Banner
23
Oct

joaomaia_Carreata_em_Caico_002O candidato a vice de Henrique (PMDB), deputado federal João Maia (PR) participou na noite desta quarta-feira (22) de carreata pelas ruas de Caicó. Com as presenças do prefeito Roberto Germano, da senadora Ivonete Dantas, dos vereadores Zé Maria, Alex Dantas, Lobão Filho e Rubens Germano, e várias lideranças, a caravana percorreu todos os bairros da cidade, e encerrou com comício relâmpago na Praça da Alimentação.

Para seus conterrâneos, João Maia levou uma mensagem em seu nome e do próprio Henrique, do compromisso de continuar lutando cada vez mais no Governo pelo desenvolvimento da região do Seridó, além de ter demonstrado que todas as principais obras chegadas à Caicó nos últimos anos foram viabilizadas pelos que apóiam o projeto de Henrique.

"Neste projeto está quem viabilizou o Contorno Viário de Caicó, quem reformou a Praça da Alimentação, está quem fez a Ilha de Sant'Ana, está quem fez a expansão da UERN, está quem ajuda a viabilizar obras de pavimentação de ruas. Tudo isso para melhorar a vida dos caicoenses. Temos consciência que precisamos agora resolver de forma definitiva o abastecimento d'água na região, e vamos fazer isso concluindo a Barragem de Oiticicas e interligando-a aos principais reservatórios do Seridó. Também precisamos viabilizar o Distrito Industrial para aumentar mais ainda a geração de emprego, e esse será nosso compromisso, a partir de Janeiro", disse João Maia.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
23
Oct

Os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte concentrarão as agendas, nesses últimos três dias de campanha, nos maiores colégios eleitorais. Hoje, a meia-noite, finaliza o período de comícios. Também haverá, neseta quinta-feira, o último debate da campanha, que será transmitido pela InterTV Cabugi.

O encerramento da campanha do candidato do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ocorrerá no pátio da Semov, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Haverá, no local, um telão para a transmissão ao vivo do debate.

Já o candidato ao Governo do PSD, Robinson Faria começará o dia em uma caminhada na Cidade Alta, em Natal. A concentração será na avenida Rio Branco. E o encerramento da campanha será em Parnamirim, às 19h, onde ele cumprirá agenda com a senadora eleita Fátima Bezerra. A caminhada sairá em frente a antiga Uvifrios.

Os dois candidatos a governador do Rio Grande do Norte terão hoje o último confronto direto antes da votação do próximo domingo. A InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, promoverá o debate entre o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD).

O programa começará às 21h30 e terá 50 minutos de duração. A mediação será do jornalista Ari Peixoto, que já mediou o debate no Rio Grande do Norte no primeiro turno. O diretor de Jornalismo da InterTV Cabugi, Luiz Veiga, explicou que serão três blocos de debate.

Com informações da Tribuna do Norte

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
23
Oct

henrique_carlosnaorobinsonO prefeito de Natal, Carlos Eduardo, resumiu a incompetência do vice-governador Robinson Faria, candidato ao governo, com uma frase: "Não acredito que alguém saia de casa domingo para votar em Robinson Faria", afirmou, nesta quarta-feira (22), durante comício de Henrique Alves no bairro das Quintas.

Para Carlos Eduardo a governadora Rosalba Ciarlini está querendo fazer do vice seu sucessor. "Aí está o desgoverno de Rosalba Ciarlini. Atrasa salários e ainda quer fazer o seu sucessor. Nós não somos bobos. Sabemos que ela está apoiando seu vice", acrescentou o prefeito, que pediu o voto para Henrique.

"Eu peço a vocês que elejam um parceiro para trabalhar comigo e melhorar cada vez mais Natal e o Rio Grande do Norte. Por isso, fale com sua família, seus amigos, vizinhos, colegas, e diga que domingo vamos derrotar Rosalba e Robinson e fazer Henrique governador do Estado", disse.

A ex-governadora Wilma de Faria também criticou a aliança entre Rosalba e Robinson e lembrou de governos fracassados em Natal e no RN. "Vejam o que aconteceu com a Borboleta (Micarla de Sousa). Vejam o que aconteceu com Rosalba. Não adianta enganar. Rosalba e Robinson estão juntos. Esse governo não pode continuar."

nova_aliana

Comentários (0)
23
Oct

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, 21, a nomeação de oito novos servidores técnico-administrativos. Entre os nomeados estão os aprovados em assistente em administração, auxiliar de veterinária e zootecnia e técnico de laboratório/logística.

Os candidatos terão um prazo de 30 dias para tomarem posse, a contar da data da nomeação no Diário Oficial da União, momento em que devem apresentar a documentação requerida no edital do concurso.

A entrada em exercício efetivo deverá ocorrer em até 15 dias após a posse. O endereço da portaria de nomeação é: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=28&data=21/10/2014.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
23
Oct

Ato do presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, de Nº 106/2014, transferiu o feriado do servidor público para a sexta-feira (31).

No Tribunal Superior do Trabalho, a comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público foi transferida para a segunda-feira (27), conforme ato do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen.

Os prazos que se iniciam ou se completam no dia 27, no caso do TST e na sexta-feira (31), na Justiça do Trabalho do Rio Grande doNorte, ficam automaticamente prorrogados para o dia útil subsequente.

Office Informática

Comentários (0)
23
Oct

robinson_Mossor_22.10.14O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria deu continuidade à Caravana da Vitória em Mossoró, Apodi e Felipe Guerra na noite desta quarta-feira (22). Encerrando a campanha no interior do Estado, Robinson levou uma multidão às ruas vestida de vermelho.

Em Mossoró, o candidato fez carreata no bairro Santo Antônio com o prefeito Francisco José Júnior, a senadora eleita Fátima Bezerra e o deputado federal Fábio Faria. Lá, ele recebeu o apoio do vereador Negão de Pajoca e de seu grupo político lideranças de São José do Seridó.

Uma multidão aguardava o candidato na avenida principal de Felipe Guerra para comício. Com a presença dos ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa, Robinson reafirmou seu compromisso de ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve e pediu empenho dos eleitores até o próximo domingo para multiplicarem os votos. "Estou na frente nas pesquisas, mas precisamos continuar trabalhando até lá. Eleição a gente só ganha no dia", ressaltou.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
23
Oct
midia_portalparaiso
Comentários (0)
23
Oct

Os reservatórios das hidrelétricas da Região Sudeste/Centro-Oeste devem fechar o mês de outubro com o pior nível dos últimos 14 anos, em 19%. Nesse ritmo, até meados de novembro, o volume médio de água armazenado nas represas alcançará 16% - número considerado bastante baixo na avaliação de especialistas e técnicos do setor. Quanto menor o nível dos reservatórios, menor o rendimento da usina, que gasta mais água para produzir a mesma quantidade de energia elétrica.

Algumas hidrelétricas já estão operando abaixo dos 16%, como é o caso de Nova Ponte (14,22%), Itumbiara (14,61%) e São Simão (12,03%), no Rio Paranaíba, e Marimbondo (12,58%), no Rio Grande Furnas, uma das principais usinas do Sudeste/Centro-Oeste, está com 16,29% de armazenamento. Um técnico do governo resumiu o quadro atual: "A situação é complicada, mas ainda gerenciável. Vamos bater na trave este ano".

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
22
Oct

O BlogdoBG e a Certus publicam nesta quarta-feira(22) mais uma pesquisa de opinião com os cenários para o 2º turno no RN. A Certus Pesquisa e Consultoria foi as ruas entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1510 eleitores em todo o RN.

A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Vejam como ficou o cenário para o Governo do Estado já na perspectiva dos votos validos:

Certus-Validos1

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Oct

henrique_goianinhaO prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, recebeu nesta terça-feira (21) o candidato Henrique Alves (PMDB) e fez um desabafo contra o nível rasteiro da campanha do adversário Robinson Faria (PSD), que o agrediu com palavras de baixo calão em sua passagem pelo município neste segundo turno.

"Quero pedir a Deus que tire desse homem o ódio, a arrogância, a prepotência. Ele veio aqui em Goianinha e me esculhambou. Meus amigos foram à minha casa prestar solidariedade a mim e à minha família. Imagine se esse homem fosse governador. Ia mandar me prender", disse o prefeito.

Em comício que contou com a presença do ministro Garibaldi Filho, Júnior Rocha disse que está trabalhando para ampliar a vantagem de Henrique conquistada no município no primeiro turno. Domingo, vamos mostrar que o povo de Goianinha não merece a esculhambação que fizeram comigo", afirmou Rocha, que estava comemorando aniversário.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

Audiencia_planosA Prefeitura de Santa Cruz realiza nesta quinta-feira (23) mais uma reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O encontro, promovido pelo Comitê Local que coordena a elaboração do Plano, será realizado no auditório do SEBRAE, a partir das 9h.

A reunião desta quinta-feira (23) amplia a discussão sobre o tema para as comunidades rurais, já que contará com membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) e tratará sobre sistema coletivo de abastecimento de água na Zona Rural do município.

Elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, de forma participativa, é extremamente importante para o município, pois permitirá que a Prefeitura possa receber recursos federais para projetos na área. O PMSB deve contemplar o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
22
Oct

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) divulgou a lista com os 23 projetos aprovados no edital de Apoio à Pesquisa e Difusão de Tecnologia de Combate à Desertificação e/ou Convivência com o Semiárido, entre estes, dois são da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com recursos advindos do BNB, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) desenvolverá estratégias para conservação e melhoramento genético de caprinos da raça Canindé. Já a UFRN foi comtemplada por meio do projeto Faveleira, que pretende executar estratégias para agregar valor e renda à produção forrageira do semiárido.

Além da UFERSA e da UFRN, também, foram contemplados os projetos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a qual trabalhará com desenvolvimento de estratégias de manejo para o controle de pragas, e o da Fundação Universidade de Pernambuco, que visa potencializar o uso do óleo de semente de abóbora nas formulações de ivermectina (droga antiparasita utilizada no combate a verminoses, carrapatos e piolhos) para a prática veterinária. O projeto será desenvolvido também na Paraíba e em Pernambuco.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

dilma_jovenssantacruzA juventude de Santa Cruz realizou ontem uma mobilização pró-Dilma no município. Foi a primeira vez que boa parcela da juventude da cidade tomou partido para a campanha presidencial e saiu as ruas enfatizando este voto.

O movimento teve início ainda no fim da tarde com uma foto, chamada "Roussefie", em frente ao campus da UFRN e terminou a noite com caminhada pelas ruas de Santa Cruz.

Com bom público e animação, os jovens percorreram parte do Centro, lembrando que Dilma é a melhor candidata a dar continuidade ao trabalho que o governo federal vem desenvolvendo no país. Estudantes tem promovido eventos como este em todo o país em prol da candidatura petista a presidente.

Foto Blog do Wallace

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
22
Oct

henrique_catarinoO vereador de Natal, Chagas Catarino (PROS), afirmou apoio ao candidato do Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), na manhã desta quarta-feira (22), quando ambos participaram da Caravana 15 pelos bairros da zona Norte da capital.

Chagas alertou os eleitores declarando que "o estado não pode mais sofrer como vem sofrendo com esse vice-governador (Robinson Faria) e essa governadora (Roslaba)". Ele direcionou o discurso para o eleitor indeciso, afirmando que a melhor escolha é o nome de Henrique.

"O indeciso pode parar e analisar. Quando ele fizer isso vai escolher o melhor para o estado. E o melhor é Henrique, por isso vamos depositar essa confiança. Ele tem conhecimento e experiência para atrair recursos. Só ele conseguiu unir a classe política pelo bem do Rio Grande do Norte", analisou Chagas.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

Dnio_AlvesVárias lideranças do segmento empresarial de Caicó estão apoiando a candidatura de Henrique Alves (PMDB) para o Governo, tendo como companheiro de chapa o seridoense João Maia (PR). Para Dênio Alves, presidente da Associação Comercial de Caicó, Henrique foi o único candidato que se reuniu com a Casa do Empresário da maior cidade da região, mostrou suas propostas e ideias para desenvolver a geração de emprego e renda no Seridó.

"Além disso, nos deixou por dentro de suas propostas de governo para a Saúde, Educação, Recursos Hídricos, e resolvemos apoiar a chapa que está mais identificada com o nosso Seridó, principalmente por ter João Maia como vice. Henrique viabilizou a Barragem de Oiticicas e João o Contorno de Caicó. Já fizeram pela nossa região e com certeza farão muito mais", justificou Dênio.

banner_wizardtemporario

Comentários (0)
22
Oct

Tendo como um dos seus principais objetivos que é executar as políticas públicas de geração de emprego e combate ao desemprego no Estado, o Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (SINE-RN), comunica ao público que, além dos serviços de Intermediação da Mão de Obra e Seguro-Desemprego, atende também o profissional autônomo por meio do Centro do Trabalhador Autônomo (CTA). O atendimento é relizado na Central do Trabalhador - SINE, localizada no bairro Cidade da Esperança, das 8h às 14h.

O CTA realiza, em média, 300 atendimentos por mês e em 2013, fez a mediação de mais de 3.700 profissionais autônomos em Natal. O setor é responsável pelo encaminhamento dos prestadores de serviços domiciliares, sendo eles: diarista, encanador, pintor de obras, pedreiro, jardineiro, eletricista, entre outros.

O trabalhador que tiver interesse, deverá comparecer a Central do SINE na rua Adolfo Gordo s/n, no bairro Cidade da Esperança e se cadastrar. A partir desse cadastro, o cidadão é encaminhado para demandas diárias em diversos locais.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Oct

O programa eleitoral da Coligação Liderados pelo Povo, do candidato a governador Robinson Faria (PSD) ganhou mais três direitos de resposta no programa eleitoral da Coligação União pela Mudança, do candidato Henrique Alves (PMDB).

Ao todo serão 6 minutos divididos no Rádio e na Televisão, de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As decisões se referem a uma representação interposta pelo ex-coordenador estadual de Infraestrutura Hídrica, Lindolfo Vidal Neto e a outra pela própria Coligação Liderados pelo Povo.

O TRE entendeu que o programa eleitoral de Henrique Alves veiculou inverdades quando disse que Robinson Faria e Lindolfo Vidal, quando o primeiro era secretário de Recursos Hídricos e o segundo coordenador de Infraestrutura Hídrica, só perfuraram um poço, e que "tudo o que se sabe de Lindolfo é que se trata de um ex-bancário, que sequer dava expediente".

Em cada decisão foi proibida a veiculação do tema em questão, sob pena de multa de R$ 10 mil para cada divulgação.

nova_aliana

Comentários (0)
22
Oct

CREAS-funcionamentonovoCom pouco mais de um mês de inaugurada, a nova sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) tem contribuído para a melhoria dos serviços que são oferecidos pelo órgão à população. Atualmente, as pessoas que necessitam de algum tipo de atendimento encontram uma estrutura moderna, espaços adequados e profissionais motivados pelas ótimas condições disponibilizadas pela Prefeitura de Santa Cruz para desempenhar suas funções.

Para o psicólogo do CREAS, Zacarias Ramalho, mesmo com poucos dias de inaugurada, já é possível identificar uma mudança positiva nos serviços do órgão. "O atendimento agora está mais qualificado e a gente conseguiu ter essa melhora devido ao espaço, devido ao conforto que as salas oferecem aos usuários. Nesse novo espaço a gente tem uma amplitude maior para poder desenvolver outros tipos de trabalhos e ofertar outras coisas para os nossos usuários", afirmou Zacarias.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) integra a política de proteção especial do município vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo realizar atendimento psicossocial, jurídico a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
22
Oct

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 52%

- Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 47%

- Aécio Neves (PSDB): 43%

- Em branco/nulo/nenhum: 6%

- Não sabe: 4%

O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

nova_aliana

Comentários (0)
22
Oct

wilma_henriquezonasulsegundoWilma de Faria esteve em mais uma caravana 15 em Natal nesta terça-feira (21). Após ter participado pela manhã de mobilização na zona Norte de Natal ao lado do ministro Garibaldi, a vice-prefeita da capital esteve esta tarde com o candidato a governador, Henrique Eduardo Alves, e várias lideranças da coligação "União pela Mudança" em bairros da zona Sul.

"A cada ato sentimos o crescimento da campanha de Henrique. As pessoas estão analisando bem e vendo que o candidato que reúne todas as condições de fazer o Rio Grande do Norte avançar é ele", observou a ex-governadora.

Participaram também os deputados federais eleitos Rogério Marinho, Antônio Jacome e Walter Alves, além dos deputados estaduais também eleitos Hermano Morais e Jacó Jácome, além dos vereadores Felipe Alves, Julio Protasio e Dickson Júnior.

Office Informática

Comentários (0)
22
Oct

antoniojacome_evangelicohenriqueO deputado federal eleito, Antônio Jácome (PMN), afirmou apoio ao candidato do Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e destacou o compromisso assumido com o segmento evangélico. Henrique participou, nesta terça-feira (21), de reunião com jovens da Igreja Sara Nossa Terra, em Parnamirim.

"Voto não se impõe. Voto é a conquista de um direito e Henrique conquistou o meu. Henrique sabe que tem um compromisso com o segmento evangélico. Ele sabe que terá um espaço especial para as demandas legítimas do evangelismo. Sem interesse pessoal, mas de interesse coletivo", comentou Jácome.

Na conversa com os jovens, o deputado eleito lembrou que o programa de governo de Henrique possui pontos importantes para o segmento. "O programa prevê oportunidades para o jovem. Se preocupa com a geração de empregos e o futuro de toda uma geração. Prevê escolas técnicas estaduais, o que será um benefício para o norte-rio-grandense", declarou.

nova_aliana

Comentários (0)
22
Oct

Uma comissão de servidores percorreu o Rio Grande do Norte, entre maio e outubro desse ano, com a missão de verificar, pessoalmente, a situação dos processos em fase de conhecimento de todas as 22 Varas de Trabalho da 21ª Região, na capital e no interior.

Em todas as varas, a comissão chegou a contar manualmente os processos e analisá-los, um a um, para verificar se a situação demonstrada no registro do processo no sistema e-gestão (SAP-1) correspondia à realidade.

A medida foi adotada pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, diante da elevada taxa de congestionamento dos processos nas Varas, apontada pelas informações fornecidas pelo E-Gestão.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
22
Oct

robinson_policiaisA Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares - formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou um documento com reivindicações da categoria na área da segurança pública ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD).

De acordo com o documento, a maior reivindicação da categoria é a reestruturação da pasta da segurança pública, além de melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para ser paga em março e setembro de 2015 e a terceira parcela em março de 2016.

Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN, assunto defendido por Robinson. "No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial", destaca Robinson.

O candidato Robinson assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
22
Oct
adlanutricionista

Santa Cruz conta agora com o atendimento da nutricionista Adla Françoíse, formada pela UFRN, que busca utilizar práticas seguras para garantir o melhor tratamento para seus clientes.

A nutricionista Adla Françoíse atende de segunda a sexta-feira na Laboclínica Trairi. Marque já sua consulta.

Comentários (0)
22
Oct

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa da noite desta terça-feira (21), proposta de resolução feita pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, sobre o exercício do direito de resposta em relação ao que for veiculado no horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos à Presidência da República nos dias 23 e 24 de outubro. A norma também dispõe sobre o horário de funcionamento do protocolo do Tribunal no dia 25 de outubro.

A nova resolução estabelece que o pedido de exercício de direito de resposta em relação ao que for transmitido na propaganda eleitoral gratuita no dia 23 de outubro de 2014, acompanhado da gravação da propaganda considerada ofensiva, deverá ser requerido em 12 horas, contadas a partir da veiculação da ofensa, devendo a defesa ser apresentada em igual prazo.

Já o pedido de exercício de direito de resposta em relação ao que for transmitido no dia 24 no horário eleitoral gratuito, acompanhado da gravação da propaganda considerada ofensiva, deverá ser requerido em quatro horas, também contadas a partir da veiculação da ofensa. A defesa deverá ser apresentada em igual prazo.

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
21
Oct
prefeitura_praadabiblia-1 MAQUETE-TELEFERICO-01
prefeitura_obrabonsucesso prefeitura_obrarodoviarioacel1

Sabe aquela história de que quando uma mentira é contada várias vezes acaba podendo virar verdade. Essa é a sina da oposição de Santa Cruz a de sua imprensa aliada.

A moda agora é dizer que Santa Cruz está recheada de obras com recursos federais e que a ele se deve todos os méritos por o município hoje viver um canteiro de obras, gerando emprego e renda e melhores perspectivas para a população.

Mas, o que a oposição não consegue explicar é que somente agora, na administração Fernanda Costa e há alguns anos atrás, nas administrações de Tomba Farias, é que o município recebeu recursos para tantas obras estruturantes. Porque que a gestão de Péricles Rocha, o município não recebeu tantos investimentos neste setor? O governo federal era o mesmo, os milhões em recursos estavam em Brasília do mesmo jeito, mas não se teve iniciativa para isto.

O que faltou na administração de Péricles Rocha e se tem hoje de sobra é a vontade de trabalhar por Santa Cruz do deputado estadual Tomba Farias, que, não atoa, recebeu quase 60% dos votos para deputado estadual, em meio a quase 150 candidatos, e que não para de correr atrás de melhorias para seu município, pelo reconhecimento da população a seu trabalho bem desenvolvido em favor do município.

Recursos em Brasília sempre teve. E é obrigação do Governo Federal liberar as emendas, mediante os projetos bem feitos. O Govenro Federal não faz um favor a Santa Cruz, mas uma obrigação ao se ter projetos que já foram analisados e que só esperam seu aval para ser executados.

Fato é que Santa Cruz é uma das poucas cidades com tantas obras no nosso estado. Basta ir a outras cidades de médio ou grande porte que se vê a diferença de desenvolvimento e de quantidade de investimentos.

Os recursos são federais, mas os projetos são locais. E quem corre atrás é que tem que ficar com os méritos, como, no caso de Santa Cruz, o deputado Tomba Farias e a prefeita Fernanda Costa, que com os deputado federais e senadores parceiros, conseguiram liberar milhões de reais em recursos para Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

FOTO-GINSIO-copareparticoesSeguindo com o calendário esportivo para 2014, a Prefeitura de Santa Cruz está realizando a Copa Futsal de Repartições. A competição reuniu inicialmente 16 equipes e já chegou à fase de mata-mata. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coordena a competição, que já chegou na fase de quartas de final. Disputam essa fase as seguintes equipes: Caixa Econômica, Policia Militar, Correios, FACISA, Prefeitura, HUAB, Maré Mansa e 7ª DIRED.

Confrontos:

Terça-feira (21)

Caixa Econômica x Policia Militar

Correios x FACISA

Quarta-feira (22)

Prefeitura x HUAB

Maré Mansa x 7ª Dired

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Oct

wilma-garibaldi_nataljuntosPresidente do PSB/RN e uma das coordenadoras da campanha do deputado federal, Henrique Alves, ao Governo do Rio Grande do Norte neste segundo turno das eleições, Wilma de Faria, ao lado do ministro Garibaldi Filho, está liderando as mobilizações em Natal nessa reta final.

Eles estão à frente de carreatas enquanto o candidato percorre o interior, assim como caminhadas por vários bairros de Natal confirmando que o natalense quer eleger o líder peemedebista no próximo domingo, 26. Na manhã desta terça-feira (21), eles estiveram no Potengi, Panorama, Mar Del Plata, Salinas e Alto da Torre, na zona Norte. À tarde, passarão por Neópolis, Pirangi, Jiqui e Nova Parnamirim.

"Por onde passamos, recebemos acenos positivos e muito carinho. As pessoas se aproximam e dizem que votaram em nós e que confiam no nosso trabalho e também no nosso candidato. Vamos trabalhar até o fim para fazer Henrique governador. Nosso estado precisa ser resgatado do abandono e só ele tem condições de fazer isso como o povo espera", disse a ex-governadora.

Office Informática

Comentários (0)
21
Oct

iara_missa30

banner_micrlinstemporario

Comentários (0)
21
Oct

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) anunciou nesta terça-feira (21) uma paralisação de 72 horas entre os dias 22 e 24 deste mês. De acordo com a entidade, policiais de todos os Estados vão participar do protesto. Segundo documento divulgado pela Federação, a paralisação foi motivada pelo não cumprimento pelo governo federal de "um acordo assinado no final da greve de 2012, no qual foi prometida a modernização da carreira na PF e o reconhecimento das atividades realizadas por todos servidores".

Em nota, a Fenapej afirma que os agentes, escrivães e papiloscopistas federais "reclamam do tratamento recebido depois das operações anticorrupção da década passada, pois são os únicos servidores federais com salários congelados desde 2009, com uma perda de poder aquisitivo estimada em 45%, segundo o IPCA". Jones Borges Leal, presidente da entidade, afirmou que o estopim da paralisação foi a Medida Provisória 657: "Essa MP, ao invés de reconhecer os avanços da PF dos últimos anos, volta no tempo para criar um cargo político dentro da polícia, tornando o órgão mais dividido e burocrático. Estão recriando a polícia fascista da ditadura militar".

jailsonsantos-banner

Comentários (0)