Banner

ediponatan.com.br

11
Mai

IFRN divulga organizadora do concurso para professores efetivos

Imprimir
PDF

Em cumprimento aos trâmites previstos no Edital 22, de agosto de 2016, que trata do concurso público para provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal divulgou, via Diário Oficial, o nome da organizadora do certame.

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, após parecer da Procuradoria Jurídica do Instituto, que indicou dispensa de licitação, será a entidade responsável pela organização e realização do concurso para professores do Instituto. O Edital nº 22, que traz em seu quadro geral 58 vagas para 28 disciplinas, ainda prevê a formação de comissão de servidores que, junto à Funcern, tratará do cronograma do processo e da publicação de edital complementar, que trará conteúdos programáticos das provas, informações sobre a forma, os procedimentos e o período de inscrição, além das condições de isenção de taxa de inscrição, entre outros.

banner_odontopremium

Comentários (0)
12
Jun
27
Ago
17
Set
27
Set

Suspeitos morrem após troca de tiros com a polícia em festa de facção no RN

Imprimir
PDF

whatsapp-image-2018-06-11-at-19.54.26

Três pessoas morreram, uma ficou ferida e mais de 30 foram presas em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada nesta segunda-feira (11), na zona rural de São Paulo do Potengi, região agreste potiguar. A operação aconteceu durante uma festa de uma facção criminosa.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que estaria acontecendo uma festividade convocada pela facção Sindicato do Crime do RN em uma granja na região. Os agentes pediram apoio da Polícia Militar e foram até o local. Quando chegaram por lá, foram recebidos a tiros. Quatro homens teriam se levantado das mesas que estavam no terraço da propriedade e atirado contra os policiais. Foi aí que iniciou o confronto.

Três desses homens morreram e o outro foi socorrido em estado grave para o hospital. Mais de 30 pessoas que estavam na festa foram levadas para a delegacia da cidade.

Na granja, os policiais apreenderam ainda três motocicletas, três carros, quatro armas e porções de crack e cocaína. Segundo a polícia, um dos homens que morreu na troca de tiros é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região Agreste e de ser um dos líderes da facção Sindicado do Crime em São Paulo do Potengi e municípios vizinhos.

Com informações do G1/RN

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba Farias propõe maior debate dos projetos do poder Executivo

Imprimir
PDF

fb1273f9e5cca68fc6138b831e75b969

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (17), o deputado Tomba Farias (PSDB) questionou a forma que os Projetos de Lei, apresentados pelo Governo Estadual, chegam a Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar: "Os projetos são oferecidos em Regime de Urgência, sem tempo para o debate e avaliação."

Além da crítica a forma de apresentação, Tomba Farias protestou a discriminação na urgência entre outros projetos, que segundo o deputado, merecem o Regime de Urgência. O parlamentar argumentou com o exemplo dos pacientes de Hemodiálise da região Agreste, afirmando que os mesmos "viajam para receber tratamento, as clinicas não podem atender por não terem recursos por falta de repasse ou fim de convênio".

O deputado finalizou o discurso afirmando o compromisso da Assembleia Legislativa com o RN e solicitando ao Poder Executivo que apresente as matérias e projetos com antecedência para que o debate aconteça com a qualidade que merece.

brenobannernovo

Comentários (0)

Próxima quinta tem Guga Playboy no Matutos Bar

Imprimir
PDF
guga_quintamatutos

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Educação e Cidadania pautam Conexão Cidadã da Assembleia Legislativa

Imprimir
PDF

0afde79593717a91edce3bfa3ac39f23

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, através da Escola da Assembleia, a primeira edição do projeto Conexão Cidadão, durante todo o dia de hoje (26), no Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra - CEEP, em Nova Parnamirim.

A quinta-feira começou com uma visita de servidores da Escola da Assembleia as instalações do Centro profissionalizante, que atende 469 alunos do ensino médio, em tempo integral. O evento continuou com ciclo de palestras divididas nos turnos matutinos e vespertinos.

Para o professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia, o Conexão Cidadã objetiva apoiar a educação cidadã de jovens e adolescentes, através de palestras de instituições parceiras, trazendo cidadania e a oportunidade de debates com temáticas que não estão presentes no dia a dia escolar.

Sandra Pimentel, diretora do CEEP, afirmou que ações como as oferecidas pela Assembleia Legislativa são importantes para a educação por irem além da vida acadêmica e contribuem de forma positiva para inserção na sociedade.

A participação dos alunos foi primordial para o sucesso desta primeira edição. Enzo Gabriel, aluno da 1° série falou que momentos como esses auxiliam e orientam na hora de lidar com situações e tomar decisões.

O Conexão Cidadã é baseado na Lei Complementar N° 494, de 27 de agosto de 2013, que dispõe sobre o Dia Estadual da Educação Cidadã. As palestras tiveram a participação do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Tribunal Regional Eleitoral e OAB, além do Memorial Itinerante da própria Assembleia que busca o despertar para a importância da participação política.

banner_odontopremium

Comentários (0)