Banner

ediponatan.com.br

08
Nov

Tomba demonstra preocupação com falta d´água na região do Trairi

Imprimir
PDF

assembleia_tombaagua

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (8), o deputado Tomba Farias (PSDB) alertou para a falta d'água na região do Trairi. O parlamentar relatou a reunião que teve com o diretor da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), Marcelo Toscano, para tratar sobre o assunto.

"Estive na CAERN representando a prefeita de Santa Cruz, que está viajando, e lá me encontrei com mais cinco prefeitos do Estado, quatro deles da região do Trairi. A falta d'água e o colapso no abastecimento são um grande problema em todos os municípios da nossa região. Em virtude do crescimento da cidade de Santa Cruz, com a nova perspectiva do turismo religioso, o natural aumento da rede hoteleira, restaurantes e mais casas com piscina, se faz necessária uma ação rápida do órgão. Se não vier chuva, vamos ter um enorme desafio. Já são seis anos de seca no RN", disse Tomba Farias.

Em aparte, o deputado Ricardo Motta falou que também tratou do tema com o secretário de recursos hídricos e que a situação é preocupante. "Vi as limitações da pasta, a falta de recursos é clara. Senti boa vontade de toda a equipe, mas a situação é difícil. No agreste também ocorre o mesmo problema. Irei destinar emenda parlamentar para ajudar nas ações da secretaria", afirmou Ricardo.

Na ocasião, Tomba disse que torce para que o novo governo estadual e federal consigam avançar na solução definitiva da seca no Nordeste. "Segundo o próprio diretor da Caern, com R$ 600 milhões em investimentos, solucionamos de uma vez por todas o problema do abastecimento de água no RN. Conclamo todos os políticos do Estado para juntos lutarmos para acabar com esse mal que castiga o povo nordestino", finalizou o parlamentar.

banner_carloschagas

Comentários (0)
31
Mai
17
Jun
10
Abr
10
Fev

Breno Viagens com bate-volta para o São João de Campina Grande

Imprimir
PDF
breno_campina1

banner_odontopremium

Comentários (0)

Mortes na estrada diminuem 6% por dia durante a Semana Santa

Imprimir
PDF

Os acidentes com vítimas e as mortes nas rodovias federais caíram, respectivamente, 10% e 6% por dia durante o feriado da Páscoa, segundo balanço nacional da Polícia Rodoviária Federal divulgado nesta segunda-feira (9). A média diária foi de 22,5 acidentes fatais e 29,5 mortos.

Em quatro dias, foram registrados 90 acidentes fatais, ante 125 no mesmo período de 2011. O número de mortos chegou a 117, contra 155. Os acidentes reduziram também de 3.518, em 2011, para 2.569 este ano, assim como os feridos, que passaram de 2.223 para 1.524.

A Operação Semana Santa este ano começou na última quinta-feira (5), com quatro dias de duração. No ano passado, a fiscalização foi maior, com cinco dias, porque a comemoração do feriado de Tiradentes coincidiu com a Semana Santa.

Apesar da queda dos números, a imprudência é a causa de mais de 90% dos acidentes. De acordo com o balanço da PRF, 33% das mortes decorreram de colisão frontal de veículos, depois aparece os atropelamentos, com 13%. Das 33.267 multas aplicadas nesse período, 6.262 foram por ultrapassagens indevidas.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Câmara de Vereadores de Santa Cruz oferece serviço de retirada gratuita de Carteira de Identidade

Imprimir
PDF

camara_emissaocarteiras

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz já está emitindo Carteiras de Identidade de forma gratuita para a população.

Os interessados devem procurar a sede do Legislativo Municipal com documentação pessoas para retirar a via do documento, um dos mais importantes no país.

Idosos acima de 60 anos podem tirar qualquer via da Carteira de Identidade. Já para primeira via, podem retirar o documento gratuitamente crianças adultos e pessoas que possuem RG de outros estados.

O atendimento ocorre na Câmara de Vereadores, que funciona no Calçadão, no Centro de Santa Cruz.

brenobannernovo

Comentários (0)

Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Santa Cruz

Imprimir
PDF

pedrinhoalbuquerqueA diretoria do Santa Cruz acaba de confirmar o nome do novo treinador do time.

Assume a vaga de Carlos Junior, o treinador Pedrinho Albuquerque, velho conhecido do futebol potiguar, mas que pela primeira vez irá treinar o Santa Cruz.

O Tricolor do Trairi ainda fez propostas para Wassil Mendes, Romildo e Roni Araújo, mas não fechou acordo com nenhum deles.

Pedrinho Albuquerque se apresenta ainda hoje ao Santa cruz para seu primeiro confronto a frente do time, contra o Globo, próxima quarta-feira, às 20:30h, no Iberezão.

banersaomiguel

Comentários (1)