Banner
18
Apr

HENRIQUE_ALVES_E_TOMBA_FARIASO deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse na manhã dessa sexta-feira que a nomeação do ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) como Ministro do Turismo representa um alento para o Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste, que tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas.

"Temos que comemorar o fato de termos um ministro que tem sensibilidade, que conhece o Brasil e que irá trabalhar para fomentar as potencialidades turísticas de cada região", diz Tomba.

Com relação ao Rio Grande do Norte, Tomba destaca que Henrique terá, entre as suas prioridades, o fortalecimento do turismo no interior do estado. "Henrique já sinalizou que sabe da importância da interiorização do turismo. Temos no estado vários atrativos, como o turismo religioso em Santa Cruz, o Castelo de Zé do Monte, em Sitio Novo; a Pedra da Boca, em Passa e Fica; as cachoeiras de Coronel Ezequiel, a Mina Brejuí, em Currais Novos e o famoso Pastel de Tangará. São peculiaridades que traduzem a riqueza do interior do estado. O nosso turismo não pode ficar limitado ao binômio sol e mar", enfatiza.

Office Informática

Comentários (0)
18
Apr

AGRICULTURA-OPERAAOPIPAAcompanhado de uma equipe do Exercito Brasileiro, o Secretário Municipal de Agricultura, Eduardo Medeiros (Dudu), visitou nesta quinta-feira (16) algumas comunidades rurais de Santa Cruz atendidas pela Operação Carro-pipa. O objetivo da visita foi o de alertar às pessoas que são beneficiadas pelo programa sobre a proibição de misturar a água das chuvas com as que são abastecidas através da operação.

Eduardo Medeiros explicou que essa é uma das regras impostas pelo Exercito e que o não cumprimento pode prejudicar o abastecimento. Ele também informou que rotineiramente o Exercito faz visitas às comunidades para coletar amostras para testes.

Em Santa Cruz são 227 cisternas cadastradas e cerca de 4.600 (quatro mil e seiscentos) agricultores são atendidos pela Operação Carro-pipa, cada um tem direito a 20 litros diários.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Apr

henrique_e_joao_maia-ministroAtravés de suas redes sociais o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia destacou seu otimismo com a escolha de seu amigo e correligionário Henrique Eduardo Alves (PMDB), para o Ministério do Turismo. Henrique, por sinal foi empossado na tarde dessa quinta-feira (16) pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Parceiro de Henrique nos seus dois mandatos de deputado federal e nas eleições de 2014, João Maia destacou que a nomeação de Henrique para o Ministério do Turismo significa muito pro Rio Grande do Norte. "Pela capacidade que ele tem de alavancar nosso turismo, que é a atividade que mais gera emprego no nosso Estado, mas principalmente por sua capacidade de articulação política em Brasília".

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
18
Apr

FOTO-TROTE_SOLIDARIO-OKUma manhã com atividades que mudaram a rotina, assim foi para os usuários do Centro de Atenção Psicossicial (CAPS Chiquita Bacana) de Santa Cruz que participaram nesta quinta-feira (16) de uma gincana solidária promovida através da parceria da Prefeitura de Santa Cruz com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). O evento aconteceu no clube dos funcionários municipais Juvenal Pé de Copa.

A ação social faz parte do Trote Solidário para alunos de pedagogia das turmas 2015.1 da universidade.

Os cerca de 140 usuários do CAPS participaram de atividades físicas, laborais e de conhecimentos. As mesmas atividades aconteceram à tarde com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Apr

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou Talles Kleberton Carvalho do Nascimento por operar ilegalmente na bolsa de valores, por gestão fraudulenta e por apropriar-se do dinheiro investido pelos clientes, entre 2006 e 2010. As condutas estão previstas como crimes contra o sistema financeiro nacional, na Lei nº 7.492/86.

A denúncia, assinada pelo procurador da República Kleber Martins, aponta que Talles Carvalho abriu a TKC Nascimento - ME em julho de 2006, com o nome de fantasia Cifra Investimentos. A empresa nunca foi habilitada a atuar no mercado de ações. Na realidade, destaca o procurador, a empresa sequer existia: "ela não passava de um contrato social registrado na Junta Comercial; na prática, ela se resumia à pessoa física do denunciado, manuseando um computador de sua casa, através do qual, irresponsavelmente, comprava e vendia ações com os recursos dos clientes."

Apesar disso, ele captou clientes para investir na bolsa até meados de 2010, com a intenção de obter lucro especulando com o dinheiro destes no mercado de ações. De acordo com o MPF, Talles Carvalho prometia ao cliente um retorno de 2,5% ao mês. Para documentar a negociação, ele firmava um "instrumento particular de confissão de dívida" e uma nota promissória. Aos novos interessados, apresentava uma relação de aproximadamente cem supostos investidores para os quais a TKC trabalharia.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Apr

ESPOSENDE_01Com sete pontos de vendas no Rio Grande do Norte e mais 75 no Nordeste, as lojas Esposende, rede de calçados do Grupo Paquetá, já está com o seu foco voltado para as compras referentes ao Dia das Mães.

Para aquecer as vendas na segunda data mais importante para o comércio, o grupo fechou parceria com marcas consagradas de calçados e bolsas, como a Ramarim, Piccadilly, Usaflex, Di Valentini, Twin Set, Beira Rio Conforto, Dakota e Comfortflex, que desenvolveram produtos exclusivos para os seus clientes.

A iniciativa de fornecer produtos exclusivos de marcas nacionalmente reconhecidas irá beneficiar os consumidores e clientes do Rio Grande do Norte e de outros estados, como Pernambuco, Ceará, Paraíba e Maranhão.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
18
Apr

"Meu foco principal é dar fôlego e energia ao turismo, mas estarei disponível no que Michel precisar para ajudar nessa relação com o parlamento". A declaração é do novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em entrevista ao jornal Valor Econômico, após a posse no cargo na tarde da última quinta-feira. O jornal destaca a convocação de Henrique Eduardo pelo vice-presidente Michel Temer para reforçar, junto com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, a articulação política junto a base aliada do governo no Congresso.

A posse de Henrique Eduardo no ministério teve uma presença massiva de lideranças do PMDB, apesar das ausência de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, e de Renan Calheiros, presidente do Senado. Mas, foi a própria presidente Dilma a primeira a lembrar que o pemedebista chega para reforçar a "ação política"no Turismo.

Henrique Eduardo e Eliseu Padilha, lembra a reportagem do Valor Econômico, têm passagem pela Câmara e "atuarão nos bastidores como bombeiros para ajudarem a acalmar a base aliada no Congresso".

Office Informática

Comentários (0)
17
Apr

O Tribunal de Júri em Santa Cruz absolveu hoje mais uma vez o réu João Rodrigues de Melo Neto, conhecido como João do Açougue.

O réu já foi a júri popular acusado de ter matado o jovem Thiago Luiz Terto Lino, no Conjunto Cônego Monte, e foi absolvido. Mas, o Ministério Público recorreu da decisão dos jurados e O Tribunal de Justiça reformou a decisão, desta forma, o processo mais uma vez foi a julgamento.

A decisão do júri reafirma que o réu é inocente de ter matado o jovem no Conjunto Cônego Monte no dia 22 de maio, após uma festa de Santa Rita de Cássia.

OUTROS JÚRIS

Na segunda-feira, aconteceu o julgamento do réu Flávio Fernandes da Paz. Ele está preso acusado de ter matado sua ex-companheira, a facadas, no ano passado na cidade de Japi. O caso trouxe bastante comoção da região com a divulgação de imagens do homicídio, através de um vídeo.

O Tribunal de Júri sentenciou ele a uma pena de 15 anos em regime, inicialmente, fechado.

O segundo júri foi de Raniery Alves dos Santos, que aconteceu na terça-feira. O réu era acusado de tentar matar o Sr. José Roberto da Silva, mediante golpe de punhal que o atingiu na região das costas, não atingido seu intento homicida inicial porque foi prestado socorro médico imediato à vítima. Segundo a acusação, o crime foi praticado de modo que a vítima não teve como se defender e, ainda, por motivação fútil, consistente no fato de ter supostamente sido chamado de "maconheiro" pela vítima.

O condenado pegou pena de 2 anos que foram convertidos em prestação de serviços comunitários em Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
17
Apr

tomba_parlamentodiscursoEm tom de alerta direcionado ao governador Robinson Farias, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) denunciou hoje, na Assembléia Legislativa, o diretor da 7º Dired, Dinamérico Augusto, que está promovendo perseguição de funcionários por questões políticas no município de Santa Cruz. O parlamentar destacou ainda que tem plena consciência de que essa não é a orientação que o governador do Estado transmite para os seus auxiliares. "O governador já disse que não vai admitir perseguição no seu governo", destacou.

Tomba enfatizou que o diretor da 7º Dired, que já foi seu Chefe de Gabinete quando prefeito de Santa Cruz, persegue uma pessoa que não tem cargo comissionado, não recebe gratificações e que trabalha no estado há 17 anos, sem nunca ter faltado o expediente um único dia.

"Não vou me calar, nem vou aceitar perseguições, seja em Santa Cruz, ou em qualquer município do Estado. Dinamérico tem bastante idade, já trabalhou comigo e sabe que não é assim que procedemos. Hoje em dia não há mais espaço para esse tipo de comportamento. No governo Rosalba, mesmo eu sendo seu adversário, nunca teve qualquer tipo de perseguição", assinala.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
17
Apr

REUNIO-NUCA-2015-OKCom o objetivo de debater políticas públicas que objetivam melhorar a convivência de jovens em sociedade, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) reiniciou seus trabalhos na última terça-feira (14). Com o apoio da Secretária Municipal de Assistência Social e da coordenação de apoio as ações da certificação Selo Unicef, o encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro (Estadual) e serviu para planejar ações para 2015.

As ações do Nuca fortalecem o trabalho da Prefeitura de Santa Cruz de combate ao trabalho infantil e violência contra crianças e adolescentes. A meta é promover encontros e desenvolver atividades, com a orientação da equipe técnica do Selo Unicef.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Adelma Costa, deu detalhes da missão do NUCA. "O NUCA é uma exigência do Selo Unicef, pois o Município precisa trabalhar com adolescentes e dar oportunidades para que eles falem, discutam, apontem soluções e digam o que eles necessitam", explicou Adelma.

O grupo de jovens que participa das atividades do NUCA é formado por 31 adolescentes de vários instituições de ensino de Santa Cruz com idade dos 12 aos 17 anos. Os encontros ocorrem um vez por mês.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Apr

rafael_possehenriqueO deputado federal Rafael Motta (PROS) participou na tarde desta quinta-feira (16), da posse do novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB). A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto e foi comandada pela presidente Dilma Rousseff.

Rafael Motta, que é membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, ressaltou a importância da escolha de Henrique Alves para comandar o Turismo. "O turismo é uma das principais atividades econômicas do RN, e como integrante da Comissão de Turismo, parabenizo o Governo Federal pela escolha. Acredito que Henrique levará muitas ações e investimentos para o Rio Grande do Norte", destacou o deputado.

Durante a solenidade, Dilma Rousseff deu boas-vindas ao ministro e afirmou que o Governo Federal está realizando ajustes na economia e que a indústria do turismo pode assumir um papel ainda mais relevante. Além disso, a presidente disse que é preciso estimular os brasileiros a viajar mais pelo País.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Apr

O Blog de Jean Souza informa que o diretor médico Dr. Giordano, diretor Geral Carlos Magno e a diretora administrativa Regina Coeli pediram, ontem (16), a exoneração dos respectivos cargos do Hospital Regional de Currais Novos.

O pedido foi aceito pela SESAP na tarde de hoje.

Veja abaixo a carta de exoneração expedida pela direção do HRCN. Nela, os diretores expressam a falta de estrutura para se trabalhar, como também as inúmeras solicitações de apoio ao poder poder público, sem êxito.

exoneracao_currais

nova_aliana

Comentários (0)
16
Apr

LANAMENTO-PORTAL-03Em evento realizado no auditório do Instituto Cônego Monte, na noite desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Santa Cruz lançou o Portal do Contribuinte. A ferramenta tem como principal objetivo facilitar o acesso aos vários serviços oferecidos à população pela Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, utilizando sistema moderno, online e que permitirá muito mais rapidez no atendimento ao contribuinte.

Com um público formado basicamente por contadores e representantes de empresas prestadoras de serviços, o evento contou com a participação da empresa que desenvolveu o portal que apresentou suas funcionalidades e a forma como os vários serviços poderão ser acessados através do portal.

O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, disse que o lançamento do Portal do Contribuinte foi um momento muito positivo e que permitiu detalhar melhor a novidade. "O evento foi muito proveitoso. Tivemos um bom número de pessoas que puderam conhecer o nosso portal e tirar suas dúvidas. A nossa iniciativa foi bem aceita pelos nossos contribuintes, a novidade agradou a todos", afirmou Cares.

O Portal do Contribuinte já pode ser acessado através do site oficial da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br). Entre os serviços disponíveis, estão: a emissão de certidão negativa, do cadastro imobiliário, de todas as informações sobre IPTU, ITIV, alvarás, boletos, nota fiscal eletrônica, entre outros. Em alguns casos o contribuinte terá que fazer um rápido cadastro para utilizar o portal. É o caso daquelas que desejarem emitir nota fiscal eletrônica cujo cadastramento será iniciado a partir do próximo dia 20 de abril.

LANAMENTO-PORTAL-02

nova_aliana

Comentários (0)
16
Apr

robinson_Ministrio-das-Cidades-2Em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o Governador Robinson Faria recebeu garantias do titular da pasta para investimentos em obras hídricas no Rio Grande do Norte. Dentre os pleitos apresentados, e defendidos pela bancada potiguar em Brasília, estavam a conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, com a liberação de R$ 1 milhão e 60 mil, tão logo o orçamento geral da união for aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. O chefe do Executivo Estadual elencará as prioridades dos recursos para a execução de obras. A reunião ocorreu na noite desta quarta-feira (15), em Brasília.

Somente após a sanção do orçamento, o Ministério das Cidades poderá definir o valor global e repassar recursos mensais ao RN para investimento nas ações contra a seca em todo o estado. O valor para o mês de abril já foi realizado.

A senadora Fátima Bezerra destacou a relevância da conclusão da adutora de engate rápido de Currais Novos, e pediu agilidade para que seja entregue à população seridoense até o final de 2015.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
16
Apr

Deputada_Zenaide_MaiaA deputada federal Zenaide Maia não estava errada quando externou sua preocupação em votar uma matéria sem ter o conhecimento prévio do inteiro teor do Projeto de Lei 4330/2004 antes da votação, motivo pelo qual tomou a decisão de se abster.

Zenaide Maia acertou em seu posicionamento, pois se trata de um Projeto muito complexo e que vem deixando a sociedade brasileira confusa, inclusive com manifestações populares em todo País.

Nessa quarta-feira (15) mais uma vez os líderes decidiram adiar a votação dos destaques. O motivo alegado para esse segundo adiamento reside nas preocupações dos parlamentares com o desconhecimento do teor dos destaques e o surgimento de novas emendas no decorrer da votação.

O líder do Governo, deputado federal José Guimarães afirmou que vários deputados ainda não tiveram tempo para entender a dimensão das mudanças propostas e ressaltou: "ouvimos vários deputados perguntar: que emenda é essa"? Por que isso? Por que aquilo?", argumentou.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Apr

rogeriomarinho2O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na opinião do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), fez parte da "mentira e do engodo" promovidos pelo PT durante a campanha eleitoral de 2014. A crítica do tucano diz respeito a notícia veiculada nesta quarta-feira (15) pela Tribuna do Norte. Segundo o jornal, alguns cursos do projeto estão reduzindo em até 86% a oferta de vagas no RN.

"Uma das principais características dos governos petistas é a utilização da mentira e do engodo no modo de fazer política. E foi dessa forma que o Pronatec foi usado na campanha passada. A presidente Dilma Rousseff prometeu na campanha presidencial reforçar ainda mais o programa, só que está acontecendo exatamente o contrário", disse o parlamentar, coordenador do PSDB na Comissão de Educação da Câmara Federal.

Ainda de acordo com Rogério, a petista "se portou como vendedora de ilusões; enganou e ludibriou os eleitores. O Brasil já vivia o completo descontrole dos gastos públicos desde o ano passado. Mas, sem remorsos, a presidente aplicou o vale tudo eleitoral e se derramou em promessas vazias e em acusações aos adversários. Praticou o estelionato eleitoral".

Conforme a Tribuna do Norte, "apenas a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cortou 86% das vagas oferecidas. Para este ano, o Ministério da Educação, que administra o Pronatec, mudou a data de início das aulas duas vezes e o primeiro semestre já é tido como perdido pelas instituições de ensino".

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
16
Apr

henrique-JHPor volta das 19h30, a presidenta Dilma Rousseff ligou para o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Aves - que se encontrava em Natal - confirmando que acabava de assinar e encaminhar para publicação no Diário Oficial da União a nomeação dele como ministro do Turismo. "A presidenta me disse: quero lhe convidar para ser meu ministro do Turismo. Venha para cá (para Brasília), a posse já esta marcada para esta quinta-feira", relatou Henrique Eduardo. "Eu agradeci a confiança e a atenção dela, em nome do Rio Grande do Norte e do PMDB. Minha missão vai ser ajudar o governo dela, meu país e meu estado", acrescentou. A posse esta marcada para às 15h de hoje.

A Presidência da República divulgou, depois, nota oficial na qual informou que Henrique Eduardo assumirá o Ministério do Turismo. A nota fez referência à saída de Vinícius Lages do cargo de ministro do Turismo e agradeceu "a dedicação e lealdade dele à frente da pasta". A nomeação de Henrique Alves também foi confirmada pelo vice-presidente Michel Temer.

Ontem, no início da tarde, Michel Temer tinha confirmado a jornalistas que a presidenta Dilma Rousseff faria o anúncio oficial da escolha para o ministério do Turismo. A informação foi dada após o vice-presidente participar de um almoço de confraternização em homenagem ao ex-presidente da República José Sarney, em evento realizado pelo escritório do governo do Amapá, em Brasília.

Com informações da Tribuna do Norte

Office Informática

Comentários (0)
16
Apr

As notificações de dengue aumentaram 259,85% no Rio Grande do Norte, entre 1º de janeiro e 11 de abril, em comparação ao mesmo período do ano passado - e 28,86% em apenas uma semana. No período, que compreende a 14ª semana epidemiológica, foram registradas 10.774 notificações de casos suspeitos da doença. Do total, 1.162 casos foram confirmados – 35,58% a mais que o registrado no boletim da 13ª semana epidemiológica, o que indica a necessidade de aumentar as ações de combate ao mosquito Aedes aegyti, que também transmite a febre Chikungunya.

O boletim da 13ª semana epidemiológica, que computou os casos até o dia 4 de abril, apontou 8.361 notificações. Do total, 857 casos foram confirmados. Os novos números da dengue no Rio Grande do Norte foram divulgados ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue. Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (2.550), Parnamirim (614), Currais Novos (541), Mossoró (476) e Parelhas (458). Quanto à incidência em dengue, 49 municípios apresentaram alta, 31 estão com média, 56 estão com baixa e 31 apresentaram incidência silenciosa.

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios, para orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia, está sendo feita operação UBV (carro fumacê) em Natal, São Paulo do Potengi, Lajes Pintadas, Serra de São Bento, Alexandria, Equador e Florânia. A operação já havia sido realizada em Currais Novos, Parelhas e Carnaúba dos Dantas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
15
Apr

tomba_parlamentoO deputado estadual Tomba Farias (PSB) está solicitando ao governador do Estado o recapeamento de estradas que servem aos municípios de Tangará, São José do Campestre e Lajes Pintada.

Em requerimento que foi enviado ao chefe do Executivo estadual, Robinson Farias, e ao secretário de Infraestrutura, Jader Torres, o parlamentar municipalista destacou que o recapeamento da RN-093, que liga Tangará a São José do Campestre, faz-se necessário por tratar-se de uma estrada que se encontra em condições precárias de tráfego, o que compromete a segurança dos seus usuários. A RN-093 é a única via de acesso entre os dois municípios.

Tomba também pleiteou ao governo do Estado o recapeamento da RN-023, que liga o município de Lajes Pintadas a BR-226. A estrada, de aproximadamente nove quilômetros, é de extrema importância para a população lajespintadense, já que é através dela que circula todo o tráfego da cidade.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
15
Apr

FOTO-HEMODILISEO próximo 24 de abril será um dia especial para Santa Cruz, principalmente para quem tem que se deslocar para Natal periodicamente para se submeter ao tratamento de hemodiálise. Nesta data, uma solenidade lançará oficialmente o início das obras de construção de Centro de Nefrologia Santa Rita.

A chegada do Centro à Santa Cruz se deu através de esforços da Prefeitura de Santa Cruz e do Deputado Estadual Tomba Farias (PSB) que, em parceira com uma empresa da iniciativa privada, viabilizaram a vinda de serviços importantíssimos que ajudarão a salvar várias vidas de paciente das regiões Trairi e Potengi.

O Centro será referencia na região e oferecerá serviços especializados para o diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial do rim, cujo tratamento se dá através de hemodiálise (terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda).

A construção do Centro de Nefrologia em Santa Cruz está sendo muito comemorada por vários pacientes, que atualmente precisam se deslocar para Natal, em muitos casos três vezes por semana, para se submeter ao tratamento. Os serviços oferecidos na própria cidade tornarão o tratamento bem menos desgastante.

SOLENIDADE

O lançamento do início das obras acontecerá na manhã do próximo dia 24 de abril (sexta-feira), a partir das 08h30, na Rua São Nicolau S/N, Conjunto Cônego Monte (próximo ao Hospital Regional Aluísio Bezerra). O evento contará com a presença da presidente da Sociedade de Nefrologia do RN, Dr. Marcel Gurgel, da Prefeita Fernanda Costa e do Deputado Tomba Farias, principais entusiastas para vinda do Centro para Santa Cruz.

PARÓQUIA PARCEIRA IMPORTANTE

Dentro da articulação da Prefeitura de Santa Cruz para a clínica, uma parceira importante foi a Paróquia de Santa Rita de Cássia, que doou o terreno a prefeitura de Santa Cruz para que fosse feita a doação para a construção do Centro, que beneficiará centenas de pessoas da região.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
15
Apr

rafaelmotta_bancadanordesteO deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na manhã desta quarta-feira (15), da reunião da bancada federal da região Nordeste, que tem como coordenador o deputado Júlio César (PSD-PI). O encontro ocorreu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

"Esse é uma reunião muito importante, pois é o momento em que todos os deputados, senadores e governadores discutem projetos que visam o desenvolvimento do Nordeste. A transposição do Rio São Francisco e ações que visam diminuir os efeitos da seca merecem uma atenção especial", destacou Rafael Motta.

Os governadores do Nordeste querem que temas de interesse da região possam entrar na pauta do Congresso Nacional.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), além dos deputados Felipe Maia (DEM) e Zenaide Maia, também estiveram presentes no encontro.

Ainda participaram da reunião os governadores Renan Filho (AL), Flávio Dino (MA), Camilo Santana (CE), Ricardo Coutinho (PB), Jackson Barreto (SE), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA)

Office Informática

Comentários (0)
15
Apr

REUNIO-MUTIRODENGUENa manhã desta terça feira (14), a Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu profissionais da Vigilância Ambiental objetivando avaliar as ações do primeiro Mutirão de combate à dengue e febre chikungunya, realizado na última sexta-feira (10) na Rua Cega Matilde, no Paraíso. O encontro, mediado pela Secretária de Saúde, Myllena Ferreira, definiu também a data da próxima ação de combate ao mosquito causador das duas doenças.

Na oportunidade, a Secretária de Myllena Ferreira, assim como os agentes de endemias do município, ressaltaram o sucesso das ações que tiveram ótima aceitação por parte da população que, durante o mutirão, entendeu a mensagem dos profissionais através de panfletos educativos e abriram as portas de suas residências para realização do trabalho de combate ao mosquito transmissor das doenças.

No encontro, também ficou definido que o Conjunto Cônego Monte será o próximo bairro de Santa Cruz a receber as ações do Mutirão na sexta-feira (17).

A Vigilância Ambiental de Santa Cruz realizou um mapeamento epidemiológico da cidade, apontando os bairros com maior incidência de dengue para assim desenvolver o trabalho de combate priorizando estas áreas.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
15
Apr

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de maio para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral. São 135 vagas distribuídas em oito cursos contemplando o público das cidades de Natal, Caicó e Mossoró. As inscrições começaram nesta quarta-feira (15/04) e seguem até dia 24/04 nos endereços listados abaixo.

Corte e costura básico, pintura e bordado em tecido, customização de roupas, almofadas decoradas são algumas opções oferecidas. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 27 a 28/04/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/04 (quarta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/05/15.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
15
Apr

FOTO-CARES-TRIBUTAOA Prefeitura de Santa Cruz inova e lança nesta quarta-feira (15) o Portal do Contribuinte. A nova ferramenta, administrada por profissionais da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, possibilitará facilidade e comodidade no acesso à vários serviços, dentre eles, a emissão de Nota Fiscal eletrônica, Certidão Negativa, Boleto de IPTU, entre muitos outros.

Uma solenidade que será realizada nesta quarta-feira (15), no Instituto Cônego Monte, a partir das 19h30, irá apresentar o Portal do Contribuinte inicialmente para contadores e representantes de empresas prestadoras de serviço, que precisarão de mais informações a respeito da funcionalidade da ferramenta. Um representante da empresa que desenvolveu o portal irá prestar todas as informações necessárias à utilização da ferramenta.

Para o Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno Ferreira, a criação do Portal do Contribuinte permitirá que todos os serviços que a secretaria oferece estejam ao alcance dos contribuintes em suas casas e em suas empresas, 24 horas por dia e nos sete dias da semana. Ele explica que a secretaria continuará sempre à disposição para o atendimento pessoal, mas, com o advento do portal, a demanda deverá diminuir consideravelmente.

O Portal do Contribuinte poderá ser acessado através de um link que ficará disponível na pagina oficial da Prefeitura de Santa Cruz na internet: www.santacruz.rn.gov.br.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
15
Apr

Uma ação penal do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação de duas envolvidas na concessão fraudulenta de 131 benefícios de salário-maternidade, no ano de 2004 no Município de João Câmara. Gilzamar Silva do Nascimento e Francisca Varela do Nascimento foram sentenciadas a sete anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além de multa. Da sentença cabem recursos e o MPF já apresentou apelação, buscando elevação das penas.

A denúncia é de autoria do procurador da República Rodrigo Telles. O representante do MPF aponta que, entre junho e setembro de 2004, as duas condenadas se envolveram na concessão fraudulenta dos benefícios, por intermédio da filha de Gilzamar Silva, que tinha 17 anos à época e estagiava na agência do INSS de João Câmara.

As fraudes eram praticadas pela adolescente em troca de dinheiro (R$ 100 por cada benefício) e de votos para sua mãe, vereadora e candidata à reeleição na campanha de 2004. Francisca Varela, conhecida como "Nininha", colaborava com o esquema viabilizando a obtenção de documentos falsos. Ela trabalhava no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara e tinha conexões com funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco.

Gilzamar Silva e Francisca Varela foram condenadas por estelionato, artigo 171 do Código Penal, e a apelação do MPF questiona o fato de a decisão judicial ter deixado de levar em consideração alguns agravantes, resultando em uma "dosimetria módica da pena privativa de liberdade e do número de dias-multa".

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
15
Apr

O comerciante José Antônio, proprietário da JA Variedades cometeu suicídio na manhã de hoje. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

O suicídio ocorreu em seu apartamento, que fica no primeiro andar do prédio de sua loja. O local está isolado pela PM a espera da chegada do ITEP para remoção do corpo.

Não se sabe da motivação do suicídio. JA era um comerciante conhecido no ramo de importados e sua loja é uma das mais frequentadas em Santa Cruz.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
15
Apr

Notas de Tulio Lemos:

PESQUISA

A jornalista Thaisa Galvão postou em seu blog um comentário a respeito das pesquisas Consult divulgadas ontem: "Ah...as pesquisas. Elas voltaram tão espetaculosas quanto na última campanha onde levaram chute na canela, mas... Dessa vez, sem a prova dos 9 que é o resultado de uma eleição, a pesquisa divulgada ontem em Natal, feita para avaliar governos federal e estadual, misturou as bolas e endoidou a prefeitada".

PESQUISA II

Segue o texto de Thaisa: "Os 1500 entrevistados de todos os 51 municípios, somados, definem a posição da presidente Dilma e do governador Robinson Faria. Mas...divididos, refletem a realidade dos municípios pesquisados? Pegando 1500 e dividindo por 51, daria 29,4 entrevistas por município. Cientificamente falando, alô professores de Estatística da UFRN, quase 30 opiniões de um município, refletem a realidade local?".

PESQUISA III

Continua o texto sobre as pesquisas Consult: "E se levar em consideração que alguns municípios pesquisados são bem maiores do que outros, a conta da divisão não seria tão igualzinha assim. Pela lógica – e desde quando pesquisa no RN tem lógica? – um município como Mossoró, com 259.815 habitantes, teria bem mais entrevistas do que Marcelino Vieira, por exemplo, município com apenas 8.265 habitantes. Então, em sendo assim, mais questionários seriam aplicados em Mossoró e beeeem menos em Marcelino. Umas 10 entrevistas".

PESQUISA IV

Thaisa Galvão conclui: "E mais uma vez recorro aos universitários: o resultado de 10 entrevistas é capaz de avaliar alguma coisa? Em tempo: o instituto que fez a pesquisa que assusta uns e alegra outros, dava como certas, em outubro passado, as eleições de Henrique Alves para o Governo e Wilma de Faria para o Senado".

MARGEM

Se, na campanha, a margem de erro da Consult era de 3% e errou feio, imagine de quanto será essa margem de erro com uma quantidade mínima de entrevistados. Segundo Sherloquinho, a margem de erro dessa pesquisa deve ficar na faixa dos 70%, para mais ou para menos.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
14
Apr

escolajoaoferreiraO Governo do Estado remanejou dois professores da escola para outros municípios não colocando professores para substituir as ausências, prejudicando duas turmas do ensino fundamental, turno matutino.

O problema se torna mais grave, tendo em vista, que uma das condicionalidades do programa bolsa família é a frequência escolar (80%), o que tem deixado muitos pais de alunos da escola preocupados.

Segundo informações, outras escolas estaduais estão enfrentando o mesmo problema.

Com colaboração de João Fernandes

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
14
Apr

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (14) aumento médio de 9,57% nas contas de luz de clientes da Cosern, distribuidora que atua no Rio Grande do Norte.

O reajuste começa a valer em 22 de abril. Para a baixa tensão (residências e comércio), a alta média será de 7,41%. Já para a alta tensão (indústria), será de 14,41%, também na média.

Esse aumento se refere ao reajuste que as distribuidoras têm direito e que é avaliado uma vez ao ano pela Aneel. Em 2015, porém, devido ao forte aumento das despesas no setor elétrico, a agência também promoveu uma revisão extraordinária das tarifas da maior parte das distribuidoras do país, que começou a valer em março.

Nessa revisão extra, que na prática funcionou como um segundo reajuste anual, as contas de luz dos clientes da Cosern já haviam sofrido aumento de 2,8%, um dos menores entre as 59 distribuidoras do país contempladas.

Com informações do G1

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
14
Apr

ARTESANATO-OKA Prefeitura de Santa Cruz realiza no período de 14 a 24 de abril o cadastramento de todos os artesãos do município. O trabalho é realizado pela Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e objetiva identificar todas as pessoas que trabalham com artesanato para que elas possam ser atendidas pelas ações do Poder Público Municipal.

O cadastramento acontece na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), no horário das 08h às 12h e das 14 às 17 horas.

Atual gestão da Prefeita Fernanda Costa vem desenvolvendo várias ações de fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para a participação de artesãos de Santa Cruz em eventos importantes do gênero no Estado.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)