Banner
22
Oct

CREAS-funcionamentonovoCom pouco mais de um mês de inaugurada, a nova sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) tem contribuído para a melhoria dos serviços que são oferecidos pelo órgão à população. Atualmente, as pessoas que necessitam de algum tipo de atendimento encontram uma estrutura moderna, espaços adequados e profissionais motivados pelas ótimas condições disponibilizadas pela Prefeitura de Santa Cruz para desempenhar suas funções.

Para o psicólogo do CREAS, Zacarias Ramalho, mesmo com poucos dias de inaugurada, já é possível identificar uma mudança positiva nos serviços do órgão. "O atendimento agora está mais qualificado e a gente conseguiu ter essa melhora devido ao espaço, devido ao conforto que as salas oferecem aos usuários. Nesse novo espaço a gente tem uma amplitude maior para poder desenvolver outros tipos de trabalhos e ofertar outras coisas para os nossos usuários", afirmou Zacarias.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) integra a política de proteção especial do município vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo realizar atendimento psicossocial, jurídico a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 52%

- Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 47%

- Aécio Neves (PSDB): 43%

- Em branco/nulo/nenhum: 6%

- Não sabe: 4%

O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

wilma_henriquezonasulsegundoWilma de Faria esteve em mais uma caravana 15 em Natal nesta terça-feira (21). Após ter participado pela manhã de mobilização na zona Norte de Natal ao lado do ministro Garibaldi, a vice-prefeita da capital esteve esta tarde com o candidato a governador, Henrique Eduardo Alves, e várias lideranças da coligação "União pela Mudança" em bairros da zona Sul.

"A cada ato sentimos o crescimento da campanha de Henrique. As pessoas estão analisando bem e vendo que o candidato que reúne todas as condições de fazer o Rio Grande do Norte avançar é ele", observou a ex-governadora.

Participaram também os deputados federais eleitos Rogério Marinho, Antônio Jacome e Walter Alves, além dos deputados estaduais também eleitos Hermano Morais e Jacó Jácome, além dos vereadores Felipe Alves, Julio Protasio e Dickson Júnior.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

antoniojacome_evangelicohenriqueO deputado federal eleito, Antônio Jácome (PMN), afirmou apoio ao candidato do Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e destacou o compromisso assumido com o segmento evangélico. Henrique participou, nesta terça-feira (21), de reunião com jovens da Igreja Sara Nossa Terra, em Parnamirim.

"Voto não se impõe. Voto é a conquista de um direito e Henrique conquistou o meu. Henrique sabe que tem um compromisso com o segmento evangélico. Ele sabe que terá um espaço especial para as demandas legítimas do evangelismo. Sem interesse pessoal, mas de interesse coletivo", comentou Jácome.

Na conversa com os jovens, o deputado eleito lembrou que o programa de governo de Henrique possui pontos importantes para o segmento. "O programa prevê oportunidades para o jovem. Se preocupa com a geração de empregos e o futuro de toda uma geração. Prevê escolas técnicas estaduais, o que será um benefício para o norte-rio-grandense", declarou.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
22
Oct

Uma comissão de servidores percorreu o Rio Grande do Norte, entre maio e outubro desse ano, com a missão de verificar, pessoalmente, a situação dos processos em fase de conhecimento de todas as 22 Varas de Trabalho da 21ª Região, na capital e no interior.

Em todas as varas, a comissão chegou a contar manualmente os processos e analisá-los, um a um, para verificar se a situação demonstrada no registro do processo no sistema e-gestão (SAP-1) correspondia à realidade.

A medida foi adotada pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, diante da elevada taxa de congestionamento dos processos nas Varas, apontada pelas informações fornecidas pelo E-Gestão.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
22
Oct

robinson_policiaisA Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares - formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou um documento com reivindicações da categoria na área da segurança pública ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD).

De acordo com o documento, a maior reivindicação da categoria é a reestruturação da pasta da segurança pública, além de melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para ser paga em março e setembro de 2015 e a terceira parcela em março de 2016.

Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN, assunto defendido por Robinson. "No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial", destaca Robinson.

O candidato Robinson assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
22
Oct
adlanutricionista

Santa Cruz conta agora com o atendimento da nutricionista Adla Françoíse, formada pela UFRN, que busca utilizar práticas seguras para garantir o melhor tratamento para seus clientes.

A nutricionista Adla Françoíse atende de segunda a sexta-feira na Laboclínica Trairi. Marque já sua consulta.

Comentários (0)
22
Oct

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa da noite desta terça-feira (21), proposta de resolução feita pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sobre o exercício do direito de resposta em relação ao que for veiculado no horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos à Presidência da República nos dias 23 e 24 de outubro. A norma também dispõe sobre o horário de funcionamento do protocolo do Tribunal no dia 25 de outubro.

A nova resolução estabelece que o pedido de exercício de direito de resposta em relação ao que for transmitido na propaganda eleitoral gratuita no dia 23 de outubro de 2014, acompanhado da gravação da propaganda considerada ofensiva, deverá ser requerido em 12 horas, contadas a partir da veiculação da ofensa, devendo a defesa ser apresentada em igual prazo.

Já o pedido de exercício de direito de resposta em relação ao que for transmitido no dia 24 no horário eleitoral gratuito, acompanhado da gravação da propaganda considerada ofensiva, deverá ser requerido em quatro horas, também contadas a partir da veiculação da ofensa. A defesa deverá ser apresentada em igual prazo.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
21
Oct
prefeitura_praadabiblia-1 MAQUETE-TELEFERICO-01
prefeitura_obrabonsucesso prefeitura_obrarodoviarioacel1

Sabe aquela história de que quando uma mentira é contada várias vezes acaba podendo virar verdade. Essa é a sina da oposição de Santa Cruz a de sua imprensa aliada.

A moda agora é dizer que Santa Cruz está recheada de obras com recursos federais e que a ele se deve todos os méritos por o município hoje viver um canteiro de obras, gerando emprego e renda e melhores perspectivas para a população.

Mas, o que a oposição não consegue explicar é que somente agora, na administração Fernanda Costa e há alguns anos atrás, nas administrações de Tomba Farias, é que o município recebeu recursos para tantas obras estruturantes. Porque que a gestão de Péricles Rocha, o município não recebeu tantos investimentos neste setor? O governo federal era o mesmo, os milhões em recursos estavam em Brasília do mesmo jeito, mas não se teve iniciativa para isto.

O que faltou na administração de Péricles Rocha e se tem hoje de sobra é a vontade de trabalhar por Santa Cruz do deputado estadual Tomba Farias, que, não atoa, recebeu quase 60% dos votos para deputado estadual, em meio a quase 150 candidatos, e que não para de correr atrás de melhorias para seu município, pelo reconhecimento da população a seu trabalho bem desenvolvido em favor do município.

Recursos em Brasília sempre teve. E é obrigação do Governo Federal liberar as emendas, mediante os projetos bem feitos. O Govenro Federal não faz um favor a Santa Cruz, mas uma obrigação ao se ter projetos que já foram analisados e que só esperam seu aval para ser executados.

Fato é que Santa Cruz é uma das poucas cidades com tantas obras no nosso estado. Basta ir a outras cidades de médio ou grande porte que se vê a diferença de desenvolvimento e de quantidade de investimentos.

Os recursos são federais, mas os projetos são locais. E quem corre atrás é que tem que ficar com os méritos, como, no caso de Santa Cruz, o deputado Tomba Farias e a prefeita Fernanda Costa, que com os deputado federais e senadores parceiros, conseguiram liberar milhões de reais em recursos para Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

FOTO-GINSIO-copareparticoesSeguindo com o calendário esportivo para 2014, a Prefeitura de Santa Cruz está realizando a Copa Futsal de Repartições. A competição reuniu inicialmente 16 equipes e já chegou à fase de mata-mata. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordena a competição, que já chegou na fase de quartas de final. Disputam essa fase as seguintes equipes: Caixa Econômica, Policia Militar, Correios, FACISA, Prefeitura, HUAB, Maré Mansa e 7ª DIRED.

Confrontos:

Terça-feira (21)

Caixa Econômica x Policia Militar

Correios x FACISA

Quarta-feira (22)

Prefeitura x HUAB

Maré Mansa x 7ª Dired

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
21
Oct

wilma-garibaldi_nataljuntosPresidente do PSB/RN e uma das coordenadoras da campanha do deputado federal, Henrique Alves, ao Governo do Rio Grande do Norte neste segundo turno das eleições, Wilma de Faria, ao lado do ministro Garibaldi Filho, está liderando as mobilizações em Natal nessa reta final.

Eles estão à frente de carreatas enquanto o candidato percorre o interior, assim como caminhadas por vários bairros de Natal confirmando que o natalense quer eleger o líder peemedebista no próximo domingo, 26. Na manhã desta terça-feira (21), eles estiveram no Potengi, Panorama, Mar Del Plata, Salinas e Alto da Torre, na zona Norte. À tarde, passarão por Neópolis, Pirangi, Jiqui e Nova Parnamirim.

"Por onde passamos, recebemos acenos positivos e muito carinho. As pessoas se aproximam e dizem que votaram em nós e que confiam no nosso trabalho e também no nosso candidato. Vamos trabalhar até o fim para fazer Henrique governador. Nosso estado precisa ser resgatado do abandono e só ele tem condições de fazer isso como o povo espera", disse a ex-governadora.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

iara_missa30

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) anunciou nesta terça-feira (21) uma paralisação de 72 horas entre os dias 22 e 24 deste mês. De acordo com a entidade, policiais de todos os Estados vão participar do protesto. Segundo documento divulgado pela Federação, a paralisação foi motivada pelo não cumprimento pelo governo federal de "um acordo assinado no final da greve de 2012, no qual foi prometida a modernização da carreira na PF e o reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores".

Em nota, a Fenapej afirma que os agentes, escrivães e papiloscopistas federais "reclamam do tratamento recebido depois das operações anticorrupção da década passada, pois são os únicos servidores federais com salários congelados desde 2009, com uma perda de poder aquisitivo estimada em 45%, segundo o IPCA". Jones Borges Leal, presidente da entidade, afirmou que o estopim da paralisação foi a Medida Provisória 657: "Essa MP, ao invés de reconhecer os avanços da PF dos últimos anos, volta no tempo para criar um cargo político dentro da polícia, tornando o órgão mais dividido e burocrático. Estão recriando a polícia fascista da ditadura militar".

nova_aliana

Comentários (0)
21
Oct

henrique_ielmosegundoO presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), convidou eleitores para fazer um exame de consciência e votar no candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Os dois se encontraram em comício na cidade de Ielmo Marinho, na noite da segunda-feira (20).

"Peço que façamos uma reflexão no próximo domingo. Um exame de consciência, para elegermos o 15 para governador. Tenho certeza que o eleitor de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim é esse eleitor consciente. Venho aqui nesta noite fazer um apelo aos homens e mulheres de bem. Precisamos de um Governo competente. Precisamos de um homem preparado e determinado, para que o cidadão tenha segurança em suas cidades. Este homem, compromissado com a saúde, educação e infra-estrutura é Henrique Eduardo Alves", discursou.

O deputado federal eleito Rafael Motta (PROS) também defendeu o nome de Henrique durante o comício, discursando em um tom mais provocativo depois de saber que adversários políticos estariam coagindo pessoas nas ruas de Ielmo Marinho.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
21
Oct

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria na Secretaria de Estado da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap) para avaliar as atividades de armazenagem, distribuição e dispensação dos medicamentos integrantes do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). O trabalho insere-se no âmbito de fiscalização de orientação centralizada (FOC).

Os medicamentos são adquiridos com recursos federais, seja por transferência do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos estaduais de saúde, ou por aquisição pelo Ministério da Saúde (MS) e fornecimento do material às secretarias estaduais de saúde estaduais. Eles se destinam ao tratamento medicamentoso em nível ambulatorial, de alto custo e geralmente envolvendo doenças crônicas.

O TCU deu ciência à Sesap de que a Unidade Descentralizada de Agentes Terapêuticos (Unicat) de Mossoró, realiza consulta aos usuários do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) sobre a qualidade dos atendimentos prestados naquela unidade, o que caracteriza uma boa prática, passível de ser replicada nas outras unidades.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
21
Oct

A cidade de Campo Redondo enviou uma delegação de atletas, que ficaram classificados na etapa regional, a participarem da 44ª edição dos JERN's – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. O evento segue ate esta quarta-feira (22). Os atletas camporedondenses tem se destacado e já conquistaram medalhas inéditas na competição.

O atletismo de Campo Redondo já contabiliza 14 medalhas. A medalha de ouro ficou com o jovem Eduardo Rodrigues, campeão nos três mil metros. Já o futebol representado pelos alunos da escola Arione foi o vice-campeão, conquistando a medalha de prata.

A prefeitura tem dado total apoio aos atletas, tanto na parte logística como no incentivo constante do esporte no município. "Conquistamos medalhas inéditas. O esforço da nossa administração é contínuo. Sem sombra de dúvidas esse ótimo desempenho é o resultado conjunto de equipe técnica, esforço dos atletas e o apoio da administração municipal. Parabéns!", contou o prefeito Alessandru Alves.

ATLETISMO-CAMPOREDONDO

Office Informática

Comentários (0)
21
Oct

No próximo sábado (25/10), às 18h, ocorre o 2º Encontro Sesc de Bandas de Música do Seridó. Com concentração na praça do Coreto, 12 bandas tradicionais da região se unirão a outras duas de estados nordestinos, totalizando 600 músicos, que desfilarão em cortejo pelas ruas da cidade até a Ilha de Sant'Ana. Lá, as bandas executarão a Valsa Royal Cinema, o dobrado "Aldeia Sesc Seridó 2014" e o frevo Sesc Seridó.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realizou, na cidade de Caicó, uma vasta programação cultural aberta ao público. A Aldeia Sesc Seridó uniu projetos como o Letra&Música, Palco Giratório, BiblioSesc e CineSesc durante 15 dias em diferentes localidades. Além das apresentações culturais, a instituição do Sistema Fecomércio oferece oficinas de incentivo às artes como a confecção de cordel, mamulengos, instrumentos musicais e danças populares.

Na terça-feira (21), às 19h, a Cia Cênica Ventura apresenta o espetáculo de rua "Anjos Moribundos", no Distrito de Lajinha. No mesmo dia, o CineSesc realiza a Mostra Ditadura Militar, das 18h às 22h, na Casa de Cultura de Caicó. A oficina de Iluminação Cênica e show de Mamulengos com Ricardo Guti fazem parte da programação. Na sexta-feira (24), às 19h, haverá mais um show dentro do projeto Letra&Música, no Sesc Seridó. A programação completa da Aldeia Sesc está disponível no site www.sescrn.com.br.

nova_aliana

Comentários (0)
21
Oct

Através da assessoria de sua campanha o candidato ao Governo Robinson Faria (PSD) dá sua versão para a acusação feita no programa de Henrique Alves (PMDB), do mesmo ter se beneficiado de 98 unidades do Minha Casa, Minha Vida em um condomínio de Natal. O que diz sua assessoria:

Dia a nota: Robinson possuia um terreno e fez uma transação comercial com a empresa de engenharia MRV dentro dos parâmetros do mercado imobiliário. A empresa optou pela construção de apartamentos, mas podia ter sido de um shopping, um campo de futebol ou qualquer outra obra de responsabilidade da empresa. A empresa pagou a Robinson pelo terreno com unidades do condomínio.

Robinson nunca teve dívidas com condomínio, já que a condição dele junto a empresa é sempre de credor e não devedor, como inventa o candidato do acordão. De acordo com o contrato é responsabilidade da MRV Engenharia o pagamento das taxas condominiais das unidades habitacionais, não possuindo o Robinson qualquer ingerência sobre o pagamento das mesmas. A administração do condomínio residencial Jangadas e Caravelas emitiu em setembro passado a certidão de "nada consta" de Robinson Faria (em anexo) e a divulgação irresponsável e mentirosa da notícia será julgada pela Justiça Eleitoral.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

TOMBA_NO_ESTDIO_DA_BANDEm entrevista na tarde de hoje ao programa RN Acontece, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas, na Band Natal, o deputado estadual reeleito, Tomba Farias, afirmou que a eleição para o governo do estado só será definida no próximo dia 26, quando for concluído o processo eleitoral do segundo turno. Até lá, o parlamentar destacou que é preciso que o eleitor vote com responsabilidade e veja quais dos dois candidatos é o nome mais preparado para governar o Rio Grande do Norte.

"É preciso que se faça uma comparação sobre quem é o melhor candidato. Se o eleitor pesar na balança, vai ver que, em um momento de grande dificuldade que o estado enfrenta, Henrique representa a grande oportunidade de o Rio Grande do Norte ter um grande governador", destacou.

De acordo com Tomba Farias, até mesmo o candidato Robinson Faria já reconheceu o trabalho desenvolvido por Henrique em favor do estado. "Tem declarações de Robinson falando que Henrique fez um grande trabalho e trouxe muitos recursos para o Rio Grande do Norte", assinalou.

O parlamentar disse ainda que a campanha de Henrique Alves vive um clima de "grande otimismo", já que pesquisas internas contrariam os números da pesquisa do Ibope, anteriormente divulgada. "Não queremos questionar pesquisas. Quem somos nós? Mas o Ibope está aí. Errou feio no primeiro turno, então estamos confiantes e eu tenho certeza que o nosso candidato Henrique é o mais preparado para ser o governador do RN", finalizou.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
21
Oct

O vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD ao Governo do Estado, possui 98 apartamentos no condomínio Caravelas, em Parnamirim, todos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e não paga as faturas do condomínio desde novembro, totalizando um débito de R$ 153.082,64. A denúncia foi feita no programa eleitoral nesta segunda-feira (20).

O programa eleitoral ouviu "colegas de condomínio" do vice-governador, que se mostraram indignados com a situação. Tanto com a quantidade de apartamentos - teoricamente destinados a pessoas de baixa renda, para facilitar ao acesso moradia – sob a posse de um político milionário quanto com a inadimplência. Foram mostrados documentos que comprovam a dívida quanto à taxa de condomínio.

"A burocracia é grande para quem precisa e ele que não precisa de jeito nenhum consegue fácil, fácil", reclama a professora Maristella Souza. Priscilla Duarte, estudante vai na mesma linha e questiona o fato de alguém com tantas posses conseguir acesso a apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. "A desigualdade é grande por conta disso, porque eles sempre querem mais e mais", afirma.

Além da inadimplência, há uma contradição entre as informações prestadas pelo Residencial Caravelas e a prestação de contas de Robinson Faria junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Na declaração do candidato, há 31 apartamentos, sendo dois no Residencial Veleiros e 29 no Residencial Jangadas. Mas nenhum no Residencial Caravelas. Os três condomínios são vizinhos no bairro de Nova Parnamirim.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
21
Oct

rogerio_prefeitosaecioA campanha de Aécio Neves no Rio Grande do Norte ganhou o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de quase 50 municípios. O ato de formalização do apoio ocorreu no Hotel Arituba, na manhã desta segunda-feira (20). Os novos apoiadores do candidato do PSDB à Presidência da República são de diversos partidos.

O presidente de honra do PSDB no RN, deputado federal eleito Rogério Marinho, disse que o Brasil está cansado "da degradação pública a que tem sido submetido pelo atual governo, com escândalos de corrupção que se sucedem. O PT está mostrando que, na verdade, tem um projeto de poder".

Também esteve presente no evento o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM), os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), José Adécio (DEM) e George Soares (PR).

Estiveram presentes ao encontro considerado os prefeitos Fernanda Costa (Santa Cruz), Fabiano Teixeira (Serrinha), Lardijane Ciríaco (Santana do Matos), Maria Neide (Maxaranguape), Padre Jocimar (Jardim do Seridó), Benes Leocádio (Lajes), Júnior Rocha (Goianinha), Luiz Antonio (Pedra Preta), Sione Ferreira (São José do Campestre), Maria Aparecida (Ruy Barbosa), Beto (Jundiá), José Felipe (Vila Flor), Sérgio Cadó (Pedro Avelino), Edval Bezerra (Georgino Avelino), George Queiroz, (Jucurutu), Novinho (Cerro Corá), Higor Araújo (Lagoa de Velhos), Noeide Sabino (Equador), Laurence Carlos (Almino Afonso), Gutemberg Pereira (São Tomé) e Júnior (Bom Jesus), além de vários vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do Estado.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem, pelo Jornal Nacional mostra pela primeira vez a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato do PSDB Aécio Neves, mas em situação de empate técnico. Dilma subiu de 49% no levantamento divulgado no dia 15 de outubro para 52% dos votos válidos agora. No mesmo período, Aécio caiu de 51% para 48%. Em votos totais, Dilma subiu de 43% para 46% e Aécio oscilou de 45% para 43%. Brancos e nulos são 5% e indecisos, 6%.

O levantamento também avaliou o potencial de voto dos dois candidatos. No caso de Dilma, 45% dizem que votariam nela com certeza, 15%, que talvez votassem, 39% disseram que não votariam nela de jeito nenhum e 1% não soube ou não respondeu. Para Aécio, 41% disseram que votariam nele com certeza, 18% que talvez votassem nele e 40% que não votariam nele de jeito nenhum; 2% não souberam ou não responderam.

nova_aliana

Comentários (0)
21
Oct

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) e o Centro de Educação (CE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebem, entre os dias 28 e 31 de outubro, o XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (EPENN). O evento tem como tema a "Pós-graduação em Educação do Norte e Nordeste: produção de conhecimento, assimetrias e desafios regionais".

Em sua 22ª edição, a iniciativa reúne 31 programas de pós-graduação para propor alternativas aos desafios da Educação no país, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação como uma questão de direitos humanos.

A programação completa do evento está disponível no portal do EPENN http://www.epenn.com.br. O Encontro é vinculado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANDEP) e ao Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação em Educação do Norte e Nordeste (FORPRED-N/NE).

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

robinson_scadaiasegundoO candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), arrastou uma multidão vestida de vermelho em Serra Caiada na noite desta segunda-feira (20). Com o ex-prefeito Faustinho e a prefeita Socorro dos Anjos, ele foi em carreata até o centro da cidade onde discursaram para milhares de pessoas.

"Eu não tenho dúvida de que cada um que está aqui vai conquistar mais votos. Esse homem vai ser o governador da liberdade", disse o ex-prefeito. Robinson disse que muita gente pensou que ele teria dificuldade de falar em Serra Caiada devido ao fato de Faustinho e seu grupo político terem rompido há alguns anos e no primeiro turno desta eleição ter apoiado o candidato adversário.

"Eu queria dizer que nunca foi tão fácil eu falar em Serra Caiada. Até porque antes o povo aprovou a aliança de Robinson com o povo e a voz do povo é a voz de Deus, então vocês praticamente já fizeram meu discurso. A vida na política é feita de encontros, desencontros e reencontros. Eu e Faustinho no passado tivemos grandes parcerias e depois tivemos um afastamento político. Vim para Serra Caiada e apoiei uma candidata a prefeita contra Socorro. Faustinho tem humildade de dizer quando erra e eu também tenho humildade de dizer quando erro", afirmou Robinson.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
21
Oct

rosalba_profnota10A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta segunda-feira (20), em São Paulo, da entrega do Prêmio Educador Nota 10. Entre os vencedores estava o professor potiguar Emanuel Alves Leite, que durante o ano de 2013 lecionou na Escola Estadual Professora Maria Lourdes Bezerra, em Macau. Ele ficou entre os 10 contemplados pelo prêmio Educador Nota 10, dado em parceria pelas Fundações Victor Civita, da Editora Abril, e Roberto Marinho, das Organizações Globo.

A Chefe do Executivo e a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, foram convidadas pelas Fundações Victor Civita e Roberto Marinho para participarem da solenidade e foram acompanhadas pelo secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e o secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

A Governadora foi recepcionada pela presidente da Fundação Victor Civita, Maria Antônia Civita. Também estava presente a presidente do Instituto Itaú Social, Neca Setúbal. A festa foi apresentada pela jornalista da Rede Globo, Sandra Annemberg.

nova_aliana

Comentários (0)
21
Oct
darcieliglissia-corretora
Comentários (0)
21
Oct

Os leilões da edição de 2014 da Festa do Boi movimentaram R$ 3,2 milhões com a venda de 233 animais. O montante é cerca de 15% maior do que o obtido com os leilões do evento em 2013, quando o valor atingido foi de cerca de R$ 2,8 milhões. No ano passado, o evento teve quase 100 animais a mais do que neste ano. O valor médio por animal também cresceu, de R$8.400, em 2013, para aproximadamente R$ 10.700 em 2014. Os números foram divulgados pelo leiloeiro oficial da Festa do Boi, Eduardo Melo.

Embora não tenha aumentado em relação a 2013, o valor resultante das vendas do leilão dos cavalos Quarto de Milha se manteve no topo do ranking dos que mais faturaram este ano: R$ 1,5 milhão foram movimentados com a venda de 50 animais. O valor médio por animal desta raça foi de R$ 30 mil, mas os preços podiam chegar a R$ 100 mil.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Oct

O instituto Ibope registrou neste domingo (19) a segunda pesquisa para saber a intenção de voto do eleitor potiguar no segundo turno.

A pesquisa foi contratada pela InterTV Cabugi pelo valor de R$ 50,3 mil e registrada com o número de protocolo RN-00046/2014.

Serão realizadas 812 entrevistas no período de 19 a 24 de outubro. A divulgação acontecerá na próxima sexta-feira no RNTV 2ª edição.

nova_aliana

Comentários (0)
20
Oct

henrique_seridoapoiossegundoDurante a passagem da Caravana 15 neste domingo (19) pela região do Seridó, os candidatos ao governo Henrique Alves (PMDB) e vice João Maia (PR), receberam adesões ao seu projeto de governar o Rio Grande do Norte. A primeira delas foi em Jardim do Seridó, quando o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros reuniu amigos e familiares e abriu as portas de sua casa para receber a caravana. A outra foi em Parelhas, quando o ex-vereador e empresário Romildo Azevedo (Formiga Preta) anunciou em praça pública o apoio a Henrique.

"Voto em Henrique porque sei que é o melhor para a região do Seridó. Voto em Henrique porque tenho certeza que terá ao seu lado um vice competente como João Maia, que vai lhe ajudar a trazer as obras que o Seridó tanto precisa", disse o médico Edimar Medeiros, ex-prefeito de Jardim do Seridó. No município, Henrique também conta com o apoio do prefeito Jocimar Dantas.

O anúncio de Formiga Preta foi feito em praça pública na passagem da caravana por Parelhas. Ele leva consigo o apoio da sua filha Romisélia, a vereadora mais votada nas últimas eleições. "Eu não votei em você no primeiro turno Henrique, mas agora, além de votar, eu vou trabalhar. E pode ter certeza, a partir de agora vamos, eu por um lado e Dr. Antônio por outro, andar de casa em casa aqui em Parelhas, e fique certo de que daremos uma linda vitória a você e a João Maia no dia 26".

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
20
Oct

Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último dia 16, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) faz uma alerta sobre o perfil nutricional da população norte riograndense. Do total de 153.032 crianças registradas no Sistema Informatizado de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) no ano de 2013 em todo o Rio Grande do Norte, 10.930 (7,1%) apresentaram baixo peso, e 57.268 (37,4%) foram avaliadas com excesso de peso.

Segundo a nutricionista Érika Melo, da Coordenação Estadual de Alimentação e Nutrição, estamos passando por um momento de 'transição nutricional'. Temos grupos populacionais que sofrem ainda de desnutrição e outra parte que sofre pelo excesso de peso. "Fazendo uma avaliação crítica da nossa população percebemos que cada vez mais está diminuindo o número de crianças que sofrem de desnutrição e está aumentando o número de crianças, adolescentes e adultos com sobrepeso e obesidade. Esse é um fato que merece um destaque especial, pois o aumento do peso corpóreo causa não somente uma mudança visual, mas também possibilita o aumento do desenvolvimento de diabetes mellito, hipertensão arterial, câncer e das doenças coronarianas", explica.

Para ela, esses números refletem o hábito alimentar vivenciado atualmente e denominado "cultura da praticidade". Os adultos não se alimentam de forma saudável e isso se reflete na alimentação oferecida às crianças. A substituição de suco de fruta por sucos de caixa (industrializados), do consumo de frutas como opção de lanche por biscoitos (ricos em açúcar, gordura e sal), o aumento do uso de temperos prontos (que possuem concentrações elevadas de sódio) para dar sabor às preparações e diminuição de ervas naturais são hábitos apontados como nocivos à saúde.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)