Banner
17
Aug

IMG-20170817-WA0140O Pe. Antônio Marinho, Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia, deixará a Paróquia de Santa Cruz para assumir os destinos de uma das paróquias da Arquidiocese de Natal.

Pe. Antônio será administrador paroquial em Afonso Bezerra. O anúncio foi feito nesta quinta-feira durante o Retiro do Clero z que acontece em Aparecida/SP.

O atual Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia desenvolveu diversas atividades importantes, a última delas a coordenação da festa de São João Batista, no bairro Paraíso, em junho passado.

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Aug
IMG-20170816-WA0117 IMG-20170816-WA0118 IMG-20170816-WA0121

A Policia Militar de Japi prendeu um casal em flagrante acusado de tráfico de drogas na cidade.

Foram presos Erick Rodrigues Fernandes e Elda Rodrigues Fernandes. Residentes em Santa Cruz, o casal foi preso com uma mochila contendo a alta quantia de 500 gramas de cocaína. Eles estavam em uma moto e foram detidos em flagrantes.

Os dois acusados foram encaminhados para a Polícia Civil, em Natal, onde foi lavrado o flagrante e ficaram detido no CDP a disposição da Justiça.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

VACINAAO-ANTIRRBICAA Prefeitura de Santa Cruz deu início na última segunda-feira (14) a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. O objetivo é prevenir casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos,

A campanha, que segue até o dia 18 de outubro, é coordenada pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, que montou uma estratégia de vacinação "casa a casa", com as equipes de vacinadores visitando todas as residências da zona urbana, além de várias comunidades rurais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de animas a serem vacinados em Santa Cruz é de 10.045, sendo 6.244 cães e 3.801 gatos. A meta é atingir, no mínimo, 80% desse quantitativo, mas nos últimos anos Santa Cruz tem ultrapassado esse número em virtude da estratégia montada.

A campanha de vacinação antirrábica terá o seu "Dia D" em 07 de outubro.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

16.08_Marcelo_da_Silva_TeotonhoPoliciais civis da Delegacia de Extremoz prenderam, nesta quarta-feira (16), Marcelo da Silva Teotonho, o qual ésuspeito de estuprar duas crianças no município de Maxaranguape. Segundo investigações, os crimes ocorreram entre os meses de abril e maio deste ano. O homem confessa a autoria dos crimes de abuso sexual. Marcelo foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, e autuado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo encaminhando ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
17
Aug

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz está convocando MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretara municipal de Educação. A mesma é uma das classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

MARIA JULIANE PEDRO BEZERRA terá três dias para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 16 e 17 de agosto, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h, e 18 de agosto, das 8h30 às 11h30. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital 008/2017: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/images/estagiario-08.pdf. 

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
Aug

Iniciativas voltadas à segurança pública foram discutidas em reunião nesta terça-feira, 15, entre o reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, a secretária Sheila Freitas, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) e os superintendentes das polícias Federal e Rodoviária Federal, Wellington Clay Porcino e Marcelo Montenegro. Os gestores encaminharam a elaboração de uma proposta de pós-graduação em Segurança Pública e se encontrarão novamente em setembro para contribuir com o detalhamento do projeto, como forma de atender às necessidades do sistema.

Também ficou acertada a realização de um workshop sobre o tema ainda neste ano, com o intuito de qualificar e reunir pesquisadores da área. Atualmente, exitem 86 projetos de pesquisa e 112 de extensão na UFRN que abordam aspectos da segurança pública. Diante desses números, o superintendente da Polícia Federal sugeriu a criação de um grupo que aproxime todas as pessoas envolvidas nesses trabalhos, o que pode ser concretizado a partir do workshop idealizado pelo pró-reitor de Pesquisa da UFRN, Jorge Tarcísio Falcão.

"Conseguimos dar grandes passos nesse encontro, agora vamos realizar novos debates. A melhoria da segurança pública, também, é uma causa nossa, queremos nos engajar ativamente nesse processo", afirmou José Daniel Diniz Melo. Também participaram da reunião os pró-reitores de Pós-graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, e de Assuntos Estudantis, Edmilson Lopes Júnior, além dos professores do Departamento de Políticas Públicas, Cláudio Roberto de Jesus, e do Instituto Metrópole Digital, Frederico Lopes.

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Aug

tomba_recuperacaojapi1

A articulação do deputado Tomba Farias junto ao governo do estado começou a ser cumprida e a RN que liga a cidade de Japi, na região Trairi, está sendo recuperada.

No mês passado, o deputado Tomba Farias tratou sobre a recuperação da estrada junto ao diretor do DER, General Fraxe, que prometeu a liberação de recursos para recuperação da estrada, que estava em péssima situação para locomoção.

A obra foi iniciada nesta semana, beneficiando milhares de pessoas que trafegam semanalmente na RN. "O nosso trabalho como legislador é defender o interesse popular e articular benefícios para os municípios e isso temos feito com um mandato de características municipalistas", destacou o deputado Tomba.

A obra deve durar alguns dias e os motoristas devem ficar atentos aos homens que trabalham na RN para que se evitem acidentes.

tomba_recuperacaojapi2

tomba_recuperacaojapi3

supercopia_ok

Comentários (0)
16
Aug

projetoamorAdolescentes e adultas grávidas da região do Trairi estão sendo convidadas para participar de uma pesquisa que irá estudar a forma como a gravidez na adolescência afeta a saúde da mulher.

O Projeto AMOR, sigla para Adolescence and Motherhood Research (Pesquisa sobre Adolescência e Maternidade, em tradução literal), é coordenado por Saionara Maria Aires da Câmara, professora da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (Facisa) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O estudo possui uma parceria internacional com a Universidade do Havaí (EUA) e tem financiamento do estadunidense National Institute of Health (Instituto Nacional de Saúde, em tradução literal).

Para investigar os caminhos que fazem com que a gravidez na adolescência se relacionem com desfechos adversos, os pesquisadores vão comparar dados de saúde de 100 gestantes. São 50 grávidas adolescentes, com idade entre 13 e 18 anos, e 50 gestantes adultas jovens, 23 a 28 anos, faixa etária considerada ideal para engravidar.

Os dois grupos serão acompanhados por quase um ano. As avaliações serão realizadas no início da gestação, no último trimestre de gravidez e seis semanas após o parto. Nesses encontros serão coletados dados sobre a saúde das participantes, bem como medidas físicas, gordura corporal, dor pélvica, apoio social, relação com a família, exames de sangue e de urina.

Para ter acesso ao projeto, as mulheres gravidas podem entrar em contato com a FACISA, pelo telefone (84) 99102-8474, que também é whatsapp. As mulheres precisam estar nas primeiras 16 semanas de gestação e serão feitas três avaliações ao longo de um ano.

Podem se cadastrar para participar da pesquisa, gravidas dos municípios de Santa Cruz, Tangará, Campo Redondo, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi. A FACISA espera até as próximas semanas concluir as inscrições.

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Aug

LOGOMARCA_PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou uma nota a população sobre o trabalho de combate as muriçocas. Veja a seguir a nota na íntegra:

Nota à população santa-cruzense

A Prefeitura de Santa Cruz comunica a população que as ações para minimizar os efeitos da infestação de muriçocas na cidade estão sendo realizadas e espera que, nos próximos dias, a população já possa sentir a diminuição do incômodo causado pelos mosquitos.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que coordena a equipe de combate, o trabalho para eliminar as muriçocas é constante e ocorre durante o ano inteiro, entretanto, em algumas épocas do ano, como a que estamos atravessando, as muriçocas se reproduzem em maior proporção por causa das chuvas recentes, alternadas com altas temperaturas.  Isso exige a intensificação das ações de combate, que já foi iniciada.

Outro fator determinante foi a mudança na legislação brasileira que proibiu a fabricação e a consequente utilização do larvicida químico, método que comprovadamente dava uma resposta mais rápida ao trabalho de eliminação dos mosquitos, porém, nocivo ao meio ambiente. Atualmente, nas ações de combate às muriçocas é utilizado apenas o larvicida biológico.

A Prefeitura Municipal está ciente do problema, tem tomado todas as providências e acredita que os esforços de sua equipe terão o mesmo sucesso de anos anteriores, com isto, em pouco tempo, de forma gradativa, a infestação será controlada. Desde o surgimento do problema, todos os dias, os profissionais da Prefeitura de Santa Cruz realizam o trabalho de aplicação do larvicida nos locais com a presença de focos do mosquito e realizam ações preventivas em locais com potencial de se transformar em criadouro.

A população também pode contribuir, informando sobre possíveis focos do mosquito através do telefone 3291-2091, e evitando, na rua onde mora ou até mesmo em casa, oferecer condições para a reprodução dos mosquitos. Por isso é importante saber: as muriçocas se reproduzem somente em água, suja ou limpa, parada ou que tenha pouca correnteza.

Com as ações que estão sendo desenvolvidas, a Prefeitura de Santa Cruz acredita que muito em breve voltaremos a ter noites tranquilas, sem muriçocas.

Comentários (0)
16
Aug

A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (14), edital de processo seletivo público para 954 vagas em cargos de níveis médio e superior. São 159 oportunidades imediatas e 795 para cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 3.681,63 a R$ 9.786,14.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. A Cesgranrio é a organizadora responsável pela seleção.

Os cargos de nível superior são para médico do trabalho júnior.

As vagas de nível médio/técnico são para técnico de enfermagem do trabalho júnior, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de manutenção júnior/caldeiraria, técnico de manutenção júnior/elétrica, técnico de manutenção júnior/instrumentação, técnico de manutenção júnior/mecânica, técnico de operação e técnico de segurança júnior.

As oportunidades são para os polos de Alagoas, Sergipe, Amazonas, Alto do Rodrigues (RN), Mossoró (RN), Natal, São Mateus (ES), Rio de Janeiro e Sudeste - Anchieta (ES), Angra dos Reis (RJ), Bertioga (SP), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Itaboraí (RJ), Itanhaém (SP), Macaé (RJ), Rio de Janeiro, Santos (SP), Seropédica (RJ) ou Vitória.

As inscrições podem ser feitas de 15 de agosto a 4 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 47 para nível médio e R$ 67 para nível superior.

Com informações do G1

supercopia_ok

Comentários (0)