Banner

ediponatan.com.br

19
Jan

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre em acidente aéreo

Imprimir
PDF

stf-teori-zavascki-dida-sampaio-estadao-conteudoRelator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".

Viúvo desde 2013, Teori deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.

Com informações do G1

Comentários (0)
27
Jan
08
Feb
22
Mar
23
Mar

10 pessoas são detidas nas últimas 24h pela PRF

Imprimir
PDF

A20170125-MulherDetida Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quarta-feira (25) um homem foragido da justiça. Ele viajava em um caminhão que passava pela BR-101, em Parnamirim/RN, quando uma equipe da PRF abordou o veículo para fiscalização. Os policiais constataram que um dos passageiros, que fora contratado como "chapa", ajudante que realiza a carga ou descarga de produtos no caminhão, era procurado pela condenação pelo crime de roubo.
O detido, de 39 anos, foi encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil do RN, que providenciará os trâmites de seu encaminhamento para cumprimento da pena.

Outros detidos – Outras NOVE pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil por crimes diversos. Uma delas também em Parnamirim devido a porte ilegal de arma de fogo. PRFs abordaram um carro no km 102 da BR-101. Eles encontraram no interior do veículo um revólver calibre 38 com seis munições. O motorista, de 21 anos, foi preso e também encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil.
Foi presa também em Parnamirim, no Km 109 da BR-101, na entrada de Pium, uma mulher de 30 anos que conduzia um carro.  Após consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e formação de quadrilha, em desfavor da condutora.

 Carros recuperados – Mesmo sem conseguir a prisão dos bandidos, também houve a recuperação de veículo roubado nas proximidades do conjunto Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante/RN.
No final da noite de ontem (25), um cidadão compareceu ao Posto da PRF da BR-406, para informar que o veículo do seu amigo, um Peugeot 207, acabara de ser assaltado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos fugiram, abandonando o carro próximo ao gancho de Igapó. O proprietário recebeu logo seu veículo de volta.

Comentários (0)

CURTA! COMPARTILHE! COMENTE! Farmativos e Blog Édipo Natan lançam mais uma superpromoção!

Imprimir
PDF

 

flauberto_hipercaloricoA Farmativos, sua farmácia de manipulação de Santa Cruz, está lançando mais uma superpromoção para os leitores do Blog Édipo Natan.

Desta vez será sorteado um Hipercalórico da marca Dextrose Max Titanium. O produto, muito procurado por quem pratica exercícios físicos, serve para dar bastante energia e a melhorar a atividade física de quem o consome.

Para participar é simples. Basta curtir, comentar ou compartilhar esta portagem em suas redes sociais e já está concorrendo. O sorteio acontecerá em breve com todos os participantes da promoção.

Para conhecer este produto e outros da Farmativos, basta fazer uma visita a farmácia, que fica localizada na Rua Ferreira Chaves, em frente ao prédio da OI, em Santa Cruz.

farmativos-ok

Comentários (0)

Govenro do Estado lança edital de concurso para o Corpo de Bombeiros

Imprimir
PDF

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte desta terça-feira (07) traz o edital do concurso público para o Cargo de Soldado do Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RN. Foram disponibulizadas 70 vagas, que serão distribuídas em ampla concorrência para ambos os sexos.O edital não informa a remuneração do cargo.

O Concurso Público será realizado em seis etapas:

1ª etapa: de caráter classificatório e eliminatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos, e será realizada nos municípios do Natal, Mossoró e Caicó, todos localizados no Estado do Rio Grande do Norte, em local previamente indicado por ocasião da disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição;

2ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Médica e Odontológica do candidato, a fim de verificar os atributos de saúde necessários para o exercício do cargo público, e será realizada somente no município do Natal;

3ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, pertinente ao exercício do cargo público, aplicado por comissão de profissionais habilitados em Educação Física que possuam registro no Conselho Regional de Educação Física, e será realizada somente no município do Natal;

4ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Psicológica, com base em critérios objetivos definidos no respectivo Edital, aplicado por profissionais habilitados em Psicologia que possuam registro no Conselho Regional de Psicologia, e será realizada somente no município do Natal. Esta etapa tem por escopo identificar se o candidato possui perfil compatível com as exigências funcionais e comportamentais do cargo público a ser ocupado, conforme preconiza o § 1º do art. 11 da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, com redação dada pela Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008;

5ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Investigação Social e da Vida Pregressa do candidato, a fim de verificar sua idoneidade moral para o exercício do cargo público;

6ª etapa: de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na habilitação do candidato em Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP/BM/2015), com duração média de 12 (doze) meses, que poderá ser alterado de acordo com a conveniência da Corporação, a ser realizado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Parnamirim, ou, ainda, outra localidade do interior do Estado, também conforme conveniência da Corporação.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas das 17h do dia 24 de fevereiro de 2017 às 17h do dia 06 de abril de 2017 (horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte), exclusivamente através da Internet, no site www.idecan.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.

PROVAS
De acordo com o edital do certame, a data provável para a realização da prova escrita é 21 de maio de 2017, no horário das 13h às 18h.Nessa primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constará de uma prova objetiva composta por 100 questões, com quatro proposições de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com número de questões e pontuação correspondentes às disciplinas: Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões),Biologia (20 questões), Conhecimentos regionais e atualidades (20 questões) e Normas Pertinentes aos CBMRN (20 questões).

Clique AQUI para ver o edital.

Comentários (0)

Governo lança portal para mulheres e presta suporte às vítimas de violência

Imprimir
PDF

Portal_da_Mulher_Foto_Demis_Roussos_6O Governo do Estado por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) lançou na manhã de ontem (21), no auditório da Governadoria, o Portal da Mulher Potiguar. A ferramenta é um marco no apoio às vítimas de violência doméstica no Rio Grande do Norte, onde 40% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência. Durante a solenidade, também foi lançada a revista "Nós, do RN" que chega a edição de número 109 e apresenta a mulher potiguar em diversos aspectos.

O endereço mulherpotiguar.rn.gov.br servirá de suporte para as mulheres e oferece vários espaços nos quais elas podem fazer denúncias, reconhecer se são ou estão submetidas a algum tipo de agressão e ainda receber orientações sobre onde encontrar ajuda e outros encaminhamentos. O site é fruto da parceria entre Governo do Estado, via equipe do Sistema CERES, com apoio logístico da Universidade Potiguar.

"Com o portal, o governo demonstra a preocupação em desenvolver ações voltadas para a mulher, além de defender a igualdade e direitos do público feminino. E é com essas importantes parcerias que conseguimos efetivar políticas públicas eficientes e de qualidade", afirmou a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

De acordo com a titular da secretaria de Políticas para Mulheres, Flavia Lisboa, através do portal será possível mapear e quantificar com precisão os casos de violência contra a mulher no Estado. "O portal é uma ferramenta de combate e apoio ao público feminino que muitas vezes não sabe a quem recorrer em meio a uma situação de violência. Com as informações prestadas pelas vítimas, os órgãos responsáveis saberão como agir para combater os abusos sofridos pelas mulheres. Daremos visibilidade aos problemas e continuaremos a lutar pela igualdade, direitos e oportunidades para as mulheres", disse a secretária.

banner_carloschagas

Comentários (0)