ulisses Castro, Security Consultant, da SpiderLabs; Noilson Caio; entre outros.

O evento, que já recebeu mais de 20.000 participantes nas edições anteriores, chega a Natal para trazer temas como ataques, teorias e defesa para segurança digital, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital. Além disso, conta com especialistas na área de segurança digital trazendo novidades da área e novas técnicas.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
05
May

saae_ete1O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Santa Cruz está tratando 100% do esgoto coletado no município.

Desde o final do ano passado, o SAAE investiu na recuperação do tratamento do esgoto produzido diariamente pela população do município. Com recursos da ordem de R$ 120 mil, foram recuperadas as Estações Elevatórias de Esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto.

Este trabalho fez com que, todo o esgoto coletado no município, fosse levado para a Estação de Tratamento e no local, ser tratado dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais. A água retorna ao leito do rio Trairi com baixos índices de impurezas, e pode ser utilizada para irrigação de diversas plantas.

saae_ete3Para que o trabalho fosse desenvolvido com estes resultados concretos, o SAAE recuperou uma das cinco lagoas de tratamento, que estava sem funcionamento; construiu duas caixas de areia, que evita o assoreamento das lagoas de tratamento de esgoto; realizou a recuperação dos poços de receptação de esgoto das estações elevatórias; comprou duas bombas de esgoto para as estações elevatórias e realiza mensalmente análise do esgoto coletado e tratado na estação.

Atualmente, Santa Cruz tem 88% de cobertura de saneamento básico, é um dos municípios do estado com maior índice. São 3 milhões 535 mil litros de esgotos coletados e tratados diariamente no município.

O trabalho também ajuda a evitar doenças e mosquitos típicos de água suja e parada. Nos últimos meses, tem se diminuído a proliferação de muriçocas e outros mosquitos, como o Aedes Aegypti, que se reproduziam no leito do rio Trairi, quando o esgoto estava sendo jogado no rio, fato que não acontece mais após os investimentos realizados no sistema de tratamento de esgoto de Santa Cruz.

saae_ete2

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
05
May

O Banco do Nordeste recebe, até a próxima sexta-feira, 6, inscrições em edital de seleção para projetos culturais a serem executados nos anos de 2016, 2017 e 2018. Os valores de patrocínio podem chegar até R$ 100 mil.

Os projetos devem ser realizados na área de atuação do Banco (região Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), incluindo os centros culturais de Fortaleza; do Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e de Sousa, no alto sertão paraibano.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.bancodonordeste.gov.br, ondetambém está disponível edital com informações detalhadas.

Os projetos devem ser enquadráveis no artigo 18 da Lei Federal de Incentivo à Cultura, denominada Lei Rouanet (nº 8.313/1991).

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
05
May

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza na amanhã a comemoração relativa ao Dia da Matemática. O evento envolverá todos os alunos da licenciatura oferecida na instituição de ensino.

A programação que será desenvolvida busca atender diversos públicos-alvo. Para professores e alunos de matemática, serão oferecidos uma palestra e um minicurso. A palestra será às 9h ministrada pela professora Dra. Giselle Sousa, da UFRN, e o minicurso será às 10:15h com o tema Uma Visão Geométrica das demonstrações trigonométricas, ministrado pelo professor Jamerson Fernando, do IFRN.

Paralelo a isso, das 8:30h às 17h, acontecerão diversas salas temáticas com exposições sobre a importância da matemática na sociedade e jogos que serão desenvolvidos junto aos visitantes. Para estas salas temáticas, o público-alvo são alunos do ensino fundamental e médico.

A expectativa é de que o Dia da Matemática reúna centenas de alunos de diversas instituições de ensino do município, ajudando na formação destes estudantes.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
05
May

rafael_motta_cpiA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos aprovou no início da tarde de hoje (4) o projeto de lei que permite que juízes determinem o bloqueio de sites e aplicativos dedicados à prática de crimes. A matéria é de autoria do deputado federal Rafael Motta (PSB) e, em seu texto, deixa claro que aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não poderão ser bloqueados.

O projeto faz parte do relatório dos crimes contra a criança e o adolescente e que tem Rafael Motta como subrelator. "Defendemos esse bloqueio porque há casos de sites que trabalham, exclusivamente, conteúdos pedófilos, por exemplo, mas que não estão hospedados no Brasil, nem tem representantes no País, dificultando a retirada deles do ar. Por isso, a ideia do bloqueio, como forma de impedir ao menos que essas práticas criminosas continuem a ser difundidas no País", afirmou o deputado federal Rafael Motta.

Além de casos de pedofilia, o projeto prevê o bloqueio de sites que tiverem crimes puníveis com pena mínima de dois anos de reclusão, excetuando-se os crimes contra a honra. "Nesse aspecto, não entram aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp, pois entendemos que isso causa um prejuízo grande a população brasileira. Seria como fechar uma estrada só porque, por ela, trafegam veículos com mercadoria contrabandeada", exemplificou o parlamentar.

O relatório dos crimes contra a criança e o adolescente foi aprovado no início da tarde de hoje, na CPI dos Crimes Cibernéticos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
05
May

Com o objetivo de conscientizar as empresas a cumprirem o dever legal e a função social de preencher a cota destinada à aprendizagem, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (04), dentro da programação da Semana Nacional da Aprendizagem, uma Audiência Pública, no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte.

A audiência foi presidida pelo procurador do trabalho, Xisto Tiago de Medeiros Neto e contou com a participação do juiz do trabalho e titular do Juízo Auxiliar da Infância e da Juventude do TRT-RN, Zéu Palmeira Sobrinho, do promotor de Justiça do RN, Marconi Antas Falcone, da auditora fiscal do trabalho, Sarah de Medeiros Gazzaneo Cabral. e da secretária adjunta da Semtas-Natal, Maria José de Medeiros.

Durante evento, houve um debate para que os adolescentes entre 14 e 17 anos, inclusive aqueles submetidos a trabalho irregular, sejam contratados como aprendizes. "Esperamos que, a partir de agora, as empresas passem a se adequar espontaneamente ao exigido pela legislação, evitando serem multadas pela fiscalização e responderem a ações perante a Justiça ", destacou o procurador Xisto Tiago de Medeiros, que é titular regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente– Coordinfância.

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD - 2014) do IBGE, no país, mais de 83% dos 3,3 milhões de crianças e adolescentes que trabalham ilegalmente, em situação de exploração, possuem entre 14 e 17 anos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
05
May

Pesquisadores da Universidade de Harvard e dirigentes da Organização Panamericana da Saúde (OPAS), ambas nos Estados Unidos, querem firmar parcerias e/ou acordos de cooperação técnico-científica com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nas áreas de pesquisa em inovação em saúde no Brasil.

Esse é um dos desdobramentos da presença do pesquisador Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL/UFRN), na terceira Conferência Brazil Conference, em 22 de abril último, em Harvard, Estados Unidos. No segundo dia do evento ele expôs os cases de sucesso do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), para mais de 5 mil participantes do III Brazil Conference.

Para tanto, dirigentes da OPAS estarão na terceira quinzena de maio na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), propondo um acordo de cooperação internacional em ensino, gestão e inovação em saúde para as Américas. O acerto foi feito durante reunião do pesquisador norte-rio-grandense com 30 dirigentes da OPAS, em Washington, capital americana, após Ricardo Valentim expor os produtos desenvolvidos pelo LAIS. Quatro alunos do pesquisador – dois mestrandos, um de graduação e um doutorando – testemunharam o interesse da OPAS em distribuí-los para países americanos.

nova_aliana

Comentários (0)
04
May

VACINAO-GRIPE2016-02A estratégia montada pela Prefeitura de Santa Cruz no último sábado (30), início e também "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, levou muitas pessoas a se imunizarem contra a doença nos 11 locais em que foi disponibilizada a dose da vacina, com boa movimentação registrada em todos eles. Entretanto, a Secretaria de Saúde alerta que a campanha continua e orienta às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários a procurarem um local de vacinação mais próximo de sua casa.

A vacina oferecida é totalmente segura e protege contra três subtipos do vírus da gripe A (H1N1), A (H3N2) e influenza B. Ela só é contraindicada para pessoas com alergia a proteína do ovo. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

A dose da vacina é gratuita e está sendo ofertada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

A campanha segue até o próximo dia 20 de maio, portanto, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que não foram vacinadas neste "Dia D" (sábado, 30 de abril) devem procurar até a data final da campanha o posto mais próximo de sua casa para serem imunizadas.

A doença

A gripe A é uma doença respiratória aguda e é diferente de uma gripe comum, por ser causada por um subtipo distinto do vírus influenza, H1N1. A doença é transmitida de pessoa a pessoa pelo contato com secreções respiratórias e causa febre alta, dificuldades respiratórias, coriza, dor de garanta, mal-estar e fortes dores no corpo e na cabeça. Mas não é preciso entrar em pânico, existem meios para evitar o contágio e, na maioria dos casos, a doença não é grave.

Office Informática

Comentários (0)
04
May

secretariasaudeEm seu primeiro dia de atuação como secretária de estado da Saúde Pública, a médica Eulália Alves, empossada nesta terça-feira (03) pelo governador Robinson Faria em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, conheceu todos os setores da Sesap e foi apresentada aos servidores da instituição.

A nova gestora afirmou que sua atuação a fim de melhorar a assistência à saúde da população será focada principalmente no planejamento de uma gestão atuante no combate aos problemas mais graves que afetam a saúde pública.

"Tem áreas sensíveis como os pacientes crônicos da Traumatologia e Ortopedia e também é necessário encampar a questão da regionalização, fazendo um trabalho junto aos municípios para que também assumam as suas responsabilidades, desafogando os grandes hospitais para que cumpram bem o seu papel", afirmou a secretária.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
04
May

wilma_bibialexDando continuidade aos diálogos sobre as eleições de Caicó, a presidente do PTdoB/RN, Wilma de Faria, se reuniu novamente nesta terça-feira, 03, em Natal, com seus correligionários da região seridoense: o ex-prefeito Bibi Costa e o vereador Alex Dantas.

"Estamos analisando vários fatores para nossa definição, mas estamos certos de que temos um excelente projeto para o povo da querida Caicó. Confio na experiência e credibilidade dos nossos companheiros, para desenvolver ainda mais essa cidade, que já experimentou muita evolução durante as gestões de Wilma governadora e Bibi prefeito", ressalta a ex-governadora.

Wilma enfatiza, contudo, que continua dialogando com outras lideranças da região, para tentar construir uma aliança que vise retomar o desenvolvimento da cidade. "Ainda temos tempo para definir nossa participação na eleição de Caicó, assim como de outras cidades, e vamos continuar conversando com outras agremiações", disse.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
03
May

gersonluiz_okA revista Trairi S/A terá sua segunda edição. A informação foi dada a Rádio Santa Cruz AM pelo editor-chefe do veiculo de comunicação, Gerson Luiz.

O lançamento da revista será no dia 15 de maio, dentro dos festejos de Santa Rita de Cássia, e deve incrementar ainda mais a divulgação de diversas empresas no período mais importante da nossa economia, com boas expectativas de vendas.

A revista, que terá 5 mil exemplares, será entregues em todos os 10 municípios da região Trairi e fará uma divulgação especial para os empreendedores que irão prestigiar o veículo de comunicação, com a certeza que milhares de pessoas verão a revista, já que ela tem distribuição gratuita.

Em entrevista à Rádio Santa Cruz AM, no Programa Conexão TRAIRI, o Diretor Executivo da revista, Gerson Luiz, ressaltou a pujança do comércio da cidade de Santa Cruz e a visão empreendedora dos seus empresários. Além das reportagens, a TRAIRI S/A prepara um Caderno Especial sobre Moda e Beleza e um outro sobre a Saúde E Bem Estar na região.

nova_aliana

Comentários (0)
03
May

II-TORNEIODOTRABALHADOR-03Para comemorar o "Dia do Trabalhador", a Prefeitura de Santa Cruz realizou neste domingo (01) a segunda edição do Torneio do Trabalhador. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve os seus jogos disputados durante toda a manhã e início da tarde no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

"Pelo segundo ano consecutivo realizamos este torneio com o objetivo de promover um dia diferente para os nossos trabalhadores, para aqueles que gostam de praticar o futebol. Mais uma vez contamos que um número expressivo de participantes, foi uma verdadeira festa", disse o Secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

Todos os participantes do torneio ainda participaram, após as partidas, de uma feijoada dançante no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
03
May
candieiro_tributogonzaga

nova_aliana

Comentários (0)
03
May

Rogrio20discursa20no20plenrioIncluído pelo jornal Valor Econômico entre os deputados federais que são pré-candidatos a prefeito em suas respectivas cidades nas eleições 2016, Rogério Marinho revelou ao veículo que espera "uma agenda de redução da carga tributária" no provável governo Michel Temer (PMDB). A reportagem está publicada na edição desta segunda-feira (02).

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o tucano entregou na semana passada uma carta com reivindicações do setor ao atual vice-presidente da República, entre elas, ficou definida a postura contrária a novos impostos no país.

"Temos que trabalhar uma agenda de redução da carga tributária. Hoje, não há condições de nenhum novo governo começar com propostas de novos impostos", disse o parlamentar, acrescentando em seguida que Temer precisará de muita criatividade para conduzir o ajuste fiscal a partir do corte de despesas.

Rogério disse ainda que "a maior distribuição de renda se dá quando há crescimento econômico. O Brasil precisa caber no seu tamanho". O deputado já havia defendido o corte de ministérios e cargos comissionados, algo já anunciado por Temer caso realmente assuma o governo, confirmando-se o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Office Informática

Comentários (0)
03
May

No dia 13 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região promoverá o I Encontro de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário do RN, das 9h às 12h, no auditório do Tribunal Pleno, em Natal (RN).

O evento tem o objetivo de sensibilizar magistrados e servidores para os assuntos relacionados à responsabilidade socioambiental e à sustentabilidade, além de promover o compartilhamento das boas práticas desenvolvidas pelos órgãos do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte relacionadas a esse tema.

No encontro, haverá também a apresentação do Plano de Logística Sustentável do TRT 21 (PLS-TRT21), uma ferramenta do Planejamento Estratégico voltada ao aperfeiçoamento contínuo da gestão dos gastos e consumos dos órgãos, que permite estabelecer e acompanhar suas práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade com vistas à maior eficiência dos gastos públicos e da gestão dos processos de trabalho.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
May

nadarvida_promocao15porcentoA NadarVida Fitness está com uma super promoção para você amante de artes maciais. Que tal praticar Jiu-Jitsu ou Muay –Thai por apenas R$ 15,00 no primeiro mês? Isso mesmo! Você não leu errado.

Entenda! Durante toda esta semana a NadarVida Fitness está realizando a promoção "Quem indica amigo é". Matricule-se com um amigo no Jiu-Jitsu ou Muay-Thai e ambos GANHAM 50% de desconto no VALOR da primeira mensalidade. É simples, é prático, é Nadarvida!


Para mais informações, entre em contato com a melhor academia de Santa Cruz através dos seguintes números: (84) 3291 - 4157 / 99666 - 6298.

Comentários (0)
03
May

Tomam posse nesta terça-feira (3) a médica Eulália de Albuquerque Alves e a professora Cláudia Santa Rosa como titulares as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente.  A solenidade está marcada para as 11h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto "Observatório da Educação do Rio Grande do Norte".

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
May

IMG-20160502-WA0134Em ação da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), a Polícia Militar prendeu em Santa Cruz um jovem e aprendeu um menor suspeitos de roubar uma moto na comunidade Serra da Tapuia, em Sítio Novo. 

Segundo informações da PM, a dupla assaltou a moto, uma Honda XRE 300 de placa OJZ-0784,  na comunidade rural de Sitio Novo e seguia para um bairro de Santa Cruz, quando passaram pelos policiais que, percebendo atitude estranha, seguiram eles. Próximo ao mercado público, no Centro de Santa Cruz, ambos caíram da moto e foram capturados. 

Foi preso Natanael Brito Barbosa, 19 anos, natural de Natal e acusado de roubos na capital potiguar, e aprendido um menor natural de Santa Cruz. Com a dupla também foi pego um revólver com várias munições intactas.

Ambos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil da capital do Trairi para os devidos procedimentos e ficarão a disposição da Justiça. A moto recuperada será entregue a seu dono. 

IMG-20160502-WA0129

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
May
matheusnegreiros1 matheusnegreiros2

Santa Cruz continua rendendo bons frutos no esporte, e as novas gerações são prova disso.

Neste final de semana passado, o garoto Matheus Negreiros, de apenas 10 anos de idade, se sagrou bicampeão brasileiro de Jiu Jitsu. A competição nacional aconteceu em São Paulo. Matheus disputou com diversos outros garotos do país em sua categoria, a meia guarda. De quebra, o santacruzense também está liderando o ranking nacional de sua categoria com a conquista.

Familiares e amigos estão preparando para hoje uma carreata acolhendo o jovem, orgulho da cidade com a conquista nacional.

matheusnegreiros3

Office Informática

Comentários (0)
02
May

tomba_nenemmajor1O deputado estadual Tomba Farias prestigiou no último sábado o aniversário do ex-prefeito de Sítio Novo, Hudson Xavier. O evento reuniu diversas autoridades do município e amigos do ex-gestor municipal.

Dentre os novos aliados, o Major Edilson, pré-candidato a prefeito, esteve presente ao evento. Neném e o Major estão articulando para caminharem juntos no pleito de outubro. O deputado Tomba deve aprovar a aliança e apoiar a candidatura de Major Edilson a prefeito daquele município.

tomba_nenemmajor2

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
02
May

rafelmotta_interior01.05O deputado federal Rafael Motta, do PSB, visitou na manhã e tarde deste domingo, Dia do Trabalhador, as cidades de São Paulo do Potengi e Fernando Pedroza.

Em São Paulo do Potengi, o parlamentar visitou os amigos vereadores Assis e Lula, enquanto em Fernando Pedroza, Rafael Motta foi a cavalgada do Dia do Trabalhador, ao lado do vereador Mario Miranda e dos amigos Rodoval, Rochelle, Cone, Jango, Miranda e Patricia Salviano.

banner_carloschagas

Comentários (0)
02
May

O governador Robinson Faria determinou novas mudanças na equipe de auxiliares. O chefe do Executivo estadual anunciou hoje (30) o nome do delegado de Polícia Civil Wallber Virgolino da Silva Ferreira para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

O procurador do Estado, Cristiano Feitosa, deixa a Sejuc e passará a responder pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima.

Nesta sexta-feira (29), o governador anunciou os nomes das novas secretárias de Educação, Claudia Santa Rosa, e Saúde, Eulália Albuquerque Alves.

Curriculum do novo secretário da Sejuc

Wallber Virgolino da Silva Ferreira, 37 anos, formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa/PB, é delegado da Polícia Civil da PB há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais - GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

nova_aliana

Comentários (0)
02
May

A próxima edição do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte acontecerá no final desse semestre e abordará a funcionalidade e o papel das universidades em parques tecnológicos.

Na discussão entre os organizadores do evento na manhã desta sexta-feira, 29, na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi decidida uma visita na próxima semana de promotores e  parceiros do evento ao Parque Tecnológico Porto Digital, no Recife. Além do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a ideia é expor os 13 anos de sucesso desse parque que funciona no âmbito de uma universidade pública, em parceria com o setor produtivo e comercial pernambucano.

O Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa do Jornal Tribuna do Norte em parceria com a UFRN, Federações do Comércio do RN (Fecomércio) e da Indústria do RN (FIERN), Sistema "S" e RG Salamanca. Em nove anos aconteceram mais de 20 edições contemplando exposições de ideias, relatos de experiências bem sucedidas, debates e publicação de suplementos encartados no jornal impresso.

A cada semestre, a UFRN indica um tema pertinente ao desenvolvimento e crescimento da economia no Estado, colocando-se como ambiente de expertise e articuladora da produção de conhecimento, tecnologia e inovação voltadas para o uso e bem comum.

nova_aliana

Comentários (0)
30
Apr

urgenteA Polícia Militar de Santa Cruz registrou agora a pouco mais um homicídio em 2016. 

Foi vítima Israel Bezerra da Silva. Ele sofreu diversos disparos de arma de fogo. A ocorrência foi próximo a alguns currais existentes nas proximidades da Rua Primeiro de Maio, no Centro da cidade.

Não se sabe quem cometeu o crime e nem os motivos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
30
Apr
IMG-20160430-WA0028 IMG-20160430-WA0024
Marcos César Alisson Buriti

Em ação bem sucedida da Polícia Militar do Trairi, foram presos dois acusados de assaltar a agência do Correios de Sítio Novo. A ocorrência foi na manhã de ontem. 

Segundo Major Moura, comandante da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, após assaltar a agência, os dois homens fugiram pela zona rural de Sítio Novo em uma moto. Em uma localidade, o pneu estourou e ambos continuaram fugindo com a PM em perseguição. Um deles, identificado por Marcos César França de Araújo, iniciou uma troca de tiros com a Polícia e foi atingido por alguns disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido em estado grave para Natal e não se sabe seu estado de saúde. 

Já na manhã deste sábado, uma denúncia levou a prisão do segundo envolvido no assalto. Trata-se de Alisson Gonçalves Buriti, 19 anos. Ele estava em uma estrada pedindo carona para fugir. O jovem está detido a disposição da Justiça. 

Com a dupla foram recuperadas armas de fogo envolvidas na ação. Populares informaram que um outro veículo, um carro tipo Ford KA ou Fiat Palio, com outros acusados, estaria envolvido na ação, mas ainda não foi confirmado. 

O caso será investigado pela Polícia Federal, já que o assalto ocorreu a uma agência de um órgão federal. 

nova_aliana

Comentários (0)