Banner

ediponatan.com.br

Túlio Lemos dá posse a secretários em primeiro dia de trabalho

Imprimir
PDF

POSSE_SECRETARIOS_1_FOTO_CANINDE_SOARESA agenda de trabalho do prefeito de Macau Tulio Lemos começou cedo com a posse dos auxiliares que passaram a compor o 1º escalão do seu governo. O ato solene aconteceu na sede da prefeitura com a presença Do vice-prefeito Rodrigo Aladim, vereadores, servidores públicos e de correligionários políticos do novo gestor municipal.

Em ato solene, o prefeito Tulio Lemos entregou a portaria de nomeação ao Secretário de Administração e Finanças, Fagner Luiz Teodósio de Oliveira que recebeu o documento em nome de todos os colegas secretários. Antes, o prefeito destacou que espera de toda equipe de auxiliares um tratamento digno com o cidadão macauense, principalmente os mais humildes.

O combate à corrupção, através da atuação dos órgãos internos de controle também foi destaque nas palavras do prefeito, que reforçou essa determinação em uma reunião com a nova equipe, que ocorreu logo após o ato de posse. Tulio também pontou o papel da Ouvidoria como órgão auxiliar na missão de aproximar a população do governo, seja por meio de críticas ou de sugestões que possam melhorar os serviços.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Campestre: Bandidos tocam terror na cidade e explodem caixa eletrônio de banco

Imprimir
PDF

campestre_banco16O Blog O Paralelo destaca que a Agência do Banco do Brasil de São José do Campestre, no Agreste do estado, foi alvo dos bandidos nessa madrugada de segunda­feira (16). As informações são da Polícia Militar.

Segundo o Comandante do Destacamento, por volta das 02:40 hrs, cerca de 15 homens fortemente armados chegaram na cidade atirando, explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. Nenhum dos caixas eletrônicos foram violados. Armas e coletes dos vigilantes foram levados pelos criminosos. Os bandidos ainda fizeram de reféns um vigia e duas jovens durante a ação. Ainda não há informações do valor levado pelos assaltantes.

Durante a ação, os criminosos dispararam vários tiros pela cidade e conseguiram fugir. No momento da fuga, vários grampos foram jogados na RN 093, nas proximidades da Fazenda Barrinha. Policiais Militares das cidades vizinhas e GTO estiveram em diligência mas até o momento nenhum dos suspeitos foi detido.

O Banco será periciado pela polícia técnica (Itep). O caso será investigado pela Polícia Federal. Com isso a população ficará mais um bom período sem atendimento

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Mortes na estrada diminuem 6% por dia durante a Semana Santa

Imprimir
PDF

Os acidentes com vítimas e as mortes nas rodovias federais caíram, respectivamente, 10% e 6% por dia durante o feriado da Páscoa, segundo balanço nacional da Polícia Rodoviária Federal divulgado nesta segunda-feira (9). A média diária foi de 22,5 acidentes fatais e 29,5 mortos.

Em quatro dias, foram registrados 90 acidentes fatais, ante 125 no mesmo período de 2011. O número de mortos chegou a 117, contra 155. Os acidentes reduziram também de 3.518, em 2011, para 2.569 este ano, assim como os feridos, que passaram de 2.223 para 1.524.

A Operação Semana Santa este ano começou na última quinta-feira (5), com quatro dias de duração. No ano passado, a fiscalização foi maior, com cinco dias, porque a comemoração do feriado de Tiradentes coincidiu com a Semana Santa.

Apesar da queda dos números, a imprudência é a causa de mais de 90% dos acidentes. De acordo com o balanço da PRF, 33% das mortes decorreram de colisão frontal de veículos, depois aparece os atropelamentos, com 13%. Das 33.267 multas aplicadas nesse período, 6.262 foram por ultrapassagens indevidas.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Polícia Civil cria comissão de delegados para investigar as mortes ocorridas em Alcaçuz

Imprimir
PDF

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte criou uma comissão, formada por quatro delegados, para investigar os assassinatos de detentos que foram executados dentro da Penitenciária de Alcaçuz, no último sábado (14). A comissão é formada por três delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, cidade onde está situada a Penitenciária.

A comissão será presidida pelo delegado Marcus Vinícius (DHPP) e contará com o trabalho dos delegados Reginaldo Soares (DHPP), JamileAlvarenga (DHPP) e pelo delegado Elói Carvalho (DP de Nísia Floresta). "A Polícia Civil está empenhada para identificar quais são os autores das mortes ocorridas dentro da Penitenciária. Será um trabalho intenso e para tanto criamos esta Comissão. A Polícia Civil ouviráos criminosos que ordenaram e que participaram dos ataques e também apurará informações de sobreviventes. Três fugitivos já foram recapturados e vamos ouvi-los o mais rápido possível", falou o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior.

supercopia_ok

Comentários (0)

Santa Cruz entrou com pedido de efeito suspensivo

Imprimir
PDF

Punido com a perda de dois mandos de campo, e com a interdição do Iberezão, até ser tomado as seguintes providencias: estipular local neutro (sem acesso de torcida local ou visitante) para o estacionamento dos veículos dos Representantes da Federação Estadual de Futebol e da Comissão de Arbitragem, visando garantir a integridade física e material dos mesmos, o Santa Cruz entrou na sexta-feira passada com pedido de efeito suspensivo da pena.

Amanhã – hoje não tem expediente na federação – o presidente do Tribunal, Honório Júnior deve apreciar o pedido do tricolor. A punição foi em decorrência de incidentes que aconteceram no estádio Iberezão, quando os automóveis do árbitro Zandick Gondim Junior e do delegado da FNF foram danificados por torcedores do Santa.

A tendência é que o TJD acate o pedido de efeito suspensivo e o jogo de domingo contra o ABC pela sétima rodada seja mantido para o Iberezão.

Com informações do Blog de Marcos Lopes

Comentários (0)