Banner

ediponatan.com.br

Polícia Militar realiza “Operação Zona Sul Segura” e aborda cerca de 120 veículos em Natal

Imprimir
PDF

pm_zonasulseguraNa tarde desta quarta-feira (17), os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), conjuntamente com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Força Tática e policiais extras de diárias operacionais, retomaram a "Operação Zona Sul Segura" nos bairros de Candelária e Lagoa Nova.

A operação conta com patrulhamentos táticos e barreiras itinerantes, atuando em áreas consideradas críticas dentro da Área Integrada de Segurança Pública 5 (AISP 5). Durante a ação, cerca de 120 veículos foram abordados, sendo 70 carros e 50 motos. Não houve registro de prisões.

"A comunidade dos Coqueiros, onde ocorrem registros de venda e consumo de entorpecentes, foi um dos locais saturados pela Polícia Militar nesta tarde. Também montamos barreira na Avenida Jaguarari, para fiscalizar veículos e condutores que circulam no local", disse o comandante AISP 5, Capitão Emanoel Freire.

banner_carloschagas

Comentários (0)

UFRN abre inscrições de concurso para técnico-administrativos

Imprimir
PDF

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 1º, as inscrições do concurso público para provimento de cargo técnico-administrativo em educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), edital Nº 005/2016. Os candidatos devem se inscrever até o dia 22 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). A taxa de inscrição é de R$ 80 para nível superior e R$ 60 para os níveis técnico e médio.

No total são oferecidas três vagas de nível E (Superior) e 31 vagas de nível D (Médio/Técnico), destinadas aos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba.  Há oportunidades para os cargos de analista de Tecnologia da Informação; médico; técnico de Tecnologia da Informação; técnico de Laboratório/Biologia; desenhista projetista; técnico em Nutrição e Dietética; assistente em administração e operador de câmera de cinema e TV.

O certame será executado pela Comperve e coordenado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, com provas aplicadas na data provável de 18 de setembro nos municípios de Natal, Caicó e Santa Cruz. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, discursiva e prática, esta última para os cargos de desenhista projetista e operador de câmera de cinema e TV.

Comentários (0)

Brasil tem mais casos de chikungunya do que de zika em 2016

Imprimir
PDF

O ministério da Saúde anunciou que os casos de chikungunya tiveram um crescimento de 850% em 2016, e que o ano de 2017 terá ainda mais casos. Os dados são do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti.

De acordo com o ministro Ricardo Barros, foram 251.051 casos da doença neste ano, contra 26.435 em 2015 – os registros superam os de zika no mesmo período, com 208.867 notificações e apenas 3 mortes.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Laboclínica Carlos Chagas na campanha do Novembro Azul

Imprimir
PDF

dr.flauberto_dr.britoPensando sempre no bem-estar de seus clientes, a Laboclínica Carlos Chagas é mais uma empresa que cuida da saúde da população que apoia a campanha Novembro Azul.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Então homem, visite a Laboclínica Carlos Chagas e verifique seus serviços e mantenha seus exames em dias, inclusive realizando o PSA. A clínica está situação na Rua Ferreira Chaves, Nº 286, Centro, em Santa Cruz, ou ligue para o telefone (84) 3291-2448.

clinicacarlos-logo

Comentários (0)

Deputados recebem Relatório de Gestão do Ministério Público

Imprimir
PDF

MPA Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira (29), no auditório deputado Cortez Pereira, representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) – que estiveram presentes à Casa para apresentar aos parlamentares e servidores do Legislativo o Relatório de Gestão 2015 da instituição. A prestação de contas destacou, dentre outros, números sobre as atividades das promotorias e procuradorias do órgão.

"O Ministério Público Estadual expôs de forma clara e objetiva todos os avanços alcançados pela instituição no ano anterior, as conquistas e trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão em todo o Estado", disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Responsável pela condução da apresentação do Relatório de Gestão, o procurador-geral de justiça do MPRN, Reinaldo Reis, ressaltou a importância do documento. "O relatório decorre de uma obrigação legal, mas também moral e ética. É uma oportunidade de mostrar para a sociedade o que o MPRN está fazendo com o orçamento aprovado aqui na Assembleia. Mostrar que continuamos nos aperfeiçoando e nos adequando à crise econômica, pois apesar do contingenciamento, temos conseguido oferecer um serviço de qualidade e levar adiante nossas atribuições", avalia Rinaldo.

Na oportunidade, o procurador-geral reforçou ainda o papel da Assembleia Legislativa junto à atuação da instituição. "Muitas das conquistas do MPRN, que estão expostas no relatório, se devem também à atenção que tem sido dada pelo Legislativo Estadual ao Ministério Público, seja na fixação do orçamento ou na aprovação de alterações legislativas de projetos que precisamos levar à frente", frisou ele. O relator do orçamento, o deputado George Soares (PR) acompanhou a apresentação e os dados apresentados.

O evento contou ainda com a participação dos deputados Gustavo Fernandes (PMDB), Vivaldo Costa (PROS), Cristiane Dantas (PCdoB), Ricardo Motta (PSB), Souza Neto (PHS), Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSDB), Raimundo Fernandes (PSDB), Albert Dickson (PROS), Carlos Augusto Maia (PSD), Jacó Jácome (PSD), o secretário-geral da Casa, Augusto Carlos Viveiros, a secretária-administrativa, Ducinéia Brandão, além de coordenadores e servidores da Casa. Por parte do Ministério Público estiveram presentes o procurador-geral adjunto, Jovino Pereira e o chefe de gabinete e promotor, Alexandre Frazão e membros do MP.

supercopia_ok

Comentários (0)