Banner
13
Feb

tomba1_CustomO Deputado Tomba Farias externou hoje ao blog sua tristeza pelo trágico falecimento do amigo Giba Adriano.

"Fomos pegos de surpresa com a notícia da morte de Giba. Sou amigo de toda a família há muito tempo e ele sempre me acompanhou durante as lutas da minha vida política. Santa Cruz perde, além de um empresário, um homem prestativo, que recebia e contagiava a todos com seu jeito alegre de ser. Desejo que Deus conforte sua esposa, suas filhas, a todos os irmãos e familiares.", disse Tomba.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
13
Feb

FERNANDA-ENTREVISTA_gibaNota de pesar

Gostaria de externar minha solidariedade à família Adriano pela perda prematura do nosso amigo Gilberto Adriano da Silva. Giba era uma figura singular, alegre e querida por todos. Para a sua filha, a vereadora Gilcelly Adriano, sua esposa, Dona Do Céu, sua filha Gilsara, bem como todos os seus familiares, desejamos que Deus lhes dê força para superar este momento de imensa tristeza e dor.

Infelizmente não estamos livres da violência que cresce em nosso País de forma assustadora. A vida, o bem maior que o criador nos concedeu, é encarada por muitos de forma banal. Lamentamos profundamente a morte do nosso amigo Giba e de todas as vitimas dessa violência, torcendo sempre para que um dia possamos viver sem esse medo que atinge a todos nós.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
13
Feb

giba_familiaO velório do corpo de Giba Adriano terá início na noite deste sábado, a partir das 21h. O local escolhido pela família foi a quadra do Instituto Cônego Monte, no Centro de Santa Cruz.

A família também já definiu a missa de corpo presente e o sepultamento. A celebração eucarística será amanhã, às 9h, na Matriz de Santa Rita de Cássia, e em seguida seu sepultamento.

O falecimento de Giba Adriano chocou Santa Cruz. Além de ser muito querido e respeitado, Giba era conhecido em toda a região e um importante comerciante da cidade, tendo sua vida ceifada de forma abrupta na manhã de hoje, após uma tentativa de assalto.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
13
Feb

reitora_pleitosecretarioRepresentantes da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram nesta quinta-feira, 11, para alinhar convênios de estágios e residências multiprofissionais em unidades de saúde pública do interior. A ideia é criar uma parceria perene entre estado, municípios e UFRN para interiorizar a formação em saúde com a integração entre ensino e serviço.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, solicitou a análise de novos convênios e celeridade aos processos que já tramitam na Sesap, visto que é necessário ter estrutura para atender aos alunos da graduação, pós-graduação e residências multiprofissionais da Escola Multicampi de Ciências Médicas. Somente neste semestre, são ofertadas 56 novas vagas para residentes no interior.

Entre as medidas previstas está a implantação de um hospital em Currais Novos com o mesmo modelo existente na capital, onde estudantes da UFRN estão imersos nos hospitais Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro. "Precisamos de uma articulação mais afinada para acelerar os trâmites burocráticos e garantir o desenvolvimento do ensino em saúde no interior", defendeu Angela Paiva.

O secretário da Sesap, Ricardo Lagreca, ouviu atentamente às solicitações e garantiu que o Governo do Estado tem o maior interesse em apoiar a Instituição nesse trabalho. "Nós dispomos de muitas oportunidades para contribuir com a formação e capacitação profissional, pois sabemos que o ambiente hospitalar tem uma riqueza inacumulável de ensino. Portanto, buscaremos acelerar os processos em andamento e vamos analisar junto à UFRN a criação de novos convênios", sinalizou.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
13
Feb

O Governo do Rio Grande do Norte inicia no próximo dia 15 a terceira etapa do Censo Cadastral Previdenciário destinada aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do interior do Estado. Ao todo, são 16 municípios-polo onde vão acontecer os atendimentos, das 8 às 17h. O recadastramento é obrigatório e realizado de forma presencial. Quem não atualizar os dados previdenciários terá pagamento da remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao final do Censo, que se encerra no dia 11 de março.

O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS), financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).

Os 16 municípios onde os servidores poderão realizar o recenseamento são Assu, Angicos, Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e Umarizal. Caso o servidor não resida ou trabalhe em alguma dessas cidades, ele deve realizar o recadastramento no polo mais próximo.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
13
Feb

unnamed_5

Giba (amarelo) ao lado de João Maia e seu genro Arilson

O pai da vereadora Gilcelly Adriano, Gilberto Adriano da Silva, conhecido por Giba Adriano, acabou de falecer vítima de disparos de arma de fogo. 

Segundo informações preliminares, Giba estava em seu comércio quando dois homens anunciaram assalto e em seguida o balearam. Foram três tiros no abdômen. 

Giba Adriano foi socorrido ao Hospital Regional Aluizio Bezerra, onde tentaram reaminá-lo por vários minutos, mas ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde. 

Este é o segundo homicídio somente hoje em Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
13
Feb

urgenteA Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado em Santa Cruz. A ação ocorreu por volta das 2h deste sábado nas proximidades do Bar do Miltão, no bairro Paraíso. 

Segundo informações repassadas pela 4° Companhia Independente de Polícia Militar, foi vítima fatal Edson Justino Cardoso, 19 anos. Ele sofreu diversos disparos de arma de fogo. A outra vítima da ocorrência foi Dorgival Fernandes da Silva, 28 anos, que sofreu um tiro na perna e não corre risco de morte. 

Ainda de acordo com a polícia, populares informaram que quatro homens estão envolvidos na morte. Dois deles chegaram em um VW Golf, cor branca, e outros dois estavam em uma moto Honda Pop 100, cor preta. As placas não foram identificadas. Um dos integrantes do carro efetuou os disparos. 

A polícia tem identificação de um dos acusados e está em diligências em busca de prender os homens envolvidos na ação, mas até agora ninguém foi detido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz. 

Este foi o segundo homicídio em Santa Cruz em 2016. 

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
12
Feb

joca_entrevistaradio_okAinda em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, o vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, destacou a parceria política e pessoal que tem com o deputado estadual Tomba Farias, a quem considera um aliado e amigo.

Joca afirmou que nunca teve problemas com o deputado Tomba e que ambos pensam em projetos para o desenvolvimento de Santa Cruz. "Tomba me sucedeu no PSB, mas foi algo natural, não teve nenhum problema conosco, estamos juntos e pensamos o melhor para Santa Cruz. Tomba é uma figura importante em nossa política e além disso, é uma pessoa que tem amizade e sempre pude contar com ele", ressaltou o vice-prefeito de Santa Cruz.

Ainda segundo Joca, pessoas maldosas tentam distorcer fatos para prejudicar sua relação, mas que isso não atinge a ambos. "Ficam querendo usar redes sociais, blogs para distorcer as coisas e criar disse me disse. Mas comigo e Tomba não existe isso. Passei por momentos difíceis, perdi meus pais dentro de menos de dois anos e o deputado Tomba sempre esteve ao meu lado, nos ajudando e sou muito grato a isso. Nossa parceria está mais forte do que nunca e estaremos juntos caminhando pelo desenvolvimento de Santa Cruz", afirmou Joca Ferreira.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Feb

fernanda_joca_radioEm entrevista concedida na noite de hoje ao programa Conexão Trairi, da Radio Santa Cruz AM, o atual vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, teceu elogias a administração da prefeita Fernanda Costa.

Joca se mostrou orgulhoso em fazer parte da gestão e dar sua contribuição. "Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma gestão que olha pelo desenvolvimento de Santa Cruz e pela melhoria da qualidade de vida de seu povo. A prefeita Fernanda Costa tem mostrado muito zelo pela cidade e, mesmo em um momento de crise, tem trazido investimentos importantes para o município. Estou contribuindo também e sempre contribuirei no que for necessário para o melhor para Santa Cruz", destacou Joca.

O vice-prefeito de Santa Cruz ainda lembrou que a atual secretária de Turismo, Marcela Pessoa, é indicação sua e que acredita no turismo para o desenvolvimento da cidade. "Acredito muito no desenvolvimento do Turismo para melhoria da qualidade de vida em Santa Cruz, com geração de emprego e renda. E Marcela tem feito um bom trabalho neste sentido, auxiliando bem a prefeita Fernanda nestas discussões", ressaltou Joca Ferreira.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
12
Feb

vaquejadamacaiba2016No próximo dia 5 de março acontece uma das maiores vaquejadas do nordeste localizado no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba, aonde a mais de 35 anos é realizada a pratica esporte sendo ao longo dos anos palco de grandes vaquejadas, se considerando uma das festas de gado mais tradicionais do nordeste.

E a festa vai ser por conta da maior banda de forro do brasil Aviões do Forró junto com o cara do momento Mano Walter e a banda forrozeira Solteirões do Forró.

Nas próximas semanas, as senhas para a festa começarão a ser vendidas em Santa Cruz, tendo as opções de área vip e pista. As senhas serão vendidas na Loja Mare Mansa com Nonô da mare mansa. Então, fica o convite para esse grande evento que acontece no nosso estado.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Feb

Coletiva_Segurana_Demis_Roussos_2A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta sexta-feira (12) o balanço da Operação Carnaval 2016, no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. Durante a coletiva foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado.

Os dados apresentados foram levantados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e correspondem ao período das 20h da sexta-feira (5) até às 6h da quarta-feira (10).

Com o planejamento operacional integrado e as ações de policiamento preventivo e ostensivo não foram registrados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nas áreas de eventos carnavalescos, nem casos que tenham relação direta ao evento momesco. Diferentemente do ano passado, quando seis crimes violentos letais tiveram ligação com a folia, neste ano as áreas carnavalescas foram consideradas mais seguras, sem nenhum registro de CVLI. A Sesed registrou, neste período, 23 assassinatos, ou seja, cinco a mais do que em 2015 quando aconteceram 18 casos. Do total de CVLIs registrados nove ocorreram na capital.

Além disso, a Sesed identificou uma redução no número de furtos no Rio Grande do Norte. O número foi 17% menor do que o de 2015, quando foram registradas 84 ocorrências, contra 70 deste ano. Também foi registrada uma queda no número de ocorrências de lesões corporais. O número é 19% menor que em 2015, quando apresentou 21 ocorrências. Este ano, foram 17.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
12
Feb

farmativos_premiokarolynaA jovem Karolyna Ferreira já passou na Farmativos e recebeu seu prêmio do sorteio realizado em parceria com o Blog.

Ela foi contemplada com um Mass Titanium 17500. O produto é uma massa para ganhar peso e o objetivo da Farmativos é deixar você preparo para o corre-corre do dia-a-dia.

Faça como a Karolyna e passe na Farmativos para conhecer este e outros produtos que a farmácia disponibiliza para melhorar sua qualidade de vida.

Farmativos, a maior farmácia de manipulação do inteiro do RN.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Feb

joca_entrevistaradio_okO vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira, será o entrevistado de hoje do programa Conexão Trairi.

Joca falará sobre seu trabalho empresarial na cidade, seu mandato de vice-prefeito e sobre política, destacando seu relacionamento com a prefeita Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias.

O Conexão Trairi vai ar ar hoje, às 18:10h, na Rádio Santa Cruz AM.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
12
Feb

Em apenas seis meses, mais de 28 mil potiguares já assinaram a lista de apoio à campanha Dez Medidas contra a Corrupção, do Ministério Público Federal, que visa enviar ao Congresso anteprojetos para modificar a legislação e tornar mais eficiente o combate aos atos de corrupção no Brasil. A meta oficial para o estado era de 23.438 assinaturas e os coordenadores locais haviam estipulado um número ainda maior, de 25 mil, contudo a quantidade no Rio Grande do Norte já atingiu 28.024 nesta semana.

Apesar dos números, os potiguares podem e devem continuar contribuindo, divulgando e assinando as listas para que a campanha atinja o quanto antes a meta nacional, de 1,5 milhão de assinaturas. O Brasil inteiro já soma 1,36 milhão e uma contagem regressiva será iniciada logo que faltar 100 mil assinaturas.

No Rio Grande do Norte, o trabalho foi coordenado inicialmente pelos procuradores da República Fernando Rocha e Victor Queiroga e ganhou o apoio de todos os membros do MPF que atuam no estado. Dezenas de instituições e empresas se somaram à campanha e ainda oferecem diversos pontos de coleta de assinaturas, além de cidadãos que por conta própria saíram recolhendo assinaturas com amigos e vizinhos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
12
Feb

O prazo de validade das prescrições, laudos ou atestados médicos para retirar medicamentos do Programa Farmácia Popular do Brasil passará de 120 para 180 dias, exceto para os anticoncepcionais que permanecem com validade de 365 dias. O Ministério da Saúde alterou as regras do programa, que começam a valer a partir de amanhã (12).

Segundo o Ministério da Saúde, a ampliação tem o objetivo de equiparar os prazos das receitas emitidas e atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com as receitas emitidas e atendidas pela rede credenciada do Farmácia Popular.

Outra alteração no programa é em relação à obrigatoriedade da apresentação da receita com o endereço do paciente. Agora, o preenchimento dessa informação poderá ser feita pelo profissional farmacêutico, com a anuência do paciente. Até então, conforme a Lei nº 5.991/73,, de controle sanitário do comércio de medicamentos, cabia somente ao médico disponibilizar o nome e o endereço residencial do paciente e, expressamente, o modo de usar a medicação, além das suas informações profissionais.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Feb

O dia começou com olhares atentos para o Rio Grande do Norte. A confirmação pelo Ministério da Saúde do primeiro caso de morte por Zika no Estado e terceiro no Brasil foi destaque nos principais jornais do país. Uma informação que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), desmentiu na tarde desta quinta-feira (11) em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria.

Por parte da pasta, as notícias veiculadas hoje foram uma "surpresa". A coordenadora de Promoção à Saúde (CPS) da Sesap, Cláudia Frederico, explicou que existe um trâmite e que as notícias divulgadas pelo Ministério da Saúde são repassadas pela própria Sesap. "O Ministério da Saúde não investiga nada, nós que mandamos as informações para eles".

Segundo Cláudia Frederico, foi constatado que a jovem que morreu na cidade de Serrinha em abril de 2015 tinha o vírus Zika, mas, que até o momento não foi confirmado que o vírus foi o causador da morte. "O laudo médico é que ela morreu de pneumonia", detalhou.

A previsão é que a investigação seja concluída em 60 dias. "Esse achado é muito importante do ponto de vista da investigação, mas devemos ser prudentes porque o processo investigativo é longo, ainda vai passar por outras fases até que seja concluído", esclareceu.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Feb

O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

Para isso, a presidente Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas. Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador, e do chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, que irá a São Luís.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá para Aracaju; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, visitará o Recife; o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, participará da ação em Maceió, e Ricardo Berzoini, titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, viajará a Manaus.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
12
Feb

robinson_defensoriapublicaO governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quinta-feira (11) a visita de cortesia da Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, e do Subdefensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, que apresentaram projetos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) e se colocaram à disposição do Governo do Estado para auxiliar nas ações voltadas para a população, como o projeto Vila Cidadã.

O governador agradeceu a disponibilidade dos gestores da DPE-RN e, durante o encontro, sugeriu que o órgão faça um recadastramento prisional da população carcerária do Estado junto à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), o que foi bem aceito pelos gestores da Defensoria.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
11
Feb

images_27Em entrevista na noite de hoje ao programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM, o Inspetor Roberto Cabral se mostrou preocupado com a buraqueira existente no trecho entre Tangará e Santa Cruz da BR-226. 

O Inspetor pediu para que os motoristas redobrem os cuidados e, se possível, evitem viagens noturnas no trecho. "É preocupante a situação deste trecho e pedimos que os cuidados sejam redobrados para que acidentes sejam evitados, se possível até não viajar a noite no local, pois a situação está precária no setor", disse o Inspetor Cabral. 

O PRF ainda afirmou que relatórios já foram feitos pela Polícia Rodoviária Federal ao DNIT pedindo a recuperação urgente da BR e que a PRF aguarda que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. 

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
11
Feb

juniordejanuncio_floraniaO prefeito de Florânia, Júnior de Janúncio (PSD), acabou de entregar o cargo de gestor daquele município. O prefeito entregou a carta renúncia pessoalmente ao presidente da Câmara, vereador Paulo Nobre (PSD).

EM seu lugar assumirá a vice-prefeita Márcia Nobre. O prefeito alegou problemas de saúde e a crise enfrentada pelos municípios para renunciar ao mandato. Junior de Janúncio era um prefeito bem avaliado em seu município.

Foto Tonny Washington

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
11
Feb

pe.marcondesA Paróquia de Santa Rita de Cássia já tem um novo vigário paroquial, que irá auxiliar os trabalhos do pároco, Pe. Vicente Fernandes, ao lado do também vigário, Pe. Antonio Marinho.

Foi nomeado para Santa Cruz o padre Marcondes Alexandre, que atualmente exerce as funções de Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Tomé, região Potengi do estado.

Pe. Marcondes irá substituir o Pe. Jorge Cardoso, que deixará as funções de Vigário Paroquial de Santa Rita para assumir, em março, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Coronel Ezequiel.

A posse do novo Vigário será no dia 20 de março.

Office Informática

Comentários (0)
11
Feb

O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira (12) a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O candidato que for convocado deve comprovar, a partir desta sexta, até o dia 18 de fevereiro, as informações apresentadas no momento da inscrição. Cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. A perda do prazo ou a não-comprovação de informações acarretam a reprovação do candidato.

Se o estudante não for aprovado em nenhuma das duas chamadas, poderá registrar que tem interesse em participar das listas de espera - ou seja, ocupar vagas que não tenham sido preenchidas. A data para se inscrever vai de 26 de fevereiro a 29 de fevereiro.

Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares, segundo o MEC - uma queda de 4% em relação ao ano passado.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Feb

rafaelmotta_baiacu2016O deputado federal Rafael Motta, do PSB, prestigiou ontem (10) o tradicional bloco Baiacu na Vara, que vai para as ruas, sempre, na quarta-feira de cinzas, na Redinha. "Faço questão de estar presente, todos os anos, neste bloco que é um símbolo do carnaval natalense", afirmou o parlamentar.

Office Informática

Comentários (0)
11
Feb

Começam nesta quinta-feira (11) as aulas do semestre 2015.2 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação, professora Fátima Araújo, deseja boas-vindas aos alunos que retornam após o período de férias, sem esquecer dos novatos.

"A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte informa sobre o início das atividades referentes ao semestre letivo 2015.2, neste dia 11 de fevereiro, e aproveita a oportunidade para desejar boas-vindas aos alunos veteranos e aos ingressantes no segundo semestre. Para os primeiros, o nosso incentivo e aos que estão chegando, agradecemos a confiança por escolher a UERN como instituição formadora", frisou.

A professora acrescenta que a prioridade da UERN é a qualidade do ensino. "A todos reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a lisura dos nossos processos, bem como com a defesa dos valores ético-morais, pautando-se em princípios democráticos que possibilitam o acesso a uma educação cidadã e de qualidade", declarou. O semestre 2015.2 vai até o dia 17 de junho.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
11
Feb

O concurso da Mega-sena desta quarta-feira (10) acumulou mais uma vez. Segundo a Caixa Econômica Federal, não houve vencedor no concurso 1789, realizado pelo Caminhão da Sorte, na cidade de Fortaleza, no Ceará. As dezenas sorteadas foram:

06 - 25 - 43 - 57 - 58 - 59.

O próximo prêmio deverá pagar R$ 18 milhões a quem acertar os seis números. A quina vai ser dividida entre 16 ganhadores, que vão levar R$ 55.476,51. A quadra vai pagar R$ 805,61 para 1574 apostadores.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
10
Feb

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, com sede em Santa Cruz, definiu os horários das missas desta quarta-feira de cinzas. Haverá missas em todas as igrejas urbanas da Paróquia, e no Santuário.

Veja:

Igreja Matriz de Santa Rita – 07:00 horas

São João Batista  (Paraíso) – 09:00 horas

Santuário de Santa Rita – 10:00 horas

Nossa Senhora das Graças (CCM) – 16:00 horas

São José (DNER) - 17h

Nossa Senhora das Dores (Maracujá) – 17:00 horas

Japi e São Bento do Trairi – 19:00 horas

Igreja Matriz de Santa Rita – 19:00 horas

banner_carloschagas

Comentários (0)
10
Feb

Será creditado nesta quarta-feira (10), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao primeiro decêndio de fevereiro de 2016. O valor será de R$ 4.976.885.762,34, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 6.221.107.202,93. Comparando com o primeiro decêndio de fevereiro de 2015, o atual teve um crescimento de 1,82%, isso em termos brutos e reais. Se for considerado o valor nominal dos repasses, sem as consequências da inflação, houve um crescimento de 9,97%.

No acumulado de 2016, o FPM soma R$ 13,319 bilhões, enquanto que no mesmo período de 2015, o acumulado ficou em R$ 14,999 bilhões. Em termos reais, o somatório dos repasses é 12,32% menor do que o mesmo período do ano anterior. Os primeiros repasses do ano refletem a baixa arrecadação realizada devido as fracas vendas de fim e início de ano. Tais repasses são um indício de que o fundo será profundamente prejudicado pela crise que se mantém no novo ano.

Office Informática

Comentários (0)
10
Feb

O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano de campanhas, padre João Maria do Nascimento, se reunirão com a imprensa natalense, às 15h30, na Quarta-feira de Cinzas (10), no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana).

A finalidade é apresentar à imprensa, a Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema é: "Casa comum, nossa responsabilidade", e o lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Amós, 5, 24).

Neste ano, a CF tem por objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

banner_carloschagas

Comentários (0)
09
Feb
IMG-20160204-WA0151
Comentários (0)
09
Feb

lajes_carnaval2016-1O carnaval em Lajes Pintadas em 2016 ficará marcado como um dos mais animados da região Trairi.

Com festas todos os dias na Feira Coberta, além de outras festas em casas de shows na cidade, o folião se divertiu e pode brincar o carnaval na cidade, atraindo pessoas de toda região.

O carnaval foi feito 100% com investimentos privados, de empresários locais que acreditaram que o carnaval daria certo. E foi o que aconteceu. Sem recursos públicos, com investimentos privados e muita animação, Lajes Pintadas deu exemplo.

lajes_carnaval2016-2

banner_carloschagas

Comentários (0)