Banner

ediponatan.com.br

19
Jan

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre em acidente aéreo

Imprimir
PDF

stf-teori-zavascki-dida-sampaio-estadao-conteudoRelator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social, às 18h05.

A tragédia gerou consternação no meio jurídico, político e empresarial. Tão logo a informação foi confirmada, autoridades, entidades e empresas passaram a repercutir a morte.

No início da noite, presidente da República, Michel Temer, fez um pronunciamento no Palácio do Planalto no qual lamentou a morte do ministro do STF e anunciou ter decretado luto oficial de três dias. Na rápida fala, Temer disse que o magistrado era um "homem de bem" e um "orgulho para todos os brasileiros".

Viúvo desde 2013, Teori deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff.

Com informações do G1

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
27
Jan
04
Feb
08
Feb
23
Feb

10 pessoas são detidas nas últimas 24h pela PRF

Imprimir
PDF

A20170125-MulherDetida Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quarta-feira (25) um homem foragido da justiça. Ele viajava em um caminhão que passava pela BR-101, em Parnamirim/RN, quando uma equipe da PRF abordou o veículo para fiscalização. Os policiais constataram que um dos passageiros, que fora contratado como "chapa", ajudante que realiza a carga ou descarga de produtos no caminhão, era procurado pela condenação pelo crime de roubo.
O detido, de 39 anos, foi encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil do RN, que providenciará os trâmites de seu encaminhamento para cumprimento da pena.

Outros detidos – Outras NOVE pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil por crimes diversos. Uma delas também em Parnamirim devido a porte ilegal de arma de fogo. PRFs abordaram um carro no km 102 da BR-101. Eles encontraram no interior do veículo um revólver calibre 38 com seis munições. O motorista, de 21 anos, foi preso e também encaminhado à central de flagrantes da Polícia Civil.
Foi presa também em Parnamirim, no Km 109 da BR-101, na entrada de Pium, uma mulher de 30 anos que conduzia um carro.  Após consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e formação de quadrilha, em desfavor da condutora.

 Carros recuperados – Mesmo sem conseguir a prisão dos bandidos, também houve a recuperação de veículo roubado nas proximidades do conjunto Cidade das Flores, em São Gonçalo do Amarante/RN.
No final da noite de ontem (25), um cidadão compareceu ao Posto da PRF da BR-406, para informar que o veículo do seu amigo, um Peugeot 207, acabara de ser assaltado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os bandidos fugiram, abandonando o carro próximo ao gancho de Igapó. O proprietário recebeu logo seu veículo de volta.

Comentários (0)

Govenro do Estado lança edital de concurso para o Corpo de Bombeiros

Imprimir
PDF

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte desta terça-feira (07) traz o edital do concurso público para o Cargo de Soldado do Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RN. Foram disponibulizadas 70 vagas, que serão distribuídas em ampla concorrência para ambos os sexos.O edital não informa a remuneração do cargo.

O Concurso Público será realizado em seis etapas:

1ª etapa: de caráter classificatório e eliminatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos, e será realizada nos municípios do Natal, Mossoró e Caicó, todos localizados no Estado do Rio Grande do Norte, em local previamente indicado por ocasião da disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição;

2ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Médica e Odontológica do candidato, a fim de verificar os atributos de saúde necessários para o exercício do cargo público, e será realizada somente no município do Natal;

3ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exame de Avaliação de Condicionamento Físico, pertinente ao exercício do cargo público, aplicado por comissão de profissionais habilitados em Educação Física que possuam registro no Conselho Regional de Educação Física, e será realizada somente no município do Natal;

4ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Psicológica, com base em critérios objetivos definidos no respectivo Edital, aplicado por profissionais habilitados em Psicologia que possuam registro no Conselho Regional de Psicologia, e será realizada somente no município do Natal. Esta etapa tem por escopo identificar se o candidato possui perfil compatível com as exigências funcionais e comportamentais do cargo público a ser ocupado, conforme preconiza o § 1º do art. 11 da Lei Estadual nº 4.630, de 16 de dezembro de 1976, com redação dada pela Lei Complementar Estadual nº 360, de 21 de julho de 2008;

5ª etapa: de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Investigação Social e da Vida Pregressa do candidato, a fim de verificar sua idoneidade moral para o exercício do cargo público;

6ª etapa: de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na habilitação do candidato em Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar (CFP/BM/2015), com duração média de 12 (doze) meses, que poderá ser alterado de acordo com a conveniência da Corporação, a ser realizado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Parnamirim, ou, ainda, outra localidade do interior do Estado, também conforme conveniência da Corporação.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas das 17h do dia 24 de fevereiro de 2017 às 17h do dia 06 de abril de 2017 (horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte), exclusivamente através da Internet, no site www.idecan.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80,00.

PROVAS
De acordo com o edital do certame, a data provável para a realização da prova escrita é 21 de maio de 2017, no horário das 13h às 18h.Nessa primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constará de uma prova objetiva composta por 100 questões, com quatro proposições de múltipla escolha, sendo apenas uma correta, com número de questões e pontuação correspondentes às disciplinas: Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões),Biologia (20 questões), Conhecimentos regionais e atualidades (20 questões) e Normas Pertinentes aos CBMRN (20 questões).

Clique AQUI para ver o edital.

Comentários (0)

CFC Três a Um lança super promoção de aniversário

Imprimir
PDF

cfc3a1okO Centro de Formação de Condutores (CFC) Três a Um está de aniversário, mas quem ganha os presentes são os clientes da autoescola que mais aprova na região Trairi.

A promoção da vez é a seguinte: quem tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação categoria B, ganha totalmente grátis a categoria A. Isso mesmo, o cliente que for tirar carteira para dirigir carro, ganha a carteira para se habilitar para dirigir moto de graça.

Além disso, Centro de Formação de Condutores (CFC) Três a Um ainda divide o pagamento em até 12 vezes no cartão e qualquer oferta da concorrência é coberta pela autoescola.

Vá hoje mesmo, faça sua inscrição, aproveite a promoção e retire sua habilitação com o melhor Centro de Formação de Condutores do Trairi, o CFC Três a Um. Entre em contato nos telefones: (84) 3291-4581 / 99959-9945 / 98858-9230.

Comentários (0)

Rogério participa de debate em Brasília e recebe sugestões da CNI para modernização da lei trabalhista

Imprimir
PDF

Rogrio_com_presidente_da_CNIRelator da Comissão Especial que trata da modernização das leis trabalhistas, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) continua recebendo sugestões e participando de debates com os mais diversos segmentos da sociedade. Nesta terça-feira (21), o parlamentar participou da reunião/almoço com a diretoria da Confederação Nacional da Indústria, à convite do presidente da instituição, Robson Braga. À noite, esteve em um debate promovido pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

Na reunião com a CNI, onde também estiveram presentes o presidente da Fiern, Amaro Sales, e diversos presidentes de federações do país, o parlamentar recebeu algumas sugestões para inclusão no relatório e apresentou parte do que já está sendo discutido pela Comissão instalada na Câmara.

Já no debate, que ocorreu no auditório do Iesb, participaram ainda o ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, Presidente da CUT, Vagner Freitas, gerente executiva de relações do Trabalho na CNI, Sylvia Lorena, presidente da NCST, José Calixto e presidente nacional da UGT, Ricardo Patah. O Seminário teve como tema "Desafios contemporâneos para os direitos sociais", e foi bastante concorrido.

Na parte da tarde, a Comissão Especial voltou a se reunir na Câmara, quando aprovou mais 75 requerimentos apresentados pelos deputados. Entre as propostas, a de realização de debates sobre o tema em 14 cidades do país. Rogério Marinho reafirmou que, até 4 de maio, já terá apresentado o seu relatório no colegiado.

banner_carloschagas

Comentários (0)