Banner

ediponatan.com.br

14
Nov

Deputado Tomba Farias presta homenagem ao médico Rogério Santos, durante solenidade na Assembleia Legislativa

Imprimir
PDF

tomba_medicohomenagem

Por proposição do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), o médico ortopedista Rogério José Nelson dos Santos Médicos, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira, 14, durante solenidade em que vários médicos também foram homenageados, em alusão ao Dia do Medico, ocorrido no último dia 18 de outubro.

Segundo o parlamentar, a homenagem a Rogério Santos é mais do que merecida, tendo em vista o trabalho por ele realizado como profissional de saúde. "Uma homenagem muito justa para todos os médicos que prestam um relevante serviço ao povo do Rio Grande do Norte, em especial a Rogério Santos, que é um médico ortopedista que tem ajudado muito as pessoas carentes, que mais precisam, com seu bisturi na mão operando muita gente, principalmente de Santa Cruz e de toda a Região Trairi", ressaltou parlamentar.

E acrescentou: "Ele é uma pessoa do coração muito grande e no momento de dificuldade que atravessa o Rio Grande do Norte, inclusive na área da saúde, ele sempre chega nas horas certas para socorrer as pessoas que mais necessitam", ressaltou.

O homenageado também destacou a importância de receber a comenda na Assembleia Legislativa. "É uma grande honra receber a homenagem através do deputado Tomba, pelos serviços que prestamos a saúde no Rio Grande do Norte, fiquei muito agradecido ao parlamentar pela lembrança", disse.

Além de Rogério Nelson, vinte e quatro médicos foram homenageados representando toda a categoria dos profissionais da medicina no Estado, escolhidos pelos deputados.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
26
Nov
01
Nov
18
Mar
25
Mai

Governo estadual eleito anuncia membros da Segurança, mas esquece Comando dos bombeiros

Imprimir
PDF

fatima-seguranca

A governadora eleita Fátima Bezerra anunciou a composição da cúpula da futura administração, indicando, inclusive, membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED). Contudo, ignorou a escolha de um nome para o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CCBMRN).

Mal sinal, o esquecimento dá um tom negativo e preocupa a tropa, tendo em vista que pode ser o prenuncia de quatro anos de pouca valorização para a categoria. Vale salientar que o Corpo de Bombeiros Militares é a instituição de maior credibilidade do País. Não se pode ignorar a confiança que a população deposita nesses profissionais.

Por isso, a Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN) vai permanecer atenta e vigilante quanto às garantias e os direitos desses valorosos profissionais. O novo governo tem o compromisso de focar na área da Segurança Pública, e assegurar que os bombeiros ganham sua devida importância.

carto_bem_estar

Comentários (0)

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª FEMPTUR são lançados nesta sexta-feira em Natal

Imprimir
PDF

Personalidades_e_parceiros_homenageados_

A manhã desta sexta-feira (15) foi de lançamento para o maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, no Serhs Natal Grand Hotel. O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniu autoridades, imprensa e empresários para apresentar a programação do evento que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções.

Os organizadores Antônio Roberto e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo potiguar a serem debatidos durante o Fórum e as novidades para a Feira. "Analisar, debater, projetar, apontar diretrizes e caminhos para a melhoria do turismo potiguar são focos das palestras", expõe Porpino.

Neste ano já estão confirmados a participação de 25 municípios e mais de 30 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, Tendências Tecnológicas do Turismo; Oficina de Fotografia com Smartphones e mais. "É um evento que a cada edição se consagra e traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Uma oportunidade de expor os potenciais turísticos, debater melhorias e expansões, com resultados", declara Antônio Roberto.

E, para celebrar o sucesso das edições, os organizadores prestaram homenagens às personalidades e instituições engajadas no fortalecimento do turismo potiguar, com certificado de reconhecimento. Dentre eles: a professora Patrícia Amaral; profa. Jurema Dantas; o ex-gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Azevedo; os empresários Alício Jr. e Fernando Bezerril; a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela; o representante do Sistema Fecomércio, Raniery Pimenta; pelo SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; Banco do Nordeste, na figura de Irineu Anacleto e Valéria Moreno, do Serhs Natal.

Estiveram presentes, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, representando a Governadora do Estado; o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Jaime Calado; a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Graça Leal, representando a secretária da SETHAS; o diretor regional do SESC, Fernando Virgílio; a gerente executiva da ABIH, Gabriela Duarte; pela prefeitura do Natal, Cristiane Alecrim; a secretária da SEMTAS Natal, Andrea Dias de Viveiros; o presidente e o diretor do Conselho do Natal Convention Bureau, Neiwaldo Guedes e Francisco Barbosa, respectivamente; os deputados estaduais Hermano Morais, Kelps Lima, Tomba Farias, Souza Neto (representando o presidente da Assembleia Legislativa), além dos vereadores Felipe Alves, Dickson Nasser Jr. e prefeitos de municípios.

O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Confira programação completa: http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1

banner_carloschagas

Comentários (0)

Dia do Aviador será lembrado em sessão solene nesta terça-feira

Imprimir
PDF

assembleia_ezequielaviador

O Dia do Aviador, criado em 23 de outubro de 1936 em homenagem ao primeiro voo da história, terá homenagem da Assembleia Legislativa. A data foi instituída há 112 anos marcando o feito histórico do brasileiro Santos Dumont e a sessão solene nesta terça-feira (6), às 9h, é uma iniciativa do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

"A aviação tem forte impacto histórico no Rio Grande do Norte. Os pilotos que aqui são treinados incorporam o espírito daqueles que estiveram no teatro de operações durante a 2ª Grande Guerra e cunharam a expressão: Senta a púa. Que nas palavras de Austragésilo de Athayde: Sentar a Púa é lançar-se contra o inimigo com decisão, golpe de vista e vontade de aniquilá-lo. Quem vai sentar a púa não tergiversa. Assim nossos pilotos são forjados para o combate", disse Ezequiel Ferreira.

Aqui no Rio Grande do Norte, a Base Aérea de Natal com a nova concepção estratégica da FAB, passou a denominar-se Ala 10, organização militar voltada para a área operacional, com responsabilidade focada tanto nas atividades de preparo quanto nas ações de emprego da Força, quando assim for determinado. É hoje comandada pelo Brigadeiro do Ar, Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, que também é Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Natal, por ser a maior autoridade da Força Aérea em solo potiguar.

Foi em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, que a Força Aérea Brasileira (FAB) teve seu batismo de fogo. A partir da junção de equipamentos aéreos e pessoal da Marinha, do Exército e do então Departamento de Aviação Civil (DAC), instituiu-se o Ministério da Aeronáutica, que teve na FAB seu braço armado.

A Base Aérea de Natal, atualmente Ala 10, foi criada em 1942, durante o governo de Getúlio Vargas e ganhou um espaço na história durante a Segunda Guerra Mundial. Em novembro do mesmo ano, passaram a conviver no mesmo aeródromo, em "Parnamirim Field", duas bases aéreas. A brasileira, localizada no Setor Oeste do aeródromo, e a americana, no Setor Leste, conhecida como "Trampolim da Vitória", assim chamado por ser ponto obrigatório de passagem das aeronaves aliadas que se destinavam ao Teatro de Operações da África e da Europa.

Passada a participação em combates nos céus da Itália, ao lado das Forças Aliadas, a FAB tem hoje a missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da pátria. Ao defender o Brasil, previne e impede a prática de atos hostis ou contrários aos interesses do país. Atua dia e noite para integrar o território nacional, cobrindo seus 12 milhões de quilômetros quadrados. E não envida esforços para controlar o espaço aéreo brasileiro, correspondente a 22 milhões de quilômetros quadrados, desde as fronteiras com os demais países da América do Sul a Leste, até o limite das águas internacionais a Oeste.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho visita construção de quadra poliesportiva no bairro Paraíso, que deverá ficar pronta em breve

Imprimir
PDF

VISITA-QUADRA-001

O prefeito Ivanildinho visitou, nesta quinta-feira (23), a obra da quadra poliesportiva que está sendo construída na Rua São Braz, no bairro Paraíso.

A quadra foi construída através de recursos do Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Santa Cruz, e atenderá grande demanda existente no bairro, que sempre solicita obras na área de esporte.

A quadra é coberta, conta com dois vestiários, arquibancada e tela protetora para divisão entre a torcida e o local para prática de atividades, além de iluminação para funcionamento no turno noturno.

De acordo com a secretaria de Transportes e Obras Públicas, a construção deverá ser concluída nos próximos meses, e entregue aos desportistas do bairro para utilização.

VISITA-QUADRA-002

bannerfestajapi

Comentários (0)