Banner
30
Jul

A Polícia Civil divulgou a identificação dos presos na operação "Anjos Caídos". A operação cumpriu 30 mandados de prisão, sendo que 15 destes já estavam detidos e outros 15 foram presos na operação de hoje.

Confira os detidos na operação da Polícia Civil em Santa Cruz:

anjoscaidos_presos1certo

Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos

anjoscaidos_presos2

Angelica Patricia de Lima, 20 anos

anjoscaidos_presos3

Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos

anjoscaidos_presos4

Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos

anjoscaidos_presos6

Elisonara Rafael de Oliveira

anjoscaidos_presos7

Jamele Tavares de Souza, 19 anos

anjoscaidos_presos8

João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos

anjoscaidos_presos9

Jorge Luiz de Souza Araujo

presosacusados_1

José Ferreira,22 anos

anjoscaidos_presos10

Leonardo da Silva , 34 anos

anjoscaidos_presos11

Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos

anjoscaidos_presos12

Vitor Rocha da Costa,19 anos

anjoscaidos_presos13

Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos

anjoscaidos_presos14

Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos

nova_aliana

Comentários (0)
30
Jul

claudiohenrique_denarcA Polícia Civil desarticulou o tráfico de drogas em Santa Cruz. A afirmação é do delegado Cláudio Henrique, responsável pela Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC).

Na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, o delegado deu detalhes de como atuava a organização criminosa, que era responsável pelo tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará, e responsável pela maioria dos crimes ocorridos nestes municípios em 2015.

Na operação de hoje, denominada "Anjos Caídos", foram presos 30 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O organização tinha como cabeças cinco homens que, de dentro de presídios, comendava o tráfico em Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, a organização é responsável por mandar executar aqueles que não vendiam mais drogas para os traficantes, o que faz aumentar o número de homicídios em Santa Cruz e Tangará em 2015.

Segundo o delgado, não há como afirmar que o tráfico de drogas irá acabar, mas é esperado uma redução drástica no número de ocorrências policiais em Santa Cruz e Tangará nos próximos meses, pois o tráfico ficou sem articulação e sem aqueles que vendiam e distribuíam a droga nos dois municípios do Trairi.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
30
Jul

anjoscaidos_helicopteroO comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que coordena a operação Anjos Caídos em Santa Cruz, dará a partir das 9h uma coletiva de imprensa, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, contando os detalhes da operação.

Cerca de 120 policiais civis estiveram envolvidos na operação, que contou com uma mega estrutura para prender diversos acusados de tráfico de drogas e homicídios em Santa Cruz.

Foto Suzanne Karine

banner_carloschagas

Comentários (0)
30
Jul

anjoscaidos_pcsantacruz1Diversas equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão em Santa Cruz e deflagraram desde as primeiras horas do dia a operação "Anjos Caídos".

A operação visa cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão contra diversas pessoas ligadas a organização criminosa que vem dominando as ações delituosas em Santa Cruz.

Carros da polícia civil estão espalhados por toda a cidade. Segundo informações, diversas "bocas de fumo" já foram invadidas pela polícia. A Delegacia Móvel e o helicóptero da PM, Potiguar 1, estão dando apoio a operação, mais uma que visa combater o tráfico de drogas em Santa Cruz.

Uma coletiva de imprensa será realizada hoje em Santa Cruz. Mais informações as qualquer momento.

anjoscaidos_pcsantacruz2

anjoscaidos_pcsantacruz3

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
29
Jul

munomentoaguas_recuperado1Uma obra importante para resgatar a história de Santa Cruz.

Assim foi encarada a reinauguração do Monumento das Águas, construído no Conjunto Cônego Monte, desde sua inauguração, em 25 de setembro de 1981. O bairro foi construído após a enchente daquele mesmo ano, que deixou centenas de famílias desabrigadas em Santa Cruz, mas que sua construção foi em tempo recorde, significando a primeira grande expansão da capital do Trairi.

Nos discursos das autoridades, o sentimento de puder recuperar, com recursos próprios, o monumento, que conta um pouco sobre uma das passagens mais importantes da história de Santa Cruz.

munomentoaguas_recuperado2Para a prefeitas Fernanda Costa, a intensão é transformar o local em um ponto turístico, contando mais sobre a história de Santa Cruz. "Nossa intensão é que a partir de agora, os visitantes conheçam o monumento e vejam que aqui começou um capitulo importante da história de Santa Cruz. Essa obra tratamos com muito carinho, pois faz parte da vida de milhares de santacruzenses que viveram naquela época", destacou a gestora municipal.

Para Tomba Farias, a recuperação da obra é mais um passo importante do compromisso da gestão munomentoaguas_recuperado3Fernanda Costa com Santa Cruz. "No ano que vem quero que todos peguem o plano de governo de Fernanda e nos cobrem, pois tudo que foi prometido em praça pública está sendo feito, estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas de Santa Cruz", ressaltou o deputado estadual.

Ao final do evento, o sentimento na população era de ter um capítulo de sua história recuperada, onde todos poderão visitar o local e lembrar que ali foi o início de um novo bairro que trouxe desenvolvimento para Santa Cruz.

munomentoaguas_recuperado4

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
29
Jul

chuvas-santacruzCom temperaturas diárias variando entre 22º e 25º graus (bem abaixo dos 33º, em média que é registrado ao longo do ano), chuvas em, quase, todos os dias, e noites bem frias, Santa Cruz vive um agradável, e inesperado, clima serrano no mês de julho.

Há mais de duas semanas que o clima tem se comportado diferente na capital do Trairi. Com a chegada do inverno (não o inverno das chuvas, como apelidamos), é normal que o tempo fique um pouco mais frio, mas as chuvas nesta época do ano, quase que diariamente, e as temperaturas bem mais abaixo do normal, tem trazido surpresa e alegria aos santacruzenses.

A Emparn afirmou que estas chuvas na região metropolitana, Agreste e Trairi devem seguir até esta semana, sem previsão de grandes precipitações, mas o que tem chovido tem trazido ânimo para todos os moradores do município.

Fica a torcida para que este clima serrano continue nos próximos dias e que seja prenuncio de um bom período chuvoso para 2016 em todo o interior do RN.

Foto Blog do Heriberto Rocha

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
29
Jul

angela_vicepresidenteA reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, foi eleita na tarde desta terça-feira, 28, para a vice-presidência executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (ANDIFES).

A chapa era encabeçada por Maria Lúcia Cavalli Neder, reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e tinha também em sua composição a reitora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Valéria Heloísa Kemp, como 2ª vice-presidente, além dos reitores Anísio Brasileiro de Freitas Dourado (UFPE) e Minoru Martins Kinpara (UFAC) como 1º e 2º vice-presidentes suplentes.

Com 57 votantes, o placar final foi de 32 a 25 para a chapa concorrente, que tinha como candidato a presidente executivo o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho.

ANDIFES

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior foi criada em 23 de maio de 1989, e é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
29
Jul

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou na Justiça Federal com uma ação cautelar, na noite dessa terça-feira (28), com pedido de liminar para retirar do ar o site "tudosobretodos.se", que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados.

A ação é de autoria do procurador da República Kleber Martins e tem como ré a empresa Top Documents LLC, sediada na República de Seicheles e que mantém o site. Entre os pedidos do MPF à Justiça, estão um requerimento para que empresas brasileiras de Internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico, além de uma solicitação ao Reino da Suécia, via Ministério da Justiça, para que retire do ar o "tudosobretodos.se", tendo em vista que o site possui domínio naquele país europeu.

A medida adotada é apenas o primeiro resultado da investigação iniciada há menos de uma semana. A apuração do caso continua e novas ações judiciais poderão ser adotadas. A ação cautelar foi protocolada como processo judicial eletrônico (PJE), sob o número 0805175-58.2015.4.05.8400, e foi distribuída para a 1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Jul

estrada_site_anttUma nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autoriza, a partir do dia 5 de agosto, o fretamento de micro-ônibus e vans (de 8 a 20 passageiros) para o transporte de turistas em viagens interestaduais e internacionais de até 540 quilômetros. Até agora, este tipo de viagem era proibido em veículos que ofereciam menos de 20 lugares. As agências tinham de usar ônibus maiores, mesmo que os assentos fossem subutilizados. A publicação da nova norma levou em consideração uma reivindicação antiga do setor que transporta turistas em viagens de curta distância.

A nova regra irá impulsionar o turismo de curtas distâncias no país, defende o ministro Henrique Eduardo Alves, como estímulo que vem em boa hora para ajudar o mercado a enfrentar este período de estagnação econômica. A mudança ajuda a criar um novo nicho de mercado para empresas que já atuam no segmento, mas não podiam fazer o transporte interestadual.

Em maio último, o Ministério do Turismo defendeu, em audiência pública na Câmara dos Deputados, a regulamentação de um projeto de lei que permite fretar vans para transportar turistas entre estados. Na ocasião, a ANTT apresentou a proposta para a resolução que agora foi aprovada.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
29
Jul

operacaopf_maxaranguapeAgentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte cumpriram mandado de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Barra de Maxaranguape na madrugada desta quarta feira (29). A operação denominada "OZIUS" visa combater desvios nos programas do Governo Federal "Bolsa Família" e "PET".

Três pessoas foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal em Natal para prestar esclarecimentos.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
29
Jul

O governador Robinson Faria fará uma mudança na sua equipe da administração indireta, a partir do mês de agosto. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), será assumido por Júlio César Câmara, então diretor da Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Emgern). E o atual diretor do Detran, Marcos Freire, assumirá a direção da Emgern.

A troca parte de uma escolha pessoal do governador Robinson Faria. Tanto Júlio César quanto Marcos Freire atuam no governo desde o início e são auxiliares da estrita confiança do governador. "A mudança segue os perfis dos dois auxiliares, ambos vêm realizando um bom trabalho e contam com a minha confiança pessoal", declarou o governador.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
29
Jul
presosacusados_1 presosacusados_2
José Ferreira Maria Fabineide

A Polícia Militar de Santa Cruz segue fazendo operações e prendendo acusados de tráfico de drogas na cidade.

Na noite de ontem, no bairro Paraíso, em ação coordenada pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e o Grupo Tático Operacional (GTO), foram presos Maria Fabineide Rocha de Souza, 18 anos, e seu companheiro José Ferreira de Araújo, 26 anos. Com eles foram encontradas 14 pedras de crack e R$ 80,00 fracionado.

Os dois serão acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após a prisão, ambos foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais. Ambos ficarão presos a disposição da Justiça.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
28
Jul

PRAA-CCMA Prefeitura de Santa Cruz segue com ações de reestruturação da cidade e, nesta quarta feira (29), entrega mais uma obra concluída, a restauração e revitalização do Monumento das Águas ou Praça do Conjunto Cônego Monte. Localizada às margens da BR 226, a Praça recebeu novo revestimento, além da substituição completa do piso, da parte elétrica e de jardinagem.

A gestão da Prefeita Fernanda Costa irá entregar à população um importante marco da história de município, que foi inaugurado em 1981 simbolizando a conclusão e entrega das casas para as famílias que na época foram atingidas pela enchente do Rio Trairi.

A solenidade de entrega da obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz, acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 19h e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias e de autoridades locais.

Foto André Fotos

nova_aliana

Comentários (0)
28
Jul

FEIRA-LIVREA Prefeitura de Santa Cruz confirmou ao Blog a antecipação da feira livre de sábado, dia primeiro de agosto, para próxima sexta-feira, dia 31 de julho.

O motivo da antecipação é a 10ª edição do Santa Cruz Moto Fest, evento que deverá movimentar milhares de pessoas no final de semana na cidade.

A antecipação é extraordinária e na semana seguinte, no sábado, dia 8 de agosto, a feira livre volta ao seu dia habitual.

nova_aliana

Comentários (0)
28
Jul

CAPACITAO-TRE-01Enquanto os sete candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz fazem campanha para conquistar os votos dos eleitores, a Comissão Eleitoral responsável por conduzir o pleito sucessório no órgão de proteção dos direitos das crianças e adolescentes já trata dos detalhes da votação, que ocorrerá em 04 de outubro.

Rita de Cássia Ramos e Adelma Costa, ambas integrantes da Comissão Eleitoral, estiveram em Natal/RN, na tarde desta quarta-feira (27), para participar de uma capacitação na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TER/RN). No próximo dia 29 de setembro será realizada outra capacitação, desta vez, para os mesários que serão convocados para atuar no dia da votação. O TRE também informou que nesta mesma data irá entregar as urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos eleitores de Santa Cruz.

De acordo com as regras definidas em reunião na semana passada, os candidatos terão até o dia 03 de outubro para fazer campanha, podendo utilizar carros de som, panfletos e a redes sociais. A votação do dia 04 de outubro ocorrerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Miguel Lula da Farias, na Avenida Rio Brando, Centro. Poderão participar do pleito pessoas de ambos sexos que possuem título de eleitor. Ao se dirigir ao local de votação, cada eleitor também deverá apresentar um documento como foto, exemplos: Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Concorrem a uma das vagas no Conselho Tutelar de Santa Cruz os seguintes candidatos: Edna Telma, Kadma Cris, José Moreno, Maria Josefa, Laodiceia Dério, José Wilson e Maria Zuleni. Dos postulantes, os cinco mais votados assumirão para um mandato de quatro anos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Jul

rogeriomariunho_protestoconvocaNo próximo dia 16 de agosto, movimentos populares estarão realizando mais um protesto nas ruas de todo o país contra o governo Dilma Rousseff. Em Natal, o grupo se encontrará novamente nos arredores do Midway Mall, a partir das 15 horas. Nesta segunda-feira (27), por meio de seu perfil pessoal no Twitter, o deputado federal Rogério Marinho confirmou presença e convocou os brasileiros para participar da manifestação.

"No dia 16 de agosto estaremos nas ruas para expressar, de forma democrática, nosso sentimento de que o Brasil precisa voltar a pertencer aos brasileiros", disse Rogério por meio da rede social. Segundo o tucano, o governo do PT tenta "desmoralizar integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) para impedir a desaprovação das contas de Dilma, tática de guerrilha gestada no Fórum de São Paulo, típico do PT".

Ainda de acordo com o parlamentar, as chamadas pedaladas fiscais, artimanha utilizada pela gestão Dilma Rousseff para encobrir irregularidades orçamentárias, representam um "'batom na cueca' do governo". "É a ponta do iceberg de corrupção e imperícia do PT na condução da economia do Brasil".

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Jul

rafaelmotta_radiocamaranatalO deputado federal, Rafael Motta, do PROS, participou na manhã de hoje (28) de uma reunião na Câmara Municipal de Natal para discutir a criação da rádio do Poder Legislativo local, que pode integrar, também, a Assembleia Legislativa do Estado. A reunião teve a participação do presidente da Câmara, Franklin Capistrano, e da equipe de comunicação da CMN.

No encontro, Rafael Motta se comprometeu a intermediar na Câmara dos Deputados, em Brasília, a autorização para a criação da nova rádio. "Sou ex-vereador e sei da importância de se incentivar a divulgação do trabalho parlamentar. Apoio essa luta e vamos ajudar no que for necessário em Brasília", afirmou Rafael Motta.

Office Informática

Comentários (0)
28
Jul

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) publicou no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), no dia 22 de julho, o Edital que regulamenta o 2º Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN.

O concurso vai premiar reportagens ou séries de reportagens que trataram do tema saúde e segurança no ambiente de trabalho nas áreas de TV, impresso (jornal e revista), rádio e internet, fotografia e estudante no período de 15 de outubro de 2014 a 15 de outubro de 2015.

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de outubro mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível no site do TRT-RN (www.trt21.jus.br), a qual deverá ser anexado o arquivo digital do trabalho concorrente, em formato compatível, devendo estar visíveis no material enviado o nome do veículo, a data na qual foi publicado e o crédito ao seu(s) autor(es).

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
28
Jul

rn_paralimpiadaA secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria, se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), na Governadoria, com secretários de Estado e representantes de diversos órgãos para discutir as diretrizes para a realização da 7ª Paralimpíada Escolar, que vai acontecer em Natal, entre os dias de 23 e 29 de novembro deste ano.

Um total de 1.200 paratletas de delegações de todo o país deverão disputar o evento esportivo que é o maior do mundo voltado para crianças e adolescentes portadores de deficiência. Os jogos são voltados para competidores com idades entre 12 e 17 anos.

Na reunião, ficou definida a formação de um comitê gestor multissetorial local, para discutir junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro todas as medidas e providências necessárias para a realização dos jogos, como por exemplo, estrutura de transporte, alojamento e alimentação dos atletas. Esta é a segunda vez que a Paralimpíada Escolar será realizada fora de São Paulo. Uma edição ocorreu também em Brasília.

Office Informática

Comentários (0)
28
Jul

Agricultor-diaHoje é lembrado em todo o país o Dia do Agricultor.

Trabalhador honesto e que vive para produzir o que nos alimenta diariamente, o agricultor é uma das figuras mais importantes para nossa economia. No Nordeste, o agricultor vem sofrendo com uma das maiores secas da história, com pouca produção e, em muitos casos, vendendo o que tem para sobreviver.

Em Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Agricultura tem trabalhado para minimizar os problemas enfrentados pelos agricultores em seu dia a dia. "Nós trabalhamos diariamente para ver o agricultor com seus problemas minimizados", destacou o secretário de Agricultura, Dudu Medeiros.

Ainda de acordo com o secretário, ações como a ampliação da operação pipa, recuperação e construção de barreiros e recuperação de estradas, buscam melhorar a vida do agricultor familiar.

Dudu Medeiros afirma afirma que sem o trabalho do agricultor a sociedade sofre, pois a produção rural é essencial para a sociedade que vivemos. "Estamos preparados para desenvolver ações que melhorem a vida do homem do campo. A Prefeita Fernanda tem priorizado o trabalho para o agricultor e será assim até o fim de sua gestão", ressalta o secretário.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
27
Jul

MOTOCICLISTAS_EM_SANTA_CRUZ_-_FOTO_CANINDE_SOARESSerá realizada neste final de semana a décima edição do Santa Cruz Moto Fest, tradicional evento que reunirá na cidade de Santa Cruz representantes dos DIA_DO_MOTOCICLISTAmais diversos moto clubes do Rio Grande do Norte. O Moto Fest é promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, graças a Emenda Parlamentar de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que também é autor do Projeto de Lei que instituiu o dia de hoje – 27 de julho – como sendo o Dia Estadual do Motociclista.

O Moto Fest terá início na sexta-feira, às 7 horas, com a recepção dos visitantes na Vila de Todos. Mais de 417 moto clubes devem estar representados em Santa Cruz, durante a festividade que irá se encerrar somente no domingo, com um café da manhã que marcará a despedida dos motociclistas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Jul

marcoscavalcanti_livro1Em uma noite memorável para a cultura santacruzense, o artista e escritor Marcos Cavalcanti, lançou no último sábado o livro ACONTECÊNCIAS - RETRATOS DO MEU INHARÉ.

Com um Teatro Municipal recebendo bom público, o evento não foi apenas um lançamento de livro, mas um ode a cultura local, com diversas apresentações artísticas, que emocionaram a todos. Passaram pelo palco o musicista Washington Silva, o rapper Don Itanildo, o grupo teatral Arte Viva, a banda Geração Perdida, entre outros artistas que orgulham Santa Cruz.

O evento ainda fez uma bela e emocionante homenagem a Hugo Tavares Dutra, que deixou Santa Cruz mais órfã, mas que a cada dia sua obra está mais viva na vida das pessoas da cidade.

Em suas palavras, Marcos Cavalcanti destacou a obra e a importância de Santa Cruz ter grandes escritores, seja de obras literárias ou históricas, seja escritores do cotidiano, que contam a história diariamente de Santa Cruz.

Ao final, todos os presentes saíram satisfeitos com o evento e a certeza de ter participado de uma noite cultural especial na capital do Trairi. A seguir fotos do lançamento sob o olhar do fotógrafo F Chagas Junior:

marcoscavalcanti_livro2

marcoscavalcanti_livro3

marcoscavalcanti_livro4

marcoscavalcanti_livro5

marcoscavalcanti_livro6

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
27
Jul

excelencia_casamentocapaA Excelência Cerimonial e Assessoria cuida dos mínimos detalhes para que o momento marcante de sua vida seja inesquecível.

E trabalhar com profissionais que são referência no mercado é a marca da empresa. Um deles é Wagner Góis, fotógrafo que, com seu olhar especial, registra momentos ímpares de diversos tipos de cerimônias, como casamentos, formaturas, entre outros.

Foi assim no casamento dos santacruzenses Gina e Naldinho. Sob responsabilidade da Excelência Cerimonial, o casamento foi marcante para o casal e seus convidados, que curtiram o momento mais especial de suas vidas com tranquilidade, na certeza do trabalho executado pela empresa.

A Excelência já está funcionando em Santa Cruz. Visite o escritório, que funciona em horário comercial, no Trairy Center, piso 2, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, no Centro de Santa Cruz. Você vai se surpreender com o serviço que estará disponível para seu evento.

A seguir fotos do belo enlace matrimonial de Gina e Naldinho sob as lentes de Wagner Góis:

excelencia_casamento1

excelencia_casamento2

excelencia_casamento3

excelencia_casamento4

excelencia_casamento5

excelencia_casamento6

excelencia_casamento7

Comentários (0)
27
Jul

O Conselho de Administração (CONSAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na tarde desta segunda-feira, 27, a proposta do edital 05/2015, que tem como objeto a abertura de concurso público para vagas de técnico-administrativos.

O documento prevê 41 vagas, além de formação de cadastro de reserva, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade. De acordo com a relatora Mirian Dantas dos Santos, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) trabalha com a perspectiva das seguintes datas: publicação do edital no dia 10/08; inscrições no período de 24/08 a 14/09; aplicação das provas na data de 11/10. A organizadora do processo seletivo será a COMPERVE.

Entre as novidades, a também pró-reitora de Gestão de Pessoas Mirian Dantas salientou que a Universidade oferecerá, pela primeira vez, vagas para tecnólogo em ciência e tecnologia e revisor de texto em Braille. Neste último caso, é pré-requisito que o candidato seja deficiente visual.

O último edital para concurso de técnico-administrativo que a UFRN realizou foi publicado em 2014 e homologado em janeiro de 2015. Na ocasião, foram abertas 31 vagas para preenchimento imediato.

Office Informática

Comentários (0)
27
Jul

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) dará início na próxima semana ao projeto "Encontro Regional para Gestores Públicos Municipais", promovido pela Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira. Serão cinco encontros, realizados em polos regionais, nos quais os gestores dos municípios poderão aprimorar seus conhecimentos, contribuindo para prevenir a ocorrência de irregularidades nas contas públicas.

Os encontros serão realizados em Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. O primeiro deles acontecerá em Mossoró, nos dias 3 e 4 de agosto, no Vitória Palace Hotel, com a participação de gestores de 29 municípios. Em seguida, será a vez de Pau dos Ferros, nos dias 6 e 7 de agosto, no campus do IFRN, com a participação de gestores de 37 municípios.

A terceira cidade-polo será Natal, nos dias 18 e 19 de agosto, com gestores de 35 municípios, em local ainda a ser definido. Caicó será a seguinte, nos dias um e dois de setembro, com gestores de 33 municípios, em local ainda a ser definido; e Natal fecha a série de encontros com mais uma edição nos dias 15 e 16 de setembro, com a participação de gestores de 33 municípios, também com local ainda a ser definido. Deverão ser atendidas cerca de 700 pessoas nas cinco edições.

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Jul

gastronomia_feijoadaA chamada pública para selecionar propostas que divulguem destinos turísticos com ações que valorizem a gastronomia regional já foi aberta por meio do Sistema de Convênios (SICONV), e se estende até o dia 18 de setembro. Estão disponíveis R$ 3 milhões para apoio às iniciativas. Cada projeto poderá contar com um valor mínimo de R$ 100 mil e máximo de R$ 300 mil. São elegíveis propostas de projetos apresentadas por representantes de órgãos ou entidades de turismo dos estados e municípios.

As propostas devem ocorrer em qualquer um dos 214 municípios inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro e priorizados no âmbito do Pronatec Turismo e devem ser apresentadas, exclusivamente, por meio do SICONV entre os dias 10 de agosto e 18 de setembro de 2015. A entidade ou órgão da administração deve possuir dotação orçamentária específica para o turismo, comprovar sua capacidade para executar o projeto e suas atividades devem estar relacionadas com sua proposta.

A equipe avaliadora dará prioridade aos projetos realizados durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 - e ações que promovam produtos da pesca nacional. O prazo de execução de cada projeto aprovado terá início este ano e duração de até 12 meses, contados a partir da assinatura do convênio, a ser celebrado entre o Ministério do Turismo e a entidade estadual ou municipal.

nova_aliana

Comentários (0)
27
Jul

CAMPOREDONDO-ABERTURACURSOA Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu a aula inaugural dos cursos de cabeleireiros e manicure. A ação irá beneficiar mais de 170 pessoas da cidade e zona rural.

Durante o momento de abertura das atividades, que aconteceu do auditório do Centro Administrativo, diversas apresentações, desfile com modelos de Campo Redondo e Natal, participação de representantes do SEBRAE, equipe da Vigilância Sanitária. O cabeleireiro Fran Hair, que é campo-redondense e tem um trabalho de destaque no estado, prestigiou a ação.

Os cursos de Cabeleireiro e Manicuro irá profissionalizar os participantes, ensinando a todos uma nova profissão.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
27
Jul

conferencia_assistencia_social_tangara_2015_4A Câmara Municipal de Tangará reuniu os segmentos governamentais e de sociedade civil para discutir as dimensões que compõem eixos temáticos da Conferência da Assistência Social. Em Tangará, o Conselho de Assistência Social convocou a 6ª Conferência Municipal. A Palestra Magna foi proferida pelo presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Márcio Francisco de Andrade.

Com o tema "Consolidar o SUAS de vez ruma a 2016", a Conferência de Assistência Social foi iniciada às 09:00 horas, com a abertura oficial pelo Prefeito Municipal, Alcimar Germano, e pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Keila Maria de Andrade Silva.

O processo de Conferência do ano de 2015 tem como eixo norteador as diretrizes para o SUAS nos próximos 10 anos - plano decenal 2016-2026. A mesa de autoridades recebeu a secretária de Saúde, Guacira Miranda Pimenta, a vereadora Maria Auxiliadora, Ilma Miranda representando os usuários, o presidente do CMDCA, Pedro Batista, além da primeira-dama, Hellida Giliane, do coordenador de esportes de Tangará, Luiz Antônio (Professor Bidu) e a vice-presidente da União Cigana, Diana Roura Raní.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
27
Jul

Quase um quinto das aulas exigidas pelo currículo escolar da rede estadual não é lecionada por falta de professores. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), os 12 mil professores ativos na rede não conseguem suprir a necessidade de 69 mil aulas mensais nas 657 escolas estaduais.

Por coincidência ou não, o déficit na carga horária é mais crítico nas disciplinas de matemática e ciências, nas quais o desempenho dos estudantes potiguares, refletido pelos índices nacionais de educação, é pífio. De acordo com a SEEC, 23% das aulas de matemática necessárias para a rede não são ministradas.

Gestores e especialistas em educação são unânimes: para não mais se escandalizar com os índices, o RN precisa reformar o currículo, valorizar o professor, garantir infraestrutura para escolas. Uma fórmula antiga mas que, se bem aplicada, pode reverter o quadro negro que se desenha para a educação.

Com informações da Tribuna do Norte

banner_carloschagas

Comentários (0)
27
Jul

walter-garibaldi_cn2015O senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Walter Alves (PMDB) participaram nesse domingo (26), da procissão de Sant'Ana, realizada em Currais Novos.

A procissão percorreu as ruas da cidade com milhares de fiéis, culminando, com celebração de missa na paróquia de Sant'Ana, pelo bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos.

Garibaldi e Walter percorreram o trajeto da procissão acompanhados pelo prefeito Vilton Cunha, ex-prefeito Zé Lins e fiéis de Currais Novos.

nova_aliana

Comentários (0)